Voltar ao topo

Stone Tower Temple

Stone Tower Temple

Templo da Torre de Pedra

Clique na figura para ampliar
(Figura 281)

#1: Dê uma flechada no olho do Tile para surgir um baú numa plataforma à frente, vá até lá com o Gancho para obter a 1ª Stray Fairy (Fada Perdida).

#2: Ao final do primeiro corredor tem uma parede rachada (Figura 281), exploda-a para pegar duas caixas de madeiras, que podem ser encontradas por detrás dos caixotes, e leve-os para cima dos Interruptores próximos.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 282)

Nos outros dois Interruptores faça os clones (no maior com o clone do Goron-Link) para abrir a saída norte, que leva para o lado de fora. Antes de descer às escadas procure um quadrado no piso, parecido com o quadrado com as plantas (Figura 282), explodindo em seguida.

#3: Fique debaixo da luz e reflita no bloco para ele desaparecer dali. Vire Goron-Link e golpeie os Armos da lava, e os que estão perto do baú com o Mapa (tem que encostar-se a eles primeiro para depois golpeá-los).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 283)

Quando terminar, será revelado um baú com a Small Key (Chave Pequena). Procure no teto, perto das estátuas de Armos antes da lava, um alvo para ser usado com o Gancho (Figura 283). Lá estará a 2ª Stray Fairy.

#2: Use a Chave na porta trancada e saia por ela.

#4: Vire Zora-Link e mergulhe até alcançar a plataforma do outro lado, usando o salto fora d'água ou deixando a Dexihand te jogar lá.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 284)

Pegue no baú outra Chave e volte para Link, jogue uma Bomba em direção ao Interruptor de Cristal para revelar um baú (se cair na grade, a explosão afetará o Interruptor, ver figura 284) e vire Zora-Link para passar pela passagem.

#5: Vá para o fundo.

#6: Bumerangue nas minas para se chocarem e explodirem, pise no Interruptor para revelar um baú de cabeça pra baixo e vá para a tona.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 285)

#5: Procure um Tile congelado no alto, no sul da sala (lado oposto à porta trancada), e atire uma Flecha de Fogo para revelar outro baú de cabeça pra baixo no teto, onde está a porta trancada. Na passagem, abaixo do Tile, que estava congelado, tem um espelho.

Fique na luz e reflita com o seu Escudo no espelho por alguns segundos (Figura 285), para que o espelho possa refletir essa luz também por alguns segundos e você possa refletir nessa luz com o seu Escudo no bloco. Acabe com o Real Bombchu e pegue a Bússola, antes de sair pela porta trancada.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 286)

#7: Vire Goron-Link e soque os pilares para revelar uma luz, ilumine com o Escudo nos sois da parede até um revelar um baú com a 3ª Stray Fairy perto dos espelhos, volte para a luz e fique de frente para os dois espelhos na coluna (perto do baú revelado).

Fique refletindo a luz no espelho da direita por alguns segundos (como foi feito na sala #5) para poder refletir a luz desse espelho no bloco à direita (Figura 286). Vá para o vão revelado e tire o Nejiron do seu caminho para pegar no baú a 4ª Stray Fairy.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 287)

Faça o mesmo no espelho da esquerda para refletir o seu escudo no espelho mais a esquerda e finalmente refletir no bloco norte para sair.

#8: Vire Deku-Link e se lance da flor até um vão à esquerda, para cair numa plataforma com vários Rupees e um baú (Figura 287) com a 5ª Stray Fairy. Vire Goron-Link para cair na lava e Sprite Botão A com Sprite Botão B no Interruptor Goron para desligar as chamas em volta do outro Interruptor, que revela um baú com a 6ª Stray Fairy, por alguns segundos.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 288)

Faça o contorno, rolando imediatamente, antes que as chamas se acendam novamente, e volte para a primeira Flor Deku. Vire Deku-Link e se lance dessa flor, passando pelas saídas de ar para te auxiliar, e finalmente fazer o contorno pelo alto para abrir o baú e passar pela porta.

#9: Iremos enfrentar o Garo Master (Mestre Garo), vá para o centro da sala para ele surgir e acerte-o com a Espada (Figura 288), desviando sempre de seus golpes. Quando terminar, pegue no baú a Light Arrow (Flecha de Luz) e saia pelo sul.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 289)

#10: Vá subindo até enfrentar o Hiploop, tirando a sua proteção de ferro com o Gancho, e espadada nele. Caia na plataforma com vários Rupees e coloque uma Bomba para a explosão afetar um Interruptor mais abaixo (e de cabeça pra baixo) (presente na figura 289) para revelar um baú aqui com a 7ª Stray Fairy. Para voltar ao topo, use o Gancho em um alvo no teto e saia pela porta sul.

#4: Para derrotar o Eyegore, acerte o seu olho, quando estiver aberto. Pegue no baú, que surgirá, a 8ª Stray Fairy.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 290)

#1: Acerte aquele sol, com sua mais nova Flecha, que está na parede de cabeça pra baixo, para revelar um baú (também estará de cabeça pra baixo) e saia pela direita da sala.

#5: Mergulhe e passe pela passagem norte.

#4: Vá para a plataforma da esquerda e atire uma Flecha de Luz no bloco da figura 290 para abrir o baú, que revelamos antes, nele está a 9ª Stray Fairy.

 

Invertendo a Stone Tower

Clique na figura para ampliar
(Figura 291)

Saia do templo (se quiser ganhar tempo, saia com a Song of Soaring) e clones nos Interruptores (primeiro o da esquerda, quando sai do templo, o segundo o da direita e o terceiro o do meio).

Pule somente para a primeira plataforma e vire-se para o lado do templo. Note que no vão há uma pedra vermelha à sua frente (Figura 291), atire uma Flecha de Luz nela e toda a Stone Tower ficará de ponta cabeça. No capítulo anterior eu pedi que providenciasse um Magic Beans e dois Frascos com água.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 292)

Vá ao solo macio à sua esquerda e plante/regue os Feijões Mágicos. Pegue carona na folha para ser levado a uma plataforma com três baús (Figura 292): o da esquerda com outro Magic Beans, o do meio com 10 Bombchus e o da direita com um Rupee de Prata.

Plante/regue no solo macio ao lado para voltar para as plataformas que levam de volta para o Stone Tower Temple, mas agora com ele todo invertido.

 

Stone Tower Temple

Templo da Torre de Pedra

Clique na figura para ampliar
(Figura 293)

#1: Abra o baú com a 10ª Stray Fairy (Fada Perdida).

#2: Atire uma Flecha de Luz no grande bloco para prosseguir e vire Deku-Link, se lance da flor em direção ao buraco na parede ao norte (Figura 293) para alcançar o baú com a 11ª Stray Fairy (se não conseguir alcançar, use a saída de ar para voar). Com as saídas de ar alcance a plataforma leste com o Interruptor e uma Flor Deku, se clone nele para apagar as chamas no baú da plataforma sul na sala de cima e vá para lá com a Flor Deku.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 294)

#3: Pegue a 12ª Stray Fairy e caia desta plataforma.

#2: Passe pela passagem norte (acima do buraco na parede com a Fada) (Figura 294) e siga até pisar no Interruptor para revelar um baú com Small Key (Chave Pequena) ao sul desta sala (no caminho, você vai precisar usar o Gancho no Hiploop, seguido de espadadas). Como Deku-Link, voe para uma plataforma ao noroeste da sala superior.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 295)

#3: Volte ao normal e atire uma Flecha de Luz no sol de cabeça pra baixo, na plataforma sul (a sua diagonal) (Figura 295), para revelar um baú de cabeça pra baixo. Use a Chave na porta trancada e saia por ela.

#4: De onde você está, atire uma Flecha de Luz na pedra vermelha do outro lado, para que a sala fique de cabeça pra cima, vire Goron-Link e atravesse a lava. Quando chegar à pedra vermelha, volte para Link e Flecha de Luz nela outra vez para prosseguir.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 296)

#5: À sua direita, fora da plataforma, tem um bloco. Já à sua diagonal esquerda tem um buraco com as mesmas dimensões do bloco na horizontal e é para lá que o bloco deverá estar para que se abra a próxima porta.

Como não dá para levar o bloco direto para lá devido aos níveis do piso nesta sala, você vai precisar acertar uma Flecha de Luz na pedra vermelha sobre a porta algumas vezes, para inverter a sala, e empurrar o bloco até onde for possível, para chegar àquele buraco (Figura 296).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 297)

#6: Você já sabe como lutar com o Fire Wizzrobe (Wizzrobe de Fogo), sendo que aqui vai precisar tomar cuidado com as pedras de lava que caem do teto com a lava (aquela lava que entramos com o Goron-Link para lutar com vários Armos anteriormente, na sala do Mapa).

Quando o derrotar, use o Gancho no baú da plataforma noroeste (Figura 297) para pegar a 13ª Stray Fairy e descer as escadas.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 298)

#7: Vire Deku-Link (ignore o Poe) e se lance para a plataforma leste, daquela Flor Deku se lance para um buraco na parede à sua direita e volte para Link.

Use a Stone Mask, para não ser esmagado pelo Death Armos, e quando chegar ao Interruptor ao sul (Figura 298), faça um clone para apagar as chamas no baú (que na primeira vez o tínhamos visto de ponta cabeça, na sala dos Interruptores) com a Chave. Saia pela porta leste.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 299)

#8: Atire com o Gancho nas minas para explodirem e voe como Deku-Link até a plataforma das minas. De lá, voe para a plataforma leste (à sua esquerda quando sair da flor).

#2: Cuidado com as Blue Bubbles (Bubbles Azuis).

#9: Atire uma Flecha de Luz no Gomess, para afastar os morcegos por alguns segundos, e fique acertando ele (Figura 299). Quando a morcegada voltar, repita o processo até Gomess ser destruído, para liberar a minissala com a Chave do Chefe.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 300)

#8: Saia pela porta sudoeste.

#1: Coloque a Stone Mask para não ser visto pelo Death Armos na outra plataforma e fique sobre o Interruptor para revelar um baú no teto. Nós iremos agora sair para inverter o templo novamente, para sair daqui use o Gancho no baú aberto na plataforma do teto (Figura 300), caindo na plataforma com o baú, que abrimos quando entramos.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 301)

Vá para a sala #1, caia no buraco da sala para abrir o baú com a 14ª Stray Fairy e saia pela direita. Na sala #5, mergulhe até a plataforma sul para abrir o baú com a 15ª Stray Fairy e inverta o Stone Tower Temple novamente.

#1: Atire com o Gancho no baú aberto, no teto, acima no do da plataforma (Tatl está indicando na figura 301) e saia pela porta trancada.

#8: Acerte o olho do Eyegore para surgir um baú com a Giant's Mask (Máscara de Gigante).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 302)

#10: Use o Gancho no baú aberto, no teto, e em seguida, no alvo do teto para entrar na Sala do Chefe (cuidado com o Spiked Roller no caminho).

#11: Caia no buraco e prepare-se.

#Sala do Chefe: Coloque a Giant's Mask, que só funciona nesta sala, para acertar a cabeça dos Twinmold (ou o rabo) (com essa máscara só dá para usar a Espada) (Figura 302). Quando o Link fica gigante, o Magic Meter começa a descarregar do tanto que isso consome.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 303)

Por isso sugeri comprar a bebida que deixa o poder da magia ilimitado (já pode usar, a propósito). Se você estiver sem essa bebida, e a sua magia estiver chegando ao fim, quebre algumas colunas para revelarem Recipientes de Magia e tire a máscara para pegá-los. Evite ir para os cantos da sala, pois se afundar na areia, volta para o início do templo.

Quando os dois forem derrotados, pegue o Recipiente de Coração e os Twinmold's Remains (Restos dos Twinmold) (tudo na figura 303).