Voltar ao topo

História

As Lendas de Hyrule

Para construirmos o cenário desta aventura do legendário herói de Hyrule, será de grande valia mergulhar no mito da Triforce, uma antiga epopéia sobre a criação do mundo que é acredita ainda no reino de Hyrule. Toda cultura tem tais mitos e teorias sobre as criações de seus mundos e pode ser proveitoso e divertido examinar cada detalhe pois, eles geralmente afetam a presente estrutura social do dia a dia. As lendas contam o que os míticos deuses de Hyrule tiveram enquanto escolhiam as pessoas, os Hylia. Esse antigo povo deixou escritos que são a fonte primária das lendas...

A criação de Hyrule

De acordo com os escritos Hylianos, os míticos deuses desceram de uma distante nebulosa para o mundo e criaram ordem e vida. O Deus Da Força morreu nas vermelhas montanhas com fogo e criou a terra. O Deus da Sabedoria criou a ciência e a feitiçaria trazendo ordem a natureza. E o Deus da Coragem, através da justiça e vigor, criou a vida - os animais que rastejavam pela terra e os pássaros que pairavam no céu. Após os deuses terem terminado seu trabalho, eles deixaram o mundo mas, não antes de criar um símbolo de seu poder, um triângulo dourado conhecido como Triforce. Uma pequena mais poderosa porção da essência dos deuses que foi passada para esse místico artefato, que fora feita para guiar a vida inteligente do mundo de Hyrule.

The Goddesses creating Hyrule

Apesar de ser um objeto inanimado, a Triforce tinha o poder de conceder três títulos que davam as pessoas que os recebiam grandes poderes: "O Forjador da Força", "O Guardião do Saber" e "O jurado da Coragem". Do seu esconderijo na assim chamada Golden Land (Terra Dourada) onde os deuses a puseram, a Triforce chamava pessoas do mundo de fora para buscá-la na esperança que alguém digno desses títulos pudesse encontrá-la.

Com o seu sangue carregado de magia, os Hylianos foram favorecidos com poderes psíquicos e habilidades na feitiçaria. Também é dito que suas longas, pontudas orelhas permitiam-lhes ouvir mensagens especiais dos deuses então, eles eram bastante estimados por todo o povo de Hyrule. Os seus descendentes habitaram várias partes do mundo e passaram seu conhecimento e sabedoria para todas as pessoas. Mas ao passar do tempo, a sabedoria era distorcida ou perdida no geral...

Portões para Golden Land

Em Hyrule, há várias construções Hylianas que são mencionadas repetidamente nas lendas. Essas construções, que agora restam em ruínas, pálidas sombras de sua esplendorosa forma, estão intimamente ligadas a Triforce. Algumas eram ditas ser o lar da própria Triforce... Se fosse apenas um símbolo dos deuses, a Triforce já causaria desejo em muitos. Mas um verso do Book Of Mudora -Livro de Mudora- (uma coleção de lendas e conhecimento Hylianos) fez a Triforce ainda mais desejada:

Num reino além da vista,
O céu brilha dourado, não azul.
Lá, o poder da Triforce
Torna sonhos mortais realidade.

Alguns agressivamente buscaram pela a Triforce, mas ninguém, nem mesmo os Sábios (Sages) Hylianos tinham certeza de sua localização; o conhecimento havia sido perdido através do tempo. Alguns diziam que a Triforce descansava abaixo do deserto, outros diziam que estava no cemitério à sombra da Death Mountain (Montanha da Morte) mas, ninguém nunca encontrou-a. Esta nostalgia pela Triforce logo tornou-se a cobiça pelo poder, que conduzia a volta de mais derramamento de sangue. Logo, o único motivo que restou entre aqueles que buscavam a Triforce era pura ambição.

The Triforce in the Golden Land

Um dia, meio que por acidente, o portão para Golden Land da Triforce foi aberto por uma gangue de ladrões com habilidades na magia negra. Essa terra não era como qualquer outra. No abscesso do crepúsculo, a Triforce brilhava do seu lugar de descanso bem acima do mundo. Numa longa concorrida batalha, o líder dos ladrões lutou contra seus seguidores na cobiça pela Golden Power (Poder Dourado). Após liquidar seus próprios seguidores, o líder colocou-se triunfante sobre a Triforce e tomou-a com suas mãos manchadas de sangue. Ele ouviu um sussurro; "Se tu tens um grande desejo ou sonho, pede-a..." E em resposta, a urrante risada do líder dos bandidos ecoou através do tempo e espaço e até alcançou os limites do reino de Hyrule. O nome desse rei dos ladrões era Ganondorf Dragmire, mas também conhecido por seu apelido, Mandrag Ganon, que significa Ganon dos ladrões encantados.

A Guerra do Aprisionamento (The Imprisoning War)

The seven sages sealing Ganon Eu não sei o que Ganon desejou para a Triforce. Mas, com o tempo o poder maligno começou a fluir da Golden Land e homens mesquinhos foram atraídos até lá para tornarem-se membros do exército de Ganon. Nuvens negras escureceram permanentemente o céu e, vários desastres cercaram Hyrule. O rei de Hyrule mandou Sete Sábios (Seven Wise Men) e os Cavaleiros De Hyrule (Knights Of Hyrule), e ordenou-os que selassem a entrada para a Golden Land.

A Triforce, sendo um objeto inanimado, não pôde distinguir entre bem e mal. Então, não podia dizer que os desejos de Ganon eram perversos; ela simplesmente garantiu-os. Suspeitando que os poderes de Ganon fossem baseados na magia da Triforce, o povo de Hyrule forjou uma espada resistente a magia que poderia anular até os poderes da Triforce. Essa poderosa arma ficou conhecida como a lâmina da destruição do mal ou a Master Sword (Espada Mestra). Era tão poderosa que apenas aquele com o coração puro e forte de personalidade que poderia empunhá-la. Enquanto os Sete Sábios procuravam uma pessoa valente para a Master Sword, o maligno exército de Ganon da corrompida Golden Land invadiu Hyrule e atacou o castelo. Os Sábios e os Cavaleiros De Hyrule juntaram forças para iniciar uma guerra nessa horda do mal.

Os Cavaleiros tomaram a maior parte do feroz ataque e, apesar de lutarem corajosamente, muitas bravas almas foram perdidas naquele dia. Mas suas vidas não perdidas em vão pois, elas trouxeram um precioso tempo para que os Sete Sábios selassem magicamente Ganon na Golden Land. Toda a Hyrule alegrou-se com a vitória sobre a confirmada paz e ordem sobre o mal e caos de Ganon. Essa guerra, que exigiu muitas vidas, ficou conhecida como a Guerra Do Aprisionamento nas histórias contadas nos seguintes séculos.

A Chegada Do Mago

Muitos séculos se passaram desde a Guerra do Aprisionamento. O reino de Hyrule curou suas feridas e o povo vive em paz a muito tempo. Memórias da cruel Guerra do Aprisionamento foram desaparecendo ao longo das gerações... Então não é surpresa que ninguém estivesse preparado para esses novos desastres que recentemente aconteceram em Hyrule. Pestes e a seca, incontroláveis até com magia, destruíram o reino. O rei de Hyrule, após um conselho com seus sábios, ordenou uma investigação ao Aprisionado Mundo Negro -Imprisioned Dark World- (como Golden Land passou a ser conhecida) mas o selo estava aparentemente intacto. Ele ofereceu recompensas para qualquer um que pudesse encontrar a origem desses problemas. Em resposta a esses chamados um estranho de nome Agahnim veio e domou esses desastres com uma forma de magia nunca vista antes. Como recompensa, o reio deu-lhe uma nova posição como conselheiro chefe e herdeiro dos Sete Sábios. As massas o proclamaram seu herói. Paz voltou a Hyrule... mesmo?

Mais tarde, rumores viajavam no caminho da boataria com freqüência alarmante. Rumores dizendo que Agahnim agora controlava o país com sua magia... Rumores sobre estranhos experimentos mágicos na torre do castelo a noite... As pessoas de Hyrule seguravam o medo.