Voltar ao topo

O Castelo de Ikana

O Ancient Castle of Ikana

Aprendendo a Última Canção

Clique na figura para ampliar
(Figura 256)

Como Goron-Link, compre na Bomb Shop o Powder Keg (Barril de Pólvora) por 50 Rupees e desembarque em Ikana Canyon. Entre no Ancient Castle of Ikana (Castelo Antigo de Ikana) (à leste do mapa, sudeste da Casa Musical) e acione o Interruptor para iluminar o local.

Reflita a luz do sol com o seu Escudo no bloco do sol (Figura 256) e coloque a Gibdo Mask, antes de entrar no castelo.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 257)

Os ReDeads deverão estar dançado na sala, se estiver com a Máscara Gibdo. Vire-se para a primeira coluna à sua esquerda e procure um Tile amarelo congelado. Atire uma Flecha de Fogo nele para abrir a porta da esquerda e saia por ela.

Vire Deku-Link e acerte o Interruptor para subir o piso por alguns segundos, tente chegar a tempo de entrar na quarta Flor Deku (Figura 257) e espere o piso cair para você se lançar, batendo no piso para subir novamente.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 258)

Se lance novamente da Flor Deku e alcance o Interruptor na plataforma, volte para Link, para acionar o Interruptor que abre a próxima porta, e saia por ela.

Vire Deku-Link e se lance da Flor Deku para o Interruptor à sua esquerda (Figura 258) para abrir a próxima porta como Link, volte para a plataforma anterior com a Bunny Hood e vire Deku Link novamente para se lançar da Flor Deku até a plataforma à sua direita.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 259)

Não vá para essa plataforma pela frente porque uma Skulltula vai vir de cima e te tirar de lá. Vá por detrás para cair nela e se lance dessa última flor para a plataforma com a porta, mas com muito cuidado para não encostar-se às minas penduradas, e saia por ela.

Saia pelas escadas e você estará na lajem do castelo, ande pela beirada até avistar um Interruptor perto do portão de entrada na coluna a sua esquerda (Figura 259). Vire Deku-Link e se lance da Flor Deku para cima do Interruptor (que também pode ser visto na figura 259).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 260)

Volte ao normal para pisar nele e abrir um buraco no teto da sala, que iremos entrar em instantes. Pule para a próxima coluna, vire Deku-Link para se lançar da Flor Deku, e também da próxima (Figura 260), e voltar para a beirada da lajem, antes de voltar ao normal.

Siga pela esquerda até avistar um Interruptor (que já podia ser visto da coluna com a Flor Deku) e atire uma Flecha nesse Interruptor para apagar as chamas nas colunas com as Flores Deku por alguns segundos.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 261)

Pule para a coluna direita com a Bunny Hood, antes que as chamas se acendam novamente, e vire Deku-Link para se lançar dessa flor para a coluna com o 41º Pedaço de Coração (Figura 261).

Volte ao castelo (enquanto é dia, e com a Gibdo Mask equipada) e atire uma Flecha de Fogo no Tile congelado da coluna da direita para abrir a porta à direita. Os Floormasters estão prontos para te atacar, reflita a luz do sol neles para se dividirem em três partes cada um e destrua-os também com essa luz.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 262)

Reflita a luz do sol com o seu Escudo no bloco e passe pela próxima porta. Aqui você vai lutar com o Fire Wizzrobe (Wizzrobe de Fogo), que usa a mesma técnica do Ice Wizzrobe (Wizzrobe de Gelo), sendo que esse agora lança fogo (como o nome já diz).

Saia pela próxima porta e suba as escadas para voltar à lajem novamente, mas agora na outra parte. Vire Goron-Link e procure uma rachadura no piso (tem um nível mais baixo) (Tatl vai indicar) (Figura 262).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 263)

Coloque o Barril sobre a rachadura, para explodir, e volte para Link, antes de cair (usando a Gibdo Mask, claro). Se quiser mais Rupees, reflita a luz do sol nos ReDeads (Figura 263). Agora reflita a luz do sol no bloco (que também pode ser visto na figura 263) para liberar o caminho e prepare-se.

As cortinas vão se fechar para que a sala fique escura e dois Servos do Igos du Ikana vão partir para a sua direção. Primeiro você precisa atirar Flechas de Fogo nas cortinas para elas se queimarem e a luz do sol entrar nesta sala.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 264)

Para acabar com eles, você precisa lutar com um até ele ficar caído por alguns segundos e refletir a luz do sol nele até ele ser destruído (Figura 264), faça o mesmo com o outro para que o Rei Igos du Ikana, furioso, comece uma batalha com você.

Acerte-o com a Espada e leve-o para a luz do sol até ele ser destruído. Você vai aprender a Elegy of Emptiness (Elegia ao Vazio): Sprite Botão C para Direita Sprite Botão C para Esquerda Sprite Botão C para Direita Sprite Botão C para Baixo Sprite Botão C para Direita Sprite Botão C para Cima Sprite Botão C para Esquerda

 

O Stone Tower

Colocando os Clones em Prática

Clique na figura para ampliar
(Figura 265)

Saia do Ancient Castle of Ikana e entre na Stone Tower (Torre de Pedra) (ao nordeste de Ikana Canyon), como Goron-Link para rolar à rampa da entrada.

Atravesse as plataformas (antes, volte ao normal) e fique sobre o primeiro Interruptor para mudar uma das plataformas de lugar, porém se sair do Interruptor ele volta a ficar desligado e a plataforma, que saiu, vai voltar pro lugar. Para isso, toque a sua mais nova canção Elegy of Emptiness sobre o Interruptor para que o Link seja clonado (Figura 265).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 266)

Use o Gancho na coluna à sua esquerda (e também à esquerda no mapa), no alto (Figura 266), para alcançar a plataforma com outro Interruptor. Bom primeiro acabar com o Beamos, jogue uma Bomba nele ou se exploda com a Blast Mask.

Vire Zora-Link e fique sobre o Interruptor para mudar outra plataforma de lugar, clone-se com a canção e procure outra coluna na plataforma mais alta, como Link, para usar o Gancho (acima da plataforma com o primeiro Interruptor).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 267)

Vire Goron-Link e fique sobre o Interruptor, clonando-se em seguida com a canção do clone e um caminho com três plataformas será formado. Volte para Link e atravesse as plataformas (Figura 267), no final você verá três Interruptores (também na figura 267).

Clone-se como Link no da direita, como Zora-Link no do meio e como Goron-Link no da esquerda (se a ordem dos seus clones estiver diferente na do detonado, o Interruptor da direita é relativo ao primeiro clone, o do meio ao segundo e o da esquerda ao terceiro), isso irá reajustar as plataformas.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 268)

Volte para Link e, acima do primeiro clone, tem uma plataforma com uma coluna para o Gancho (que pode ser visto na figura anterior), vá até lá. Clone o Link no Interruptor, procure no alto outra coluna (sentido sul) e exploda o Beamos, faça o seu segundo clone no Interruptor, antes de voltar para Link.

Procure no alto uma coluna para ser usada com o Gancho, no sentido nordeste (Figura 268), e vá para lá.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 269)

Faça o seu terceiro clone no Interruptor para formar um novo caminho com três plataformas. Saia por elas e reajuste as plataformas nos três Interruptores, sendo o da direita com o primeiro clone, o do meio com o segundo e o da esquerda com o terceiro.

Vá subindo as plataformas com o Gancho até finalmente chegar a uma plataforma com três Interruptores (Figura 269) e uma Estátua da Coruja. Acerte ela com a Espada para não ter que passar por tudo isso novamente.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 270)

Vá novamente ao Waterfall Rapids e aposte outra corrida com os Castores (como Zora-Link) (Figura 270). Com o irmão mais novo, passar por 20 boias em até um minuto e cinquenta segundos, e o irmão mais velho, 25 boias em um minuto e cinquenta segundos.

Se for bem sucedido, irá ganhar o 42º Pedaço de Coração. A nossa próxima meta é obter 500 Rupees para gastar na Curiosity Shop às dez da noite do Último Dia, mas como ainda temos muito tempo, você pode ir depositando, os que tem, no Banco.

 

Unindo um Casal

Clique na figura para ampliar
(Figura 271)

Se você salvou a idosa, à meia noite do Primeiro Dia, vá a Curiosity Shop e compre a All-Night Mask (Máscara da Noite Toda) por 500 Rupees. Se quiser ir atrás de mais Rupees (como o Rupee de Prata do quarto de Anju, por exemplo) para depositar no Banco, aproveite o tempo que lhe resta, antes de voltar para o Primeiro Dia.

Cabe a você se o tempo vai seguir normalmente ou lentamente, vá caçando mais Rupees para pôr no Banco, e depois das oito, entre na Stock Pot Inn e vá para o quarto da vó da Anju (Figura 271) (o único do primeiro andar, ao lado da cozinha, de frente pro banheiro).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 272)

Coloque a sua All-Night Mask para não cair no sono e escolha a primeira história para ela te contar o Carnival of Time (Festejos do Tempo), com duas horas de duração (Figura 272) (por isso requer essa máscara...). Após a história, responda a primeira opção para ganhar o 43º Pedaço de Coração.

Se a história começou antes das dez, se quiser, você pode ver uma sequência neste quarto ao meio dia. Se hospede novamente às duas da tarde e, as três, fale com a Anju usando a Kafei's Mask.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 273)

Pegue o Rupee de Prata no seu quarto e continue caçando Rupees (como nas trocas das escrituras, por exemplo) para depositar sempre que estourar os 500 Rupees.

À meia noite vá ao encontro com a Anju na cozinha (esqueça a idosa de North Clock Town) e receba, pela terceira vez, a Carta para Kafei, depositando na caixa do correio até as nove da manhã do Segundo Dia. Eu não deixaria para última hora, logo, é bom fazer isso de imediato (Figura 273).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 274)

Continue caçando/depositando Rupees, e esteja pontualmente as quatro da tarde na casa de Kafei. Fale com ele e receba outra vez as Pingente das Memórias.

Leve correndo para a Anju na pousada e fale novamente com a avó dela, para ouvir a próxima história (com a All-Night Mask), Four Giants (Quatro Gigantes) (Figura 274), antes que chegue a Segunda Noite.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 275)

Já estamos no Último Dia, responda a segunda opção para ganhar o 44º Pedaço de Coração, e um novo Recipiente de Coração. Vá para Ikana Canyon e procure pelo Kafei, que está escondido nas pedras (Figura 275) perto do rio, próximo ao Deku, que vendemos as Escrituras do Oceano, e fale com ele.

Avance para a Última Noite e coloque a Stone Mask para que Sakon não te veja, quando ele chegar ao seu esconderijo por volta das sete da noite.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 276)

Kafei vai entrar, entre imediatamente (Figura 276) antes que o esconderijo se feche e a partir daqui você vai controlar o Link e o Kafei. Passe para a próxima porta (já pode tirar a máscara) e, após uma sequência, fique em cima do Interruptor para passar pela porta que abriu, como Kafei.

Empurre imediatamente o bloco de cima para o Interruptor. Como Link, passe pela outra porta e enfrente rapidamente uma Deku Baba, para que, como Kafei, possa sair pela próxima porta.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 277)

Aqui, tome cuidado com os Interruptores vermelhos, pois eles aceleram a esteira e a nossa missão vai por água abaixo, tendo que fazer tudo novamente a partir do Primeiro Dia. Fique sobre o Interruptor azul, para que, como Link, possa passar pela próxima porta.

Enfrente rapidamente duas Deku Babas para que, como Kafei, possa sair pela próxima porta. Empurre o bloco acima do Interruptor amarelo (Figura 277) e puxe o bloco, à esquerda desse Interruptor, para alcançar o Interruptor azul (que também pode ser visto na figura 277).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 278)

Como Link, passe pela próxima porta, e enfrente rapidamente um Wolfos, para que, como Kafei, possa passar pela próxima porta [antes empurrar o bloco, que antecede ela, para cima (Figura 278)].

Fique sobre o próximo Interruptor e, como Link, passe pela próxima porta e esteja sobre o outro Interruptor para parar a esteira a tempo e o Kafei resgatar a Sun's Mask (Máscara do Sol). A meia noite chegou, pegue o Rupee de Prata no quarto de Anju e deposite tudo no Banco.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 279)

Esteja no quarto dela quando tiver faltando duas horas para encerrar os três dias. Assista uma cena e receba a Couple's Mask (Máscara do Casal), além de ter concluído a missão do casal no seu Caderno.

Toque a Song of Time e a Inverted Song of Time, continue caçando mais Rupees para o Banco e, quando for dez horas da manhã, entre na Mayor's Residence. Entre no gabinete do Prefeito (porta da esquerda) e coloque a Couple's Mask para encerrar uma reunião (Figura 279).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 280)

Receba o 45º Pedaço de Coração e saia. Providencie um Magic Beans e dois Frascos com água*, além 200 Rupees. Vá ao Milk Bar às dez da noite, com a Romani Mask, e fale com o Mr. Barten.

Responda a segunda opção e compre a Chateau Romani. Desembarque na Stone Tower e quebre os potes, faça os clones nos três Interruptores: direita, esquerda e meio. Atravesse as plataformas para entrar no Stone Tower Temple (Templo da Torre de Pedra) (Figura 280).

 

* Se não tiver dois Frascos vazios, você também pode regar os Feijões Mágicos tocando a Song of Storms.