Voltar ao topo

Snowhead Temple

Snowhead Temple

Templo do Pico Nevado

Clique na figura para ampliar
(Figura 120)

#1: Quebre as estalagmites de gelo e empurre o bloco, antes de sair pela única porta acessível no momento.

#2: Fique de frente para a ponte quebrada e role até o outro lado apertando o Sprite Botão B com o Sprite Botão A e o Sprite Analógico para cima. Volte ao normal e pule para a plataforma com a saída pelas escadas norte (também na figura 120).

#A: Se você não conseguiu passar pela ponte e caiu aqui, aproveite para obter munições e suba à escada para tentar novamente atravessar a ponte.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 121)

#3: Livre-se do Real Bombchu (cuidado com a sua explosão) e pegue o Mapa no baú, mas antes de voltar para a sala #2, pegue a 1ª Stray Fairy (Fada Perdida).

#2: A 2ª Stray Fairy está sob a plataforma da escadaria e a 3ª dentro de uma espécie de coluna, que está abaixo da ponte quebrada (Figura 121), flechada nas bolhas de ambas e use a Máscara da Grande Fada para chamá-las.

#4: Chegamos à sala principal, composta por cinco andares. Desça as escadas da porta ao lado.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 122)

#5: Somente como Goron-Link você pode pisar nas lavas, acione o Interruptor para revelar um baú com a 4ª Stray Fairy.

#4: Passe pela porta do outro lado da sala.

#6: Puxe o bloco duplo quatro vezes (Figura 122), vá para a esquerda do bloco e empurre até o final para encaixá-lo e revelar um baú no alto da plataforma. Volte a onde estava o bloco duplo e pegue no baú uma Small Key (Chave Pequena).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 123)

#4: Vá para a porta à sua direita e atire uma Flecha na chama para derreter a pedra de gelo da porta.

#1: Use a Chave na porta trancada e saia por ela.

#7: Pegue a Bússola no baú, use a Blast Mask na parede rachada ao oeste e aperte Sprite Botão B para explodir (como a figura 123 está indicando), revelando umas escadas, mas antes de sair, jogue uma Bomba no caixote acima para a 5ª Stray Fairy.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 124)

#8: Suba na primeira coluna, e flechadas nas estalactites para quebrar as pedras de gelo que estão sobre as outras colunas. Quando passar para a segunda coluna, verá que à direita da porta trancada tem uma mancha de neve na parede (Figura 124), isso quer dizer que há um túnel que só pode ser visto com as Lentes da Verdade. Equipe-se com ela e pule da terceira coluna para o túnel, pegue no baú a 6ª Stray Fairy, alcance a plataforma norte (atirando nas estalactites se necessário) e dê um soco como Goron-Link na grande bola de neve para revelar um baú com a Chave, antes de passar pela porta trancada.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 125)

#9: Vá para a neve, próximo ao ladrilho laranja, e use as Lentes para localizar um buraco no teto com uma bolha, estoure-a com a Flecha (Figura 125). Troque as Lentes pela Máscara da Grande Fada para obter a 7ª Stray Fairy e suba a rampa.

Esse ladrilho é um Interruptor Goron, fique sobre ele como Goron-Link e Sprite Botão A com Sprite Botão B para acioná-lo. O Interruptor Goron laranja da neve irá subir, para ajudar alcançar a outra plataforma, partindo desta, como Link. Mas o Interruptor Goron, que fica à frente da porta de destino, também subiu...

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 126)

Como Goron-Link fique sobre o Interruptor Goron verde e afunde-o para levantar o Interruptor Goron verde da neve por alguns segundos.

Afunde o Interruptor Goron laranja da neve para desbloquear a porta de destino e alcance essa plataforma, para passar pela porta, pelo Interruptor Goron verde da neve (Figura 126) antes que ele desça novamente (se não chegar no Interruptor Goron verde da neve a tempo, repita o processo no Interruptor Goron laranja da plataforma inicial).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 127)

#10: Como Goron-Link passe para o outro lado, faça a curva pelo caminho de neve na curva diagonal (Figura 127) e saia pela porta leste.

#3: Dê um soco no Freezard e, como Link, use as Lentes para visualizar uma escada feita de blocos, siga a trilha até um baú com a 8ª Stray Fairy e saia por onde veio.

#10: Atravesse a ponte como Goron-Link e saia pela porta oeste.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 128)

#11: Iremos lutar com um Ice Wizzrobe (Wizzrobe de Gelo), em cada canto da sala tem um tile o Wizzrobe sairá de um deles para lançar rajadas de gelo. Acerte ele antes que ele te acerte (Figura 128) e ele irá sair em outro tile.

Repita o procedimento até ele se clonar em cada tile, o verdadeiro é mais opaco. Fique esperto e continue acertando-o até ele ser destruído e revelar um baú com a Fire Arrow (Flecha de Fogo), essas Flechas queimam coisas, mas além de consumir Flechas ela também consome magia. Volte para a sala #7 (a sala da Bússola).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 129)

#7: Use uma Flecha de Fogo na pedra de gelo com um bloco e outra na com um Interruptor, acione o Interruptor para revelar um baú e empurre o bloco para o norte (Figura 129). Empurre o bloco para a esquerda, suba nele e na plataforma, para alcançar a porta.

#6: Passe para a plataforma com o baú, por intermédio do bloco que encaixamos nesta sala, e pegue no baú a 9ª Stray Fairy. Saia por onde entrou.

#7: Leve o bloco até o sudeste da sala para alcançar a plataforma com o baú, que inclui a 10ª Stray Fairy.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 130)

#2: De volta a esta sala, acabe com os Freezards atirando Flechas de Fogo neles para revelar um baú com a Chave, derreta a pedra de gelo com a Flecha para chegar ao baú.

#4: Flecha de Fogo na pedra de gelo que bloqueia a porta ao oeste da sala (do lado de uma cela) (que pode ser vista na figura 130).

#12: Flechas de Fogo nos Freezards para revelar um baú com a 11ª Stray Fairy.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 131)

#B: Precisando de mais Flechas e Recipientes de Magia, caia da sala #12 e quebre os potes desta sala, atire uma Flecha de Fogo na pedra de gelo para revelar uma Flor Deku e voe como Deku-Link na plataforma ao sudoeste, desta plataforma voe para a sala #12.

#12: Acenda todas as piras com as Flechas de Fogo e derreta a pedra de gelo à frente da porta leste. Saia pela porta que abriu acima da porta sul (Figura 131).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 132)

#4: Como Goron-Link acione o Interruptor Goron com o Botão A junto com o Botão B para que o piso central suba até o último andar. Faça o contorno pela porta sul e saia pela porta entre duas piras para voltar à sala #1 até chegar à sala #3.

#3: Suba na plataforma (Figura 132) e atire uma Flecha de Fogo na pedra de gelo à frente do tile amarelo para subir essa plataforma por alguns segundos, saia pela porta oeste.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 133)

#10: Flecha de Fogo na pedra de gelo da saída norte para revelar umas escadas para o próximo andar.

#13: Role pelo caminho de neve na curva diagonal e use a Chave na porta trancada.

#14: Volte ao normal e ative as Lentes. Olhe para o sudoeste e vá movendo a tela para cima até avistar uma bolha, estoure-a com a Flecha (Figura 133) e use a Máscara da Grande Fada para chamar a 12ª Stray Fairy, antes de usar uma Flecha de Fogo na pedra de gelo que bloqueia a escadaria.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 134)

#15: As 13ª e 14ª Stray Fairies estão com os Dinofols, acabe com eles e saia pela porta leste.

#16: Saia pela próxima porta.

#17: Mais um Wizzrobe de Gelo para enfrentarmos e agora são mais tiles para ele se esconder. O procedimento é o mesmo da sala #11, no entanto, ele poderá surgir também em uma plataforma, mas nada que intimide. Quando ele for derrotado, saia pela porta noroeste (Figura 134).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 135)

#16: Pegue a Chave do Chefe e saia pela porta à esquerda do baú. Volte para Link e vá para o noroeste do piso central, olhe para baixo com as Lentes para visualizar um buraco na parede (Figura 135) e pule daí de cima para alcançar esse buraco.

#10: Abra o baú para obter a 15ª Stray Fairy, se lance da Flor Deku como Deku-Link e vá para o norte da sala (do buraco, vire para a sua esquerda). Vire Goron-Link e dê socos nos pilares cinza para reduzir o nível do piso central, antes de subir as escadas para o próximo andar.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 136)

#13: Role pelo caminho de neve na curva diagonal e dê socos nos pilares cinza para reduzir o nível do piso central, volte pelo caminho de neve e siga para o sul. Dê socos nas grandes bolas de neve e suba as escadas.

#16: Ainda como Goron-Link, role para o outro lado (Figura 136) para alcançar a porta que leva para a Sala do Chefe.

#Sala do Chefe: Atire uma Flecha de Fogo para descongelarmos o Goht.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 137)

Você deve o perseguir, rolando como Goron-Link para atropelá-lo (Figura 137), mas tenha cuidado com as bolas de energia (que também pode ser vista na figura 137), além de obstáculos que irão te atrapalhar.

Ele também atira raios de energia, continue o perseguindo e atropelando o máximo que puder. Não deixe também de bater nos potes verdes (presentes também na figura 137) para recuperar sua magia.

Quando ele for derrotado, pegue o Recipiente de Coração e o Goht's Remains (Restos do Goht).