Voltar ao topo

História

Hyrule in stained glass

Há muito, muito tempo...

Monsters chasing people Quando o mundo estava à beira de ser tragado pela escuridão...
Os pequenos Picori surgiram do céu, trazendo ao herói dos homens uma espada e uma luz dourada. The hero of men
The hero drives out the darkness Com sabedoria e coragem, o herói derrotou a escuridão.

Picori blade
As pessoas ficaram tão agradecidas que criaram uma celebração anual, na qual o ganhador do torneio de espadas tem a honra de tocar a lâmina sagrada.

A tradição do Festival Picori continuou, mas com o passar das gerações, os Picori passaram a ser encarados como apenas uma lenda. A lenda dos Picori conta que um portal místico é aberto uma vez a cada cem anos. Quando essa porta se abrir, eles poderão ir do seu mundo para o de Hyrule.

 

Atenção: Spoilers! Se não deseja saber detalhes do enredo até o final do jogo, pare de ler por aqui!

 

No dia do centenário da última visita dos Picori à Hyrule, o festival ocorria. O Castelo de Hyrule promovia um torneio de espadas para homenagear o herói da lenda. A pedido de sua amiga, a Princesa Zelda, o jovem Link resolveu ir com ela ao festival, aproveitando para entregar um pedido de espada que o Rei havia ordenado a Smith, o avô de Link. No fim do torneio, o vencedor foi um misterioso homem chamado Vaati que, usando poderes mágicos derrotou todos os oponentes com tremenda facilidade. O que ele queria era a Força da Luz (Light Force), que acreditava estar lacrada dentro do baú que a espada selava. Entretanto, o que o baú continha eram espíritos malignos, que fugiram e se espalharam por toda Hyrule. Antes de fugir, Vaati petrificou a Princesa Zelda e deixou Link inconsciente. Depois de recobrar a consciência, o Rei revela a localização dos Picori e pede para que Link vá até o Bosque Minish (Minish Woods) para pedir sua ajuda a tirar a princesa da maldição e restaurar a Espada Picori, que foi quebrada pelo ataque de Vaati.

 

Ao chegar lá, Link encontrou um ser com aparência de gorro chamado Elzo, que estava sendo atacado por monstros. Logo após Link o resgatar, ele resolve ajudar o jovem a encontrar os Picori e junta-se em sua jornada. Ezlo também faz um encantamento que encolhe a ele e a Link, ajudando-o a encontrar a Aldeia Minish (Minish Village) (conhecido como Picori pelos humanos, o nome verdadeiro do diminuto povo é Minish). Depois de uns contratempos, o ancião da vila diz que eles precisam dos Quatro Elementos para forjar uma outra espada Picori, pedindo a Link que fosse atrás desses elementos e que a lâmina quebrada fosse levada a uma outra tribo Minish para ser consertada. Feito isso, a lâmina renascia com o nome de Espada Branca (White Sword). Agora, era preciso infundi-la com o poder dos elementos, no Santuário Elemental, que ficava no jardim do Castelo de Hyrule. Nisso, Link descobre que Vaati foi um Minish, aprendiz de Ezlo, o qual era um poderoso feiticeiro que havia criado um chapéu maravilhoso, capaz de conceder o desejo daquele que o vestisse. Vaati cobiçava o chapéu,e após roubá-lo para si, tornou-se um ser maligno e amaldiçoou Ezlo, fazendo-o assumir a irônica forma de um gorro.

 

Enquanto isso, Vaati possuiu o corpo do Rei, mergulhando todo o castelo em trevas e ordenando que os soldados encontrassem a Força da Luz. Depois se descobriu que esse poder é passado de princesa para princesa, através das gerações. Antes que Vaati conseguisse extrair esse poder, Link já tinha incorporado os Quatro Elementos na Espada Branca, que se tornou a Espada Quádrupla (Four Sword), com o poder de multiplicar o espírito do herói em cópias, além de poder banir o mal. Usando esse poder, Link conseguiu quebrar o feitiço da Princesa Zelda e se preparou para a luta final contra Vaati.

 

Com a derrota de Vaati, Ezlo retoma a sua forma original e, combinando o poder do chapéu mágico com a vontade do coração justo da Princesa Zelda, a paz volta a reinar em Hyrule. Mas o portal que une o mundo de Hyrule com o dos Picori estava para se fechar e Ezlo precisava retornar, pois outra abertura só ocorreria cem anos mais tarde. Como presente de despedida, O feiticeiro cria um gorro verde e o coloca na cabeça de Link. "Heh, sabe, eu nunca tinha visto você de chapéu até agora! Ele cai bem em você, pequeno herói!"