Voltar ao topo

História

Muito tempo atrás...

Antes que a vida existisse, antes do mundo tivesse forma, três deusas áureas desceram sobre a caótica terra de Hyrule, elas eram Din, a deusa do Poder; Nayru, a deusa da Sabedoria; e Farore, a deusa da Coragem.

Din, com seu fortes braços flamejantes, cultivou o terreno para criar a terra. Nayru semeou sua sabedoria na terra para dar o espírito da justiça ao mundo. A valorosa alma de Farore criou todas as formas de vida que fariam a justiça.

Essas três grandes deusas retornaram aos céus, deixando para trás a Sagrada Triforce Dourada. Desde então, a Triforce tornou-se a base para a providência de Hyrule. O local onde a Triforce estava tornou-se sagrado.

Official art - Ganondorf Na vasta e densa floresta de Hyrule, a Great Deku Tree (Grande Árvore Deku) servia como espírito guardião. Os filhos da floresta, os Kokiris, viviam com a Great Deku Tree. Cada Kokiri possuía sua própria fada guardiã, exceto um. Seu nome era Link.

Bem cedo, numa manhã, Link estava tendo um pesadelo. Era o mesmo pesadelo que ele tinha todas as noites: durante uma tempestade, ele ficava parado em frente a um misterioso castelo, um cavaleiro em sua montaria, carregando uma garota, passava correndo. A garota olhava para Link como se tentasse dizer algo. Depois, outro cavaleiro aparecia. Esse grande homem vestido de negro olhava ameaçadoramente para Link. Aí então ele acordava.

"Link! Ei, acorde Link! A Great Deku Tree quer falar com você!"

Assim que Link abriu seus olhos, ele viu uma fada flutuando a sua frente. O nome dessa fada era Navi. Navi foi enviada para convocar Link à presença da Great Deku Tree.

"Oh, Navi! Tu retornastes!" disse a Great Deku Tree. "Obrigado por vir, Link! Teu sono deve ter sudi intraquilo e cheio de pesadelos nessas últimas luas. Um clima vil espalha-se por este mundo. Na verdade, tu já sentiste. Chegou a hora de testar tua coragem. Eu fui amaldiçoada. Eu preciso que tu a maldição com tua sabedoria e coragem. Estás preparado?".

Link entrou dentro do Grande Deku Tree e quebrou a maldição.

"Muito bem, Link! Eu sabia que tu eras digno de satisfazer meus desejos. Um homem mau do deserto jogou essa maldição em mim. Empregando suas vis energias mágicas, o ser do mal busca o reino sagrado conectado Hyrule. Pois é lá que se encontra a relíquia divina, a Triforce, que contém a essência dos deuses. Aquele que tiver a Trifoce pode fazer seus desejos virarem realidade. Tu não deves nunca permitir que o homem do deserto ponha suas mãos na Triforce sagrada. Tu não deves nunca tolerar a entrada daquele homem no reino sagrado da Lenda. Link, parta agora o Castelo de Hyrule. Lá, com certeza, tu encontrarás a Princesa do Destino. Entrega está pedra para à Princesa. Eu prevejo que ela entenderá tudo."

A Great Deku Tree deu a Pedra Espiritual da Floresta a Link. Antes de morrer, as últimas palavras da árvore foram: "O futuro depende de ti, Link. Tu és corajoso."

Retirado do manual em Português
Copyright 1998 © Nintendo