Voltar ao topo

Explorando a Província de Ordona

Explorando a Província de Ordona

Clique na figura para ampliar

Importante ressaltar que está é a versão do Nintendo Wii U, baseada na versão Nintendo GameCube.

Caso esteja jogando na versão do Nintendo Wii ou no Hero Mode, siga pelas direções opostas a deste detonado. Assim, quando dito esquerda, vá para direita, quando dito leste, vá para o oeste, etc. Os sentidos norte e sul não foram alterados.

Clique na figura para ampliar
(Figura 1)

Após a introdução e diálogo entre Link e Ruls, você estará em Ordona Province (Província de Ordona) e Ruls o acompanhará até sua casa junto da égua, Epona.

Em seguida, Fado chamará por Link em busca de ajuda com as Cabras, porém ele sentirá falta da sua égua, que foi "raptada". Ao obter o controle do jogo, saia pelo noroeste do Mapa (Figura 1) e siga para o lago exibido no Mapa da área seguinte.

 

É possível pular algumas Cutscenes (Sequências), pressionando duas vezes o Sprite Botão +.

Para acessar o Mapa completo, pressione Sprite Direcional Cima. Para ocultar o Mapa da tela, aperte o Sprite Direcional Esquerda (idem para desocultá-lo). A setinha amarela representa o seu ponto atual e a azul o local onde você esteve pela última vez.

Clique na figura para ampliar
(Figura 2)

Você estará em Ordon Spring (Fonte Ordon). Fale com Ilia, que estava cuidado da sua fiel companheira (Figura 2).

Aproveite e use a planta ao lado para aprender como chamar Epona. Monte nela e siga pelo caminho ao sul da sua casa.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 3)

Chegando na Ordon Village (Vila Ordon), explore a região para se familiarizar com a área e os NPCs que aqui habitam. Você descubrirá que uma das crianças fez uma Fishing Rod (Vara de Pescar), mas que só podemos pegá-la depois.

Ao final, siga com Epona para o sul para chegar à Ordon Ranch (Rancho Ordon), cujo acesso fica próximo à casa do Prefeito Bo.

 

Para montar em Epona, fique do lado dela e aperte o Sprite Botão A. Para desmontar, fique parado e aperte Sprite Botão A novamente.

Com Epona em movimento, você poderá correr usando o Sprite Botão A, e a cada vez que apertar esse botão uma Espora (de seis) será consumida do medidor. Ao consumir todas, demorará um pouco mais para recarregar, então tente não gastá-las de uma vez.

Clique na figura para ampliar
(Figura 4)

Já em Ordon Ranch (Rancho Ordon), fale com Fado estando ainda montado na Epona e aceite levar todas as Cabras de volta para o celeiro.

Você deve apertar o Sprite Botão A para "orientar" as Cabras para o celeiro, sendo mais fácil orientá-las por trás (Figura 4).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 5)

Após levar as dez Cabras, o rancho estará fechado. Pule as cercas que foram colocadas dentro do rancho, com o Sprite Botão A para saltá-las, sempre tentando ganhar velocidade antes e estando totalmente de frente para elas (Figura 5).

Por fim, faça o mesmo com o portão do rancho para sair de lá e salve o jogo.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 6)

No dia seguinte, saia de sua casa e fale com as crianças para descobrir que uma loja está vendendo um Slingshot (Estilingue).

De volta à Ordon Village, siga em direção às videiras em um pilar (Figura 6). Antes de subir pelas videiras, Hanch irá lhe ensinar como conversar à distância, usando o Sprite ZL-targeting. Suba para falar com ele.

 

Se uma seta amarela estiver sobre uma personagem você poderá conversar com ela à distância mirando-a com o Sprite ZL-targeting seguindo do Sprite Botão A.

Clique na figura para ampliar
(Figura 7)

Ainda no pilar, passe para o pilar seguinte e ande pela grama até aparecer o ícone do Sprite Botão A (Figura 7). Aperte-o para pegar essa grama e, novamente com o Sprite Botão A, use-o para chamar um Falcão.

Use o cursor para mirar na colmeia acima da Casa de Fado e derrubá-la (próximo à entrada da vila).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 8)

Do pilar, passe pelo telhado ao lado e siga até o último pilar desta área. Pegue a grama e chame novamente um Falcão. Mire em direção a uma Macaca ao noroeste do mapa (Figura 8) para tomar o berço que tinha sido roubado.

Leve-o até uma mulher grávida, que está no lago próximo ao caminho que leva ao rancho, para devolvê-lo.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 9)

Acompanhe-a até em casa... ou, se estiver com pressa, vá até a porta da casa dela para avançar a cena, já que ela não poder andar mais depressa devido a sua gestação (lembra muito um antigo personagem da série...).

A casa dela fica depois de uma rampa próxima de onde ela estava ao leste do Mapa (Figura 9). Agradecida, Uli, a gestante, dar-lhe-á a Fishing Rod (Vara de Pescar).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 10)

Em seguida, atravesse a ponte sobre rio e suba até o topo da casa do Prefeito. Pegue uma Rúpia Amarela (vale 10 Rupees). Ainda no telhado, pegue a grama próxima para chamar o Falcão e mire-o em um Cucco para pegá-lo.

Com o Cucco em mãos, plane para o barranco para outra Rúpia Amarela. Em uma das pedras há uma Rúpia Azul (vale 5 Rupees). Na outra pedra, 1 Rupee. Ainda, há mais 2 Rupees no telhado do Prefeito.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 11)

Saindo de trás da casa do Prefeito, vá até a doca onde está o gato (Figura 11). Equipe sua mais nova Vara de Pescar e lance o anzol.

Quando a linha se esticar na água, puxe a linha para tentar fisgar algum peixe. Se fisgou algo, continue puxando a linha até pegar o seu primeiro peixe... que será roubado por um gatinho* e correrá para a Sera's Sundries (Quitanda da Sera).

 

Nas versões antigas, será necessário pescar duas vezes para que o animal roube o peixe.

Clique na figura para ampliar
(Figura 12)

Antes de irmos atrás do nosso peixe roubado, suba pelas videiras da árvore que tinha a colmeia que derrubamos para encontrar 15 Rupees nos galhos (Figura 12).

Logo a frente, vá para a Quitanda e fale com a Sera, dona do gato larápio. Por conta de sua felecidade em ter seu bichano de volta, você irá ganhar um Milk Bottle (Frasco de Leite), além de obter o seu primeiro Bottle (Frasco).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 13)

Ainda aqui, compre por 30 Rupees o Slingshot (Estilingue) e saia da vila.

Você se encontrará com Ruls no caminho. Fale com as crianças e aceite usar o Estilingue nos alvos, movendo o cursor e atirando nos alvos. Você pode mirar com o Sprite ZL-targeting nos espantalhos para facilitar (Figura 13).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 14)

Vá para sua casa para descobrir que tem uma Skullwalltula na escada (Figura 14). Mire nela e use o Estilingue para eliminá-la e pode entrar na casa. Pegue no baú a Wooden Sword (Espada de Madeira) e saia.

Fale com as crianças para praticar com a sua mais nova Espada. Você aprenderá o horizontal slice (corte horizontal) e/ou vertical slice (corte vertical).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 15)

Ainda no tutorial do combate, você também irá aprender a stab (estocada), Spin Attack (Ataque Giratório) e o Jump Attack (Ataque Pulando).

Após uma Cutscene (Sequência), saia da província montado em Epona e atravesse a ponte (Figura 15) para chegar à Faron Woods (Bosque Faron).

 

Em Busca das Crianças

Bosque Faron

Clique na figura para ampliar

Clique na figura para ampliar
(Figura 16)

Pule a cerca com a Epona e siga pelo caminho. Após o túnel, ignore a caverna (Figura 16) por enquanto e siga pela direita até encontrar Coro. Fale com ele para ganhar a Lantern (Lanterna) já com Óleo.

Equipe-a e nas lenhas e depois apague a Lanterna com o A antes que acabe todo o Óleo. Siga para a carvena para, já na entrada, encontrar um Deku Baba protegerá a entrada. Derrote-a com a Espada ela deixará um fruto.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 17)

Corte também o fruto para encontrar 50 Sementes para o seu Estilingue. Entre na caverna.

Acenda as piras no caminho e vá enfrentando os diversos inimigos. Você precisará queimar algumas teias para prosseguir. Se seguir pela esquerda, encontrará um pequeno baú (Figura 17) com uma Rúpia Amarela. Siga pelo norte para sair da caverna.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 18)

Há dois pontos de interesse aqui. Primeiro iremos sair pelo nordeste para chegar a outra caverna. Enfrente os inimigos até chegar a um pequeno baú com duas piras apagadas (Figura 18).

Pegue a Small Key (Chave Pequena) e acenda as piras para revelar um baú com o seu primeiro Piece of Heart (Pedaço de Coração).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 19)

Saindo da caverna, siga para sudoeste em direção a outra saída. Você encontrará um portão trancado protegido por dois Bokoblins (Figura 19).

Mate-os e utilize a Chave no portão para prosseguir.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 20)

Nesta nova área, enfrente os Bokoblins e siga em frente. Você encontrará a barraquinha do Trill, papagaio do Coro (Figura 20).

Se quiser, você pode encher o seu Frasco com uma Red Potion (Poção Vermelha) (restaura oito corações) ou com Óleo. Mas se você sair sem pagar, Trill irá atacá-lo!

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 21)

À esquerda do caminho estreito, há um pequeno baú com uma Rúpia Amarela protegida por um inimigo (Figura 21).

Em seguida, siga pelo caminho e acabe com os Bokoblins. Tendo despachado eles, quebre a jaula com a Espada e liberte seu amigo e a macaca.

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 22)

De volta a Ordon Ranch, leve todas as Cabras para o celeiro (agora são 20). Pule o portão para sair do rancho e assista a mais uma Sequência.

Volte à sua casa e, com a Lanterna, você poderá iluminar o porão de sua casa e encontrar um baú com uma Rúpia Lilas (50 Rupees) (Figura 22).

 

Clique na figura para ampliar
(Figura 23)

Saia e fale com as crianças, aceitando assim emprestar sua Espada à Talo.

Saia pelo norte e note que o portão está fechado para a fonte. Utilize o túnel à esquerda próximo a entrada desta área (Figura 23).

Após mais uma Sequência, salve o jogo.

 

Você também pode Salvar o jogo a qualquer momento. Aperte o Sprite Direcional Baixo e escolha a opção Save (Salvar). Escolha o arquivo que deseja Salvar o jogo, e se deseja continuar a jogar.

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(308) : eval()'d code(206) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER