Voltar ao topo

Minas dos Gorons

Goron Mines

Minas dos Gorons

Clique no Mapa para ampliar

Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema de coordenadas. Os Mapas aqui apresentados foram tirados do próprio jogo e alterados por nós. Clique no Mapa acima para visualizá-lo na sua resolução original.

Para ver os Mapas, e acompanhar o detonado junto, clique aqui.

Clique na figura para ampliar
(Figura 111)

#1: Pule às plataformas, tomando cuidado com a lava que jorra entre as plataformas, e destrua as duas barreiras com a Espada (Figura 111).

Entre a primeira e segunda barreira há um Interruptor à direita. Use as Botas de Ferro sobre ele para apagar a chama por alguns segundos e corra até o próximo Interruptor, onde outra chama bloqueia a passagem. Repita o procedimento e, após a chama, faça o contorno imediato pela esquerda até subir pela escada.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 112)

Tendo subido as escadas, siga em frente para um baú com 20 Rupees. Volte por onde veio e siga pela plataformas à sua esquerda.

Já no outro lado da sala, siga para o norte, em direção à chama. Cuidado, pois um Torch Slug cairá do teto próximo (Figura 112). Acabe com ele.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 113)

Tendo acabado com o inimigo perto da chama, dê meia-volta e siga para o sul da sala, até outro Interruptor com mais um Torch Slug no teto. Acione esse Interruptor para apagar aquela chama e corrra imediatamente para lá e passe antes que a chama volte.

Próximo a uma porta fechada, pule na plataforma à esquerda e ative as Botas (Figura 113), para abrir essa porta e chegar à sala principal (que ocupa dois andares no Mapa).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 114)

#2: Siga pela direita e acabe com os Bokoblins no caminho. Pegue a Chave no baú.

Volte ao início e saia pela esquerda, passando pelas plataformas rotativas (Figura 114), com cuidado para não cair, até chegar à porta trancada.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 115)

#3: Mate o Dodongo no caminho acertando a sua cauda e siga pelas plataformas, tendo cuidado com a lava. Acabe com mais um Dodongo na plataforma próxima à porta.

Passe para o outro lado e destrua mais um Dodongo. Puxe a corrente com o Sprite Botão A para trás até não poder mais (Figura 115). Volte e siga por onde estava a parede, antes que a mesma bloqueie a passagem novamente ou esmague você com os espinhos.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 116)

#4: Mergulhe com as Botas para ir ao fundo (Figura 116) e pise no Interruptor para ativar o magnetismo. Isso irá fazer com que você seja puxado para o ímã.

Caminhe até a parte superior desse ímã e tire as Botas antes de passar pela porta.

 

Se o seu oxigênio acabar, enquanto estiver no fundo, será Game Over (Fim de Jogo). Não vacile!

Clique na figura para ampliar
(Figura 117)

#5: Fale com o Ancião Goron, Gor Amoto, (Figura 117) para que ele lhe dê a 1ª Key Shard (Peça da Chave). Pegue o Mapa no baú que está atrás dele.

Ainda, há uma Rúpia Vermelha em um pequeno baú à direita do baú do Mapa. Suba pela escada e siga pela esquerda. Liberte a Ooccoo em um dos potes antes de sair pela próxima porta.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 118)

#4: Coloque as Botas e caminhe pela parede até sair do outro lado.

#3: Pise no Interruptor com as Botas para acionar o magnetismo e ser levado para o teto. Primeiro vá para o noroeste desta sala (Figura 118) até uma plataforma com uma pira acesa e um baú. Nele se encontra o 7º Pedaço de Coração. Volte e siga pela direita até a plataforma com duas piras acesas do outro da sala. Saia por aquela porta.

 

Todos os Interruptores deste Calabouço são acionados quando pisados com as Botas de Ferro.

Sempre que mencionado que se deve subir, pisar ou acionar um Interruptor, lembre-se de utilizar as Botas de Ferro.

Clique na figura para ampliar
(Figura 119)

#2: De volta à sala principal, acabe com os inimigos e pise no Interruptor para acionar o ímã no guindaste (Figura 119). Ele irá se mexer pela sala, facilitando o seu acesso à parte de cima caso precise.

Vá para a plataforma mais próxima para ser puxado pelo ímã. Ao ser levado para o norte desta sala, tire as Botas e vá para a próxima plataforma. Acabe com os Bokoblins e acione mais um Interruptor para outro ímã. Deixe que ele o leve para a próxima plataforma e saia pela porta norte.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 120)

#6a: Acabe com os Tektites e mergulhe para pegar uma Chave no baú (Figura 120). Em seguida, nade até o sudoeste desta sala para mergulhar novamente com as Botas de Ferro e passe por uma pequena passagem no fundo após empurrar um bloco.

Volte à tona e, já do outro lado da grade, pise no Interruptor para acionar mais um magnetismo o levará ao teto. Siga para a próxima plataforma.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 121)

Acione um magnetismo horizontal no próximo Interruptor (Figura 121). Suba na plataforma com a grade e pule com as Botas de Ferro no magnetismo para ser puxado para a parede e siga para a plataforma.

Ali, há uma Rúpia Vermelha no baú. Em seguida, acerte o Interruptor de Cristal com a Espada e passe rapidamente pela porta que abriu ao norte da sala.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 122)

#6b: Acabe com os Bokoblins e ignore os Beamos, pois ainda não podem ser derrotados. Escale o ímã na parede e siga pela esquerda (Figura 122) até a plataforma para pegar no baú o 8º Pedaço de Coração.

Volte ao ímã, siga pela direita e passe para a outra plataforma até uma ponte levantada, presa no prego por uma corda. Rompa-a com a Espada para que a ponte desça e saia pela porta trancada.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 123)

#7: Cuidado com os Bulblins Arqueiros. Dentro da água, há um baú com uma Stamp (Carimbo) (versão Wii U) ou Rúpia Lilas (outras versões) atrás de uma cerca de madeira (Figura 123).

Volte para as plataformas de madeira e siga em frente. Na bifurcação, siga à esquerda e pegue a Chave em um baú próximo de um Beamos. Use-a na porta trancada à direita da bifurcação.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 124)

#8: Passe pela primeira plataforma rotativa, e quando chegar à segunda, use as Botas de Ferro na parte magnetizada (Figura 124) para não cair ao girar. Siga para a porta do outro lado.

#9: Receba do Ancião Goron Gor Ebizo, a 2ª Peça da Chave. Ainda, há 10 Rupees em um pequeno baú atrás dele. Suba pela escada para a plataforma superior e saia pela porta acima da que você veio.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 125)

#8: Caminhe pela parede até alcançar o outro lado da sala. Ali, há um baú com uma Rúpia Amarela. Siga pela porta.

#10: Iremos lutar com Dangoro, fique próximo a ele (com as Botas) e, quando baixar a defesa, golpeie-o (Figura 125) até ele rolar em sua direção. Pegue-o para jogá-lo na lava com a sua técnica de sumô. Após ele ser jogado pela terceira vez, Dangoro será rendido. Saia pela porta sul.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 126)

#11a: Obtenha o Hero's Bow (Arco do Herói) no baú, com 30 Flechas inclusas, e procure outra ponte levantada para arrebentar a corda com sua mais nova arma.

#11b: Vá até o Beamos que está ao sul e todos serão ativados (inclusive o que você se aproximou). Se eles o virem, irão atirar lasers em sua direção. Ataque-os com feclahs no círculo vermelho para serem desativados (Figura 126).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 127)

Volte ao centro da sala e vá puxando um a um para obter os artigos que contêm em cada salinha. Na salinha oeste está a Bússola e na salinha leste a nossa próxima porta (Figura 127).

#12: Receba do Ancião Goron, Gor Liggs, a 3ª Peça da Chave, formando a Chave Grande deste Calabouço. Atrás dele, há um baú com uma Rúpia Lilas. Volte para a sala anterior e saia pela porta sul.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 128)

#13: Dê um Roll Attack na grade para derrubá-la. Não se preocupe se as Flechas acabarem, alguns inimigos retornam mais quando golpeados.

Dê flechadas nos Torch Slugs que estão nas estalactites (Figura 128), evitando que elas o surpreendam quando passar pelas plataformas em meio à lava. Você também pode dar flechadas nas caudas dos Dodongos, facilitando sua vida!

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 129)

Ao chegar à porta fechada, ative o Interruptor à esquerda para ser jogado para o teto. Dê flechadas nas caudas do Dodongo, e caminhe até encontrar uma mini gruta com um Interruptor (Figura 129).

Acerte-o com uma Flecha e saia pela porta que abriu.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 130)

#2: Na plataforma à sua esquerda, há uma Rúpia Lilas dentro do baú. À sua direita, há mais uma ponte presa no prego por uma corda (Figura 130). Já sabe o que fazer, né?

Acione mais um ímã ao pisar sobre o Interruptor e saia pelo norte. Volte para a sala #7.

 

Agora você pode acertar o Interruptor de Cristal da sala #6a à distância com o uso de Flechas, não sendo mais necessário mergulhar para alcançar o outro lado da sala. Aproveite ainda para desativar os Beamos na sala #6b para não mais depender dos imãs nas paredes. Quando quiser revisitar este Calabouço, o caminho estará livre de agora em diante.

Nós teremos que voltar aqui para abrir o baú que falta na sala #7, pois ele não pode ser alcançado ainda.

Clique na figura para ampliar
(Figura 131)

#7: Com o Arco fica mais fácil eliminar os Bulblins à distância. Elimite todos antes de prosseguir.

Acerte o Beamos perto do baú, que pegamos a Chave à esquerda da bifurcação e puxe-o (Figura 131) para revelar uma passagem. Siga por ela, mate os inimigos e, no fim, procure um Interruptor para acionar mais um ímã. Caia para a plataforma próxima.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 132)

Espere ser puxado pelo ímã do guindaste e procure pela ponte levantada para romper a corda com a Flecha (Figura 132). Espere o momento certo para cair sobre essa ponte e siga em frente.

#14a: Acabe com os inimigos e rompa mais uma corda com a Flecha para descer outra ponte.

#14b: Elimine os Bokoblins e vá para a sala do chefe.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 133)

Acerte a luz na testa de Fyrus para atordoá-lo. Corra em seguida para detrás, coloque as Botas de Ferro e puxe-o por uma de suas correntes até ele cair no chão. Tire as Botas e, rapidamente, golpeie essa luz até ele se recuperar.

Repita o procedimento mais duas vezes até ele ser derrotado e receba a segunda Fused Shadow. Darbus, o patriarca, voltará ao normal. Pegue o Recipiente de Coração antes de sair.