Voltar ao topo

O Crepúsculo chega a Hyrule

O Crepúsculo Chega à Hyrule

Adaptando-se a forma de Lobo

Clique na figura para ampliar

Clique na figura para ampliar
(Figura 24)

Tendo acordo como Lobo, tente se soltar para mais uma Sequência e conhecer Midna, uma habitante de Twilight (Crepúsculo). A partir de agora, ela estará com você até o final da aventura.

Com o Sprite ZL-targeting pressionado, fique de frente para um pedaço de caixote (Figura 24) (não mire na Midna) e Sprite Botão A para atacá-lo e quebrá-lo. Em seguida, use o comando Dig (Escavar) no solo macio para sair da cela.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 25)

Depois de outra animação, siga para a cela ao lado. Ouça os conselhos de Midna, que daqui para frente sempre ajudará caso precise. Utilize Sprite ZL-targeting quando estiver próximo à corrente e Sprite Botão A para mordê-la e puxá-la. Saia pelo caminho que se abriu.

Ao avistar uma chama verde (Figura 25), você descobrirá que poussi a habilidade Sense (Instinto) apurada. Utilize-a para descobrir que há um soldado. Intereja com ele (Sprite Botão A) para informações.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 26)

Siga para o norte, vire para a direita e depois para o sul. Puxe a corrente para subir o nível da água. Há outras correntes por aqui, caso tenha interesse em explorar mais, mas nada de grande valor estará oculto.

Siga pelo norte, passando pelos espinhos (Figura 26), e depois vire à esquerda até chegar a última corrente daquele lado. Puxe-a para descer o nível de água.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 27)

Siga para direita até que Midna atravesse as grades. Saia por um pequeno túnel à direita da grade embaixo (Figura 27) (por isso que o nível da água precisa estar baixo). Siga pela passagem (você poderá ativar o Instinto para encontrar Rupees ou Pequenos Corações de Energia).

Suba as escadas em espiral, até que em um dado momento você irá cair. Suba novamente e Midna irá ajudá-lo a alcançar algumas plataformas no caminho, pressionando o Sprite ZL-targeting e clicando no Sprite Botão A.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 28)

Continue pelas escadas, sempre contando com a ajuda da Midna para atravessar. Quando não puder fazê-lo mais, atravesse pela corda (Figura 28).

Quando chegar ao topo, enfrente os Shadow Keeses (Keeses das Sombras) para que eles não o atrapalhem. Suba uma pequena plataforma à direita da porta para que a Midna o ajude a sair pela porta de cima.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 29)

Siga até o próximo espírito e empurre o caixote à direita até a plataforma. Mova o Sprite Analógico Cima seguido do Sprite Botão A para subir e prosseguir.

Cuidado com os Shadow Kargaroks (Kargaroks das Sombras) no caminho. Siga em frente até uma plataforma de madeira à esquerda. Midna irá lhe chamar (Figura 29) e irá ajudá-lo a alcançar o telhado para entrar na torre.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 30)

Passe pelas escadas e entre na porta. Aproxime-se de uma dama de burca (Figura 30) e assista a mais uma Sequência

Saia por onde você entrou e desça as escadas. Tendo presenciado outra Cutscene, você estará de volta a Ordon Spring (Fonte Ordon).

 

De volta à vila!

Província de Ordona

Clique na figura para ampliar

Clique na figura para ampliar
(Figura 31)

Você deverá providenciar um Escudo e uma Espada para nossa querida companheira (!?). Assim, siga para Ordon Village (Vila Ordon).

No caminho, você deverá enfretar dois inimigos em frente à sua casa (Figura 31). Tendo despachado-os, um esquilo irá chamá-lo, e assim você descobrirá que poder falar com os animais nesta forma. Note que você não pode entrar na sua casa pois um Lobo não sabe subir escadas.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 32)

Na vila, siga em direção a casa de Jagle (a casa próxima da doca que pescamos) para ouvi-lo falando com o Prefeito Bo sobre um Escudo.

Se aproxime sem ser visto (senão correrão assustados) até poder ouvir toda a conversa com o Sprite Botão A (Figura 32). Ao final da conversa, eles irão vê-lo e correrão.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 33)

Volte e deixe ser visto pelo Hanch, que está no pilar à esquerda da Sera's Sundries (Quitanda da Sera), para ele chamar o Falcão, que irá persegui-lo (e machucá-lo se lhe alcançar).

Corra para a Quitanda até ser chamado pela Midna para subir no telhado (Figura 33) e em seguida surpreenda o Hanch para botá-lo pra correr. Continue usando Midna para ela o leve até o teto da casa do Jagle. Entre pela janela.

 

Não é muito relevante agora, mas se quiser você pode usar a grama no pilar para chamar o Falcão. Você terá que acompanhar as notas, movendo com o Sprite Analógico Cima ou Sprite Analógico Baixo com o Sprite Botão A para uivar.

O Falcão irá reconhecer o Lobo e pedir desculpas pelos problemas causados anteriormente.

Clique na figura para ampliar
(Figura 34)

Suba na mesa para que Midna o leve para a plataforma com o Escudo, que está preso na parede (Figura 34).

Trombe nessa parede com o Sprite Botão A até ele cair por completo e pegue o Ordon shield (Escudo de Ordon). Saia pela janela ao lado.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 35)

Após o diálogo entre Ruls e sua esposa Uli (a grávida que teve o berço roubado) sobre uma Espada, vá para os fundos daquela casa, passando longe deles para não ser visto.

Use o Sense (Instinto) para encontrar um solo macio (que brilha quando o Instinto é ativado) (Figura 35). Use o comando Dig (Escavar) para entrar na casa. Pegue a Ordon Sword (Espada de Ordon) no sofá com o Sprite Botão A e saia por onde entrou.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 36)

Volte para a fonte para que uma voz misteriosa o chame. Porém, um portal se formará no céu e você será surpreendido. Lute com uma Shadow Beast (Besta da Sombra) (Figura 36) para que, em seguida, Ordona se revele para você.

Após o diálogo, vá para Faron Woods (Bosque Faron), que está dominado pelo Crepúsculo. Para prosseguir, responda Yes (Sim).