Voltar ao topo

A Fortaleza das Piratas

A Fortaleza das Piratas

Em Busca dos Sete Ovos Zora

Clique na figura para ampliar
(Figura 175)

Toque a Inverted Song of Time e vá para West Clock Town. Entre no Trading Post (Posto de Troca) (fica entre a Bomb Shop e a Curiosity Shop, de frente para o Banco) (Figura 175).

Nós encheremos os nossos cinco Frascos com Peixes. Entre no laguinho e pegue um Peixe. Saia e faça o mesmo nos outros Frascos.

Desembarque em Great Bay Coast, suba as escadas e entre no Marine Research Lab (Laboratório de Pesquisa Marinha).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 176)

Suba no aquário com dois Peixes dentro (perto da porta). Jogue um Peixe para um deles comer, o primeiro que comer quatro Peixes irá comer o outro Peixe que está no aquário (Figura 176).

Você irá receber o 28º Pedaço de Coração, completando mais um Recipiente de Coração. Se você conseguiu alimentar o mesmo Peixe (eu consegui), irá restar um no seu Frasco, que pode ser vendido por 20 Rupees na Curiosity Shop.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 177)

Mas se você não conseguiu alimentar o mesmo Peixe quatro vezes ainda, obtenha mais Peixes até conseguir o Pedaço de Coração. Quando terminar, vire Zora-Link e vá nadando até o nordeste do mapa.

Vire um pouco para o norte e vá para o fundo com o Botão B. Lá há algumas placas de madeiras com caveiras desenhadas, uma das placas bloqueia a saída na parte que fica entre o norte e o nordeste no minimapa. Nade em direção a essa placa para atropelá-la e revelar uma passagem (Figura 177).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 178)

Entre na Pirates' Fortress (Fortaleza das Piratas) e volte ao normal, coloque a Stone Mask para não ser visto pelas Piratas, do contrário, será jogado para fora da fortaleza. Nade até o norte, suba na plataforma e espere uma Pirata passar para tirar uma foto dela, mas tem que ser bem tirada, senão não irá servir (exemplo de foto bem tirada na figura 178).

Suba à rampa até o Interruptor Goron e vire Goron-Link para acioná-lo, usando o Botão A com o Botão B. Isso abrirá uma passagem submersa ao sudeste do mapa.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 179)

Vire Zora-Link e mergulhe quando as Piratas estiverem longe, no fundo há três baús com 60 Rupees no total, o baú norte está meio escondido no fundo.

Entre na passagem submersa e atropele a placa de madeira para prosseguir. Empurre o bloco até poder pegar o caminho da esquerda e encontrar outro bloco, puxe esse até não poder mais e faça o mesmo com o primeiro bloco, agora atropele a placa à esquerda do primeiro bloco (Figura 179) e faça o mesmo na placa seguinte (que também pode ser vista na figura 179).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 180)

Você estará no outro lado do segundo bloco, nade por cima (Figura 180) para encontrar um baú com um Rupee Vermelho ao outro lado do segundo bloco e volte aqui para pegar o caminho onde ficava o segundo bloco (visível na figura 180).

Fique sobre o bueiro com o jato d'água para ser levado para a tona e vá para o fundo, encarando as minas (tomando cuidado para não encostar se em alguma), pois se for pela tona um jato d'água te empurrará para o lado de fora na fortaleza.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 181)

Vá para a tona e saia pela porta, caia n'água, pegue a plataforma à direita e suba à escada. Vire-se para a esquerda e destrua os barris com o Analógico para cima e o Botão A, revelando um Interruptor.

Acione-o para abrir a porta de baixo e vá rolando, antes que a porta da figura 181 se feche, para pegar o 29º Pedaço de Coração. Acione o Interruptor para sair e vire Zora-Link para pegar um Rupee Vermelho em um baú no fundo (um pouco atrás da escada que leva para o Interruptor), e do outro lado um Rupee Azul.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 182)

Volte pelas escadas e quebre os barris à direita. Na outra plataforma tem outro Interruptor, atire os bumerangues para acertá-lo e saia rapidinho pela porta que abriu dentro d'água (Figura 182) (à esquerda da cela onde estava o Pedaço de Coração).

Na plataforma à sua direita você pode se abastecer nos potes, siga em frente pela tona, tomando cuidado com as minas, e ao final vire-se para a esquerda, suba pela escada. Acione o Interruptor da plataforma para abrir a janela com outro Interruptor.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 183)

Vá para cima do bueiro, atire os bumerangues no Interruptor rapidamente, antes que a janela se feche novamente, para um jato d'água te levar para cima. Suba pela escada e você pode visualizar a fortaleza por um telescópio, que está na janela, a funcionalidade é a mesma do telescópio do Astral Observatory.

Essa é a parte principal da fortaleza e é para lá que nós iremos, vire-se para o outro lado e fique de frente para as minas (Figura 183), atire nelas com os bumerangues, de modo que uma se choque com a outra para acionar o Interruptor (que também está na figura 183).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 184)

Desça pela escada e saia pela porta que abriu, para voltar ao início da fortaleza, mas pelo caminho que leva para as dependências da mesma. Volte a ser Link e coloque a Stone Mask para não ser visto pelas Piratas.

Vá para o centro da fortaleza e suba pela escada. Passe pela Pirata e atravesse a ponte (Figura 184), entre na porta e siga. Uma Abelha vai penetrar por uma janela de uma sala e entrar na colmeia. Após uma sequência, acerte a colmeia com uma Flecha e assista a outra sequência.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 185)

Saia por onde entrou e caia à sua direita para entrar na porta ao lado. Foi necessário espantar as Piratas porque elas iam te ver nesta sala, mesmo usando a Stone Mask. Abra o baú e pegue o Hookshot (Gancho), equipe-se com ele e mire na placa de madeira do teto acima do aquário (Figura 185) para ser levado para lá.

Vire Zora-Link e mergulhe. Se quiser acabar com a Shell Blade (Concha Laminada) espere ela abrir a concha para acertá-la. No mais, pegue o 1º Zora Egg (Ovo Zora) com um Frasco e vá para fora.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 186)

Volte ao normal e coloque a Stone Mask novamente, tem um baú com um Rupee Vermelho à sua esquerda, quando sai da sala. Caia da plataforma para chegar até ele.

Vá para o norte e aponte com o Gancho no alvo de uma coluna acima (Figura 186) para alcançar aquela plataforma. Faça o mesmo na plataforma da sua esquerda (também na figura 186) e entre na próxima porta. Passe pela porta seguinte, a Pirata desta sala vai te ver, mesmo com a máscara, e vai lutar com você.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 187)

Seja cauteloso, com duas espadadas a renderá e você poderá passar pela próxima porta. Alcance o aquário e use o Gancho contra o Desbreko e os Skullfishs para "despoluir" a água [ou se tiver muita magia, use o seu gêiser protetor (Figura 187) com o Botão R].

Pegue o 2º Ovo Zora com outro Frasco como Zora-Link e volte ao normal para colocar novamente a Stone Mask. Volte até a última plataforma do lado de fora, antes desta entrada, mas não caia dela.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 188)

Procure um alvo na plataforma ao alto (à direita da plataforma norte, que você subiu anterior à que você está) e passe para o lado de lá.

No baú tem um Rupee de Prata, saia pela próxima porta e enfrente outra Pirata para liberar a porta seguinte (Figura 188) e pegar o 3º Ovo Zora com outro Frasco no aquário como Zora-Link, antes de sair pela porta depois da rampa como Link com a Stone Mask.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 189)

Ao sul tem outro baú com um Rupee Vermelho (minha carteira já estourou), para chegar até lá pule da plataforma e suba pela escada à esquerda até alcançar a coluna sudeste (Figura 189) e chegar ao baú.

Caia para a próxima plataforma e procure uma coluna numa plataforma ao sudoeste, entre na porta próxima ao sul do mapa. Entre na porta seguinte e enfrente a última Pirata para liberar a próxima porta e pegar o 4º Ovo Zora com outro Frasco no aquário como Zora-Link, antes de sair pela outra passagem.