Voltar ao topo

Jogo de Espelhos no Templo da Terra

Nota: Este detonado é de meados de 2004. Após o lançamento da versão HD, o mesmo será atualizado.

Earth Temple

Templo da Terra

Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram retirados do próprio jogo.

Nota: Caso não consiga passar de alguma sala, veja o NÚMERO da sala no mapa e procure no nosso detonado acrescentando # antes do número. (Ex: Não consegue passar da sala 10? Aperte CTRL + F e digite #10 para poder achar a descrição da sala e a solução dela). Procure várias vezes, pois, muitas vezes, passaremos pelas mesmas salas.


(Figura 156)

Chegando a Headstone Island (Ilha da Terra), entre e toque a Earth God's Lyric (Melodia do Deus da Terra) com Medli para abrir a porta.

Em #1, pegue Medli com o botão A e atrevesse o buraco para chegar do outro lado (Figura 156). Entre na porta com Medli.

 


(Figura 157)

Em #2, ande pela sala e mate três Bokoblins. Suba as extensas escadas na parte esquerda da sala e pule com Medli para o pilar próximo (Figura 157).

Solte Medli e com Link suba no interruptor. Ainda em cima, toque a Command Melody (Melodia da Manipulação) para assumir controle de Medli e voe para o outro pilar (apertando A). Suba no interruptor desse pilar para abrir a porta. Desça e volte a ter controle de Link. Pegue Medli e siga pela porta.

 


(Figura 158)

Ao entrar em #3, a porta será trancada. Mate os Chuchus verdes e vermelhos e fique embaixo da luz que provém do teto. Espere até que os Dark Chuchus (Chuchus Negros) cheguem perto da luz para que eles se solidifiquem (Figura 158). Jogue-os para quebrá-los assim, destruindo-os. Matando todos, a porta se abrirá.

Troque para o corpo de Medli e fique embaixo da luz. Reflita a luz com a lira (aperte o A) no baú semitransparente do lado esquerdo do pote. Isso fará com que o baú apareça. Abra-o para o Dungeon Map (Mapa do Calabouço) e aproveite para ativar o primeiro Warp Pot (TelePote).

 


(Figura 159)

Indo para #4, pare embaixo da luz com Medli e faça com que ela reflita a luz na fumaça para dissipá-la, abrindo caminho para o interruptor (Figura 159). Só para constar, outra alternativa para afastar a fumaça seria usar a Deku Leaf (Folha Deku). Com Link, acerte o interruptor usando o Skull Hammer (Martelo Caveira) para abrir a porta da direita. Entre nela com Medli.

 


(Figura 160)

#5: Mate os inimigos daqui com ajuda da Deku Leaf (Folha Deku) ou com flechas e largue Medli em algum lugar. Suba as escadas e puxe o bloco de pedra para trás, revelando um feixe de luz (Figura 160). Com Medli, reflita a luz no baú próximo para que ele apareça de fato e você possa pegar uma Small Key (Chave Pequena). Volte para a sala anterior com Medli e prossiga para a próxima porta.

Ah! Se o Floor Master aparecer e pegar Medli, vá para #4 e toque a Command Melody (Melodia da Manipulação). Voe com Medli para sair da prisão e voltar para Link.

 


(Figura 161)

Em #6, mate os Chuchus verdes e vermelhos e use Fire Arrows (Flechas de Fogo) para queimar as três cortinas da sala (Figura 161). Fique embaixo de uma dessas luzes para atrair os Dark Chuchus (Chuchus Negros) e transformá-los em estátuas.

Ponha uma estátua em cada interruptor para acionar uma escadaria (temporária) nessa sala. Suba por ela com Medli e empurre o bloco na parte de cima para baixo (criando um atalho caso você precise). Depois de empurrar o bloco, o caminho estará livre para prosseguir.

 


(Figura 162)

#7: Mate o Floor Master e empurre o primeiro bloco para a esquerda até que não dê mais. Isso fará com que o teto se abra, deixando a luz entrar. Troque para Medli e ilumine a parede da esquerda que tem um símbolo do sol (Figura 162) para revelar o segundo bloco. Ilumine também na direita para o segundo Warp Pot (TelePote) (ative-o).

Empurrando o segundo bloco para sua respectiva posição, troque para Medli e ilumine a estátua em cima do terceiro bloco para que ela se desmanche. Voe para a parte de cima, troque para Link e empurre esse último bloco para revelar um baú com a Compass (Bússola). Continue para a próxima sala.

 


(Figura 163)

Entrando em #8 com Medli, mate os Moblins e troque para Medli. Suba na plataforma e, com a lira, ilumine as estátuas à sua frente para um baú com Joy Pendant (Pingente da Felicidade) e também ilumine por um tempo os Poes para que eles fiquem visíveis. Volte para Link e mate-os para revelar uma escadaria. Suba e entre na porta da esquerda (deixe Medli por aqui).

Em #9, caia no buraco à frente e passe perto das tumbas para que se abram. Mate os ReDeads (Figura 163) e pegue a Small Key (Chave Pequena). Deixe a sala.

 


(Figura 164)

Saindo de #9, entre na porta trancada para chegar em #10. Você enfrentará um Stalfos (Figura 164) cuja estratégia é simples: Bumerangue na cabeça seguido de espadadas. Repita o processo até que só reste a cabeça. Cace-a para matá-lo, fazendo com que mais dois Stalfos apareçam. Mate-os para o Mirror Shield (Escudo Espelhado).

Para sair, use sua mais nova aquisição embaixo da luz, refletindo a luz no símbolo em cima da porta.

 


(Figura 165)

Voltando a #8, ilumine com Medli o centro da sala (Figura 165) e, com Link, ilumine com a luz que Medli está lançando na parede abaixo dela. Isso revelará uma passagem para #11. Dentro do corredor, faça um jogo de luzes com Link e Medli para 80 Rupees (Rúpias).

 


(Figura 166)

Saindo do corredor, pule com Medli para voltar a #4, que agora é #12. Com Medli, fique embaixo de um dos feixes de luzes e mire na estátua (Figura 166) até que ela fique totalmente acesa. Não saia dessa posição e ilumine com Link a outra face. Isso fará com que escadas sejam reveladas.

 


(Figura 167)

Passando para #13, atravesse a ponte, mas não sem antes matar os Bubbles com Ice Arrows (Flechas de Gelo). No fim, toque a Earth God's Lyric (Melodia do Deus da Terra) na pedra para prosseguir.

Em #14, mate os ReDeads e, do meio da sala, ilumine a estátua à frente (em cima do bloco) e a estátua à direita. Ainda no meio da sala, ilumine o espelho esquerdo (Figura 167) para que ele ilumine a outra estátua. Entre na porta atrás dessa estátua (a que você usou o espelho para destruir) sem Medli.

 


(Figura 168)

Indo a #15 (sem Medli), use a Deku Leaf (Folha Deku) para abrir caminho pela fumaça (Figura 168). Mate os Floor Masters e atravesse a sala, sempre usando a Deku Leaf (Folha Deku) para afastar a fumaça.

Do outro lado, use o Skull Hammer (Martelo Caveira) no interruptor para um pouco de luz. Empurre a estátua para debaixo da luz (até o máximo) e volte para a sala anterior. Entre na outra porta.

 


(Figura 169)

Chegando a #16, use a Deku Leaf (Folha Deku) para abrir uma passagem no meio da sala (Figura 169) e passe correndo por ela até a outra ponta da sala. Abra o baú para uma Small Key (Chave Pequena) (isso fará com que toda a fumaça desapareça) e mate todos os inimigos dessa sala para o Treasure Chart #20 (Mapa do Tesouro). Volte para a sala anterior, empurre o bloco no meio da sala e suba para prosseguir (com Medli).

 


(Figura 170)

Já em #17, use a luz para revelar os Poes e mate todos daqui. Com Medli, fique na luz e mire em direção à grade (Figura 170). Com Link, use a luz que Medli reflete em você na estátua à frente assim, abrindo caminho. Pegue Medli e prossiga.

 


(Figura 171)

Em #18, atrevesse a sala matando todos os inimigos que sairão da parede. No fim da sala, abra o baú para 20 Rupees (Rúpias) e, do outro lado, use a Earth God's Lyric (Melodia do Deus da Terra) para abrir a porta.

No número #19, desça as escadas e destrua a rocha que bloqueia o terceiro Warp Pot (TelePote). Continue descendo as escadas até que ela acabe próxima às vinhas (Figura 171). Pule para o outro lado das vinhas (onde a escada continua) e continue descendo para encontrar uma porta.

 


(Figura 172)

Entrando em #20, você notará que é uma imensa sala com um quebra-cabeça. Faça os procedimentos abaixo com a ajuda do mapa acima. Um conselho: sempre siga a luz.

A: Voe até aqui e pise no interruptor
B: Empurre o espelho para debaixo da luz
C: Voe até aqui e reflita a luz que vem da estátua de B com a harpa numa estátua em D. Ainda com Medli em C, ilumine o chão em D (Figura 172)
D: Puxe o bloco para fora o máximo que puder.
E: Com Link, ilumine a parede à frente para abri-la e revelar F.
F: Puxe a estátua até não poder mais
G: Seguindo a luz, puxe a estátua em G
H: Voe até H e reflita a luz numa estátua (em I, perto do centro da sala). Reflita a luz na parte elevada do chão (J) e mude para Link
I: Puxe a estátua até não poder mais
J: Com a luz que Medli lança, ilumine a parede em K
K: Puxe a estátua
L: Com Link, suba em J e ilumine a parede em L. Entre, use a luz nas tumbas e mate o inimiogs para pegar o Treasure Chart #12 (Mapa do Tesouro).
M & N: Com Link e Medli em uma dessas posições, ilumine a máscara do sol para abrir a porta.

Se quiser, use a luz nos baús opacos para pegá-los. Um tem um Joy Pendant (Pingente da Felicidade) e, o outro, 50 Rupees (Rúpias).

 

Na sala #21, mate todos os inimigos para pegar a Big Key (Chave Grande). Volte para #19 (do lado do Warp Pot (TelePote)) e atravesse o fosso com Medli para o outro lado. Entre na sala do chefe.

Jalhalla


(Figura 173)

Tire uma foto do chefe! Fique embaixo de um dos feixes de luz e reflita-o no chefe. Quando ele cair (Figura 173), pegue-o e jogue nos espinhos da parede para que os vários Poes que o compõem se dividam.

Ataque-os e repita o processo quando eles se unirem novamente. Pegue o Heart Container (Recipiente de Coração) e saia...