Voltar ao topo

"Adicionando novas Descobertas"

"Adicionando novas Descobertas"

Iwata: A propósito, Aonuma-san, é muito raro criar um jogo do zero em um ano, especialmente para jogos massivos como os da série Zelda, mas eu nunca ouvi falar de ninguém levando três vezes mais que o original para fazer um remake.

Aonuma: Oh, desculpe-me por isso! (risos)

Iwata: Isso não é digno de se gabar, contudo?! (risos)

Aonuma: Gabar-me? Bem, provavelmente eu não deveria... (risos)

Iwata: Mas depois de ouvir a todos vocês hoje, eu acho que compreendo melhor o porquê de ter demorado tanto para finalizar este jogo.

Aonuma: Embora seja tecnicamente um remake, nós o abarrotamos com novos elementos.

Iwata: Para finalizar esta entrevista, eu gostaria de pedir a cada um de vocês comente sobre o que torna este jogo atrativo. Podemos começar com Sano-san?

Sano: Espera, eu primeiro?!! (risos) Hmmm... vejamos...

Iwata: Bem, você pode passar sua vez para alguém também, mas só uma vez! (risos)

Todos: (risos)

Sano: Bem, com este grupo, se eu passar minha vez...

Iwata: ...Não seria mais difícil para você no final?! (risos)

Sano: Você tem razão... isto poderá soar repetitivo, mas fizemos este jogo para que ficasse mais fácil para os jogadores encontrarem seus encantos que possam ter passado despercebidos quando jogaram o original, mesmo que tenham desistido no meio do caminho quando jogaram a versão de Nintendo 64. Se você teve algumas experiências amargurantes com a versão de Nintendo 64...

Iwata: ...Você especialmente recomenda este jogo àqueles que tiveram experiências amargurantes com a versão de Nintendo 64?

Sano: Sim, é o que eu estava tentando dizer! Eu pessoalmente tive experiências azedas e amargas com a versão de Nintendo 64, e a versão de 3DS me fez superá-las com sucesso. Então eu espero que os jogadores que ainda estão relutantes com suas experiências amargurantes na versão de Nintendo 64 tenham a chance de experimentar o momento de superação desses sentimentos que tiveram no passado.

Tomomi Sano

Iwata: Então você está dizendo a eles que experimentem aquele sentimento com novos ares jogando o renovado Majora's Mask 3D?

Sano: Correto. Ademais, eu acredito que algumas pessoas que nunca jogaram antes possam estar em cima do muro sobre jogá-lo, após ouvirem rumores de que Majora's Mask é um jogo muito desafiante. Nós fizemos algumas ajustes para tornar a experiência com a jogabilidade mais suave, então por favor não se acanhe. Dê uma chance se estiver interessado(a).

Aonuma: Dessa vez, você resolverá os desafios se não desistir!

Sano: Se você se esforçar o bastante, poderá chegar ao final do jogo.

Iwata: Em outras palavras, ele ainda é desafiante, mas você pode superar esses desafios se continuar tentando.

Sano: Certo. Eu acho que você realmente vai estimar aqueles momentos em que você fica "Uau, eu sou demais!"

Iwata: Próximo, Yamamura-san.

Yamamura: Eu creio que este é um jogo altamente satisfatório que não desapontaria nem mesmo os fãs da versão de Nintendo 64. Além disso, novos jogadores não devem sentir uma desesperança sem razão quando encararem desafios neste jogo. Nós o tornamos uma experiênia realmente prazerosa, então espero que você o jogue como se fosse um Zelda totalmente novo. Já havia muitas coisas interessantes na versão de Nintendo 64, mas a equipe de desenvolvimento da GREZZO incluiu elementos ainda mais divertidos e...

Ooiwa: Hum, eu na verdade planejava comentar isso! (risos)

Yamamura: Oh, perdão!

Tomohiro Yamamura

Aonuma: Parece que vocês dois queriam falar da mesma coisa! (risos)

Todos: (risos)

Yamamura: Então vou deixar o restante para você, Ooiwa-san.

Ooiwa: Ok. Como Yamamura-san ia dizendo, nossa equipe incluiu muitos elementos novos neste jogo. Então eu tenho certeza de que mesmo aqueles que jogaram a versão de Nintendo 64 ficarão surpresos com as novas coisas que adicionamos. Espero que os jogadores que possuam o New Nintendo 3DS XL30 se divirtam descobrindo coisas novas com o uso do C-Stick.

30. Donos do Nintendo 3DS original podem aproveitar essa funcionalidade usando o acessório Circle Pad Pro (vendido separadamente).

Iwata: Parece que o pedido de Aonuma-san para que fosse possível movimentar a câmera com o C-Stick será útil na exploração.

Ooiwa: Correto. O jogo, Majora's Mask 3D, funciona em um sistema de três dias, então você irá repetir os mesmos dias de novo e de novo. Você poderá descobrir coisas que não tinha notado no primeiro ciclo durante seu segundo ciclo, e pode continuar fazendo mais descobertas quando continuar seu terceiro e quarto ciclos. Ele é um desses jogos em que quanto mais procurar, mais vai achar, portanto espero que aproveite essa experiência que nenhum outro jogo pode oferecer.

Mikiharu Ooiwa

Iwata: Muito obrigado, Ooiwa-san. Para finalizar, é com você, Aonuma-san.

Aonuma: Quando eu finalizei Majora's Mask para o Nintendo 64, eu presumi que outras companhias iriam lançar jogos similares a este. Mas na realidade, ninguém fez isso.

Iwata: Eu certamente não vi nada do tipo em nenhum outro lugar.

Aonuma: Mesmo 15 anos após a versão de Nintendo 64 deste jogo ter sido lançada, ninguém criou um jogo como este. Por causa disso, a sensação e gosto únicos dele parecem existir há muito tempo...

Iwata: Então, um jogo atemporal?

Aonuma: Eu acredito que sim. Então mesmo se as pessoas desta geração o jogarem, creio que elas poderão encontrar alguma coisa que tocará seus corações, e poderão ter uma experiência nova da qual possam ganhar algo. Portanto eu espero que muitas pessoas joguem, para terem uma experiência que somente pode ser obtida ao se jogar Majora's Mask 3D.

Iwata: A propósito, houve algumas confissões inesperadas feitas por Aonuma-san hoje...

Aonuma: Sim! (risos)

Iwata: Mas eu fico grato que você pôde "abrir a tampa" novamente.

Aonuma: Concordo. Estou realmente grato por ter feito isso. Eu tive o privilégio de trabalhar com grandes desenvolvedores, e graças a essa experiência, eu superei algumas de minhas experiências pessoais que eram meio amargas.

Iwata: Então a experiência amarga de Sano-san como jogadora e sua experiência amarga como desenvolvedor desapareceram após esta nova experiência! (risos)

Aonuma: É isso mesmo. Meus traumas de 15 anos atrás finalmente desapareceram! (risos)

Eiji Aonuma

Iwata: Eu também creio que ao jogar Majora's Mask 3D, muitas pessoas agora irão entender o apelo deste jogo. Obrigado a todos vocês por seu trabalho duro neste longo projeto.

Satoru Iwata

Todos: Muito obrigado.

 

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER