Voltar ao topo

Navegando para a Ilha da Floresta!

Nota: Este detonado é de meados de 2004. Após o lançamento da versão HD, o mesmo será atualizado.

Navegando para a Ilha da Floresta

Com algumas pequenas paradas

Depois de receber os agradecimentos de Komali e Medli, bem como a Din's Pearl (Pérola de Din), você deverá rumar para o sul, mais precisamente para F6, Forest Haven (Ilha da Floresta), com uma pequena escala em E6 - Bomb Island (Ilha Bomba) mas...

1 2 3 4 5 6 7
F
G

(Figura 49)

... mas, antes mesmo que você possa ir muito longe, você encontrará o Mr. Fishman (Sr. Homem-peixe) (Figura 49). Ele explicará que poderá "pintar" seu mapa se você jogar a All-Purpose Bait (Isca Multiuso) quando vir um deles pulando.

Existe um peixe em cada quadrante do mapa e recomendamos a você que complete seu mapa encontrando todos os peixes (que quase sempre estão próximos às ilhas de cada quadrante). Isso facilitará quando dermos coordenadas ou o nome da ilha como referência. Ah! Além de incrementar seu mapa, eles dão algumas dicas úteis, valendo o esforço de encontrá-los.

Se você vir algum círculo luminoso no caminho, use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) no local exato em que ele desaparece. Isso fará com que você pegue o tesouro ali escondido. Algumas vezes, esses círculos dão coisas boas, às vezes não.

Siga para o sul, passando por C6, Fire Mountain (Montanha de Fogo), e D6, Eastern Triangle Island (Ilha Triangular do Oriente), sempre lembrando de dar comida aos Sr. Homem-peixe de cada ilha, você chegará em E6. Alimente o Sr. Homem-peixe e suba na ilha.

E6 - Bomb Island

Ilha Bomba

(Figura 50)

Na ilha, procure o Old Man Ho Ho (Velho Ho Ho), que fica olhando pelo telescópio na direção sudoeste (Figura 50).

Use seu telescópio para olhar na mesma direção que a dele para descobrir um submarino. Siga até lá e pare no barquinho com um Bokoblin próximo. Use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) nele para roubar um Joy Pendant (Pingente da Felicidade) -isso pode ser feito com todos os inimigos, então lembre-se de usar bastante- e entre no submarino.

(Figura 51)

Dentro do submarino (Figura 51), use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) novamente nos inimigos para Joy Pendant (Pingente da Felicidade) e, em seguida, mate-os. Tome cuidado com alguns ratinhos que roubam Rupees (Rúpias) de você.

Quando acabar com todos, aparecerá um baú. Abra-o para o seu segundo Bottle (Frasco).

(Figura 52)

Quando você sair do submarino, olhe para o sul para ver uma torre com umas caveiras (Figura 52). Aquele é um posto de observação dos monstros de Ganon e geralmente guardam alguns segredos.

Siga para lá, use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) nos Bokoblins para mais Joy Pendant (Pingente da Felicidade) e mate-os para um baú com 20 Rupees (Rúpias). Apesar de não ter nada grandioso, você agora tem uma idéia de como funciona.

Agora, continue ao sul até a próxima ilha.

F6 - Forest Haven

Ilha da Floresta

(Figura 53)

Chegando em Forest Haven (Ilha da Floresta), comece a subir até encontrar alguns Boko Babas. Use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) para algumas Boko Baba Seeds (Sementes Boko Baba) e mate-os depois.

Quando chegar próximo à cachoeira, use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) no galho acima para atravessar (Figura 53). Agora, siga o curso contrário ao do rio usando uma combinação de pulos e Grappling Hook (Gancho de Escalada) até entrar no lar da Deku Tree (Árvore Deku).

(Figura 54)

Continue indo em frente até encontrar a Deku Tree (Árvore Deku). Ela está com problemas como vocês podem ver (Figura 54). Role na árvore para que Chuchus caiam e mate-os.

Feito isso, a Árvore Deku falará com você em uma língua estranha (Valoo também falou um pouco mais atrás). Essa é a língua Hylia, que você poderá descobrir mais sobre ela na nossa seção. Você também conhecerá os Koroks, uma raça que habita essa região.

(Figura 55)

Após toda a sequência em que você descobre que os Koroks eram Kokiris e que um deles está desaparecido, você ganhará a Deku Leaf (Folha Deku)... ou deveria ganhar. Procure uma flor roxa, de nome Baba Bud (Broto Baba), perto da Árvore Deku (Figura 55) e pule dentro dela para ser jogado para o alto.

Com isso, tente alcançar mais um outro Baba Bud (Broto Baba) próximo e ele irá lançá-lo novamente para um outro Baba Bud. Faça isso até ficar no topo de uma árvore com um Korok. Use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) para alcançar a próxima planta-rocha e continue subindo pelas plantas para a Deku Leaf (Folha Deku).

(Figura 56)

Em seguida, um Korok mostrará uma saída para você. Não pule para ela. Em vez disso, pule para o Baba Bud (Broto Baba) próximo (Figura 56) (use a Deku Leaf (Folha Deku) para alcançá-la). Isso o jogará para cima até uma saída (que pode ser vista na mesma figura). A porta o levaria à Nintendo's Gallery mas não queremos isso agora (você só veio aqui para conhecer já o caminho).

Dê meia-volta e entre no Baba Bud (Broto Baba). Quando for jogado ao ar, use a Deku Leaf (Folha Deku) para alcançar a folha da árvore próxima. Você verá uma outra saída à distância. Pule com a folha para alcançá-la e saia.

(Figura 57)

Ao sair, uma ilha será mostrada em foco. Certifique-se de que o vento sopra para o sul e pule para a ilha com a Deku Leaf (Folha Deku) com a ajuda do vento. Na ilha, abra o baú para o Treasure Chart #3 (Mapa do Tesouro). Volte para dentro.

Novamente dentro, procure um vagalume diferente dos outros (Figura 57). Ele geralmente fica perto de onde o rio nasce. Ponha-o dentro de um frasco para ter a Forest Firefly (Vagalume da Floresta). Não a jogue fora em hipótese alguma!

(Figura 58)

Novamente, suba até o topo do galho em que você pegou a Deku Leaf (Folha Deku) e pule para a plataforma que tem uma grama em forma de seta (Figura 58) com a ajuda da Folha Deku.

Assim que passar pela porta, você terá uma visão de Forbidden Woods (Bosque Proibido) e da ilhazinha que você deverá alcançar. Mude o vento para sudoeste (entre o S e W) e pule com a ajuda da Deku Leaf (Folha Deku).

(Figura 59)

Chegando na ilha, corte os arbustos para repôr sua magia. Mude a direção do vento para Noroeste (entre N e W) e pule em direção a Forbidden Woods quando o furacão estiver chegando próximo a você (Figura 59), sempre desviando dos inimigos voadores.

Chegando na entrada de Forbidden Woods (Bosque Proibido), use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) nos inimigos que você desviou para pegar algumas Golden Feathers (Penas Douradas). Para matá-los, use a Folha Deku. Entre em Forbidden Woods (Bosque Proibido).