Voltar ao topo

Fazendo Amizade com os Gorons

Como Entrar na Cidade dos Gorons

Preparação para o segundo Calabouço

Clique na figura para ampliar

Clique na figura para ampliar
(Figura 94)

Tendo banido o Crepúsculo da Província de Eldin, e após outra Sequência, você estará de volta à Kakariko Village. Vá novamente para as montanhas.

Após escalar a primeira parte da montanha, você será derrubado por um Goron (Figura 94). Como não será possível prosseguir, volte para a vila par mais uma Sequência. No caminho, Epona irá ressurgir e precisará ser dominada novamente. Saia da vila pela entrada e pule os portões montado na égua. Monte nela e acompanhe seus movimentos com o Analógico. Primeiro para a esquerda, depois direita, esquerda novamente, direita, e quando a égua parar use o Sprite Botão A para voltar a dominá-la.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 95)

De volta a Hyrule Field (Campo de Hyrule), você receberá uma Carta da Ooccoo. Aproveite para lê-la.

Antes de atravessar a ponte, vire-se para a esquerda para ver umas árvores juntas. Procure nas flores por ♀ Pill Bug (Tatuzinho ♀) (Figura 95) e atravesse a ponte.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 96)

Após cruzar a ponte, perto do barranco à direita, há um ♂ Pill Bug (Tatuzinho ♂) que pode ser pego facilmente no chão.

Por fim, suba o barranco e vá para o noroeste até um pilar no desfiladeiro. Em cima, há o 5º Pedaço de Coração no topo (Figura 96). Utilize o Bumerangue nele para obtê-lo.

 

Lembrete: diferente da maioria dos Zeldas, são necessários cinco Pedaços de Coração para formar um Recipiente de Coração.

Clique na figura para ampliar
(Figura 97)

Finalmente, monte em Epona e volte correndo para Ordona Province.

Siga para a fonte e aproxime-se do lobo dourado (Figura 97) para reencontrar-se com o Espírito do Herói e aprender a Hidden Skill: Shield Attack (Técnica Secreta: Ataque com Escudo).

 

No treinamento com o Espírito do Herói, você primeiro deverá executar a técnica anterior (Ending Blow). Em seguida, para aprender o Shield Attack (Ataque com Escudo), você deverá usar o Sprite ZL-targeting para mirá-lo e Sprite ZR para atacá-lo com o Escudo. Feito isso, ainda com o Sprite ZL-targeting ativo, use o Sprite Botão A para atacá-lo.

Para finalizar, execute esse novo ataque para rebater um projétil. Um novo pergaminho será adicionado à Hidden Skills (Técnicas Secretas). Faltam cinco técnicas para você virar um herói de fato.

Clique na figura para ampliar
(Figura 98)

Após ter aprendido mais uma técnica, vá para a Ordon Village (Vila Ordon) e fale com todas as personagens para que tomaem conhecimento do paradeiro das crianças. Fale com o Prefeito Bo e responda Yes (Sim) para aceitar uma luta de sumô.

Esta luta tem duas rodadas. Use o Sprite Botão A para pegar o adversário e aperte o botão várias vezes para empurrá-lo (Figura 98). Você também pode mover o Analógico para esquivar-se, mas o adversário poderá fazer isso também para te jogar para fora do ringue mais facilmente (geralmente na segunda rodada). Fique esperto e tente jogá-lo duas vezes do ringue.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 99)

Tendo vencido duas vezes o Prefeito, você irá obter as Iron Boots (Botas de Ferro) de dentro do baú.

Em seguida, vá com a Epona para Ordon Ranch (Rancho Ordon). Fale duas vezes com Fado e aceite mais uma vez levar as 20 Cabras (Figura 99) para o celeiro para ganhar o 6º Pedaço de Coração.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 100)

Volte para Kakariko Village e, após outra Cutscene, pule o portão nordeste com a égua para sair da vila.

Após outra Sequência, corra atrás do King Bulblin (Rei Bulblin) e dê espadadas sempre que se aproximar dele, sempre montado em Epona (Figura 100). Se estiver complicado, tire um tempo para matar os Bulblins que estão atormentando.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 101)

Após vários golpes, vocês estarão na Bridge of Eldin (Ponte de Eldin). Você irá de encontro a ele (Figura 101) e terá que dar duas espadadas nele (uma por corrida) para que ele seja lançado da ponte e você possa tomar posse, esquivando-se quando necessário.

Tenha cuidado para não se chocarem ou que ele lhe acerte primeiro, o que irá jogar você da ponte.

 

Fazendo Amizade com os Gorons

Preparação para o segundo Calabouço

Clique na figura para ampliar

Clique na figura para ampliar
(Figura 102)

Tendo conquistado a ponte, você estará de volta à Kakariko Village. Você pode explorar o Campo de Hyrule, mas é melhor deixar mais para frente.

Na vila, entre na casa próximo à rampa, que agora é o mais novo Malo Mart (Mercado de Malo) (Figura 102). Fale com Malo e compre o Hylian shield (Escudo Hyliano) por 200 Rupees, que é resistente ao fogo. Equipe-o antes de seguir em frente.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 103)

Siga para o Cemitério na saída leste da vila. Acenda as piras próximas à escada para revelar um baú com uma Rúpia Lilas.

Subindo as escadas, na plataforma acima, procure por uma ♂ Ant (Formiga ♂) na árvore (Figura 103) para adicionar mais um à sua coleção.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 104)

Volte para vila e entre na casa em frente à pousada, que entramos pelo telhado no passado (Figura 104). Procure pela ♀ Ant (Formiga ♀) para adicionar mais um inseto à sua coleção.

Se quiser, explore mais a vila e/ou recupere sua energia na fonte. No fim, siga para a montanha, já que a escalaremos mais uma vez.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 105)

Tendo escalado a primeira parte da montanha, equipe as Botas de Ferro e, quando aquele Goron estiver rolando em sua direção, espere aparecer na tela a opção Grab Sprite Botão A (Agarrar com o Botão A) (Figura 105) para pressionar esse botão imediatamente e tirá-lo do caminho.

Siga em frente. Tome cuidado, pois haverá mais Gorons no caminho, então repita o processo.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 106)

Seguindo montanha a cima, cuidado com os Bulblins Arqueiros que atiram flechas de fogo (Figura 106). Por isso que compramos um Escudo a prova de fogo antes.

Siga em frente e tenha cuidado com a erupção. Você irá presenciar a queda de um pilar enorme.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 107)

Aproxime-se do Goron mais próximo e defenda-se com o Escudo. Assim que ele baixar a guarda, execute o mais novo Shield Attack para ele ser rendido temporariamente. Imediatamente suba nele (Figura 107) para ser lançado para a parte de cima.

Repita o procedimento com o Goron da sua direita e passe para o outro lado. Caso queira, caia na fonte termal para recuperar energia e comprar itens na loja.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 108)

Continue subindo, usando sempre as Botas de Ferro para não ser empurrado pelos gêiseres (Figura 108). Lembre-se de tirar os Gorons do caminho que surgirem para não ser atropelado.

Depois de mais dois Gorons, você finalmente chegará ao topo e poderá entrar na caverna. Antes de ir em frente, coloque as Botas.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 109)

Após uma Sequência, aceite uma luta de sumô com o ancião Goron Gor Coron.

Ao vencê-lo, você terá acesso as Minas dos Gorons. Mas antes, vá até o Goron perto do elevador (Figura 109), que agora terá autorização para usá-lo.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 110)

Fique sobre o Interruptor e use as Botas de Ferro para descer.

Empurre (ou puxe) a pedra (Figura 110) para fazer um atalho para fonte termal, mas só saia caso queira restaurar sua energia. Ainda do lado de dentro, passe para a parte de baixo e empurre outra pedra para um atalho.

Volte para o topo e saia pelo norte para as Goron Mines (Minas dos Gorons).