Voltar ao topo

A Provação Divina da Torre dos Deuses

Nota: Este detonado é de meados de 2004. Após o lançamento da versão HD, o mesmo será atualizado.

Tower of the Gods

Torre dos Deuses

Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram retirados do próprio jogo.

Nota: Caso não consiga passar de alguma sala, veja o NÚMERO da sala no mapa e procure no nosso detonado acrescentando # antes do número. (Ex: Não consegue passar da sala 10? Aperte CTRL + F e digite #10 para poder achar a descrição da sala e a solução dela). Procure várias vezes, pois, muitas vezes, passaremos pelas mesmas salas.


(Figura 86)

#1: Logo onde você chega, vire à direita e use o barco para chegar na parte leste da sala (use o botão R para isso) até chegar na (Figura 86). Espere o nível da água baixar para poder ter acesso à porta da próxima sala.

 


(Figura 87)

Em #2, mate os Chuchus com a ajuda do seu Bumerangue e suba em um dos caixotes. Você verá que aqui também o nível da água será um empecilho.

Espere a água baixar e empurre os caixotes para a posição que achar mais conviniente para poder destruir as paredes rachadas usando suas bombas (Figura 87). Atrás das 3 paredes há: Dungeon Map (Mapa do Calabouço), Rupee (Rúpia) e Joy Pendant (Pingente da Felicidade). Pegue todos os itens e saia da sala.

 


(Figura 88)

Saindo da sala do mapa, vire à direita e siga em frente até uma porta trancada por barras (#3). Pegue a estátua do lado da porta e ponha em cima do círculo rosa do outro lado para entrar em #4.

Entrando, caia no buraco à sua frente e ponha um caixote no círculo rosa para criar uma ponte de luz. Atravesse-a e pegue a estátua no fim da sala. Volte para a parte de fora com ela e ponha-a na parte amarela perto da porta (Figura 88). Isso fará com que um imenso portão na parte leste se abra, dando acesso à #5. Passe por ele com seu barco até a porta da próxima sala. Pegue as estátuas e ponha nos círculos para abrir a porta.

 


(Figura 89)

Ande um pouco em #6 e caia no buraco. Perceba que a sala também sofre com a maré. Monte uma ponte de caixotes quando a água estiver na parte baixa para que fique como a (Figura 89). Acenda um Boko Stick (Galho Boko) de um dos potes próximos e atravesse a sala pelos caixotes para chegar do outro lado com ele ainda aceso. Acenda as tochas para pegar uma Small Key (Chave Pequena).

 


(Figura 90)

Voltando para a primeira sala, siga em frente ao fazer a curva até chegar em #7. Use bombas na parede (Figura 90) e deixe seu barco para trás. Suba na parte seca e ignore a porta trancada. No topo das escadas no #8, pegue um Boko Stick (Galho Boko) dos potes e o acenda nas tochas próximas. Com ele aceso, desça as escadas e acenda as tochas da porta trancada. Abra o baú e entre na porta aberta no topo das escadas.

Use a Deku Leaf (Folha Deku) para atordoar o Red Bubble e mate-o. Abra o baú para a Compass (Bússola) e saia. Agora sim entre na porta trancada da sala anterior.

 


(Figura 91)

Ao entrar em #9, mate os quatros Chuchus (espere a água baixar) para aparecer uma ponte de luz. Pegue a estátua e leve-a para fora. Ponha a estátua novamente no quadrado amarelo no topo das escadas (em #8) para que um novo caminho se abra.

Siga pelo caminho até #9. Nesta sala, jogue uma bomba no Beamos que está no meio da sala (Figura 91). Pegue as duas estátuas próximas a porta que você entrou e ponha-as nos círculos rosas. Sobrará um que você deve ficar em cima para que as plataformas se movam. Suba pelas plataformas (#11) e siga em frente.

 


(Figura 92)

A próxima sala é um imenso hall (#12). Siga pela porta da direita para chegar à sala #13. Atravesse-a pela plataforma que se move no meio até o outro lado e entre na porta.

Em #14, siga até o fim da sala pela plataforma de luz e leia a placa. Use o botão R para acordar a estátua que passará a seguir você. Ande por debaixo da plataforma de luz com a estátua lhe seguindo (Figura 92) até não dar mais. Ponha-a na cabeça e pule para o outro lado. Entre na sala #13 com a estátua e siga até o imenso hall (#12).

 


(Figura 93)

No imenso hall, a estátua tomará seu lugar de descanso e fará com que uma plataforma apareça. Leia-a para aprender a Command Melody (Melodia da Manipulação) e abrir mais uma porta.

Em #15, atravesse a sala (Figura 93) usando o Grappling Hook (Gancho de Escalada) no teto para o lado oposto de que você está e entre na porta.

 


(Figura 94)

Estando em #16, atravesse a sala usando o Grappling Hook (Gancho de Escalada) e use o botão R para chamar a estátua. Fique em cima do círculo rosa como Link e use a Command Melody (Melodia da Manipulação) para "trocar" de corpo (Figura 94). Controlando a estátua, atravesse a ponte de luz até a porta e aperte Start para voltar a controlar Link. Use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) para ir até a estátua. Pegue-a e volte à sala anterior.

 


(Figura 95)

Você estará em #17. Ponha a estátua no círculo rosa para que uma porta se abra e use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) no teto. Pare de se balançar com o R e ajeite a sua posição para se balancar até a porta que se abriu. Entre nela.

Ao entrar em #18, a porta se fechará e você terá que enfrentar um Darknut (Figura 95). O segredo está na amarra da armadura que está nas costas do inimigo. Espere até o botão A no topo da tela mudar para apertá-lo e atacá-lo. Mate-o sem armadura e destrua o círculo que ele deixar para que, de dentro dele, saia seu terceiro Knight's Crest (Brasão do Cavaleiro). Abra o baú para sua mais nova arma: o .

 


(Figura 96)

Voltando à outra sala (#16 no mapa), use o seu novo arco para acertar uma flecha no olho bem em frente a você (Figura 96) para que uma plataforma apareça. Use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) até onde você deixou a estátua. Pegue-a e saia pulando as plataformas até a outra ponta. Entre no imenso salão para ver a estátua assumindo seu lugar. Mas, não entre na porta que se abriu.

 


(Figura 97)

Volte até a sala da bússola (perto de #8) e atire no olho acima do baú (Figura 97) para que abra um buraco na parede com um outro baú. Abra-o para o Treasure Chart #6 (Mapa do Tesouro).

Volte para o imenso salão e entre na porta da direita novamente (#13 no mapa). Pule para a plataforma e atire uma flecha no olho à sua direita. Suba na plataforma e entre na porta. Nesta sala (#19), mate todos jogando bombas na boca deles para um baú com Joy Pendant (Pingente da Felicidade). Volte para o imenso salão.

 


(Figura 98)

No imenso salão, entre na porta que está brilhando (#20). Lá, pule para a parte de baixo da sala e entre na porta da direita. Em #22, suba nas plataformas e atire com o seu arco nos dois olhos (Figura 98) que estão em cima da porta por onde você entrou e o outro em uma plataforma. Atire nas duas e chegue até o baú para uma Small Key (Chave Pequena).

Ainda perto do baú, dê meia volta e atire no olho à sua frente. Suba na plataforma à sua direita (que leva para cima) e chegue até o outro baú para um Joy Pendant (Pingente da Felicidade). Volte para a sala anterior.

 


(Figura 99)

#20: Volte para cima e jogue uma estátua na plataforma da esquerda (Figura 99). Use uma bomba na parede rachada (que pode ser vista na mesma figura) e entre.

Em #21, toque a Wind's Requiem (Réquiem do Vento) no símbolo do vento (não o da Triforce) para que os Armos' Knight (Cavaleiros Armos) tomem vida. Mate-os com bombas e abra o baú que contém o Treasure Chart #30 (Mapa do Tesouro). Volte para #20.

 


(Figura 100)

Novamente em , jogue duas estátuas em um dos pratos da balança e pule pelo outro. Entre na sala #23.

Do bloco no meio, pule para a cabeça de uma das estátuas e dela pule para a outra próxima (Figura 100). De lá, pule para detrás dos lasers com a ajuda da Deku Leaf (Folha Deku), chame a estátua e troque de corpo utilizando a Command Melody (Melodia da Manipulação). Com ela, atravesse o laser e pare no círculo rosa. Volte para Link e saia da sala acompanhado da estátua.

 


(Figura 101)

Voltando à sala dos pratos em #20, jogue a estátua que você chamou em um dos pratos. Pegue mais três estátuas e jogue-as todas no outro prato (Figura 101). Pegue a estátua que você chamou e volte para o imenso salão. Com isso, em #24, uma imensa luz aparecerá e você poderá ir pro nível de baixo.

 


(Figura 102)

Chegando a #25, pegue as duas estátuas e ponha-as no círculos rosas. Sobrará um círculo que você terá que ficar em cima (Figura 102) para o laser ser desligado. Abra o baú para a Big Key (Chave Grande) e mate as estátuas que voltarão à vida logo em seguida (use o arco na frente delas e depois ataque as costas). A porta será aberta ao terminar de matá-las.

Siga por #26 esquivando-se das estátuas vermelhas e destruindo as estátuas azuis com o arco quando usarem o laser. Antes do chefe, pegue algumas Fairies (Fadas) nos potes e entre.

 

Gohdan

Um chefe que se parece com um antigo inimigo de Link... Bem, de qualquer forma, atire duas vezes em cada olho das mãos de Gohdan, sempre se esquivando e fugindo quando elas agirem de uma forma suspeita.

Ao destruir ambos os olhos das mãos, use seu arco novamente, dessa vez nos olhos da face, duas vezes em cada. Isso fará com que a cabeça vá à lona. Aproveite essa oportunidade para jogar uma bomba na boca dele. Repita todo esse procedimento até matá-lo.

Pegue o Heart Container (Recipiente de Coração) deixado pelo chefe e saia pelo portal.