Voltar ao topo

Transgredindo o Bosque Proibido

Nota: Este detonado é de meados de 2004. Após o lançamento da versão HD, o mesmo será atualizado.

Forbidden Woods

Bosque Proibido

Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram retirados do próprio jogo.

Nota: Caso não consiga passar de alguma sala, veja o NÚMERO da sala no mapa e procure no nosso detonado acrescentando # antes do número. (Ex: Não consegue passar da sala 10? Aperte CTRL + F e digite #10 para poder achar a descrição da sala e a solução dela). Procure várias vezes, pois, muitas vezes, passaremos pelas mesmas salas.


(Figura 60)

Nessa primeira sala, saia andando e matando os Chuchus que aparecerem. Na parte direita da sala, está um baú com o Dungeon Map (Mapa do Calabouço) desse calabouço.

Do lado esquerdo, pegue a Boko Nut (Noz Boko) e jogue-a na porta (Figura 60) só quando a planta estiver aberta e na cor azul para abri-la. Também tem o primeiro Warp Pot (TelePote).

 


(Figura 61)

Em #2, use o Baba Bud (Broto Baba) para ser lançado ao ar (Figura 61) e, com a ajuda da Deku Leaf (Folha Deku), poder atravessar a sala. Se cair, é so voltar pelo Baba Bud.

Quando chegar perto da porta, procure na grama ao lado uma bomba. Pegue e jogue na flor azul da porta para abri-la.

 


(Figura 62)

Na número #3, olhe para a esquerda logo que entrar e use a Deku Leaf (Folha Deku) para fazer com que a planta gire (Figura 62).

Isso fará com que uma plataforma no meio da sala venha até você. Suba nela e use a Deku Leaf (Folha Deku) na direção oposta a que você quer ir para que ela se mova até o outro lado da sala.

 


(Figura 63)

Ande um pouco em #4 e use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) nos Peahats para roubar Golden Feathers (Penas Douradas). Mate-os usando a Deku Leaf (Folha Deku). Mate também os Boko Babas até que um deles revele um Baba Bud (Broto Baba). Com ele, você pode abrir um baú com 20 Rupees (Rúpias) dentro da árvore à sua esquerda.

Subindo pelos Baba Buds (Brotos Baba), você chegará em #5. Use a Deku Leaf (Folha Deku) na flor próxima para trazer a plataforma até você e suba. Use-a de novo na outra planta para atravessar toda a sala. Destrua a barricada e pegue a Boko Nut (Noz Boko). Traga-a até a plataforma e use o botão R para deixá-la na plataforma (Figura 63). Use a Deku Leaf (Folha Deku) para atravessar a sala novamente e use a Boko Nut (Noz Boko) na porta.

 


(Figura 64)

Chegando em #6, você precisará da Boko Nut (Noz Boko) do meio da sala para abrir a porta, mas ela está protegida por tentáculos que saem da terra (Figura 64).

Use a Deku Leaf (Folha Deku) para empurrá-la com o vento para longe. Pega-a e jogue na porta para abri-la.

 


(Figura 65)

Ao entrar em #7, vire à direita e use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) para atravessar o buraco. Você deverá ver umas plataformas que se mexem estranhamente (Figura 65). Espere o tempo certo e passe pelas duas plataformas.

Você chegará em frente a uma porta trancada e uma Boko Nut (Noz Boko). Pegue-a e pule para a plataforma central. Dela, pule para a outra plataforma que tem uma tocha. Jogue a noz na porta mas não entre. Suba nas patlaformas à esquerda até encontrar uma com grama e folhas secas. Use a Deku Leaf (Folha Deku) nas folhas secas para descobrir um Warp Pot (TelePote). Agora sim, entre pela porta na parte de baixo.

 


(Figura 66)

Andando um pouco por #8, você será atacado por Morths, que não causam nenhum dano a você mas atrapalham bastante (Figura 66). Role com o A para fazer com que eles saíam do seu corpo. Mate todos e pegue 10 Rupees (Rúpias) dentro do baú.

 


(Figura 67)

Em #9, você verá à sua frente um labirinto de tentáculos. Use o mapa ao lado para se guiar (Figura 67).

Pegue a rota da esquerda para encontrar uma barricada de madeira. Use a bomba próxima para destrui-la e pegue a Compass (Bússola) dentro do baú.

 


(Figura 68)

Pegue novamente uma bomba e jogue para a outra barricada à direita (Figura 68). Depois, pegue a rota da direita até encontrar a barricada destruída. Dentro, um baú com a Small Key (Chave Pequena). Agora entre no Baba Bud (Broto Baba) e use-o para subir. Quebre os potes para encontrar um Joy Pendant (Pingente da Felicidade). Agora, é só voltar e destrancar a porta de duas salas atrás.

 


(Figura 69)

Em #10, atravesse a sala usando a Deku Leaf (Folha Deku) na direita para trazer a plataforma. Depois use-a novamente na esquerda e pule rapidamente para a plataforma do meio.

Em #11, mate um Boko Baba para se transformar em Baba Bud (Broto Baba) para que você possa subir (Figura 69). Use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) nos Peahats e pule para mais um Baba Bud (Broto Baba). Novamente em cima , pegue mais Golden Feathers (Penas Douradas) com os Peahats e entre na próxima sala.

 

Mothula


(Figura 70)

Chegando em #12, será hora de um mini-chefe, Mothula. Espere que ele se aproxime para usar a sua Deku Leaf (Folha Deku) (Figura 70). Isso irá atordoá-la e você poderá atacar com a sua espada. Quando ela jogar Morths, use o Spin Attack (Ataque Giratório) para matá-los. Repita o processo até que ele morra para ganhar seu Boomerang (Bumerangue).

Com o Bumerangue em mãos, use-o para atingir os interruptores em cima da porta trancada.

 


(Figura 71)

Saindo em #13, procure um ponto para usar o Grappling Hook (Gancho de Escalada). Use-o, mas não pule. Segure o botão R e suba a corda toda até se agarrar na madeira, podendo subir nela. Siga em frente até encontrar um baú. Agora, volte para a porta em que você saiu e siga em frente. Use o Bumerangue nas duas flores que bloqueiam a porta (Figura 71).

Nesta sala, #14, use o Bumerangue para cortar as nozes que estão em cima. Depois, atravesse a sala pulando com a Deku Leaf (Folha Deku). Abra o baú no fim da sala para um Joy Pendant (Pingente da Felicidade).

 


(Figura 72)

Você voltará à sala com o segundo Warp Pot (TelePote), só que na parte de cima, marcado com o número #15 no mapa.

Use novamente o Bumerangue para cortar as três cordas que seguram a grande flor no meio (Figura 72). Isso fará com que a flor caia, abrindo um buraco no chão. Siga junto com ela para chegar no fundo da sala. Siga pela porta.

 


(Figura 73)

Chegando #16, mate todos os monstros com o Bumerangue (lembre-se de pegar Golden Feathers (Penas Douradas) com os Peahats) e siga pela direita. Mate mais alguns inimigos e entre na sala.

Entrando, não corte a flor. Atravesse e pegue o baú. Agora sim, corte o que segura a planta e siga com ela. Do lado esquerdo, pegue a bomba e jogue-a na barricada de madeira para abrir a porta para uma sala (Figura 73). Entre na porta atrás da barricada (não tem número no mapa).

 


(Figura 74)

Nessa sala, pegue mais Golden Feathers (Penas Douradas) nos Peahats e, depois, mate-os com o Bumerangue. Pule os dois tocos de madeira até o meio da sala. Procure um toco de madeira alto com Morths em cima. Mate-os e suba. Depois, mate o Boko Baba em cima do outro tronco para formar um Baba Bud (Broto Baba). Entre para ser jogado para o alto da sala.

Pulando no topo, use a Deku Leaf (Folha Deku) na esquerda para trazer a plataforma do meio. Atravesse a sala por ele e pegue a bomba no fim. Jogue na plataforma do meio para abrir um buraco (Figura 74). Ainda na plataforma, pegue outra bomba e jogue ali dentro para matar a planta que bloqueia o baú. Pule para dentro para pegar o Treasure Chart #15 (Mapa do Tesouro). Agora saia.

 


(Figura 75)

Voltando a #17, suba na flor e use a Deku Leaf (Folha Deku) na direção oposta a que você quer que ela se mova para impulsioná-la naquela direção. Tome cuidado com alguns Octoroks no meio e entre na próxima sala.

Quando você entrar, a porta será bloqueada. Suba até o ponto mais alto da sala (Figura 75) acerte todos os cristais seguidamente com o Bumerangue. Isso fará com que a porta para o baú se abra. Pegue a Big Key (Chave Grande) aí dentro e use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) para roubar Small Key (Chave Pequena) dos Bokoblins e mate-os. Saia dessa sala usando o Grappling Hook (Gancho de Escalada).

 


(Figura 76)

Você sairá na parte direita da sala #16. Vá até a sala #19 (a que tem a flor grande caída). Use a Deku Leaf (Folha Deku) à esquerda na planta que roda para que um jato de ar apareça (Figura 76). Use o Baba Bud (Broto Baba) à direita e, no ar, use a Deku Leaf (Folha Deku) para pegar impulso no vento para o andar de cima, que dará em #20. Use o Bumerangue na porta para abri-la. Em #21, mate os Mothulas sem asas para que um baú com um Joy Pendant (Pingente da Felicidade) apareça. Entre na próxima sala.

 


(Figura 77)

Nessa sala antes do chefe (sem número no mapa), há o seu terceiro TelePote. Pegue Boko Stick (Galho Boko) do lado direito da porta e ateie fogo nele. Com ele aceso, ponha fogo na madeira que bloqueia o acesso ao Warp Pot (TelePote). Agora, entre nele para voltar a primeira sala.

Chegando na primeira sala, entre na porta que leva à sala #2. Aqui, temos algumas coisas a fazer. Caia para a parte mais baixa da sala 2 para encontrar um baú lacrado por uma flor (Figura 77). Use o Bumerangue para destruir a flor e pegar seu segundo Knight's Crest (Brasão do Cavaleiro). Agora, suba até a plataforma que tem a porta que leva à próxima sala (aquela com uma flor-bomba na grama).

 


(Figura 78)

Chegando na porta que leva ao terceiro andar, continue subindo pelos Baba Buds (Brotos Baba) até chegar em uma plataforma com umas Rupees (Rúpias) do lado e um Baba Deku por perto. Destrua o pote para um Joy Pendant (Pingente da Felicidade) e depois o inimigo para aparecer um Baba Bud (Broto Baba) (Figura 78). Entre nele e use-o para atravessar a sala toda até uma plataforma do outro lado (visível também na figura, lá longe). Você irá encontrar outro baú trancado por uma flor. Mate a flor e abra o baú para o Treasure Chart #1 (Mapa do Tesouro). Agora, volte pelos potes até a sala do chefe e entre.

 

Kalle Demos

Outro chefe fácil que lembra Barinade, do Ocarina of Time. Use o Bumerangue para cortar todos os tentáculos que o estão sustenando (sempre tentando cortar a maior quantidade possível). Quando ele cair, ataque sem piedade o ponto fraco dele. Repita até vencê-lo.

Depois de matá-lo, pegue o Heart Container (Recipiente de Coração) e saia pelo rodamoinho...