Skip to main content

Detonado - Parte 4

Woodfall TempleTemplo do Bosque Catarata


Woodfall TempleTemplo do Bosque Catarata

"

Detonado - Figura 50

Figura 50

#1: Como Link coloque a Great Fairy MaskMáscara da Grande Fada para a 1ª Stray FairyFada Perdida (1 de 15 que iremos regatar aqui), vire Deku-Link e se lance da flor para a plataforma à sua esquerda com outra Deku FlowerFlor Deku. De lá se lance para a plataforma do outro lado com outra Deku FlowerFlor Deku e um baú (Figura 50) com a 2ª Stray FairyFada Perdida.

Passe para a próxima Deku FlowerFlor Deku e se lance até alcançar a porta norte para a próxima sala (cuidado para que as Skulltulas não te joguem da plataforma)

Detonado - Figura 51

Figura 51

#2: Acerte o Deku Baba à sua esquerda para um Deku StickGalho Deku, desça pela rampa até sair na plataforma oeste desta sala (com uma porta trancada) e acerte outro Deku Baba para liberar a 3ª Stray FairyFada Perdida.

Como não temos uma KeyChave ainda, dê meia volta e pule no pântano venenoso, passando pelas Carnivorous Lily Pad (Figura 51) (que como Deku-Link elas não fazem nada) até a plataforma leste. De lá alcance a plataforma sudeste para encontrar a 4ª Stray FairyFada Perdida em um dos potes. Volte para a plataforma leste e passe pela porta.

Detonado - Figura 52

Figura 52

#3: Pule no pântano venenoso até a plataforma com a Deku FlowerFlor Deku e se lance para a plataforma à sua esquerda (norte desta sala) para pegar no baú uma Small KeyChave Pequena, fique perto da pira à esquerda do baú (Figura 52) e atire uma Big BubbleGrande Bolha na colmeia que está no alto para ela cair na água e revelar a 5ª Stray FairyFada Perdida (volte para Link e pegue a FairyFada com a Great Fairy MaskMáscara da Grande Fada, antes de voltar para Deku-Link).

Volte para a Deku FlowerFlor Deku e se lance na outra plataforma com a porta entre duas piras, saia por ela.

Detonado - Figura 53

Figura 53

#4: Para acabar com os Snappers faça o seguinte: entre na Deku FlowerFlor Deku mais próxima de algum deles e espere um passar pela flor para se lançar, destruindo-o pela barriga. Quando todos forem destruídos um baú será revelado com o Dungeon MapMapa do Calabouço. Na sala #2 use a chave na porta trancada e saia por ela.

#5: Empurre a pedra central (com o desenho da Majora's MaskMáscara de Majora) com o Botão ABotão A e pegue o caminho da sua direita até a Skulltula próxima à pira acesa, mate-a pelas costas e pegue a 6ª Stray FairyFada Perdida.

Detonado - Figura 54

Figura 54

Desta plataforma tem outro caminho que leva também para a pedra central, vá até ela (não se preocupe com a FairyFada submersa) e empurre-a para o outro lado (uns dois empurrões para a direção da porta que você veio), volte até a pira e coloque o Deku StickGalho Deku em Botão C para EsquerdaBotão C para Esquerda, Botão C para BaixoBotão C para Baixo ou Botão C para DireitaBotão C para Direita.

Use-o na pira para acender o galho e acenda a pira próxima à porta sul desta sala (à esquerda da porta que você veio) (Figura 54), entre na porta que abriu (já aberta na figura 54).

Detonado - Figura 55

Figura 55

#6: Aqui iremos enfrentar as DragonfliesLibélulas, a cauda de uma DragonflyLibélula pode te eletrocutar, portanto, é bom usar a mesma técnica que usamos contra os Snappers. Fique dentro de uma Deku FlowerFlor Deku mais próxima de uma delas e quando uma se aproximar (Figura 55), se lance da flor e acerte-a. Tendo destruído todas, irá surgir um baú com o CompassBússola.

#5: Ative um Deku StickGalho Deku e acenda-o na pira, suba a escada à sua esquerda até acender a próxima pira.

Detonado - Figura 56

Figura 56

Pule para a plataforma ao lado, mas sem deixar o fogo do Deku StickGalho Deku se apagar (Figura 56), continue para a plataforma à esquerda da que você pulou por último e finalmente pule para a porta norte, queime a teia de aranha com o Deku StickGalho Deku (se não tiver apagado) e suba as escadas para o próximo andar.

#7: Nesta sala meio escura, acabe com todos os Black Boes, para surgir um baú com a 7ª Stray FairyFada Perdida. Ative um Deku StickGalho Deku e acenda-o na pira próxima ao baú. Acenda as três piras apagadas para abrir a próxima porta.

Detonado - Figura 57

Figura 57

#8: Vire Deku-Link e entre na Deku FlowerFlor Deku, fique lançando de plataforma móvel em plataforma móvel até a plataforma nordeste (Figura 57), mas cuidado com as DragonfliesLibélulas no caminho. No mais, desça as escadas.

#2: Pise no SwitchInterruptor (como Link) próximo à porta leste para revelar algumas escadas, mas por enquanto saia pela porta leste.

#3: Saia pela porta sul.

Detonado - Figura 58

Figura 58

#9: Iremos lutar com um Dinofol, Z TargetingFixar com o Z nele com o Botão ZBotão Z e acerte-o com a sua SwordEspada (Figura 58), mas cuidado com a espada dele. Quando ele for destruído vai aparecer um baú com o Hero's BowArco do Herói e 30 ArrowsFlechas.

Equipe-se com ele (creio que não vou precisar mais instruir usar os itens que são equipados em Botão C para EsquerdaBotão C para Esquerda, Botão C para BaixoBotão C para Baixo ou Botão C para DireitaBotão C para Direita, pois agora você já sabe como fazer. Salvo quando há algumas exceções e não são dependentes apenas dos Botões da CâmeraBotões da Câmera).

Detonado - Figura 59

Figura 59

#3: Acima da plataforma com a KeyChave que pegamos tem um olho em um azulejo amarelo, atire nele com uma ArrowFlecha (Figura 59) para o olho se fechar e a plataforma com a Deku FlowerFlor Deku subir. Vire Deku-Link e se lance da flor para a flor da plataforma móvel, de lá se lance para a plataforma acima da plataforma do baú e entre na porta.

#10: Lutaremos com outro minichefe deste Templo, Z TargetingFixar com o Z no Gekko e acerte-o com a Bubble BlastsBolha Explosiva. Ele vai chamar o seu amigo Snapper e montará nele para te atropelar.

Detonado - Figura 60

Figura 60

Vire Link e atire uma BombBomba nele para cair do Snapper, ele vai subir pelas paredes. Z TargetingFixar com o Z nele novamente e dê uma flechada (Figura 60) para cair da parede.

Ele irá montar no Snapper novamente, repita o processo mais duas vezes para que Gekko volte ser um inofensivo sapinho e entre na porta que abriu ao norte desta sala. Pegue no baú a Boss KeyChave do Chefe.

#3: Vire Deku-Link e se lance da flor mais próxima para alcançar a porta oeste na plataforma superior.

Detonado - Figura 61

Figura 61

#2: Vire Link e fique sobre o SwitchInterruptor, que acionamos anteriormente. Aponte o BowArco para uma pira apagada sobre um Pea Hat de madeira, de modo que a pira acesa fique entre você e a pira apagada (Figura 61).

Isso acenderá a pira apagada e o Pea Hat irá sair da água (que será purificada). Desça pelas escadas que foram reveladas no SwitchInterruptor e volte para a sala #5.

#5: Caia na água e nade até sob a pedra central, se encoste à bolha para estourá-la e pegar a 8ª Stray FairyFada Perdida.

Detonado - Figura 62

Figura 62

Volte à tona pelas escadas da plataforma que você veio e use o BowArco para acertar as colmeias no teto, uma delas estará a 9ª Stray FairyFada Perdida (tem uma colmeia com uma BeeAbelha também…), chame-a com a Great Fairy MaskMáscara da Grande Fada.

#2: Vá para a plataforma superior mais próxima e fique em cima do Pea Hat próximo à pira recém-acesa. Essa plataforma é giratória, fique apontando com o BowArco de frente para a chama até essa pira ficar entre você e a pira apagada ao noroeste (que não dá para ver na figura 62) para acendê-la com uma flechada.

Detonado - Figura 63

Figura 63

Fazendo isso a porta norte, na plataforma superior, será aberta. Vá para a plataforma norte superior e pegue a 10ª Stray FairyFada Perdida (Figura 63), agora vire Deku-Link e se lance da flor mais próxima até a pira que acabamos de acender. Atrás dessa pira tem um SwitchInterruptor, pise nele como Link para revelar um baú próximo à porta sul, que leva de volta para a sala #1, com a 11ª Stray FairyFada Perdida dentro. Suba as escadas para a plataforma leste e passe pela porta norte.

#11: Vire Deku-Link e desça as escadas, se lance da flor para a sacada mais próxima da sua direita e pegue a 12ª Stray FairyFada Perdida.

Detonado - Figura 64

Figura 64

Se lance da flor desta sacada e passe para a sacada sudeste (ao lado da sacada que você estava, mas em um nível mais alto). Entre na Deku FlowerFlor Deku e voe para a sacada acima da sacada que pegamos a última FairyFada, pegue a 13ª Stray FairyFada Perdida e se lance para a sacada que está do outro lado da escada que descemos.

Se lance para a sacada sudoeste e para a sacada mais na esquerda para pegar a 14ª Stray FairyFada Perdida (que pode ser vista na figura 64).

Detonado - Figura 65

Figura 65

Volte a ser Link e aponte o BowArco para a FairyFada, que está cercada por fogo na coluna da esquerda, para estourar a bolha. Use a Great Fairy MaskMáscara da Grande Fada para finalmente obter a 15ª Stray FairyFada Perdida.

De onde está acerte as Skulltulas e volte para a sacada sudeste, acerte o Crystal SwitchInterruptor de Cristal com uma ArrowFlecha para apagar o fogo das colunas temporariamente e voe para a coluna da direita (Figura 65) antes que o fogo se acenda novamente.

Detonado - Figura 66

Figura 66

Desta coluna avance para a plataforma norte pela Deku FlowerFlor Deku e volte para Link, antes de entrar na Boss RoomSala do Chefe.

#Sala do Chefe: Quando estiver a caminho do centro, Odolwa virá de cima para lutar com você, tenha cuidado com a enorme espada dessa criatura e fique acertando-o com sua SwordEspada, mas ele se defende com o escudo rapidamente. Mire nele e continue acertando com a SwordEspada (Figura 66) até ele invocar os insetos para te atrapalhar, ele vai circular por toda a sala. Continue acertando-o.

Detonado - Figura 67

Figura 67

Se estiver com pouca energia, mate os insetos para pegar alguns Small HeartsPequenos Corações de Energia. Odolwa irá provocar uma roda de fogo em sua volta e invocar mais insetos para te atrapalhar. Quando ele for derrotado, colha o Heart ContainerRecipiente de Coração e os Odolwa's RemainsRestos do Odolwa. Após uma sequência, você vai aprender a Oath to OrderOde à Ordem: Botão C para DireitaBotão C para Direita Botão C para BaixoBotão C para Baixo Botão ABotão A Botão C para BaixoBotão C para Baixo Botão C para DireitaBotão C para Direita Botão C para CimaBotão C para Cima

#12: Rompa a porta de palha para libertar a Deku PrincessPrincesa Deku e fale com ela, coloque-a dentro de um BottleFrasco (Figura 67) e saia do Templo.

site - walkthrough_back

site - walkthrough_back