Voltar ao topo

Enfrentando a Caverna do Dragão!

Nota: Este detonado é de meados de 2004. Após o lançamento da versão HD, o mesmo será atualizado.

Dragon Roost Cavern

Caverna do Dragão

Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram retirados do próprio jogo.

Nota: Caso não consiga passar de alguma sala, veja o NÚMERO da sala no mapa e procure no nosso detonado acrescentando # antes do número. (Ex: Não consegue passar da sala 10? Aperte CTRL + F e digite #10 para poder achar a descrição da sala e a solução dela). Procure várias vezes, pois, muitas vezes, passaremos pelas mesmas salas.


(Figura 26)

Nessa primeira sala, puxe o bloco da esquerda para trás e depois o bloco do meio para esquerda, de forma a liberar o caminho para a próxima sala (Figura 26).

 


(Figura 27)

Já em #2, mate os Bokoblins e use seus Boko Sticks (Galhos Boko) para acender as tochas do lado esquerdo da sala (Figura 27). Caso a chama dos Boko Sticks se apaguem, reacenda na tocha próxima.

Abra o baú para conseguir uma Small Key (Chave Pequena), que permitirá que você prossiga. Mas não se esqueça de entrar no Warp Pot (TelePote) para ativá-lo. Nota: Este pote se comunica com outros potes pelo calabouço. Isso o ajudará a chegar em certo lugares mais rápido caso morra, precise ou se perca.

 


(Figura 28)

No número #3, use sua espada para quebrar a barreira feita de madeira. Algumas outras barreiras só poderão ser destruídas com bombas ou fogo.

Seguindo a trilha de madeira, você chegará em #4. Puxe o bloco dentro da parede para trás (Figura 28) para formar uma pequena ponte. Suba e continue seguindo o caminho pela ponte. Você eventualmente chegará em #5. Aqui, jogue uma bomba na rocha para abrir caminho.

 


(Figura 29)

Na sala #6, pegue os potes do lado e jogue-os na lava quente para forma um crosta sólida por um curto espaço de tempo (Figura 29). Faça isso para pegar o Dungeon Map (Mapa do Calabouço) no canto da sala e poder atravessar a poça de lava.

Ao subir as escadas, tome cuidado com o inimigo que irá pular em cima de você. Depois disso, só entrar na próxima sala.

 


(Figura 30)

Em #7, ande um pouco para que o Bokoblin apareça quebrando a barreira de madeira. Mate-o e pegue a espada dele para destruir a outra barreira (Figura 30).

Depois da barreira, vire à esquerda e mate os Chuchus. Pegue novamente aquela espada do inimigo e destrua esta barreira para um baú com uma Small Key (Chave Pequena) dentro. Siga em frente.

 


(Figura 31)

Você sairá em #8. À sua esquerda, há uma rocha bloqueando o caminho e umas flores-bombas nascendo na parede (Figura 31). Pegue uma pedra e arremesse-a na bomba para que ela exploda e libere a passagem.

Siga em frente para encontrar uma porta. Abra-a com a chave que você acabou de pegar.

 


(Figura 32)

Entre e ignore o caminho à sua direita, inacessível por enquanto. Mate os quatro Chuchus que aparecerem em #9 e, depois, destrua a barreira de madeira à esquerda para aparecer um Bokoblin. Mate-o e pegue o Boko Stick (Galho Boko).

Ateie fogo no Boko Stick e queime a outra barreira (Figura 32). Pise no interruptor para abrir a porta e prossiga.

 


(Figura 33)

Agora do lado de fora, siga pelo único caminho possível (tomando cuidado com o Bokoblin na ponte) e suba a escada com cautela. Não é preciso dizer que você deve esperar o tempo certo para subir, né? Chegando ao topo, mate o Kargorok e, provavelmente, ele lhe dará a sua primeira Golden Feather (Pena Dourada).

Passe se esgueirando na hora que a chama baixar para chegar em #10 e, no fim, pule na madeira de forma a ficar dependurado (Figura 33). Atravesse dependurado e, do outro lado, suba para pegar um bomba e jogar na pedra. Isso abrirá caminho de volta para dentro.

 


(Figura 34)

Em #11, haverá um monte de blocos empilhados. Puxe o bloco do meio para trás e, em seguida, para algum lado. Puxe mais outro bloco do meio e suba (Figura 34).

Em #12, sua Pirate's Charm (Amuleto dos Piratas) tocará com uma dica do King of The Red Lions (Rei dos Leões Vermelhos) (que é jogar isca nas tocas de ratos para que eles saiam e ofereçam algo para você comprar). Puxe o bloco dentro da parede à esquerda e suba. Quebre o pote para mais alguns Boko Stick e acenda um na tocha próxima. Da tocha, jogue o Boko Stick em chamas para a barreira de madeira no outro lado da sala, assim queimando-a. Abra os dois baús nesta sala para uma Compass (Bússola) e Small Key (Chave Pequena) e continue.

 


(Figura 35)

Novamente indo pela parte de fora, siga pela escadas quebradas até #13 para encontrar um ninho de Kargorok (Figura 35).

Mate-o e pegue a Small Key (Chave Pequena) que estava no ninho. Siga pela porta.

 


(Figura 36)

Em #14, pegue alguns Boko Stick no pote e acenda-o na tocha próxima. Saia acendendo as várias tochas pela sala, sempre tomando cuidado com os Keeses (Figura 36). Obviamente, mate-os primeiro antes de tentar acender todas as tochas.

Não se esqueça de abrir um baú aqui para um Joy Pendant (Pingente da Felicidade) e use um Boko Stick na barricada de madeira. Acendendo todas as tochas, a porta se abrirá.

 


(Figura 37)

Nesta sala, jogue uma bomba na rocha em cima do Warp Pot (TelePote). Com isso, você poderá salvar seu jogo e descansar se quiser, já que este pote serve como teletransporte da primeira sala para esta e vice-versa.

Atravesse a ponte (Figura 37) até o outro lado da sala e entre na porta.

 


(Figura 38)

Em #15, você ficará trancado na sala e terá que matar os Bokoblins que a habitam. De cara, mate o primeiro que está à sua frente. Depois, destrua os vários jarros daqui até encontrar mais dois Bokoblins dentro.

Um desses Bokoblins está em um jarro do lado da porta (Figura 38). Você terá que pular do segundo andar para conseguir achá-lo. Depois de matá-los, pegue um Boko Stick no segundo andar e acenda a tocha no primeiro andar. Isso fará com que um baú apareça com o Treasure Chart #39 (Mapa do Tesouro). Prossiga pela porta que ficou acessível no segundo andar.

 


(Figura 39)

#16: você encontrará um Magtail na plataforma central (Figura 39). Jogue um pote d'água nele para atordoá-lo e use outra jarra para alcançar a plataforma.

Com outra jarra, jogue-a no lugar onde o jato de lava aparece (que você também pode ver na figura ao lado). Isso formará uma plataforma na qual você poderá subir e que, quando a lava jorrar, fará com que você suba.

 


(Figura 40)

Chegando em #17, pegue uma bomba à direita da porta e use-a na rochas (Figura 40) para liberar mais um Warp Pot (TelePote) e a porta para a próxima sala. Prossiga para a próxima sala...

Você terá que voltar na sala #17, pois é a sala que leva ao chefe. Lembre-se dela!

 


(Figura 41)

Passando por #18, a escada começará a ceder. Saia correndo pelas escadas até chegar em #19, que é uma grande arena onde Medli está presa (Figura 41) com alguns inimigos.

Mate os Bokoblins daqui para que mais outro apareça, sendo largado por um pássaro dentro da arena. Mate-o também para, provavelmente, ganhar um Skull Necklace (Colar de Caveira) dele e libertar Medli. Ela dirá o que tanto incomoda Valoo e lhe dará o Grappling Hook (Gancho de Escalada).

 


(Figura 42)

Depois da conversa com Medli, suba as escadas e use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) na madeira à frente (Figura 42). Com isso, atravesse o buraco. Faça isso novamente um pouco mais a frente e use a espada para quebrar a barricada de madeira. Você cairá em frente à porta pela qual você saiu antes de subir as escadas.

Em vez de entrar na sala que leva ao chefe (a #17), você deve olhar para o lado oposto à escada e usar o Grappling Hook (Gancho de Escalada) para atravessar os três buracos à frente, até chegar na porta da próxima sala.

 


(Figura 43)

Entrando nesta sala (#20), atravesse a ponte e mate os dois Bokoblins que encontrar. Um baú na parte de baixo da sala aparecerá. Use um Boko Stick (Galho Boko) de um Bokoblin para queimar as cordas que sustentam a ponte (Figura 43).

Feito isso, a ponte cederá e você cairá são e salvo na parte de baixo da sala. Abra o baú para um Joy Pendant (Pingente da Felicidade) e saia pela porta.

 


(Figura 44)

Pule na plataforma da direita para chegar em #21 e use o Spin Attack (Ataque Giratório) (segure A) para cortar as três cordas ao mesmo tempo (Figura 44). Isso fará com que a plataforma caia na posição certa. Já embaixo, pule para a plataforma próxima (que se parece com uma porta) e siga pulando pelas outras plataformas.

No fim, suba as escadas e use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) no meio da sala. Isso fará com que o alvo desça e abra a porta atrás. Pule de volta para a plataforma e entre na porta.

 


(Figura 45)

Você sairá em #22 e deve usar o Grappling Hook (Gancho de Escalada) no alvo do meio da sala. Mas, em vez de pular para frente, pare a corda com o botão R e vire-se para o lado. Comece a se balançar novamente e pule. Continue em frente e use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) novamente para poder chegar na próxima sala.

Chegando em #23, você terá que atacar o Magtail para que ele se enrrole e usá-lo nessa forma para ativar o interruptor próximo ao baú (Figura 45). Com isso feito, abra o baú e pegue a Big Key (Chave Grande), que destranca a sala do chefe.

 


(Figura 46)

Volte até a plataforma que você cortou as cortas (#21), e use a plataforma para subir. Entre na próxima sala e pegue o jarro d'água próximo à porta. Jogue-o no lugar que o jato de lava se eleva (Figura 46) para formar uma plataforma em que você possa subir. Saia pela porta.

Use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) para voltar pelo caminho e entre na porta da sala #17. Você estará de volta na sala que leva ao chefe e que tem o terceiro Warp Pot (TelePote).

 


(Figura 47)

Entre no Warp Pot (TelePote) para aparecer na primeira sala do jogo. Siga até a sala marcada com #9 no mapa. Use o Grappling Hook (Gancho de Escalada) na direita da entrada da sala (Figura 47) e, quando pular, use a espada para quebrar a barricada no fim. Abra o baú para o Treasure Chart #11 (Mapa do Tesouro).

Agora volte para o Warp Pot (TelePote) e entre novamente até chegar na sala que você estava antes (a que continha o terceiro Warp Pot).

 


(Figura 48)

Estando na sala que leva ao chefe, você deverá atravessar a sala usando o Grappling Hook (Gancho de Escalada) (Figura 48). Atravesse e abra os dois baús para o seu primeiro Knight's Crest (Brasão do Cavaleiro) em um deles. Destrua os potes para encontrar alguns Joy Pendant (Pingente da Felicidade) e uma fada (que você deve colocar no frasco). Entre na sala do chefe!

 

Gohma

O seu primeiro chefe está a sua frente e é bem fácil. Use a cauda de Valoo que está no teto como mira para o Grappling Hook (Gancho de Escalada) e atravesse a sala sobre a cabeça do chefe para que algumas rochas caiam. Essas rochas irão acertar Gohma na cabeça.

Faça isso três vezes até que seu casco seja destruído. Agora é so atacar Gohma no olho com o Grappling Hook (Gancho de Escalada) para deixá-la no chão e usar sua espada para terminar o serviço. A fada que você pegou na sala anterior poderá ser muito útil para iniciantes, já que ela irá revivê-lo se perder toda sua energia.

Depois de matá-lo, pegue o Heart Container (Recipiente de Coração) e saia pelo rodamoinho de vento...