Voltar ao topo

Em Busca da Província de Lanayru

Antes de Partirmos para a Próxima Província

Uma parada para realizar mais side quests

Clique na figura para ampliar
(Figura 134)

De volta à Kakariko Village (Vila Kakariko), vá para a última casa antes do caminho que leva para as montanhas (Figura 134) para chegar à Barnes Bomb (Oficina Barnes).

Tenha 120 Rupees e compre de Barnes o Bag with Bombs (Saco com Bombas) (vem com 30 Bombas).

 

Se você foi à Barnes Bomb antes de passar pelo segundo Calabouço, pode ter visto que o estoque estava vazio pois havíamos detonado o depósito de Bombas anteriormente, dando o maior prejuízo ao Barnes.

Clique na figura para ampliar
(Figura 135)

Suba as escadas dentro da casa e saia pela porta de cima. Siga subindo as rampas da montanha até encontrar um Goron na frente de uma casa (Figura 135).

Dentro da casa, há um baú com Rúpia Lilas. Você pode continuar subindo pelas casas para chegar ao topo. Ou, caso queira, falar com o Goron fora da casa para que o jogue para o telhado.

 

Os Gorons espalhados por aqui podem lançar você para o alto, escolhendo I'll climb on! (Vou subir!) e subindo no Goron

Clique na figura para ampliar
(Figura 136)

Suba pela escada até chegar ao posto de observação e fale com o Talo para participar de um minigame de tiro ao alvo.

O terceiro alvo será um tronco do posto de observação (Figura 136). Tendo sido bem sucedido sucedido em acertá-lo, você irá ganhar o 9º Pedaço de Coração.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 137)

Para obter o 10º Pedaço de Coração, combine as Flechas com as Bombas através do seu invetário.

Atire uma Flecha-Bomba nas pedras ao alto, entre a fonte e uma enorme pedra à sua direita (Figura 137) para explodi-las e pegar o Pedaço de Coração com o Bumerangue, aumentando mais um coração de energia.

 

Para combinar as Flechas com as Bombas, esteja equipado com um dos itens e abra o inventário. Selecione o segundo item e aperte o Sprite ZL-targeting para combinar.

O número de Flechas-Bombas disponíveis será o do item que tiver menos munição. Por exemplo, se você possuir quinze Bombas e dez Flechas, o número de Flechas-Bombas disponíveis serão dez.

Vale lembrar que depois que tiver ativado uma Flecha-Bomba, seja breve para que a munição não exploda em você.

Clique na figura para ampliar
(Figura 138)

Exploda a enorme pedra próximo à fonte e embaixo das pedras da figura anterior para revelar um túnel. Isso irá libertar dois Cuccos. Nos caixotes, há também 15 Rupees. Continue pelo túnel.

No final do túnel, você poderá pular na nascente (Figura 138). Equipe as Botas de Ferro e abra o baú no fundo para o 11º Pedaço de Coração.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 139)

Vá ao Malo Mart e compre por 100 Rupees o Hawkeye (Olho de Águia). Se estiver com poucas Flechas, saia e volte para a loja. Ele terá Flechas em estoque, 10 Flechas custam 10 Rupees.

Se não tiver Rupees suficientes para comprar o Hawkeye, pegue um Cucco na vila e suba pela rampa acima da Malo Mart para alcançar a velha pousada. Suba pelas escadas até chegar a uma fonte termal, mas voe com o Cucco para o outro lado (Figura 139).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 140)

Ainda com o Cucco, siga até o posto de observação com o Goron na frente.

De lá, siga para o lado esquerdo da casa (Figura 140) e mire no baú. Voe até o barranco e abra o baú para uma Rúpia Laranja (vale 100 Rupees).

 

O Hawkeye permite ativar a visão em primeira pessoa com Zoom. É possível também combiná-lo com o Arco, podendo atirar em um alvo sem medo de errar.

Era possível obter esse item após acertar o primeiro e o segundo alvo do minigame de Talo e abandonado no terceiro para comprá-lo. Se você continuasse o minigame e usasse a máscara para acertar aquele alvo com mais facilidade, você só iria ganhar 10 Rupees.

Explorando o Campo de Hyrule

Uma parada para realizar mais side quests

Clique na figura para ampliar
(Figura 141)

Com a Epona, pule o portão norte para sair da vila. De volta à Hyrule Field (agora na parte leste, onde houve a batalha épica) siga em frente para ser abordado pelo Carteiro e receber duas Cartas.

Exploda uma pedra à sua direita (Figura 141) e escale as rochas no sentido sul (como se estivesse voltando à vila).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 142)

Você avistará umas videiras (Figura 142). Passe para o lado de lá e suba por elas, até avistar outras videiras e uma pedra que só pode ser detonada à distância (também visível na figura ao lado).

Utilize a Flecha-Bomba nela e passe para essas videiras (cuidado para não cair). Procure um baú em um nível mais baixo no sentido norte para encontrar o 12º Pedaço de Coração (também visível na figura ao lado).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 143)

Após a pedra que explodimos para escalar as rochas, procure à sua diagonal direita, no campo de terra, por um ♂ Grasshopper (Gafanhoto ♂) (Figura 143).

Monte na égua e vá para o sudoeste.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 144)

A sudoeste, passe por uma ponte de madeira. Exploda as pedras para um atalho para Kakariko Gorge, mas não vá para lá.

A noroeste de Hyrule Field, procure por um ♀ Grasshopper (Gafanhoto ♀) e siga para o início da Bridge of Eldin (Ponte de Eldin).

 

Apesar de poderemos explorar outras regiões com as bombas, nós iremos fazer isso mais a frente no detonado. Isso evitará que revisitemos a mesma área desnecessariamente.

Clique na figura para ampliar
(Figura 145)

Dentro do primeiro arco, à direita, deverá estar um ♂ Phasmid (Bicho-pau ♂). Utilize o Bumerangue nele para poder pegá-lo.

Atravesse a ponte.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 146)

Depois de atravessar a ponte, procure no alto das rochas à direita para um ♀ Phasmid (Bicho-pau ♀) (Figura 146). Use o Bumerangue para tirá-lo de lá e pegá-lo.

Se quiser, exploda a rocha próxima para algumas Rupees. Siga em frente e exploda as pedras para presenciar uma Cutscene.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 147)

Volte até a ponte (que teve uma parte roubada) e enfrente mais três Shadow Beasts (Figura 147) para criar um novo portal (que por enquanto estará inutilizável). Para derrotar as Shadow Beasts em massa, na forma humana, execute o Spin Attack (Figura 147).

Siga adiante, pelo novo caminho aberto, e mais uma vez aceite passar pelo Crepúsculo. De volta à forma de Lobo, entramos na Lanayru Province (Província de Lanayru).

 

Hyrule Castle Town

Cidadela de Hyrule

Clique na figura para ampliar

Clique na figura para ampliar
(Figura 148)

Siga em frente até avistar uma bolsa, que era da Ilia. Capture o seu cheiro com o Sprite Botão A e use o Instinto para segui-lo até sair em Hyrule Castle Town (Cidadela de Hyrule).

Continue seguindo o cheiro por todo a cidadela. Familiarize-se com o local, ouça os humanos até chegar ao fim do rastro (Figura 148). Entre no Telma's Bar (Bar da Telma).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 149)

Siga em frente, com o Instinto ativado, e acompanhe a conversa dos Adventurer's Guild da Cidadela (Figura 149).

Ainda, verifique o Mapa na mesa ao lado (também presente na imagem ao lado) para localizar a Lanayru Spring (Fonte Lanayru). Esse local será marcado no seu Mapa, então vamos lá fazer uma visita.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 150)

Ainda dentro do bar. Ilia estará lá junto com a dona do bar, Telma, e um pequeno Zora, que parece estar enfermo.

Sem mais delongas, vamos para o ponto marcado no Mapa. Saia da Cidadela e siga pelo oeste de Hyrule Field (Figura 150) até ser descoberta a região do Mapa com a marcação para a fonte, ao sudoeste da Cidadela.

 

Lanayru Province

Província de Lanayru

Clique na figura para ampliar
(Figura 151)

Você logo chegará à Great Bridge of Hylia (Grande Ponte de Hylia). Quando você estiver atravessando ela, Link Lobo irá observar que ela está meio úmida. Um Shadow Bulblin atirará duas flechas de fogo na parte úmida da ponte, botando a ponte em chamas.

Empurre um dos caixotes (Figura 151), suba nele e na mureta. Pule para fora da ponte para chegar ao Lake Hylia (Lago Hylia).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 152)

Nade em direção à região marcada no Mapa. Quando estiver em terra, siga em frente até avistar uma cabana colorida com um espírito.

Ative o Instinto e cheque informações com o Fe (Figura 152). Como pode ter notado, o lago não está totalmente cheio, o que impede de se chegar à fonte. Siga mais ou menos para o norte e, após animação, ataque o Shadow Kargarok quando estiver a seu ancalnce.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 153)

Após dois ataques (no mínimo), o Shadow Kargarok derrubará o Shadow Bulblin. É a chance de atacá-lo! Faça isso para derrotá-lo e a Midna usará o Shadow Bulblin para pegarmos uma carona.

Passaremos pelo Zora's River (Rio Zora), use o direcional para se esquivar e o Sprite Botão A para acelerar (Figura 153). Cuidado com os inimigos e com as colunas que estão cedendo.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 154)

Ao final, chegaremos ao Upper Zora's River (Alto do Rio Zora). Caia no canal (sem água) e saia pelo oeste para chegar à Zora's Domain (Região dos Zora). Caso precise de energia, quebre as estalagmites. Aproxime-se dos pilares até ser chamado pela Midna.

Fale com ela para te levar até para o alto e prossiga para repetir o procedimento. Cuidado com as estalactites que podem cair no trajeto (Figura 154).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 155)

Chegando ao topo, saia pelo norte para chegar à sala do trono. Derrote três Shadow Beasts para criar um ponto de teleporte e, depois que a Midna o chamar, use o Sense (Instinto) para descobrir que os Zoras estão congelados.

Feito isso, teleporte-se para Death Mountain (Montanha da Morte). Se aproxime do pilar, que veio com a erupção, para ser chamado pela Midna (Figura 155).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 156)

Volte para Zora's Domain e, após uma Cutscene, vá para a saída da sala do trono até ser chamado pelo espírito da Rainha Rutela.

Depois de um pequeno diálogo, vá descendo cachoeira abaixo e saia pelo sul (Figura 156). Você estará de volta ao Lake Hylia (Lago Hylia), agora com o lago cheio novamente. Você estará do ponto marcado no Mapa, entre finalmente na Lanayru Spring (Fonte Lanayru).