Voltar ao topo

As cenas mais tristes de Zelda, segundo a equipe HL

Uma série é boa de verdade quando faz as pessoas tanto rirem quanto chorarem.
Querem saber o que em Zelda toca no coraçãozinho desses marmanjos? Confira a seleção feita pela equipe Zelda.com.br com as cenas mais tristes nos jogos da série.

Filipe Ferraz (Shadowlink)

Cena

The Wind Waker - A despedida da avó do Link após o sequestro de Aryll, e subsequente retorno à Outset Island e descoberta de que ela ficou doente de saudades.

Avó doente de Link em The Wind WakerComo salvar o mundo sabendo que sua avó está doente de saudades?

Motivo

É um momento tocante. Notar que para salvar a irmã você tem que abandonar a sua avó que fica morrendo de preocupação com ambos. Retornar para ver que essa preocupação a fez ficar doente só põe sal na ferida.

Samir Fraiha (Twero)

Cena

The Wind Waker - O Rei de Hyrule fazendo seu lamento quando ocorre a inundação de Hyrule, após a derrota de Ganondorf.

Ganondorf e Daphnes no momento final"Deusas da Triforce! Escutem o que eu desejo! Esperança! Eu desejo esperança para essas crianças! Deem a elas um futuro!"

Motivo

Hyrule está em seus últimos momentos. Antes que Link e Zelda possam pensar como iriam sair de lá, o Rei faz seu último discurso.
Em meio a lamentações e um resumo de tudo o que ocorreu até então, ele só pede uma coisa: perdão. Seu reino um dia foi grandioso, cheio de vida e de riquezas, mas tudo o que ele deixa como legado é apenas um pedido de desculpas e destina a si próprio a ser esquecido nas profundezas do oceano. Assim, permite que uma nova terra, para uma nova geração, germine.
É uma cena extremamente triste não apenas por nos passar o pesar de um rei pelo seu reino que cairá no esquecimento, mas a música ajuda bastante a criar este clima depressivo.

André Ribeiro de Aquino (Luki4n)

Cena

Ocarina of Time - Quando Link viaja pro futuro em Ocarina e se depara com um mundo em ruínas. É única cena triste que eu consigo lembrar em Zelda.

Ganon's Tower e Hyrule CastleQuem não se assustou ao ver o que se tornou o castelo de Hyrule?

Motivo

Por mostrar um mundo vazio e destruído quando você viu como era cheio de vida Hyrule antes.

Emanuel Sousa (Chapolink)

Cena

The Wind Waker - O Rei de Hyrule escolhe desaparecer com seu reino.

Adeus, Rei de HyruleAdeus, Rei de Hyrule

Motivo

Quando você para para pensar, há muitas cenas tristes na série. Talvez essa nem seja a que mais dê vontade de chorar, mas ela possui um significado muito maior. Ela marca o fim de uma era. Todo o legado de Hyrule, desde os tempos da forja da Espada Mestra até depois dos dias do Herói do Tempo, é deixado para trás aqui. E o rei Daphnes, lembrança viva desses dias, repleto de arrependimentos pelas decisões e acontecimentos que levaram à ruína daquele lugar, decide desaparecer para sempre junto a seu reino, abrindo mão de toda a História para dar chance à fundação de um reino completamente novo, de uma nova História, escrita em páginas em branco. Uma esperança de uma nova era mais próspera.

Eu dispersei as sementes do futuro.

(Além do mais, ele passou o jogo todo do seu lado. Os sidekicks de Link sempre se vão de forma dramática...)

Danilo Passos (|N|Nja|)

Cena

A Link to the Past - O tocador de ocarina e o velho no Milk Bar

Tocador de ocarina de A Link to the Past

Motivo

O velho no Milk Bar conta ao Link que seu filho foi em busca da Golden Land e nunca mais foi visto.

Ohhh... Meu pobre filho tocador de ocarina... Como sinto falta do som de sua ocarina. Ele foi em busca do Poder Dourado, mas nunca mais voltou... Onde será que ele está e o que estará fazendo agora? ...Zzzzzz Zzzzzz...

Link encontra o filho do velho no Dark World transformado em uma criatura. O filho pede a link que encontre sua ocarina. Ao cumprir o pedido, o filho do velho, impedido de tocar a ocarina pede que leve-a para o pai dele, mas gostaria de ouvir uma ultima vez o som do instrumento. Ao tocar a ocarina, o filho vira uma árvore.

Quando Link encontra o pai do tocador para tentar devolver a ocarina, ele acaba dando o instrumento para o Link, após um lamento tristonho.

Nhem-nhem-nhem... Oh? Essa ocarina! É a ocarina do meu filho! Você o viu? Onde ele está? Ele está bem? ... ... ... Oh... Não precisa dizer mais nada. Já entendi pelo seu olhar... Você poderia ficar com essa ocarina? Assim você pode tocar para os pássaros da cidade no lugar dele. Faça isso para mim, por favor. Meu filho ficaria tão feliz. ... Eu queria poder vê-lo só mais uma vez...

Esse é um detalhe que muitos não percebiam por não saberem inglês ou por não prestarem atenção mesmo.

Marcelo Gomes (Cloud)

Cena

Majora's Mask - O final da quest da Couple's Mask, caso você falhe em recuperar a máscara para o Kafei.

Anju esperando por Kafei no hotelAnju espera até o fim por Kafei

Motivo

Após todo o rolo em que você se mete para entregar as cartinhas dos dois amantes, caso você não consiga ajudar Kafei a recuperar a máscara, ele fica preso no hideout, e Anju fica à espera dele, sozinha, no hotel de Clock Town. Tudo dá errado, os dois morrem sozinhos (caso você não volte no tempo/derrote Majora's Mask) e... /manlytears

Ricardo Kuraoka (Delavu_Ocean Lyrics)

Cena

Link's Awakening - Cena final ao acordar o Wind Fish

Cena final de Link's AwakeningO Wind Fish acorda e seu sonho se esvanece

Motivo

Desde o momento em que a coruja revela que aquela ilha é apenas um sonho do Wind Fish fica aquela dúvida: o que vai acontecer quando ele for acordado? E todas as pessoas que eu conheci? Todos os lugares? Todas as conquistas?

Acordar o Wind Fish significa que você finalmente poderá voltar a sua jornada, mas também poderia significar a "morte" de todas aquelas pessoas que nem têm consciência da efemeridade da própria vida deles.

Ele é acordado e realmente tudo desaparece, toda aquela ilha cheia de vida. Mesmo com a possibilidade da Marin ter virado uma gaivota, é como quando acordamos de um sonho bom e percebemos que ele nunca vai voltar.

Link e Marin na praia"Se eu desejar para o Wind Fish, eu me pergunto se meu sonho se tornará realidade"

E vocês? Já ficaram tristes com alguma cena de Zelda? Comentem abaixo e venham chorar conosco.

 

Estudante de jornalismo pela ECA-USP, sou membro do site desde 2005 e entrei na equipe no começo de 2012. Comecei como Colunista, fui Redator Chefe do Zelda.com.br e hoje sou colaborador. Profundo odiador de Skyward Sword, passo boa parte do meu tempo criticando a série, irritando a fanbase.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Hora de falarmos de uma das franquias de crossover...
dom, 05/05/2019 - 12:49
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
Hoje, dia 20 de março, foi exibido no Nindies Showcase os jo...
qua, 20/03/2019 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER