C om o imenso sucesso do Breath of the WildSopro Selvagem que não só reinventou a franquia, mas trouxe de voltas às suas origens, a Nintendo se viu cheia de ideias que foram cortadas e um imensa Hyrule que tem muito mais história a contar. Munida dessa ideias, e tentando fugir do rótulo que o próximo Zelda seria apenas uma expansão glorificada, a Nintendo anunciou começou a trabalhar em 2017, porém só anunciando o jogo na E2 2019.
Com mais informações lançadas na E2 2021, e uma janela de lançamento de 2022 que acabou sendo alterada para 2023, esta sequência será a primeira em que o mesmo Link e Zelda explorarão a mesma Hyrule do jogo anterior, dando continuidade à história do jogo anterior de forma mais direta e clara, evitando certos artifícios para tapar buracos na história.
Com trailers avassaladores em 2022 e 2023, o hype é real para este novo jogo da franquia, trazendo uma nova raça (os Zonais, mencionados por alto no Breath of the WildSopro Selvagem, o retorno de uma figura ícona da franquia e várias novas habilidades que permitem que Link explore os céus e submundo de Hyrule.