Voltar ao topo

A vila congelada

A Vila Congelada

Clique na figura para ampliar
(Figura 81)

Continuando a aventura, tente evitar que a noite do Último Dia venha antes de adquirirmos um item, e uma máscara, de extrema importância. Lembra que eu solicitei que refizesse a sequência das trocas até conseguirmos novamente as Escrituras do Pântano? Pois iremos usá-la dentro de instantes.

Suba pelas rampas do norte para ver que a saída está bloqueada por pedras de gelo. Mas acima dessas pedras há uma estalactite de gelo, aponte-a com o Arco (Figura 81) e atire nela até liberar o caminho (umas duas flechadas).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 82)

Continue até chegar às grandes bolas de neve, que estão bloqueando a passagem, e destrua essas bolas com as Bombas (se estiver sem, use a Blast Mask) e continue até chegar a Mountain Village (Vila Montanhosa). Vá para a sua diagonal esquerda e procure uma Estátua da Coruja para não precisar voltar aqui por terra novamente (ela está após uma ponte sobre o rio congelado).

Ignore a saída próxima a essa estátua e procure uma saída mais à direita dessa (atrás da casa de madeira mais ou menos) (Figura 82).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 83)

Você está no caminho que leva para a Goron Village, passe pela primeira ponte e, se tiver 20 Rupees, dê uma flechada no balão com o Tingle para comprar o Map of Snowhead (Mapa do Pico Nevado). Passe pelas outras pontes, mas cuidado com os White Wolfos no caminho (Figura 83), passe pela caverna e saia em Goron Village (Vila Goron).

Saia pela direita até chegar ao sudeste do mapa da vila. Vire Deku-Link e troque as Escrituras do Pântano pelas Mountain Title Deed (Escrituras da Montanha) com o Deku ao sudeste.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 84)

A Flor Deku estará liberada e com ela você poderá alcançar a plataforma acima com o 17º Pedaço de Coração. Vá para o leste para reencontrar-se com Kaepora Gaebora e responda Yes (Sim) para ela voar para o abismo ao lado (repare que tem uma sombra próxima a você).

Nesse abismo, que iremos atravessar, tem umas plataformas invisíveis. A Coruja irá deixar cair algumas penas nessas plataformas para você se guiar (Figura 84).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 85)

Mas seja breve porque as penas irão sumir depois de alguns segundos e, depois de falar com a Coruja mais uma vez, entre na caverna. Pegue no baú (Figura 85) as Lens of Truth (Lentes da Verdade), com ela você pode ver coisas que não são visíveis a olho nu, mas não gaste toda magia.

Equipando-se com ela, você vai encontrar uma Skulltula e, atrás dela, um baú com um Rupee Vermelho. Você também pode explodir as pedras na parede até uma revelar um baú com um Purple Rupee (Rupee Lilas) (vale 50 Rupees).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 86)

Quando sair da caverna, deixe as Lentes ativa para passar pelas plataformas invisíveis. Do outro lado você verá que aquela sombra, que vimos anteriormente, é um espírito do Goron Darmani III, fale com ele e siga-o até Mountain Village (com as Lentes sempre ativa).

Atravesse o lago gelado ao norte, algumas plataformas de gelo são móveis, e alcance as escadas que só podem ser vistas com as Lentes (Figura 86). Suba por elas, vá para a direita, continue subindo, vá para a esquerda, continue subindo, vá para a direita e suba até chegar ao topo.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 87)

Aqui temos dois Gorons tremendo de frio (um já virou gelo), entre na caverna (presente na figura 87) e você estará no Goron Graveyard (Cemitério Goron). Fale com o espírito de Darmani III e toque a Song of Healing para obter a Goron Mask (Máscara Goron), agora vá para Clock Town e compre do Deku (aquele mesmo que antes ficava no Southern Swamp) dois Magic Beans.

Se você não usou a Poção Azul ainda, lamento informar, mas você vai ter que esvaziar esse Frasco. Deposite todos os seus Rupees no Banco e vá para Woodfall.

 

As 30 Gold Skulltulas

Quebrando a Maldição das Aranhas do Pântano

Clique na figura para ampliar
(Figura 88)

Vá para fora, estando em Southern Swamp, e caia n'água. Vá nadando para o norte até chegar a uma espécie de gruta, fechada por uma teia de aranha (Figura 88). Acenda um Deku Stick na pira e queime a teia de aranha para entrar na Swamp Spider House (Casa das Aranhas do Pântano).

Fale com a Skulltula, que foi amaldiçoada, e vamos atrás das 30 Gold Skulltulas (Skulltulas de Ouro), entre na porta para estar na sala principal.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 89)

Ao final da rampa está a 1ª Gold Skulltula Spirit (Espírito da Skulltula Dourada) (Figura 89), acerte-a com a Espada para pegar a Spider Token (Símbolo da Aranha) (a cada Gold Skulltula Spirit que for destruída, deve-se colher esse símbolo). Volte para a rampa, mas ao invés de subir, vá para a direita encontrar a 2ª Gold Skulltula Spirit em um dos potes.

Vá para o outro lado da rampa, na coluna próxima de onde pegamos a primeira, está a 3ª Gold Skulltula Spirit (se não tiver aqui em baixo é porque ela subiu, espere ela descer novamente) (é a coluna que está fora d'água).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 90)

Desse mesmo lado tem uma porta, entre nela e toque a Sonata of Awakening (Sonata do Despertar) para um Deku, que está dormindo, acordar. A Flor Deku estará livre para uso (Figura 90).

Rompa a cortina de palha com a Espada (também na figura 90) e acerte a 4ª Gold Skulltula Spirit na mini gruta, saia e vá para outra ponta, a 5ª Gold Skulltula Spirit está em um dos potes. Vire Deku-Link e se lance da flor para acima da mini gruta.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 91)

Destrua a 6ª Gold Skulltula Spirit na parede e arranque a pedra para pegar um Bug (Inseto) com o Frasco, antes de entrar na porta perto de você (depois a gente volta).

Acerte o Interruptor ao lado para revelar uma escada, mas antes de acertar a 7ª Gold Skulltula Spirit, acerte as colmeias no teto com as Flechas (Figura 91), uma delas está a 8ª Gold Skulltula Spirit. Vá até a coluna próxima da plataforma, que você está, e lá estará a 9ª Gold Skulltula Spirit. Pegue os símbolos de todas as três e passe pela porta de baixo (depois iremos voltar).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 92)

Nós estamos novamente na sala principal (a sala da rampa), procure na parede, à direita da porta que acabamos de passar, um solo macio (Figura 92). Fique de frente para essa parede e solte o Inseto (que parece que deu cria e agora são três...) para ele entrar nesse solo e revelar a 10ª Gold Skulltula Spirit.

Encha o Frasco com água e volte para a sala do Interruptor, suba a escada e plante um dos Feijões Mágicos no solo macio desta plataforma.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 93)

Jogue a água do Frasco para o pé de feijão crescer, mas antes dê uma flechada na 11ª Gold Skulltula Spirit, que está acima do caminho na parede, agora sim fique sobre a folha e voe até o Spider Token.

Caia da folha e entre nesse caminho (Figura 93), passe pela porta, pegue mais um Inseto com o Frasco e procure no mato a 12ª e 13ª Gold Skulltula Spirit (uma delas as vezes sai do mato). Fique de frente com a árvore a segure o Botão Z com o Analógico para cima.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 94)

Dê uma rasteira na árvore para derrubar as 14ª, 15ª e 16ª Gold Skulltula Spirits (Espíritos da Skulltulas Douradas). A 17ª Gold Skulltula Spirit está em uma das colmeias.

Volte para a sala principal e procure um solo macio na parede à esquerda da porta que você passou para voltar (Figura 94). O procedimento é o mesmo do solo macio na parede da direita e pegue o símbolo da 18ª Gold Skulltula Spirit. Encha novamente o Frasco com água e entre na porta à esquerda do solo macio na parede da direita (fica perto dos potes com a 2ª Gold Skulltula Spirit).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 95)

As 19ª e 20ª Gold Skulltula Spirits estão nos caixotes, quebre-os com a rasteira que fizemos na árvore. Exploda a pedra (Figura 95) e plante no solo macio, jogando a água do Frasco em seguida.

Procure a 21ª Gold Skulltula Spirit no alto (abaixo da plataforma de madeira) e flechada nela, pegue-a com a folha mágica. Suba a escada para a plataforma de madeira e dê uma flechada na 22ª Gold Skulltula Spirit, que está no topo do pedaço de parede.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 96)

Vá para ela e volte para esta plataforma, a 23ª Gold Skulltula Spirit está por detrás da pira, saia pela porta ao lado. Vire para a sua esquerda até a última coluna deste lado para encontrar a 24ª Gold Skulltula Spirit (Figura 96) e a 25ª Gold Skulltula Spirit está na parede entre a coluna de cá e a coluna de lá (também na figura 96).

Flechada nela, vire Deku-Link para entrar na Flor Deku e alcançar a coluna que está sobre a água. De lá use a Flor Deku para alcançar o Símbolo da Aranha naquela parede.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 97)

Voe até a plataforma do outro lado para sair na outra porta e voltarmos à sala da mini gruta. Use as Flechas nas colmeias do teto, duas delas revelam as 26ª e 27ª Gold Skulltula Spirits. Caia da Plataforma (Figura 97) e vire Goron-Link com a mais nova Goron Mask (Máscara Goron).

Aperte o Sprite Botão A para se abaixar e o Sprite Botão B para pular (sem soltar o Sprite Botão A) nos grandes potes até dois deles revelarem as 28ª e 29ª Gold Skulltula Spirits com o seu "terremoto".

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 98)

Vire Deku-Link e se lance da Flor Deku para cima da mini gruta novamente, pegue mais um Inseto, debaixo da pedra, com o Frasco e se lance da Flor Deku para a plataforma que viemos agora ha pouco.

Passe pela porta e vire-se para a sua esquerda para outro solo macio na parede (Figura 98). Solte o Inseto lá e obtenha o símbolo da 30ª Gold Skulltula Spirit. Caia da plataforma e volte para a entrada, a maldição das aranhas foi quebrada e você vai ganhar a Mask of Truth (Máscara da Verdade).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 99)

Agora você já pode conversar com as Gossip Stones (Pedras Fofoqueiras) (que são aquelas pedras com o símbolo desta máscara), você também pode conversar com os Cachorros e os Cuccos.

Por exemplo, com esse cachorrinho na entrada, pegue ele com o Botão A para ele falar com você (Figura 99), no mais, deposite os seus Rupees no Banco de Clock Town, antes de voltar para o Primeiro Dia e tocar a Inverted Song of Time.