Voltar ao topo

No Cemitério de Ikana

Primeira Noite no Ikana Graveyard

Clique na figura para ampliar
(Figura 156)

Saia da cidade pela East Clock Town para pegar o caminho do cânion. Chame a Epona e saia pelo leste de Termina Field, pule as cercas e saia da égua para pegar o caminho que leva para Ikana Graveyard (Cemitério Ikana) ao norte da área do minimapa.

Siga para o norte até chegar à um micro túnel com um grande esqueleto (Skull Keeta), que está dormindo. Toque a Sonata of Awakening para acordá-lo e, com o Arco equipado e o Z Targeting ativado, siga-o e acerte-o com as Flechas (Figura 156).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 157)

Faíscas de fogo vão impedir de continuar, destruas os Stalchildren para a faísca se apagar e continue seguindo o Skull Keeta com flechadas, outras faíscas vão surgir, com mais Stalchildren no caminho.

Repita todo o processo, mas não deixe o Skull Keeta ir embora. Uma hora ele vai se cansar e vai querer te esmagar, desvie-se dele e mais flechadas até ele ser derrotado. Após uma sequência, alcance o baú com a Bunny Hood e obtenha o Captains's Hat (Chapéu do Capitão) (Figura 157).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 158)

Equipe-se com ele para não ser mais atacado pelos Stalchildren e fale com um dos que estão em volta de uma sepultura. Responda a segunda opção "Open the grave" (Abrir a sepultura) e entre na sepultura. Vai pulando as plataformas e acabe com todos os Bad Bats (Morcegos Maus) (que não são poucos) para revelar um baú com um Rupee Lilas.

Acenda as piras com as Flechas de Fogo e passe pela porta que abriu. Acerte o Iron Knuckle (Figura 158) para começar uma batalha.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 159)

Desvie-se das machadadas e acerte-o por detrás, até a armadura ceder e ele partir com tudo, quando estará mais vulnerável. Após um diálogo com o Flat, vá até o obelisco para aprender a Song of Storms (Canção da Tempestade): Sprite Botão A Sprite Botão C para Baixo Sprite Botão C para Cima Sprite Botão A Sprite Botão C para Baixo Sprite Botão C para Cima

Vá ao encontro com Anju na cozinha da pousada antes da uma da manhã e deposite a carta no correio novamente. Caso não dê tempo, deixe para depois e vá para Romani Ranch. Quando der uma hora, faça o tempo correr normalmente (Figura 159).

 

Salvando o Romani Ranch

Clique na figura para ampliar
(Figura 160)

Quando Romani entrar no celeiro, por volta das duas da manhã, suba no caixote que está entre o celeiro e a casa dela. Quando der duas e meia, os Fantasmas irão surgir.

Flechada neles e não deixe nenhum deles entrar no celeiro. Você pode localizá-los no minimapa da tela, e quando um estiver passando por trás da casa ou do celeiro, vire-se para o lado de lá (Figura 160) e acerte-o.

Se as Flechas acabarem, você pode pegar de volta com os Fantasmas acertados.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 161)

Ao amanhecer, os Fantasmas serão destruídos pela luz do dia (Figura 161) e você será recompensado com o Milk Bottle (Frasco de Leite). Um gole restaura cinco corações, cada Frasco pode tomar duas vezes.

Se não deu tempo de se encontrar com a Anju na cozinha da pousada, faça o tempo passar lentamente e encontre-se com ela antes das seis do Segundo Dia, que a partir daí poderá seguir com o tempo normal, já que não faremos muita coisa. Se ainda estiver no rancho, entre no celeiro e converse com as meninas.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 162)

No diálogo, Cremia irá fazer uma entrega à noite e convidará para acompanhá-la. Volte para Milk Road e saia pelo sudeste (onde está a Owl Statue) (Figura 162) para chegar à Gorman Track (Trilha Gorman).

Chame a Epona com a Epona's Song e monte nela, fale com os irmãos Gorman e aceite participar de uma corrida de cavalo por 10 Rupees. Dica: somente a Epona pode pular obstáculos, se for bem sucedido, ganhará a Garo's Mask (Máscara de Garo).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 163)

Vá para Great Bay Coast e siga para a outra parte do litoral até a cachoeira (leste e sudeste no minimapa). Vire Zora-Link e vá para o fundo, para se defender dos inimigos aquáticos (o Skullfish por exemplo), aperte o Botão R para acionar um gêiser protetor (Figura 163), mas não gaste toda magia.

Use os bumerangues, com o Botão B, contra o Like Like para obter o 26º Pedaço de Coração.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 164)

Se estiver com mais de 100 Rupees, deposite tudo no Banco de West Clock Town e vá para East Clock Town. Suba às escadas, que fica entre o Stock Pot Inn e o Milk Bar, e suba às escadas à sua direita até sair no leste do minimapa (Figura 164).

Esteja equipado com a Bunny Hood para atravessar as plataformas (também na figura 164) e alcance o baú, ao sudoeste desta região, para um Rupee de Prata.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 165)

Quando for quatro horas, vá novamente à casa do Kafei e fale com ele. Vá para Romani Ranch antes da Segunda Noite (senão a Milk Road vai estar com o caminho bloqueado para o rancho, tendo que dar uma enorme volta pela Gorman Track).

Cremia estará na carruagem, em frente ao celeiro (Figura 165), e você tem até às sete da noite para falar com ela e aceitar acompanhá-la. Por a Milk Road estar bloqueada, Cremia passará por Gorman Track, responda Yes para prosseguir.

 

Segunda Noite no Ikana Graveyard

Clique na figura para ampliar
(Figura 166)

Os irmãos Gorman, que estarão disfarçados, farão de tudo para destruir os três galões de leite da carroça. Use as Flechas contra eles com o Botão B (Figura 166) até conseguir voltar ao Milk Road e partir para Clock Town.

Se conseguir sair de lá com, pelo menos, um galão de leite invicto, você irá ganhar a Romani Mask (Máscara Romani). Volte para o Ikana Graveyard e equipe-se com o Captains's Hat. Fale com os Stalchildren, que estão circulando outra sepultura, e responda "Open the grave" para poder entrar nela.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 167)

Equipe-se com as Lentes e pule para a plataforma, passe pela porta (visível somente com as Lentes) e mate as Skulltulas, que também só podem ser vistas com as Lentes.

Coloque uma Bomba em uma parede rachada (Figura 167), prossiga e passe pela porta para enfrentar outro Iron Knuckle, que é um pouco mais forte que o primeiro que destruímos, e quando ele for derrotado vai aparecer um baú com o 27º Pedaço de Coração.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 168)

Quando chegar o Último Dia, vá para o Wood of Mistery (Bosque do Mistério) e siga o Macaco para chegar até a Koume (o caminho muda de acordo com o dia). Fale com ela, obtenha mais um Cogumelo, e procure por Kotake, que deverá estar também no bosque (Figura 168).

Exatamente por ela também estar no bosque, é que será necessário salvar a Koume novamente, pois senão a Kotake não voltará para sua loja e somente lá ela recebe o Cogumelo. Quando conseguir a Poção Azul, volte para Clock Town.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 169)

Quando chegar a Última Noite, faça o tempo passar lentamente novamente e entre na casa do Kafey para receber novamente a Carta para Mamãe. Vá para o Milk Bar e fale com a Madame Aroma, usando a Kafei's Mask para entregar-lhe a carta e receber a Chateau Romani (Bebida Romani) (além de mais um Frasco para a sua coleção).

Se quiser tomar agora, o seu Poder Mágico será ilimitado até o final do Último Dia. Vá para o caminho do Ikana Graveyard, mas antes de entrar lá, procure por um círculo de pedras ao sul do minimapa (Figura 169).

 

Última Noite no Ikana Graveyard

Clique na figura para ampliar
(Figura 170)

Use as Lentes para ver um Soldado ferido e fale com ele para dar-lhe a Poção Azul. Em gratidão você vai ganhar a Stone Mask (Máscara de Pedra), agora vá para o Ikana Graveyard pela última vez e fale com os Stalchildren (com a Captains's Hat equipada), que estão circulando mais uma sepultura.

Escolha "Open to Grave" para entrar na sepultura. Fale com Dampé, o coveiro, que perdeu sua lanterna, e faça ele te seguir (Figura 170). Mas não ande depressa, senão o coveiro mudará de direção.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 171)

Você precisa levar ele nos montes de terra, espalhados no piso em forma hexagonal, para ele cavar e encontrar espíritos. São três espíritos ao todo e você vai ter que levar o coveiro também para cavar nos montes de terra das plataformas (são duas plataformas).

Para levar ele até uma plataforma você precisa guiá-lo para um piso com um nível mais baixo que o normal (Figura 171), que é uma plataforma móvel, e sair de cima para que o coveiro seja levado para a plataforma mais próxima.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 172)

Vá até a plataforma que o Dampé será levado e chegue primeiro que ele (Figura 172). Faça-o cavar e, se não tiver nada nesse monte de terra, leve ele para a outra plataforma móvel próxima de outra plataforma e chegue antes dele lá. Quando encontrar os três espíritos, eles se juntarão e revelarão um Big Poe (Poe Grande).

Espere ele parar de rodar e, quando ele for te atropelar, defenda-se com o seu Escudo. Umas cinco flechadas darão conta do recado.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 173)

Pegue o seu espírito com um Frasco e vá até o baú que surgiu na plataforma com uma escada de cada lado para obter o 5º Frasco. Saia pela porta do outro lado e vá para West Clock Town, deposite os seus Rupees no Banco e, se já tiver passado das dez da noite (para mim já passa de uma da manhã), entre na Curiosity Shop (Loja de Curiosidades) (Figura 173).

Escolha a segunda opção e venda o Big Poe por 200 Rupees. Deposite no Banco novamente.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 174)

Só uma curiosidade (o que mostra essa loja), quando você não salva a idosa, o Big Bomb Bag passa a ser vendido nessa loja pelo preço de 100 Rupees. Com isso só seria possível comprar nela após ter obtido a Adult Wallet, pelo fato de antes não ser possível obter mais de 99 Rupees.

Vá para a Stock Pot Inn (Pousada Café) e entre no quarto da Anju (o primeiro do segundo andar) (Figura 174) para um Silver Rupee (Rupee de Prata). Deposite no Banco novamente e finalmente toque a Song of Time.