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Woodfall Temple

Woodfall Temple

Templo do Bosque Catarata

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(Figura 50)

#1: Como Link coloque a Great Fairy Mask para a 1ª Stray Fairy (Fada Perdida) (1 de 15 que iremos regatar aqui), vire Deku-Link e se lance da flor para a plataforma à sua esquerda com outra Flor Deku. De lá se lance para a plataforma do outro lado com outra Flor Deku e um baú (Figura 50) com a 2ª Stray Fairy.

Passe para a próxima Flor Deku e se lance até alcançar a porta norte para a próxima sala (cuidado para que as Skulltulas não te joguem da plataforma)

 

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(Figura 51)

#2: Acerte o Deku Baba à sua esquerda para um Deku Stick (Galho Deku), desça pela rampa até sair na plataforma oeste desta sala (com uma porta trancada) e acerte outro Deku Baba para liberar a 3ª Stray Fairy.

Como não temos uma Chave ainda, dê meia volta e pule no pântano venenoso, passando pelas Carnivorous Lily Pad (Figura 51) (que como Deku-Link elas não fazem nada) até a plataforma leste. De lá alcance a plataforma sudeste para encontrar a 4ª Stray Fairy em um dos potes. Volte para a plataforma leste e passe pela porta.

 

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(Figura 52)

#3: Pule no pântano venenoso até a plataforma com a Flor Deku e se lance para a plataforma à sua esquerda (norte desta sala) para pegar no baú uma Small Key (Chave Pequena), fique perto da pira à esquerda do baú (Figura 52) e atire uma Grande Bolha na colmeia que está no alto para ela cair na água e revelar a 5ª Stray Fairy (volte para Link e pegue a Fada com a Great Fairy Mask, antes de voltar para Deku-Link).

Volte para a Flor Deku e se lance na outra plataforma com a porta entre duas piras, saia por ela.

 

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(Figura 53)

#4: Para acabar com os Snappers faça o seguinte: entre na Flor Deku mais próxima de algum deles e espere um passar pela flor para se lançar, destruindo-o pela barriga. Quando todos forem destruídos um baú será revelado com o Dungeon Map (Mapa do Calabouço). Na sala #2 use a chave na porta trancada e saia por ela.

#5: Empurre a pedra central (com o desenho da Máscara de Majora) com o Botão A e pegue o caminho da sua direita até a Skulltula próxima à pira acesa, mate-a pelas costas e pegue a 6ª Stray Fairy.

 

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(Figura 54)

Desta plataforma tem outro caminho que leva também para a pedra central, vá até ela (não se preocupe com a Fada submersa) e empurre-a para o outro lado (uns dois empurrões para a direção da porta que você veio), volte até a pira e coloque o Galho Deku em Sprite Botão C para Esquerda, Sprite Botão C para Baixo ou Sprite Botão C para Direita.

Use-o na pira para acender o galho e acenda a pira próxima à porta sul desta sala (à esquerda da porta que você veio) (Figura 54), entre na porta que abriu (já aberta na figura 54).

 

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(Figura 55)

#6: Aqui iremos enfrentar as Dragonflies (Libélulas), a cauda de uma Dragonfly pode te eletrocutar, portanto, é bom usar a mesma técnica que usamos contra os Snappers. Fique dentro de uma Flor Deku mais próxima de uma delas e quando uma se aproximar (Figura 55), se lance da flor e acerte-a. Tendo destruído todas, irá surgir um baú com o Compass (Bússola).

#5: Ative um Galho Deku e acenda-o na pira, suba a escada à sua esquerda até acender a próxima pira.

 

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(Figura 56)

Pule para a plataforma ao lado, mas sem deixar o fogo do Galho Deku se apagar (Figura 56), continue para a plataforma à esquerda da que você pulou por último e finalmente pule para a porta norte, queime a teia de aranha com o Galho Deku (se não tiver apagado) e suba as escadas para o próximo andar.

#7: Nesta sala meio escura, acabe com todos os Black Boes, para surgir um baú com a 7ª Stray Fairy. Ative um Galho Deku e acenda-o na pira próxima ao baú. Acenda as três piras apagadas para abrir a próxima porta.

 

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(Figura 57)

#8: Vire Deku-Link e entre na Flor Deku, fique lançando de plataforma móvel em plataforma móvel até a plataforma nordeste (Figura 57), mas cuidado com as Dragonflies (Libélulas) no caminho. No mais, desça as escadas.

#2: Pise no Interruptor (como Link) próximo à porta leste para revelar algumas escadas, mas por enquanto saia pela porta leste.

#3: Saia pela porta sul.

 

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(Figura 58)

#9: Iremos lutar com um Dinofol, Z Targeting nele com o Botão Z e acerte-o com a sua Espada (Figura 58), mas cuidado com a espada dele. Quando ele for destruído vai aparecer um baú com o Hero's Bow (Arco do Herói) e 30 Arrows (Flechas).

Equipe-se com ele (creio que não vou precisar mais instruir usar os itens que são equipados em Sprite Botão C para Esquerda, Sprite Botão C para Baixo ou Sprite Botão C para Direita, pois agora você já sabe como fazer. Salvo quando há algumas exceções e não são dependentes apenas dos Botões da Câmera).

 

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(Figura 59)

#3: Acima da plataforma com a Chave que pegamos tem um olho em um azulejo amarelo, atire nele com uma Flecha (Figura 59) para o olho se fechar e a plataforma com a Flor Deku subir. Vire Deku-Link e se lance da flor para a flor da plataforma móvel, de lá se lance para a plataforma acima da plataforma do baú e entre na porta.

#10: Lutaremos com outro minichefe deste Templo, Z Targeting no Gekko e acerte-o com a Bolha Explosiva. Ele vai chamar o seu amigo Snapper e montará nele para te atropelar.

 

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(Figura 60)

Vire Link e atire uma Bomba nele para cair do Snapper, ele vai subir pelas paredes. Z Targeting nele novamente e dê uma flechada (Figura 60) para cair da parede.

Ele irá montar no Snapper novamente, repita o processo mais duas vezes para que Gekko volte ser um inofensivo sapinho e entre na porta que abriu ao norte desta sala. Pegue no baú a Boss Key (Chave do Chefe).

#3: Vire Deku-Link e se lance da flor mais próxima para alcançar a porta oeste na plataforma superior.

 

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(Figura 61)

#2: Vire Link e fique sobre o Interruptor, que acionamos anteriormente. Aponte o Arco para uma pira apagada sobre um Pea Hat de madeira, de modo que a pira acesa fique entre você e a pira apagada (Figura 61).

Isso acenderá a pira apagada e o Pea Hat irá sair da água (que será purificada). Desça pelas escadas que foram reveladas no Interruptor e volte para a sala #5.

#5: Caia na água e nade até sob a pedra central, se encoste à bolha para estourá-la e pegar a 8ª Stray Fairy.

 

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(Figura 62)

Volte à tona pelas escadas da plataforma que você veio e use o Arco para acertar as colmeias no teto, uma delas estará a 9ª Stray Fairy (tem uma colmeia com uma Abelha também...), chame-a com a Great Fairy Mask.

#2: Vá para a plataforma superior mais próxima e fique em cima do Pea Hat próximo à pira recém-acesa. Essa plataforma é giratória, fique apontando com o Arco de frente para a chama até essa pira ficar entre você e a pira apagada ao noroeste (que não dá para ver na figura 62) para acendê-la com uma flechada.

 

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(Figura 63)

Fazendo isso a porta norte, na plataforma superior, será aberta. Vá para a plataforma norte superior e pegue a 10ª Stray Fairy (Figura 63), agora vire Deku-Link e se lance da flor mais próxima até a pira que acabamos de acender. Atrás dessa pira tem um Interruptor, pise nele como Link para revelar um baú próximo à porta sul, que leva de volta para a sala #1, com a 11ª Stray Fairy dentro. Suba as escadas para a plataforma leste e passe pela porta norte.

#11: Vire Deku-Link e desça as escadas, se lance da flor para a sacada mais próxima da sua direita e pegue a 12ª Stray Fairy.

 

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(Figura 64)

Se lance da flor desta sacada e passe para a sacada sudeste (ao lado da sacada que você estava, mas em um nível mais alto). Entre na Flor Deku e voe para a sacada acima da sacada que pegamos a última Fada, pegue a 13ª Stray Fairy e se lance para a sacada que está do outro lado da escada que descemos.

Se lance para a sacada sudoeste e para a sacada mais na esquerda para pegar a 14ª Stray Fairy (que pode ser vista na figura 64).

 

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(Figura 65)

Volte a ser Link e aponte o Arco para a Fada, que está cercada por fogo na coluna da esquerda, para estourar a bolha. Use a Great Fairy Mask para finalmente obter a 15ª Stray Fairy.

De onde está acerte as Skulltullas e volte para a sacada sudeste, acerte o Crystal Switch (Interruptor de Cristal) com uma Flecha para apagar o fogo das colunas temporariamente e voe para a coluna da direita (Figura 65) antes que o fogo se acenda novamente.

 

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(Figura 66)

Desta coluna avance para a plataforma norte pela Flor Deku e volte para Link, antes de entrar na Sala do Chefe.

#Sala do Chefe: Quando estiver a caminho do centro, Odolwa virá de cima para lutar com você, tenha cuidado com a enorme espada dessa criatura e fique acertando-o com sua Espada, mas ele se defende com o escudo rapidamente. Mire nele e continue acertando com a Espada (Figura 66) até ele invocar os insetos para te atrapalhar, ele vai circular por toda a sala. Continue acertando-o.

 

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(Figura 67)

Se estiver com pouca energia, mate os insetos para pegar alguns Small Hearts (Pequenos Corações de Energia). Odolwa irá provocar uma roda de fogo em sua volta e invocar mais insetos para te atrapalhar. Quando ele for derrotado, colha o Heart Container (Recipiente de Coração) e os Odolwa's Remains (Restos do Odolwa). Após uma sequência, você vai aprender a Oath to Order (Ode à Ordem): Sprite Botão C para Direita Sprite Botão C para Baixo Sprite Botão A Sprite Botão C para Baixo Sprite Botão C para Direita Sprite Botão C para Cima

#12: Rompa a porta de palha para libertar a Princesa Deku e fale com ela, coloque-a dentro de um Frasco (Figura 67) e saia do Templo.