Voltar ao topo

Desbravando o Grande Mar

Nota: Este detonado é de meados de 2004. Após o lançamento da versão HD, o mesmo será atualizado.

Desbravando o Great Sea

Grande Mar o aguarda!

A partir de agora, usaremos um sistema de mapas similar ao do jogo (que você pode ver utilizando o direcional cima). Todo o detonado será dado a partir das coordenadas de cada quadrante. Então, fique esperto!

1 2 3 4 5 6 7
A              
B              
C              
D              
E              
F              
G              

No "mapa" acima, acessível utilizando o direcional cima, você estará em B4, Windfall Island (Ilha Taura), e deverá ir para B6, Dragon Roost Island (Ilha do Dragão). Porém, antes de chegar lá, você deverá passar em B5, Pawprint Isle (Ilha da Pegada). Para isso, lembre-se sempre de navegar na direção do vento e checar seu mapa (preste atenção na tela para não passar batido pela ilha).

B5 - Pawprint Isle

Ilha da Pegada


(Figura 19)

Chegando nesta ilha, suba na parte central e corte a grama próxima ao grande "ovo" para encontrar uma passagem estreita (Figura 19). Entre e caia no buraco.

Explore tudo, matando alguns Chuchus (que lhe dão itens para que você possa fazer poções na Potion Shop (Loja de Poções) de Windfall Island (Ilha Taura)).

Explore mais essa caverna para encontrar seu quarto Piece of Heart (Pedaço de Coração) dentro de um baú.

 

Seguindo viagem, você poderá encontrar Beedle e/ou alguns caça-tesouros em um bote. Se encontrar o barquinho dos caça-tesouros, pare e fale com eles. Como a probabilidade é que você não ache, não iremos falar deles agora. Mas, caso os encontre, você ganhará o Treasure Chart #34 (Mapa do Tesouro). Repitindo, você não precisa falar com eles agora. Tenha em mente que você poderá encontrar esse barquinho em outras localizações e, portanto, não há necessidade esquentar a cabeça se não os encontrar.

B6 - Dragon Roost Island

Ilha do Dragão


(Figura 20)

Chegando na ilha, você receberá o Wind Waker (Batuta do Vento), que serve para controlar o vento e algumas coisinhas mais. Aprenda a usá-la seguindo um pequeno tutorial que o King of The Red Lions dá e rume pela caverna a sua frente.

Na saída, você verá um pequeno templo (Figura 20). Siga até ele e leia a pedra que não está danificada. Toque as notas inscritas nela para aprender a Wind's Requiem (Réquiem do Vento), que lhe dá controle sobre a direção do vento.

 


(Figura 21)

Volte e saia explodindo as rochas com as Bomb Flowers (Flores-Bombas) que estão no chão (Figura 21). Isso fará com que você abra caminho.

Quando chegar no topo, passe se esgueirando na parede e depois pule para a parte de baixo. Destrua as rochas para que os blocos caiam e você possa passar. Se quiser, puxe o bloco de baixo um pouco para fora, fazendo assim uma escada para que você acesse essa trilha mais rapidamente quando voltar no futuro.

 


(Figura 22)

Continuando, você encontrará Quill, o carteiro. Fale com ele e depois siga em frente, entrando na única caverna. Você chegará no meio de uma reunião da Tribo Rito. Aceite o pedido do chefe de ajudar o filho dele, Komali, a enfretar os seus medos. Depois de tudo isso, você ganhará a Delivery Bag (Bolsa de Entrega) de Quill.

Siga para o andar superior através da rampa e entre na porta ao lado do guarda (Figura 22). Fale com Medli para receber a Father's Letter (Carta do Pai), que deve ser entregue a Komali.

 


(Figura 23)

Ainda no andar de cima, fale com o guarda para que ele peça que você traga Golden Feathers (Penas Douradas) para ele (você irá acumulá-las no decorrer do jogo, assim como os Joy Pendants (Pingentes da Felicidade). Ainda nesse andar, siga para o posto do correio e aceite o trabalho. Faça um placar de 25 cartas, ganhe mais algumas Rupees (Rúpias) e depois desça.

Entre na caverna que leva ao quarto de Komali (Figura 23) e entregue a carta para Komali. Depois disso, saia pela passagem com um guarda no primeiro andar.

 


(Figura 24)

Desça e fale com Medli, que pedirá que você dê uma pequena "mãozinha". Pegue-a e suba na pequena plataforma (Figura 24) e espere que o vento sopre para frente para jogá-la. Quando conseguir, você ganhará um Bottle (Frasco).

Use o frasco para pegar a água perto da rocha e use-a para regar as bombas-flores que estão na parte de cima. Com isso, elas voltarão a florescer e você poderá jogar uma bomba na rocha. Com a rocha destruída, um laginho se formará, permitindo que você chegue ao outro lado nadando.

 


(Figura 25)

Depois de atravessar o lago, pegue as flores-bombas e arremesse-as dentro das estátuas (Figura 25) para que elas caiam e formem uma ponte.

Agora é so seguir e pronto, você estará no primeiro calabouço do jogo.