Voltar ao topo

História

Link acorda um dia e se encontra no meio de uma estranha floresta. Ao caminhar, entre as árvores ele ouve gritos de socorro vindo de alguém à sua frente. Link correu em direção à voz e encontrou um grupo de monstros cercando a mulher que gritava. Quando os monstros viram Link, fugiram imediatamente.

A mulher que estava sendo atacada era ninguém menos que Impa, criada da Princesa Zelda de Hyrule. Impa disse que havia vindo até a floresta para procurar uma cantora de nome Nayru.

Official art - Nayru singing

"Você pode me ajudar a procurá-la?", pediu Impa. Apesar do estranho olhar que ela deu a ele, Link não pôde recusar o pedido. Juntos, eles acharam uma grande pedra com uma runa. Naturalmente, Link moveu a pedra, mas Impa não quis nem encostar nela.

Eles se aprofudaram ainda mais na floresta e encontraram uma jovem cantando. Convidado a se sentar com o grupo de animais que ouvia a canção da garota, Link se juntou ao círcuo e deixou a linda melodia encher seus ouvidos e penetrar em seu coração. Essa era Nayru, a cantora que Impa estava procurando. Foi então que Impa começeou a gargalhar.
"Ah ha ha ha ha ha!"

A escuridão envolveu Impa e uma assustadora sombra se ergueu de seu corpo. Nayru! Oráculo das Épocas! Eu, Veran, Feiticeira das Sombras, farei de você minha!"

Official art - Veran A sombra que chamava a si mesma de Veran começou a planar por sobre a floresta antes de voar direto para o corpo da assustada cantora. Uma luz ofuscante brilhou no corpo de Nayru.

Quando os olhos de Link se acostumaram com a luz, ele percebeu que Nayru parecia muito estranha. Seu rosto parecia envolto em sombras e seu sorriso havia desaparecido. Um maligno e penetrante olhar estava no lugar.
"Ah ha ha ha ha ha!"

"Agora o poder do Oráculo das Épocas é meu! Eu posso viajar pelo tempo a qualquer hora! Agora uma nova era deve se iniciar - uma era de sombras!" E Com isso, Veran e Nayru desapareceram.

Nayru era na realidade o Oráculo das Épocas que controlava o tempo na terra de Labrynna. Quando o oráculo foi raptado, o fluxo do tempo em Labrynna foi alterado, e estranhas coisas começaram a acontecer. Antes de sumir, Veran disse: "Quando o passado mudar, o presente também mudará." Seu plano era viajar para o passado e reunir poder com as tristezas do povo de Labrynna para criar suas era de sombras.

Será que Link vai conseguir libertar Nayru das perversas garras de Veran? Essa é a jornada que Link deve agora enfretar.

 

 

Retirado do manual em Português
Copyright 2001 - Nintendo