Voltar ao topo

Great Bay Temple

Great Bay Temple

Templo da Grande Baia

Clique na figura para ampliar
(Figura 203)

#1: Acenda as piras com a Flecha de Fogo e pegue no baú a 1ª Stray Fairy (Fada Perdida).

#2: A 2ª Stray Fairy está no fundo, sob a plataforma que você está quando vem da sala #1. Pegue o elevador à esquerda dessa plataforma quando estiver subindo, considerando que a plataforma inicial está no sul desta sala, flechada na Skulltula do alto (Figura 203) e passe para a plataforma com os Rupees, coloque a Great Fairy Mask para invocar a 3ª Stray Fairy.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 204)

Passe agora para o elevador da direita quando estiver subindo e flechada nas Skulltulas desse lado também para passar para a próxima plataforma, pule dessa plataforma para a bomba d'água amarela á frente (Figura 204) e vire Zora-Link, mais à frente, no fundo, tem um Interruptor (que também está presente na figura 204).

Vá até ele e fique ao oposto da parte aguda, empurre-o para liberar o jato d'água naquela bomba e passe por esse jato pela plataforma anterior, alcance a plataforma que leva para a saída norte.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 205)

#3: Esta é a sala principal, que ocupa três andares, vá para a plataforma esquerda (com um barril), rasteira nele para ser destruído e liberar a 4ª Stray Fairy. Como Zora-Link vá para o fundo.

#4: Dentro desse pote está a 5ª Stray Fairy, tenta quebrá-lo e pegá-la (com um esforço você consegue) antes de sair do fundo, mas sem ir para a tona.

#5: Vá para a próxima sala pela passagem sudeste na parede (Figura 205).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 206)

#6: Em caso de dúvida, aperte Start e, na parte Mapa, verifique se a sala atual coincide com a sala do mapa deste detonado, se sim, vá para a tona.

#7: Vá para a plataforma que está de frente para o baú, dê um salto fora d'água com o Zora-Link para alcançar essa plataforma (Figura 206). Num pote tem Recipiente de Magia e no outro a 6ª Stray Fairy, volte ao normal e use o Gancho no baú com o Mapa, antes de voltar para o fundo.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 207)

#6: Acerte as Dexihands com os bumerangues e saia pela passagem da parede à direita nesta sala.

#8: Bumerangue nos Bios Deku Baba para serem cortados das vitórias régias e acabe com eles, antes de ir para a tona.

Não saia ainda pela porta, vire-se para o outro lado e vá saltando as vitórias régias (Figura 207), acabe com o Bio Deku Baba do teto e um baú será revelado com a 7ª Stray Fairy.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 208)

#9: No buraco à sua direita, na água, tem duas Dexihands e um pote com a 8ª Stray Fairy, bumerangue em tudo e chame a Fada com a Great Fairy Mask.

Vá para o fundo desta sala (não no buraco à direita de quando entramos) e pegue no baú a Small Key (Chave Pequena), acabe com todos nesta sala e vá saltando as vitórias régias até o baú com a Bússola. Caia na água do buraco, oposto ao buraco com as Dexihands e o pote (Figura 208), para ser levado de volta para a sala principal.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 209)

#4: Saia pelo noroeste.

#10 e #11: Vá para a tona.

#12: Suba pelo cano e entre na porta trancada (ambos na figura 209).

#13: O Green Chuchu (Chuchu Verde) libera Recipiente de Magia quando derrotado e o Yellow Chuchu (Chuchu Amarelo) as Flechas, reabasteça-se antes de prosseguir.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 210)

#14: Você precisa acertar o olho do Wart quando estiver aberto, que não vai ser muito simples porque está protegido por várias bolhas.

Para elas você pode dar algumas flechadas (umas duas ou três em cada) até ter espaço suficiente para acertar o olho do Wart (Figura 210). Quando ele for derrotado pegue no baú, que vai surgir, a Ice Arrow (Flecha de Gelo) antes de voltar para a sala #12.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 211)

#12: Vá para a plataforma sudeste e inaugure a Flecha de Gelo no Octorok entre esta plataforma e a plataforma central desta sala, ele vai virar um bloco de gelo por alguns instantes. Não perca tempo, pule para o bloco de gelo e para a plataforma central para empurrar o Interruptor (Figura 211), volte para a sala #7 (a sala do Mapa).

#7: Suba em qualquer plataforma (de preferência na mais próxima da plataforma sul) e vá atirando com a Flecha de Gelo na água, para formar plataformas de gelo por alguns segundos e alcançar a plataforma com a porta.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 212)

#15: Fique perto da plataforma para o Blue Chuchu (Chuchu Azul) se aproximar. Acerte uma Flecha de Gelo nele para formar um bloco e subir por ele para alcançar a plataforma com outro Interruptor a ser empurrado, antes de voltar para a sala #9 (a sala da Bússola).

#9: Forme plataformas de gelo para alcançar a plataforma norte-esquerda [alcance essa plataforma como Zora-Link por ser mais alto (Figura 212)] e Flecha de Fogo na pedra de gelo para liberar a porta.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 213)

#16: O Gekko daqui é mais forte que o de Woodfall Temple e usa outras estratégias, muitas bolhas se unirão para formar uma só bolha e subirá com o Sapo para o teto, atire uma Flecha de Gelo na bolha (Figura 213) para Gekko cair e golpeie-o.

Repita o procedimento até ele ser derrotado, coloque a Don Gero's Mask para falar com o último Sapo para ele ir para o lago da Mountain Village, saia pela próxima porta.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 214)

#9: Pegue a Chave do Chefe e volte para a sala #3.

#3: Vá para a escada ao norte da sala, que não dá para subir devido a queda d'água em volta, atire uma Flecha de Gelo no teto (indicado na figura 214) para congelar a saída dessa cascata e subir pela escada.

#17: Com as plataformas de gelo vá para o noroeste da sala e lá aponte com o Gancho para um alvo no teto, passe para o forro da sala.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 215)

Pegue no baú a 9ª Stray Fairy e, no buraco nordeste, faça uma plataforma de gelo na água para alcançar a plataforma com o Interruptor (Figura 215) e empurrá-lo, antes de voltar para a sala #2.

#2: O jato d'água foi ativado na bomba d'água vermelha (noroeste da sala) use o Gancho no alvo do teto para cair sobre o jato e alcançar o Interruptor dessa bomba para empurrá-lo para que o jato d'água vá até o moinho de água.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 216)

Vá para o Interruptor da bomba d'água amarela (Figura 216), empurre-o para desligar o jato d'água dessa bomba e inverter o fluxo de água deste templo, volte à sala #4.

#4: Passe pela porta sudeste.

#18: Olhe para cima para ver uma bolha com a 10ª Stray Fairy, vá para a tona. Suba no cano verde e dê uma flechada na bolha para pegar a Fada com a Great Fairy Mask, antes de continuar subindo pelo cano.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 217)

#19: Esta sala leva para a Sala do Chefe, guarde bem esta sala. Empurre o Interruptor e volte para o fundo.

#18: Saia pela esquerda da passagem, que você veio, e no caminho pegue a 11ª Stray Fairy (tudo na figura 217).

#5: Saia pela passagem ao nordeste.

#9: Mergulhe no buraco que pegamos a Fada desta sala.

#20: Vá para a plataforma noroeste.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 218)

#21: Pegue o elevador até passar para o elevador do outro lado e mire o Gancho na pira ao sudeste (Figura 218) para um baú com a 12ª Stray Fairy, volte até o segundo elevador e passe para a plataforma leste.

Vire-se para o oeste e acerte uma Flecha de Gelo no teto de onde está vindo a queda d'água. O moinho desta sala vai parar, o use para alcançar um baú ao norte com o Gancho e pegar a 13ª Stray Fairy. Não caia do moinho, saia pelo sudoeste.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 219)

#22: Mergulhe no buraco mais próximo.

#23: Quebre o barril para libertar a 14ª Stray Fairy e volte para a tona.

#22: Fique sobre a catapulta quase que ao sudeste e atire uma Flecha de Fogo no teto para a queda d'água levar você para cima e alcançar a próxima catapulta, Flecha de Fogo no teto para descongelar outra queda d'água e você alcançar o Interruptor ao leste (Figura 219).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 220)

Empurre-o e vire Zora-Link para escalar o cano ao sudeste (Figura 220), volte para Link e caia numa plataforma ao sul para usar o Gancho no baú ao sudoeste com a 15ª Stray Fairy.

Vá para a catapulta quase que ao noroeste (perto do buraco que mergulhamos) e Flecha de Fogo no teto para descongelar mais uma queda d'água e você alcançar a plataforma oeste.

#7: Saia pelo noroeste e volte para a sala #19.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 221)

#19: Da bomba d'água verde, onde empurramos o Interruptor, pule para o jato d'água como Zora-Link (Figura 221) e alcance a plataforma oeste. Espero que tenha ainda a Poção Azul e muitas Fadas nos Frascos, pois você pode precisar. Entre na porta da Sala do Chefe, caia no buraco e prepare-se.

#Sala do Chefe: Existem várias formas de lutar com Gyorg, a que eu usei foi pressionar o Botão B como Zora-Link e, quando ele passar por cima da plataforma que estamos, atirar rapidamente os bumerangues nele. A outra opção é dar uma flechada nele, como Link, na água.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 222)

Mire nele e mergulhe rapidamente, como Zora-Link, para alcançá-lo, e fique batendo nele. Rapidamente volte para a plataforma antes que ele te mastigue (é muito difícil de não ser mastigado por ele, após ele se recuperar) e repita o procedimento. Em um momento ele vai soltar os seus filhotes para atrapalhar (Figura 222), mas o procedimento continua sendo o mesmo.

Recupere suas energias com os Frascos quando necessário e após derrotá-lo pegue o Recipiente de Coração e o Gyorg's Remains (Restos do Gyorg).

 

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER