Voltar ao topo

Chefes e subchefes

Dinofols

Clique na figura para ampliar

Em Majora's Mask, os Dinofols são parecidos com os de Ocarina of Time, mas aqui eles soltam fogo pela boca. Um deles é encontrado como mini-chefe em Woodfall Temple, guardando o Hero's Bow. Para derrotá-lo, basta atingi-lo com sua Espada, tomando cuidado com suas rajadas de fogo, e usando a mira para poder se defender com mais eficiência. Em Woodfall você ainda não tem a melhor Espada, então precisará de alguns golpes a mais. Outros Dinofols são encontrados em Snowhead Temple, Secret Shrine e Dentro da Lua.

&nsbp;

Gekko

Clique na figura para ampliar

Gekko é um mini-chefe de Woodfall Temple e Great Bay Temple. Eles são sapos do Frog Choir que foram amaldiçoados dentro dos templos onde estão presos. Quando derrotados, voltam à sua forma normal.
Woodfall Temple
Em Woodfall, o Gekko aparece montado em um Snapper. Você precisará entrar em uma Deku Flower e atingi-lo por baixo, para derrubá-lo do Snapper. Quando ele cair, acerte-o com Flechas. Repita o processo até que ele seja derrotado.
Great Bay Temple
Em Great Bay, Gekko também vem acompanhado, dessa vez por um Mad Jelly. Ele irá aparecer com várias Jellys, e você deve correr atrás dele e acertá-lo com Flechas. Quando ele juntar todas as Jellys e for para o teto, acerte-o com uma Ice Arrow e ele cairá no chão quebrando a Jelly gigante e ficando vulnerável. Gekko irá correr pela sala, e você deve correr atrás e acertá-lo com uma Flecha. Utilize a Bunny Hood para facilitar o trabalho. Repita o procedimento até que ele seja derrotado.

Wizzrobe

Clique na figura para ampliar

O Wizzrobe de Majora's Mask aparece pela primeira vez em Snowhead Temple, guardando as Fire Arrows e a Boss Key. Depois ele aparece em Ancient Castle of Ikana. Os últimos estão em Stone Tower Temple e no Secret Shrine. Normalmente eles são magos que utilizam um roupão. Aqui, eles aparecem sem essa vestimenta, mas continuam utilizando seus raios de magia para poder derrotar o herói. Os de Snowhead e Secret Shrine utilizam ataque de gelo, que irão congelar Link no chão. Mesmo que o ataque não te acerte, evite o círculo de gelo que se forma no chão. Os de Ikana e Stone Tower utilizam ataque de fogo.
Eles irão se teletransportar entre painéis espalhados pelo chão. Você precisa esperar até que ele assuma sua forma completa para se aproximar, senão ele some e muda de painel. Quando o Wizzrobe estiver sólido, corra e ataque-o antes que ele solte sua magia e desapareça. Depois de algum dano, ele irá aparecer em todos os painéis, e apenas um deles assumirá a forma, os outros são cópias. Você deve descobrir qual é o verdadeiro e atacá-lo, para derrotar o mini-chefe.

Gerudo Pirates (Piratas Gerudos)

Clique na figura para ampliar

Encontradas nas dependências de Pirates' Fortress (Fortaleza das Piratas), as Gerudo Pirates fazem as guardas dos quatro Zora Eggs (Ovos Zora). Para a primeira Gerudo Pirate, dê uma flechada na colmeia para botá-la pra correr e recuperar o primeiro Zora Egg após obter o Hookshot (Gancho) na mesma sala.
Para as outras Gerudo Pirates, ataque elas com a Espada antes que você seja atacado. Quanto aos Zora Eggs, use o Hookshot (Gancho) na cobertura de madeira acima do aquário e entre n'água como Zora-Link para recuperar o ovo.

&nsbp;

Skull Keeta

Clique na figura para ampliar

Skull Keeta ou Capitão Keeta aparece em Ikana Graveyard. Ele é um Stalchild gigante e está dormindo, tendo que ser acordado por Link através da música Sonata of Awakening. Quando acordado, ele quebra o arco onde estava dormindo embaixo e começa a correr na direção contrária de Link.
Antes de mais nada, coloque a Bunny Hood para ter certeza que irá manter o ritmo, pois ele é grande e corre mais do que você. É uma batalha em forma de corrida. Para garantir que ele não irá muito longe, acerte-o com Flechas, elas irão desacelerá-lo consideravelmente. Você deverá derrotar outros Stalchildren para poder apagar as barreiras de fogo e alcançá-lo.
Ele irá atacá-lo com as mãos, um golpe que pode ser evitado, mas não bloqueado. Outro ataque dele é pular e tentar cair sobre você. O truque é tentar acertá-lo o máximo que puder com sua Espada. Bombas e a Flecha de Gelo também ajudam bastante. Depois de muitos golpes, ele irá admitir derrota, te contará sua história e te dará o Captains's Hat (Chapéu do Capitão).

Iron Knuckle

Clique na figura para ampliar

Existem dois Iron Knuckles em Majora's Mask. O primeiro está atrás do Graveyard, onde Link irá aprender a Song of Storms. O segundo está na Lua, depois que Link fala com a criança que usa a máscara de Twinmold. Eles são criaturas com armaduras que se movimentam lentamente, mas são extremamente fortes e perigosos. Seus ataques são violentos e causam muito dano, mas eles são bem lentos. Trave a mira nele e se aproxime para que ele ataque. Evite o ataque e então utilize sua Espada para causar-lhe dano enquanto ele está vulnerável. Depois de alguns golpes, sua armadura irá cair e o Iron Knuckle poderá te seguir com mais agilidade. Continue no mesmo esquema: espere-o atacar, evite o ataque e então o golpeie com sua Espada, até derrotá-lo.

Wart

Clique na figura para ampliar

Wart é um mini-chefe de Great Bay Temple. Aparecendo também no Secret Shrine.
Ele é um olho gigante, uma criatura do mar. É protegido por diversas bolas que ficam na frente de seu olho. Puxe as bolhas com o hookshot e destrua-as, ou se aproxime e desfira golpes de Espada. Quando o olho estiver vulnerável ele irá começar a se mover erraticamente pela sala. Utilize suas Flechas para acertá-lo até derrotá-lo.

Poe Sisters (Irmãs Poes) (opcional)

Clique na figura para ampliar

Poe Sisters são quatro fantasmas que aparecem também em Ocarina of Time. Em Majora's Mask, elas assombram a Spirit House de Ikana. Você deve pagar 30 rupees para o Poe Collector e terá três minutos para derrotá-las. Seu medidor de vida não pode descer abaixo de três corações, ou ele irá terminar a batalha. A primeira Poe fica desaparecendo, então trave a mira nela e espere que tome forma para poder atingi-la com sua Espada. A segunda e a terceira aparecem juntas e ficam girando. Espere elas pararem e então acerte-as. A última aparece com três cópias, encontre a verdadeira e acerte-a para derrotá-la.

&nsbp;

Igos du Ikana Servants (Servos do Igos du Ikana)

Clique na figura para ampliar

Os subordinados irão te atacar antes de Igos. Primeiramente você deve queimar as duas cortinas que se fecharam quando você entrou na sala. A luz que sai das janelas pode ajudar a atordoar os inimigos. Você deverá ataca-los com sua Espada ou Flecha, evitando as investidas com a Espada. Quando eles caírem no chão, queime seus ossos com a luz que vem da janela, utilizando o Mirror Shield.

King Igos du Ikana (Rei Igos du Ikana)

Clique na figura para ampliar

Igos é o rei de Ikana e mini-chefe do Ancient Castle of Ikana. Quando você o encontra, ele fala com você e espera em seu trono enquanto você enfrenta seus servidores. Depois de derrotar os dois subordinados, Igos lutará com você. Utilize sua Espada e Flechas para atacá-lo. Depois de certo tempo de batalha, ele irá separar sua cabeça do corpo. Link deve evitar ser atacado pela cabeça para não tomar dano. Você deve esperar a cabeça voltar ao corpo para atacá-lo novamente.
Quando ele cair no chão, queime seus ossos com a luz que vem das janelas, utilizando o Mirror Shield. Você pode utilizar a luz para atordoa-lo também, durante a luta. Depois de derrotado, ele irá te ensinar a Elegy of Emptiness (Elegia ao Vazio).

Garo Master (Mestre Garo)

O representante maior da raça dos Garo é um assassino ninja cruel, e tem duas Espadas que poderão dar certo trabalho a nosso herói. Ele é um dos mini-chefes de Stone Tower Temple, o quarto calabouço do jogo. Ele aparece depois no Secret Shrine e na seção de Twinmold dentro da Lua.
Garo Master tem dois ataques principais. No primeiro, ele desaparece, e desce do telhado para atacar diretamente sobre você. No segundo ataque, ele se projeta em sua direção, e acaba desaparecendo em seguida. Para evitar o ataque por cima, fique se movendo até que ele caia, e para evitar o segundo ataque, fique correndo para os lados. Atacá-lo diretamente não surtirá efeito, pois ele irá bloquear todos os seus ataques. Para causar dano, você deve espera-lo completar um de seus ataques e ficar vulnerável. Ele então abaixará a guarda e procurará por Link: essa é a hora de atacá-lo.
Quando derrotado, ele dirá que Link precisa da luz sagrada dourada para acertar o emblema vermelho fora do templo, que irá virar a dungeon de cabeça para baixo. Link então é recompensado com a Light Arrow (Flecha de Luz).

Gomess

Clique na figura para ampliar

Gomess é um dos mini-chefes de Stone Tower Temple. Ele fica rodeado de morcegos para defesa. Se Link se distanciar muito, ele irá mandar seus morcegos para atacá-lo por todos os lados. Este inimigo é uma espécie de ceifador, com uma foice enorme e ameaçadora.
Gomess tem dois ataques. Um deles é se projetar na direção de Link, mas este pode ser facilmente defendido com o escudo. O outro ataque é usando sua foice. Não fique muito longe para que ele não mande os morcegos atrás de você. É preciso acertá-lo com a Light Arrow para espantar os morcegos que o estão protegendo. Quando a pedra que está em seu peito ficar vulnerável, Ataque-o com a Espada. Repita o procedimento até derrotá-lo.

Eyegore

Clique na figura para ampliar

O único Eyegore do jogo está em Stone Tower Temple como um mini-chefe. Ele é um sentinela com uma armadura indestrutível. Golpes comuns e Flechas comuns não lhe fazem dano. Você deve acertar seu olho com uma Light Arrow quando ele vier para cima de você. Então ele ficará atordoado e você poderá acertá-lo com uma Flecha comum. Continue repetindo o processo. Ele irá proferir golpes no chão, lançando escombros que podem te acertar. Se você se distanciar muito ele volta para sua posição inicial, protegendo a porta. Mantenha-se sempre perto, mas nunca o suficiente para ser atingido, repetindo o processo da Flecha de Luz + Flecha comum até derrotá-lo e você receberá a Giant's Mask (Máscara de Gigante).

Odolwa - Masked Jungle Warrior (Guerreiro Mascarado da Selva)

Clique na figura para ampliar

O primeiro chefe do jogo, desafio final de Woodfall Temple. Ele é uma espécie de guerreiro selvagem que fica fazendo encantamentos bizarros durante a batalha. Sem dúvida alguma um dos melhores e mais estranhos chefes já criados na série. Ele possui vários ataques contra Link. Envia uma horda de mariposas (que podem ser destruídas para conseguir corações), e também gira sua espada rapidamente com um longo alcance, o que pode causar bastante dano. E ainda cria um círculo de fogo ao redor do herói. Para derrotá-lo, você pode utilizar as bomb flowers que estão espalhadas pela sala ou flechas para atordoá-lo. Quando ele estiver atordoado, aproveite para atingi-lo com sua espada. Repita o procedimento até que ele seja derrotado e você possa obter os Odolwa's Remains (Restos do Odolwa). Após a batalha, Link é transportado para um lugar misterioso que mais parece um sonho, onde ele aprende a Oath to Order, a música para chamar os gigantes. E também, antes de sair de vez do templo, você ainda resgata a Deku Princess, carregando-a em um de seus frascos.

Goht - Masked Mechanical Monster (Monstro Mecânico Mascarado)

Clique na figura para ampliar

Goht é o chefe de Snowhead Temple. Uma espécie de touro mecânico fora de controle, que corre por uma sala redonda sem parar. Ele está congelado quando você o encontra; utilize uma Fire Arrow para acordá-lo e ele irá disparar sem controle pela sala. Coloque a Goron Mask e comece a rolar em sua direção. Tome cuidado com os projéteis que sobem de suas patas quando ele toca o chão, e também dos raios que ele solta, além de bombas que voam em sua direção. Isso irá te atordoar e diminuir sua velocidade. Para derrotar o chefe, você deve alcançá-lo e acertá-lo com seu corpo várias vezes, assim ele irá parar e você poderá continuar acertando-o. Existem jarros de magia espalhados pela sala para que você não precise parar de correr. Repita o procedimento algumas vezes e ele será derrotado em uma animação que ele perde o controle, atinge uma parede e é soterrado pelos destroços que caem do teto. Como ele corre sem controle pela sala, você pode tentar derrotá-lo ficando parado em um lugar e atingindo-o com flechas ou bombas quando ele passar. Mas o método do Goron é mais rápido, eficiente e divertido. Quando derrotado, você adquire os Goht's Remains (Restos do Goht) e descongela o mundo dos Gorons.

Gyorg - Gargantuan Masked Fish (Imenso Peixe Mascarado)

Clique na figura para ampliar

Gyorg é o chefe de Great Bay Temple. Um peixe gigante com dentes afiados. Fato interessante: Aqueles tubarões estranhos que te atacam no mar em The Wind Waker são Gyorgs, os mesmos Gyorgs do chefe de Great Bay, reimaginados nos gráficos do jogo. Você ficará em uma plataforma, mas Gyorg pode derrubá-lo facilmente quando atingi-la. A melhor forma de matá-lo é travar a mira nele e atingi-lo com seu bumerangue de barbatanas quando você está com a Zora Mask. Ele irá ficar atordoado debaixo d'água. Mergulhe e aproxime-se dele com o campo de força ligado, para causar dano. Repita o procedimento até matá-lo e recuperar os Gyorg's Remains (Restos do Gyorg).

Twinmold - Giant Masked Insect (Inseto Gigante Mascarado)

Clique na figura para ampliar

O quarto chefe do jogo, chefe de Stone Tower Temple. Twinmold são dois vermes gigantes que saem da terra e agem independentemente um do outro. Eles são gigantescos, então você precisará utilizar a Giant's Mask para derrotá-los. Os pontos fracos deles são as cabeças e os rabos. Quando eles estão entrando ou saindo da areia, essas partes ficam vulneráveis a ataques de sua espada. Não existe segredo aqui, você deverá apenas atacá-los na cabeça e no rabo com a espada (ou flecha) até que eles estejam mortos. Um deles irá morrer antes, permitindo que você tenha mais foco quando apenas um inimigo estiver em batalha. Após derrotar os dois, você recebe os Twinmold's Remains (Restos dos Twinmold) e agora tem as relíquias dos quatro chefes do jogo.

Majora's Mask (Máscara de Majora)

Clique na figura para ampliar

Majora's Mask não é apenas o nome do jogo e do artefato que causou toda a confusão que existe em Termina, mas ela também é o chefe final. A máscara pertence a uma tribo antiga e é habitada por criaturas que dominam quem a utilizar. Quando você entrar na sala do chefe final, as relíquias dos quatro chefes anteriores irão se fixar nas paredes, liberando a Majora's Wrath.

A máscara assume três formas durante a batalha:

Majora's Mask (Máscara de Majora) É apenas a máscara que vimos o jogo todo. Ela fica flutuando no ar e pode ser facilmente (muito facilmente mesmo) derrotada pelo Fierce Feity Link. Ela te atacará girando em sua direção. Essa primeira forma não oferece muito perigo. Você pode derrotá-la sem a Fierce Deity's Mask também. Acerte-a com flechas até que ela caia no chão, e então golpeie-a com sua espada. Após alguns golpes na máscara, as relíquias dos chefes irão te atacar. Acerte-as com flechas para derrotá-las. Nesse estágio, a Majora's Wrath começará a soltar raios que pegam fogo quando atingem o chão. Esses raios podem ser refletidos com o Mirror Shield e assim você irá atingi-la com sua própria magia. Depois de alguns golpes, a máscara ganhará braços, pernas e uma cabeça, assumindo sua segunda forma.

Majora's Incarnation (Encarnação de Majora) Essa forma é muito estranha, pois ela fica emitindo barulhos e sai dançando e rodando pela sala sem controle. Trave a mira e acerte-a com flechas, até que ela caia no chão, então acerte-a com sua espada. Repita o procedimento até derrotá-la. Essa forma é ainda mais fácil que a primeira. Ela então assumirá sua forma final.

Majora's Wrath (Ira de Majora) A forma final de Majora's Wrath. Agora ela ganha músculos e um gigante par de chicotes no lugar de mãos. Ela irá tentar te chicotear. Aqui, tente travar a mira e se aproximar para acertá-la com a espada. Você pode também utilizar flechas para atordoá-la e então acertá-la com a espada. Utilize seu escudo para se defender das chicotadas. Repita o procedimento até derrotá-la. A Majora's Wrath, em suas três formas, é de longe o chefe mais fácil do jogo, principalmente se você estiver utilizando a Fierce Deity's Mask. Então, se você quiser um desafio maior tente derrotá-la sem a máscara, e você verá que ainda assim é relativamente fácil. O espírito da Máscara foi derrotado e ela não tem mais poder (será?). Agora você pode devolvê-la ao vendedor de máscaras e Termina está salva e livre da maldição dos três dias.

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER