Voltar ao topo

Templo da Floresta

Forest Temple

Templo da Floresta

Clique no Mapa para ampliar

Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema de coordenadas. Os Mapas aqui apresentados foram tirados do próprio jogo e alterados por nós. Clique no Mapa acima para visualizá-lo na sua resolução original.

Para ver os Mapas, e acompanhar o detonado junto, clique aqui.

Clique na figura para ampliar
(Figura 50)

#1: Enfrente os Keeses, os Deku Babas e o Bokoblin no caminho. À direita da sala, há uma plataforma que pode ser alcançada após matar alguns Skullwalltulas nas videiras (Figura 50). No alto, há um pequeno baú com uma Rúpia Amarela.

No fim da sala, quebre a jaula com a Espada para soltar (de novo) a Macaca, que subirá pelas videiras. Suba por elas e saia pela próxima porta.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 51)

#2: Antes de mais nada, ignore a plataforma no centro. Vá a nordeste da sala e dâ uma espadada no Bomskit para soltar um bombling (bomba-inseto). Pegue-o rapidamente e leve-o na rachadura ao norte (Figura 51) para explodi-la, revelando um pequeno baú com uma Rúpia Vermelha.

Se você falhou, não se preocupe! O Bomskit logo apareceerá outra vez.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 52)

Vá para a plataforma central e espere a Skulltula se preparar para atacá-lo para que possa acertar a sua barriga mole com a Espada. Repita até ela ficar imóvel para executar um Ending Blow (Golpe Fatal).

Na plataforma, acenda as piras com a Lanterna (Figura 52) para que os degraus subam e liberem o caminho para a plataforma norte. Pegue o Dungeon Map (Mapa do Calabouço) no baú, antes de sair pela próxima porta.

 

Com o Mapa do Calabouço você pode ver todas as salas do Calabouço. As salas verdes são as salas que você já passou e a sala mais clara é a sala que você se encontra.

Clique na figura para ampliar
(Figura 53)

#3: Após uma Cutscene, volte para a sala anterior.

#2: A Macaca vai se prender na corda à sua esquerda (lado direito da sala), pule da plataforma para que o pegue pelas mãos e se balance de um lado para o outro. Aperte o Sprite Botão A quando estiver chegando ao outro lado (Figura 53) para alcançar a plataforma e sair por aquela porta.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 54)

#4: Vire-se para sua esquerda e acerte o Bomskit para deixar cair um bombling e exploda a rachadura desse lado (Figura 54) para revelar uma plataforma com potes.

Um deles conterá a Ooccoo. Fale com ela e, caso queira, use-a através do seu inventário. Queime a teia do outro lado e siga até sair pela porta norte, voltando assim para a sala #3.

 

A Ooccoo, pertencente à tribo Oocca, lhe permitirá sair do Calabouço como um ponto de teleporte e trocará de lugar com o seu filho, Ooccoo Jr..

Quando desejar voltar para o Calabouço, fale com o Ooccoo Jr. para que o leve de volta para a sala que você esteve, assim teleportando você de volta para onde estava.

Clique na figura para ampliar
(Figura 55)

#3: Atravesse a ponte antes que ela mude de direção.

#5: Pegue no baú a Chave e volte para a sala #4.

#4: Vire-se para sua esquerda e se aproxime da Skulltula (Figura 55) para acertá-la com o seu Estilingue. Use a Chave na porta trancada.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 56)

#6: Atravesse a ponte, que irá se romper em seguida. Abaixo da plataforma da ponte recém-quebrada, há um baú com 10 Rupees (Figura 56).

Fique dando Roll Attack (Ataque Rolando) na coluna com o segundo Macaco preso (Sprite Analógico Cima + Sprite Botão A) até que a jaula caia. Acabe com os dois Bokoblins e vá até a beira da ponte quebrada, atravesse para o outro lado com o auxílio dos Macacos para voltar à sala anterior.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 57)

#4: De volta a esta sala, vire-se para sua esquerda para ver um túnel submerso (Figura 57). Há um baú naquele túnel com uma Stamp (Carimbo) (versão Wii U) ou 10 Rupees (outras versões). Volte para a sala #2.

#2: Com a ajuda do segundo Macaco, vá para a plataforma da direita e queime a teia para prosseguir.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 58)

#7: Acabe com as Baba Serpents. Cuidado pois, ao romper o caule, ela irá continuar rastejando pelo chão.

Suba o primeiro lance de escadas para ver um Deku Like. Fique longe para não ser engolido. Suba mais um lance de escadas para ver um Bomskit. Acerte-o para liberar um bombling e rapidamente jogue no Deku Like pela plataforma de cima (Figura 58). Você precisa estar mais alto que o inimigo para que ele engula!

Pegue outro bombling e seja preciso para poder lançá-lo na rocha da plataforma ao fundo, também visível na figura 58. Saia pela porta revelada.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 59)

#8: Faça um Roll Attack na coluna da direita da sala para que um baú caia com uma Chave. Ainda, observe que na ponte de azulejos há alguns que se mexem quando você está longe (Figura 59).

Esses inimigos são os Tile Worms, que se escondem quando você chega perto e, ao passar por cima de um deles, lançam você para longe. Seja cauteloso e passe para o outro lado.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 60)

Acenda as piras apagadas (cuidado com os Tile Worms escondidos) para alcançar a plataforma oeste. Elimine a Skulltula e solte o terceiro Macaco.

Antes de sair, suba as videiras à direita da sala para alcançar um pequeno baú em uma plataforma (Figura 60) para uma Red Rupee (Rúpia Vermelha).

Volte para a sala anterior.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 61)

#7: Vire-se para a sua direita em direção às videiras com duas Skullwalltulas (Figura 61). Estilingue nelas para passar para as videiras e sair pela próxima porta.

#9: A Big Baba irá engolir a Chave. Espere ela ir a sua direção para que você possa contra-atacar, tomando cuidado para que ela não o ataque antes. Após derrotá-la, pegue um bombling de um Bomskit para lançá-lo no Deku Like que ficou no lugar e recuperar a Chave. Solte o quarto Macaco antes de voltar.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 62)

#7: Vire-se para a direita para ver um Bomskit (Figura 62). Acerte-o e jogue o bombling da plataforma à direita (que também pode ser vista da figura 62), acertando assim o Deku Like abaixo.

Passe para a parte de baixo e abra o baú que estava sendo protegido por esse Deku Like para mais um Pedaço de Coração. Volte para a sala #3, por intermédio da sala #2.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 63)

#3: Com a ajuda dos Macacos, passe para o outro lado e saia pela próxima porta.

#10: E chegamos ao nosso primeiro minichefe! Ook, o babuíno que destruiu a ponte da sala anterior, irá romper o caule de algumas Baba Serpents presas no teto para atrapalharem. Acabe com elas se for preciso. Assim que ele se fixar em uma coluna e atirar o seu Bumerangue, dê um Roll Attack na coluna (Figura 63).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 64)

O babuíno será acertado pelo seu próprio Bumerangue e cairá da coluna. Acerte-o com a Espada até que ele volte para as colunas. Repita o procedimento até ele ser derrotado.

Após uma Sequência, ele irá embora (Figura 64), mas deixará o Gale Boomerang (Bumerangue Tornado) que tinha sido roubado anteriormente, quando ele estava sendo possuído. Esse Bumerangue revelará o seu verdadeiro poder e agora será seu. Equipe-o!

 

Tendo equipado o Bumerangue, use o controle para encontrar os alvos e aperte o botão para lançá-lo.

Selecione os objetos com o Sprite yellow target, apertando o Sprite ZL-targeting enquanto está segurando o botão do Bumerangue. O alvo em vermelho (Sprite red target) é o primeiro objeto selecionado, os alvos em laranja (Sprite orange target) são os objetos selecionados após o primeiro. Você pode selecionar (e acertar) até cinco alvos ao mesmo tempo.

Clique na figura para ampliar
(Figura 65)

Acima da porta desta sala tem uma manivela (Figura 65). Gire-a três vezes com o Bumerangue para abrir a porta por completo.

#3: Vire-se para a sua direita e, para ganhar tempo, vire a ponte para o seu lado com o Bumerangue na manivela. Se a ponte seguinte não estiver virada para o seu lado, faça isso com o seu Bumerangue.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 66)

Rompa a corda, que sustenta a jaula, com o seu Bumerangue para soltar o quinto Macaco (Figura 66).

Use o Bumerangue nas próximas duas pontes e saia pela próxima porta para estar de volta à sala #7. De lá, volte à sala #8 (a sala que soltamos o terceiro Macaco).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 67)

#8: De volta a esta sala, utilize o Bumerangue nos Tile Worms para tirá-los do caminho e apague a pira à sua diagonal esquerda (Figura 67). Isso lhe dará acesso a um baú com mais um Pedaço de Coração.

Volte para a sala #2.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 68)

#2: Finalmente, descobriremos o que há no baú suspenso. Utilize o Bumerangue na corda, que sustenta o baú na plataforma central (Figura 68).

O baú cairá e você poderá obter a Compass (Bússola), que permite ver os segredos escondidos no Mapa do Calabouço. Siga para a sala #4.

 

Além de a Bússola permitir localizar os baús no Mapa e a sala do chefe, também será possível localizar os Macacos que ainda estão presos.

Clique na figura para ampliar
(Figura 69)

#4: Elimine a Skullwalltula das videiras ao sul da sala e siga por elas para cortar caminho. Para acionar as manivelas na ordem correta, a marca no chão é a dica (Figura 69).

Caso não tenha entendido, ative as manivela de uma vez só formando um Z. Pegue no baú a Big Key (Chave Grande) para ter acesso ao chefe deste calabouço.

Siga para a sala #5.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 70)

#5: Vire a ponte para o seu lado (Figura 70) e saia pela porta norte (Figura 70).

#11: Vá para a ponte à sua esquerda e vire-a quando estiver sobre ela. Passe para a ponte seguinte e vire-a também. Acabe com o Bokoblin e as Skullwalltulas (selecionando elas com o Bumerangue), antes de subir pelas videiras. Acabar com mais um Bokoblin e saia pela próxima porta.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 71)

#12: Selecione o Bomskit com o Bumerangue (Figura 71) e pegue um bombling.

Atire-o no Deku Like à sua esquerda para ter acesso a um baú com a Chave.

Em seguida, acabe com a Baba Serpent próxima das videiras.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 72)

Com o Bumerangue, selecione o Bomskit novamente e, em seguida, a pedra no alto (Figura 72), em seguida solte para detoná-la.

Suba pelas videiras e acabe com o Bokoblin e as Baba Serpents do teto (rompa o caule de cada com o Bumerangue). Em seguida, pegue um bombling com o Bumerangue e atire-o na rachadura próxima para soltar o sexto Macaco. Volte para a sala #5.

 

Não mais será lembrado quando se deve usar o Bumerangue nas manivelas das pontes.

Clique na figura para ampliar
(Figura 73)

#5: Saia pela porta trancada.

#13: Acabe com os Tile Worms e saia pelo túnel à sua diagonal esquerda (Figura 73). Acabe com a Skulltula e as Skullwalltulas antes de subir.

Selecione as manivelas com o Bumerangue para soltar o sétimo Macaco.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 74)

Ainda nesta sala, do lado oposto onde o macaco estava preso, há um baú após um Baba Serpent. Dentro dele, há um Stamp (Carimbo) (versão Wii U) ou uma Red Rupee (Rúpia Vermelha) (outras versões). Saia da sala.

Na sala #5, saia pela porta do outro lado.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 75)

#14: Atenção! Derrote as Skulltulas acima da sua cabeça e fique sobre a teia à direita da entrada e queime-a com a Lanterna (Figura 75). Você cairá em uma plataforma com o oitavo e último Macaco. Quebre a jaula com Espada e saia pelas videiras. Se queimar a teia do buraco errado, será engolido por um Deku Like! Volte para a sala #11.

#11: Os oito Macacos formarão uma corda para você atravessar e poder entrar na sala do chefe.

 

Antes de entrar na sala do chefe, será bom colocar uma fada dentro de um Frasco. Quebre o pote isolado da direita para encontrar uma e use um Frasco vazio (se tiver) para guardá-la.

Se você morrer no jogo, a fada irá restaurar a sua energia automaticamente. Mas você também pode usá-la a qualquer momento no jogo.

Clique na figura para ampliar
(Figura 76)

#Sala do Chefe: Na primeira etapa iremos lutar com duas Big Babas. Observe que na figura 76, entre as Big Babas, também há Bomskits. Selecione um Bomskit com o Bumerangue e selecione uma Big Baba para ser explodida pelo bombling. Faça o mesmo com a segunda Big Baba para surgir a chefe deste Calabouço, Diababa.

As Big Babas voltaram e não terá mais Bomskits. Desvie-se dos ataques até Ook ressurgir com um bombling.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 77)

O babuíno estará balançando pela sala, selecione ele com o Bumerangue e a Diababa para lançá-lo (Figura 77). Ela deverá engolir um bombling e irá cair na beira da água envenenada. É o momento para acertar o seu olho com a Espada até ela se recuperar.

Repita o processo até destruí-la e obter o Fused Shadow (Fragmento da Sombra Fundida). Pegue o Heart Container (Recipiente de Coração) e saia pelo portal.