Ecos
A principal habilidade de Zelda é poder duplicar inimigos que ela derrotou anteriormente. Apesar de não haver uma recompensa por obter todos, é sempre bom ter opções!
Ao final do jogo, fale com a Árvore Deko para que ela lhe informe quantos ecos faltam e em que regiões.
Lista de Itens
# | Eco | Descrição |
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1 | Mesa | Mesa pequena que, apesar do tamanho, suporta o peso de uma pessoa. |
2 | Cama velha | Cama velha, com roupa de cama e travesseiro. Apesar do estado, ainda é um bom lugar para descansar. |
3 | Cama macia | Cama nova e macia. Basta fechar os olhos para cair no sono. |
4 | Cama da Zelda | A cama dos seus aposentos no castelo. Não há lugar melhor para dormir. |
5 | Arbusto decorativo | Planta ornamental de densa folhagem. É resistente o suficiente para suportar o peso de uma pessoa. |
6 | Caixa de madeira | Caixa de madeira grande feita de tábuas. É leve o suficiente para flutuar na água. |
7 | Vaso | Vaso com acabamento simples, comum em todo o reino. É grande o suficiente para abrigar uma pessoa. |
8 | Vaso do castelo | Vaso elegante do Castelo de Hyrule, feito com esmero. |
9 | Vaso gerudo | Vaso de cores vivas que chama atenção. É uma olaria típica da cultura gerudo desde tempos antigos. |
10 | Pedregulho | Rocha pesada que pode ser movida aos poucos, se empurrada com força. |
11 | Pedra | Pedra comum, encontrada em qualquer lugar do reino. É ótima para arremessar. |
12 | Pedra vulcânica | Pedra encontrada aos montes na região do Vulcão Eldin. É bastante resistente ao calor e não se desfaz nem na lava. |
13 | Bloco de gelo | Bloco de gelo que desliza quando empurrado, flutua na água e derrete rapidamente se exposto ao calor. |
14 | Bola de neve | Bola de neve que rola encosta abaixo rapidamente. Apesar de ser frágil, dói muito ser atingido por uma dessas. |
15 | Placa | Sinalização informativa feita de madeira, encontrada por todo o reino. |
16 | Peixe assado | Peixe tenro, grelhado à perfeição, que atrai monstros com o aroma irresistível. |
17 | Carne | Pedaço de carne assada suculento. Irresistível para certos monstros. |
18 | Perdril | Rocha que os gorons consideram uma iguaria, mas que quebraria os dentes da maioria dos hylianos. |
19 | Urso de pelúcia | Urso de pelúcia fofinho que parece atrair monstros fantasmagóricos. |
20 | Cenoura | Cenoura fresca de um campo a noroeste do Castelo de Hyrule. Mais doce que o normal, cavalos vêm correndo comê-la. |
21 | Bloco de água | Água acumulada em forma de cubo. Alinhe alguns destes blocos para nadar dentro deles. |
22 | Estátua de elefante | Estátua com presas polidas e uma longa tromba. Seu olhar astuto mira fixamente o horizonte. |
23 | Estátua de falcão | Estátua com bico curvado e asas dobradas. Seu olhar aguçado mira fixamente o horizonte. |
24 | Estátua de gato | Estátua com um sinal na testa e costas arredondadas. Seu olhar arguto mira fixamente o horizonte. |
25 | Estátua de serpente | Estátua de cauda enrolada e cabeça erguida. Seu olhar ardiloso mira fixamente o horizonte. |
26 | Esfera arcaica | Enigmática e muito antiga, esta esfera é um artefato da Floresta Eterna. Não se sabe como ela consegue flutuar no ar. |
27 | Cama elástica | Brinquedo feito de tecido elástico e estrutura de madeira que permite pular ainda mais alto. |
28 | Canhão eólico | Dispositivo que lança uma potente corrente de ar constantemente. Permite dissipar areia e apagar chamas. |
29 | Piso voador | Piso mágico que ataca qualquer um que se aproxime. Ao subir nele, você pode voar brevemente. |
30 | Nuvem | Uma nuvem solidificada pelo poder do mundo inerte. É possível subir nela por um curto período. |
31 | Tronco com espinhos | Tronco grande e cheio de espinhos que continuará a descer colina abaixo se nada o parar. |
32 | Ninho de zorozoro | Monte de terra estranho de onde saem Zorozoros constantemente, até ser destruído. |
33 | Canhão pirotécnico | Um dos melhores exemplos do que o artesanato goron é capaz de produzir. Dispara três fogos de artifício seguidos. |
34 | Braseiro | Fogueira portátil que pode ajudar você a se proteger do frio. |
Lista de Inimigos
# | Eco | Descrição |
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35 | Zol | Este monstro fraco e gelatinoso se movimenta esticando e contraindo o próprio corpo. |
36 | Ignizol | Este Zol branco tem uma chama acesa na cabeça. Incendeia tudo que toca. |
37 | Hidrozol | Este Zol cresce quando entra em contato com a água. É imune a fogo devido à sua superfície aquosa. |
38 | Melecorrente | Este monstro é vagaroso, mas tem uma carga elétrica bem forte. O alcance de seus choques fica maior debaixo d’água. |
39 | Moblin com lança | Este monstro agressivo é encontrado por toda Hyrule. Sua lança o permite atacar inimigos até em lugares mais altos. |
40 | Moblin com lança nv. 2 | Este moblin atira lanças sem parar para manter os inimigos à distância, podendo atingir alvos mais afastados. |
41 | Moblin com espada | Este monstro brutal ataca com uma espada, é muito territorial e anda em bandos. |
42 | Moblin com espada nv. 2 | Este moblin vive em toda Hyrule, usa um escudo e fica desorientado quando bloqueiam os seus ataques. |
43 | Moblin com espada nv. 3 | Este moblin experiente domina o combate com espada e escudo, liquidando qualquer inimigo. |
44 | Javablin com clava | Este monstro vive no norte do Deserto Gerudo e avança contra os inimigos para atacá-los com sua clava. |
45 | Javablin com clava nv. 2 | Este javablin guerreiro vive no deserto. Usa clava e escudo para defender seu território e atacar intrusos ferozmente. |
46 | Javablin com bumerangue | Este javablin perigoso arremessa um bumerangue que voa em trajeto circular e tem um retorno muito poderoso. |
47 | Javablin com bumerangue nv. 2 | Este javablin habilidoso arremessa um afiado bumerangue com velocidade e precisão. |
48 | Centaleão | Este monstro é o mais temido de toda Hyrule. Aniquila inimigos com o manejo exímio da espada e ataques poderosos. |
49 | Lagalfos | Este monstro é um caçador nato e usa seus movimentos rápidos para espetar inimigos com uma lança bem afiada. |
50 | Lagalfos nv. 2 | Este Lagalfos é ágil, resistente a fogo e capaz de saltar longas distâncias para entrar em combate. |
51 | Lagalfos nv. 3 | Este Lagalfos vive no Pântano Faron, é resistente a fogo e se adapta bem até debaixo d’água. |
52 | Sombrado | Este monstro protegido por uma sólida armadura é lento, mas ataques com armas de contusão não o afetam. |
53 | Sombrado nv. 2 | Este Sombrado de elite é protegido por uma armadura brilhante. Resistente, ele ataca com um machado poderoso. |
54 | Sombrado nv. 3 | Este Sombrado é excepcionalmente poderoso, e sua armadura é capaz até mesmo de repelir flechas. |
55 | Armos | Este monstro é uma estátua que se move, patrulhando seu caminho sem nunca olhar para trás. |
56 | Cavaleiro com mangual | Este monstro protegido por uma sólida armadura brande um mangual capaz de destruir quase tudo. |
57 | Guibdo | Este monstro mumificado bloqueia o caminho de seus inimigos. É vulnerável a fogo e foge se exposto a chamas. |
58 | Guibdo nv. 2 | Este Guibdo vingativo se transforma em um Refinado quando entra em contato com fogo. |
59 | Refinado | Este monstro assustador vagueia pelo Deserto Gerudo. Seus gritos lancinantes paralisam os inimigos. |
60 | Feitiçano ígneo | Este monstro domina magias ígneas. Ameaça seus inimigos com as lâminas de fogo poderosas que lança do alto. |
61 | Feitiçano glacial | Este monstro domina magias glaciais. Como uma tempestade de gelo, seus ataques podem congelar inimigos. |
62 | Feitiçano elétrico | Este monstro domina magias elétricas. Cruza o céu como um raio e eletrocuta os inimigos como tal. |
63 | Quicatu | Este monstro vive em cavernas e prados. Se enrola e avança contra tudo que vê, podendo até quicar nas paredes. |
64 | Quicatu nv. 2 | Este quicatu é forte, se enrola e avança contra inimigos em grande velocidade. É tão veloz que buracos não o detêm. |
65 | Corbra | Este monstro lembra uma cobra e se aproxima rapidamente de suas presas. Evita ataques aéreos com facilidade. |
66 | Rãdemoinho | Este monstro travesso se camufla como um redemoinho e surge em tempestades de areia para derrubar os inimigos. |
67 | Coaxom | Este monstro anfíbio tem um canto bem alto e serve como armadilha, já que seu coaxar atrai outros monstros. |
68 | Coaxuva | Este monstro anfíbio tem um coaxar que faz chover, mesmo se não houver nuvens no céu. |
69 | Labalesma | Este monstro viscoso gruda no chão e paredes, deixando um rastro de chamas por onde passa. |
70 | Gelesma | Este monstro viscoso gruda no chão e paredes de lugares mais frios, deixando um rastro congelado por onde passa. |
71 | Cavabura | Este monstro cava buracos em terra macia que podem servir de entrada para locais de difícil acesso. |
72 | Lupulfos | Este monstro, que lembra um lobo, é o terror dos viajantes e os rodeia de forma ameaçadora para assustá-los. |
73 | Lupulfos branco | Este Lupulfos branco é maior que outros Lupulfos e pode convocá-los com seus uivos. |
74 | Morci | Este monstro lembra um morcego. Salte de uma certa altura com ele sobre a sua cabeça para planar por alguns instantes. |
75 | Morci ígneo | Este morci envolto em chamas é tão quente que queima qualquer coisa que toca, mas é vulnerável a ventos fortes. |
76 | Morci glacial | Este morci envolto em um ar gélido é capaz de congelar os inimigos. |
77 | Morci elétrico | Este morci envolto em eletricidade solta descargas elétricas e paralisa qualquer um que tocar nele. |
78 | Marípula | Este monstro se impulsiona para atacar os inimigos. É muito veloz, mas não consegue parar repentinamente. |
79 | Marípula nv. 2 | Esta agressiva Marípula vive no pântano. Nem mesmo contra-ataques são capazes de deter suas investidas impulsionadas. |
80 | Alfibélula | Este monstro, que parece uma libélula, é muito inteligente e mestre em atacar na hora certa. |
81 | Brigaivota | Este monstro sobrevoa os mares à espera de suas presas e mergulha na água na hora de dar o bote. |
82 | Corvo | Este monstro parece uma ave e desce das copas das árvores para roubar rupias das pessoas. |
83 | Corvoca | Este monstro barulhento e obstinado persegue seus alvos e convoca aliados próximos para atacar em seu lugar. |
84 | Tucorvo | Este monstro voa acima da Pradaria de Hyrule e mergulha para atacar as presas com seu bico afiado. |
85 | Octoroc | Este monstro similar a um polvo vive perto da água e cospe pequenas pedras para atingir inimigos à distância. |
86 | Octofogo | Este Octoroc se adaptou ao habitat vulcânico. Mantém uma temperatura interna alta e cospe pedras de fogo. |
87 | Octogelo | Este monstro cospe bolas de gelo para congelar inimigos. O frio dentro dele escapa pela cabeça gélida. |
88 | Ouriço-do-mar | Este monstro aquático imóvel tem espinhos tão duros que chegam a perfurar até metal. |
89 | Areguejo | Este monstro lembra um caranguejo, anda de lado rapidamente e ataca com suas garras poderosas. |
90 | Caravlina | Este monstro flutuante e eletrizado solta descargas elétricas ao seu redor. Esses choques têm alcance maior na água. |
91 | Emara | Este monstro é um peixe carrancudo e redondo que ataca de frente qualquer inimigo que cruze o seu caminho. |
92 | Emara nv. 2 | Este emara tem um apêndice luminoso que ilumina o ambiente à medida que ele avança para atacar seus inimigos. |
93 | Peixe-bomba | Este monstro é um peixe perigoso que explode ao menor toque e é capaz de quebrar paredes enfraquecidas. |
94 | Tubanhac | Este monstro de dentes tortos domina os mares e ataca inimigos com mordidas e golpes com a cauda. |
95 | Piranha | Este monstro é um predador aquático de barbatanas longas que persegue suas presas de maneira implacável. |
96 | Piranha-de-areia | Este monstro veloz nada na areia com facilidade, mas, apesar de parecer um peixe, não sobrevive na água. |
97 | Papa deko | Este monstro vegetal agressivo ataca tudo que se aproxima. Seu ponto fraco é a cabeça, vulnerável a puxões. |
98 | Papa deko aquático | Este papa deko engole de uma vez tudo que se aproxima, mas sua cabeça é vulnerável a puxões. |
99 | Papa deko nv. 2 | Este papa deko feroz usa sua boca enorme para atacar e engolir inimigos, e sua cabeça é resistente a ataques. |
100 | Atacaxi | Este monstro enorme ataca girando suas raízes pontiagudas. Como a maioria das plantas, é vulnerável ao fogo. |
101 | Anêmona gigante | Este monstro vegetal do Pântano Faron lança grandes esferas de pólen nos inimigos. |
102 | Zarro | Este monstro voador cospe bombas sem parar bem lá do alto. |
103 | Ventirro | Este monstro pode expelir jatos de ar fortes o suficiente para empurrar uma pessoa. |
104 | Minimolverm | Este monstro de várias patas anda por terrenos montanhosos, confundindo predadores com movimentos erráticos. |
105 | Teátula | Este monstro parece uma aranha e tece um fio para se pendurar no teto. Apesar de resistente, esse fio é inflamável. |
106 | Escátula | Este monstro parece uma aranha, mas não tece teias, e anda pelas paredes e tetos sem dificuldades. |
107 | Minigohma | Este monstro artrópode tece teias muito pegajosas para deter inimigos, mas, curiosamente, suas teias são inflamáveis. |
108 | Zorozoro | Este monstro pequeno não é tão forte, mas pode dominar o combate ao atacar em grande número. |
109 | Aruroda | Este monstro caolho habita o deserto. Como um escorpião, ataca os inimigos por trás com seu ferrão afiado. |
110 | Acarite | Este monstro se movimenta saltitando pela superfície da água. O terceiro salto é sempre mais alto. |
111 | Acarite nv. 2 | Este acarite tem olho vermelho, pernas cobertas por espinhos afiados, carapaça grossa e é muito agressivo. |
112 | Besconde | Este monstro se esconde sob a terra, mas aparece quando alguém chega perto dos cogumelos em suas costas. |
113 | Pectro | Este espectro travesso usa um lampião para atear fogo nas coisas. Ele pode atravessar paredes para fugir. |
114 | Moa | Este monstro dispara raios pelos olhos para proteger seus amigos, mas fica inativo se não houver aliados por perto. |
115 | Flantasma | Este monstro pegajoso só pode ser atacado depois de emergir do chão. |
116 | Gini | Este monstro é um fantasma solitário e caolho, que afugenta possíveis amigos ao lambê-los. |
117 | Gini nv. 2 | Este Gini enorme tem um olho imenso e uma língua da mesma dimensão. |
118 | Ergueiro | Este monstro subterrâneo fica à espreita de presas, emerge girando e ataca os inimigos que se aproximam. |
119 | Giragume | Este monstro ataca para frente e para trás sem parar, acertando quem estiver no caminho com suas lâminas giratórias. |
120 | Orbexpulsor | Este monstro imóvel expele uma rajada de ar intermitente e potente o suficiente para levantar uma pessoa do chão. |
121 | Minitálus | Este monstro resistente a fogo tem um exterior bem sólido, mas é vulnerável a impactos e não resiste a um Perdril. |
122 | Minitálus furioso | Este monstro fica bem quente e se move mais rápido quando atacado, mas esfria de novo logo que se acalma. |
123 | Frigório | Este monstro persegue os inimigos, atacando-os com seu sopro gelado. |
124 | Nevibola | Este monstro é composto de bolas de neve animadas que se regeneram. Ele só tem um ponto fraco: a cabeça. |
125 | Choquim | Este monstro se move pelas paredes. Qualquer um que toca nele sofre um choque elétrico. |
126 | Megablam | Este monstro tenta esmagar tudo que se aproxima, mas os corajosos podem subir nele para alcançar lugares altos. |
127 | Sentiolho | Este monstro dispara raios contra os inimigos que estiverem no seu campo de visão. Quando é atacado, endurece. |