Voltar ao topo

Com os Pés no Chão no Templo do Vento

Nota: Este detonado é de meados de 2004. Após o lançamento da versão HD, o mesmo será atualizado.

Wind Temple

Tempo do Vento

Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram retirados do próprio jogo.

Nota: Caso não consiga passar de alguma sala, veja o NÚMERO da sala no mapa e procure no nosso detonado acrescentando # antes do número. (Ex: Não consegue passar da sala 10? Aperte CTRL + F e digite #10 para poder achar a descrição da sala e a solução dela). Procure várias vezes, pois, muitas vezes, passaremos pelas mesmas salas.


(Figura 178)

Dentro do Wind Temple (Tempo do Vento), passe pela primeira porta. Em #1, suba na mola um pouco à frente (Figura 178) e troque para Makar com a Command Melody (Melodia da Manipulação). Atravesse a sala passando por debaixo dos tubos de vento e aperte um interruptor na parte de cima do outro lado.

Voltando para Link, equipe as Iron Boots (Botas de Ferro) para comprimir a mola. Desequipe-as para ser mandado com força para cima e, no alto, use a Deku Leaf (Folha Deku) para chegar ao outro lado da sala (passando por onde ficavam os tubos de vento). Na parte de baixo, há o primeiro Warp Pot (TelePote). Ative-o e volte usando as molas.

 


(Figura 179)

Em #2, use a Deku Leaf (Folha Deku) com Link no "ventilador" à frente para girar a estrutura no meio. Continue seguindo em frente e desvie da lâmina. Ao chegar na porta, troque para Makar e plante sementes na terra fofa ao lado da porta (Figura 179)para abri-la.

Em #3, troque para Makar e plante sementes nos penhascos. Ao terminar de colocar a terceira e última, Makar será raptado por um Floor Master e você não poderá fazer nada para impedir. Siga pela porta mais próxima.

 


(Figura 180)

Ao entrar, ande reto para chegar ao número #4 e tomar conhecimento que Makar está preso nessa sala, mas você não pode fazer nada. Frustrado por não poder salvar seu amigo, siga em frente.

Ande pela direita em #5 para achar um buraco (Figura 180). Caia por ele e use a Deku Leaf (Folha Deku) no ventilador para girar a estrutura no meio. Volte para cima usando a mola que estava embaixo do buraco de que você veio (use as Iron Boots (Botas de Ferro) para comprimir e depois desequipe-as para subir) e atravesse a sala. Ao ver a pedra com a Wind God's Aria (Melodia do Deus do Vento), memorize-a, bem como a sala, vire à direita e entre na porta.

 


(Figura 181)

De onde você está na sala #6, pule em direção ao tubo de vento e use a Deku Leaf (Folha Deku) para alcançá-lo. O tubo de vento lhe impuslsionará para cima, permitindo que você alcance a plataforma da esquerda (Figura 181). Voe até lá e pise no interruptor para abrir uma parte da grade. Pule com a ajuda da Deku Leaf (Folha Deku) para a fenda na grade e note o tubo de vento à sua frente (memorize-o). Da fenda, pule para a esquerda e, na plataforma, um pouco mais a frente dessa. Dela, atravesse o buraco da segunda grade até o outro lado para um baú com o Dungeon Map (Mapa do Calabouço)!

Volte com a Deku Leaf (Folha Deku) pelo buraco da grade até o tubo de vento (que foi pedido para memorizar), pegue impulso e vire para a esquerda. Atravesse essa grade pelo buraco da esquerda e use outro tubo de vento para a quarta grade. Recarregue a magia e pule para o final dessa sala.

 


(Figura 182)

Você sairá em #7, que nada mais é que aquela imensa sala onde Makar está preso. Ative o segundo Warp Pot (TelePote) e suba no interruptor (Figura 182). Equipe as Iron Boots (Botas de Ferro) para ativá-lo e lhe dar acesso ao nível inferior do templo. Caia até o fundo do templo.

Na parte mais baixa, entre na única porta acessível.

 


(Figura 183)

Em #8, fique em cima de um dos pisos de cor diferente e use as Iron Boots (Botas de Ferro) para forçar o piso e quebrá-lo. Na parte baixa, antes de fazer qualquer coisa, mate todos os inimigos.

Feito isso, empurre o bloco que possui uma mola em cima para frente (dois quadrados no chão à frente do espinho do meio) e o outro bloco sem nada em cima para perto dele, formando assim uma plataforma para que você possa subir (Figura 183). Suba na mola para sair na parte de cima, certificando-se que o bloco está embaixo do buraco. Abra o baú para uma Small Key (Chave Pequena). Antes de sair, destrua todos os blocos de cor diferente na parte de cima para um baú com o Treasure Chart #35 (Mapa do Tesouro.

 


(Figura 184)

Voltando para a sala central, atravesse para o outro lado e abrir a porta. Ao entrar em #9, a porta será fechada e um Red Wizzrobe aperecerá. No meio da luta contra ele, criaturas serão evocadas para que você perca o foco da batalha. Não vacile e concentre-se no real inimigo, aproveitando para tirar uma foto dele. Ao matá-lo (junto com os inimigos que ele evocou), você ganhará o Hookshot (Gancho).

Use-o na plataforma atrás do baú (Figura 184) e, depois, use o Skull Hammer (Martelo Caveira) para abrir a porta.

 


(Figura 185)

Saindo da sala do Hookshot (Gancho), vire à esquerda para chegar em #10. Use o Hookshot (Gancho) para subir de plataforma em plataforma até a terceira, onde você deve virar para o outro lado e subir outra. Dela, atravesse para o outro lado com a ajuda da Deku Leaf (Folha Deku). Abra o baú para a Compass (Bússola) e use a mola para continuar subindo.

No andar de cima, use o Hookshot (Gancho) para chegar no #11, que é a cela de Makar com uma pedra na frente (Figura 185). Equipe as Iron Boots (Botas de Ferro) e use o Hookshot (Gancho) no alvo da cabeça da estátua. Isso fará com que ela caia e liberte Makar.

 


(Figura 186)

Da plataforma onde é a cela de Makar, olhe para o centro e caia na grade da direita (de onde você veio). Ande até a outra ponta da grade e use o Hookshot (Gancho) para subir na plataforma inicial dessa sala. Troque para Makar e o traga até aqui. Siga pela porta para voltar à sala onde Makar foi raptado.

Em #12, que é a sala onde Makar foi raptado, mate os inimigos de longe e use o Hookshot (Gancho) nas árvores plantadas por Makar para subir (Figura 186). Troque para Makar e voe até Link. Entre na porta com Makar.

 


(Figura 187)

Em #13, use Flechas de Gelo para matar os Blue Bubbles (Bubbles Azuis). Troque para Makar e o faça plantar quatro sementes para que você possa atravessar a sala (Figura 187). Por fim, pegue Makar e siga pela porta.

Em #14, ponha Makar em um dos interruptores e Link no outro para abrir a grade embaixo e em cima.

 


(Figura 188)

Dos interruptores, pule para o centro da sala e use a Deku Leaf (Folha Deku) para entrar na parte da esquerda, sendo na parte de baixo, não na de cima (Figura 188). Troque para Makar e vá até Link. Com ele, entre na sala.

Você estará de volta à sala #5, aquela que tem a pedra com a Earth God's Lyric (Melodia do Deus da Terra) que foi pedido para você memorizar. Atravesse-a e toque a Earth God's Lyric (Melodia do Deus da Terra) na pedra com a ajuda de Makar. Na sala #15, derrote todos inimigos para ganhar a Big Key (Chave Grande).

 


(Figura 189)

Volte para a sala central e pule novamente para o andar mais baixo (marcado com A no mapa). Lá embaixo, faça Makar plantar duas sementes perto de #16 para ligar o ventilador. Use a Deku Leaf (Folha Deku) para ir à parte mais alta de toda a sala, perto dos dois interruptores da sala lá em cima.

Suba na plataforma entre os "moinhos" (Figura 189). Entre na porta para estar em #17. Mate os Armos para uma Small Key (Chave Pequena) e volte para o andar mais baixo da sala anterior (marcado com A).

 


(Figura 190)

Entre na parte embaixo do ventilador (embaixo das lâminas) e entre na porta carregando Makar.

Em #18, mate todos os inimigos e depois suba nas plataformas. Em cada plataforma que você subir, equipe as Iron Boots (Botas de Ferro) e use o Hookshot (Gancho) na estátua da parede (Figura 190). Faça isso com todas as estátuas e mate os inimigos que delas saírem para ganhar o Treasure Chart #5 (Mapa do Tesouro). Suba até o topo e use as Iron Boots (Botas de Ferro) no interruptor para abrir a porta.

 


(Figura 191)

Na sala #19, mate alguns inimigos até você chegar perto dos tubos de vento. Troque para Makar e passe voando por cima dos tubos (Figura 191). Plante uma semente para que nasça uma árvore e troque para Link.

Use o Hookshot (Gancho) na árvore para atravessar para o outro lado e mate o restante dos inimigos. Pegue Makar e passe para a próxima sala.

 


(Figura 192)

Na sala #20, deixe Makar na entrada e equipe as Iron Boots (Botas de Ferro). Empurre o bloco da direita para prender duas lâminas (ao mesmo tempo).

Empurre o do meio para tapar o buraco e formar uma ponte (Figura 192) e use o bloco da esquerda para passar por cima do segundo bloco e bloquear o caminho da terceira lâmina. Pegue Makar e atravesse até 21. Toque a Wind God's Aria (Melodia do Deus do Vento) e desbloqueie o terceiro Warp Pot (TelePote). Entre para enfrentar o chefe.

 

Molgera

Ao começar a batalha, aproveite para tirar um foto dele. Quando Molgera abrir a boca, use o L para mirar na língua e o Hookshot (Gancho) para puxá-la. Quando ela estiver suficientemente perto, ataque com a espada. Ela irá mandar outros monstros menores, que você deve matar para que ela apareça novamente. Repita o processo até que ela morra. Pegue o Heart Container (Recipiente de Coração) e saia...