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Dark Hyrule Castle

Dark Hyrule Castle

Castelo Negro de Hyrule

Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram tirados do próprio jogo e alterados por nós. Para ver os mapas e acompanhar o detonado junto, clique aqui.
Obs: O andar B2 não foi incluído no guia por não termos nada a fazer por lá.


(Figura 331)

#1:Suba as escadas da plataforma da esquerda.

#2:Desça desta plataforma e suba na próxima plataforma para o Mapa. Volte para a sala #1 e saia por cima.

#3: Saia pela esquerda.

#4: Saia por cima (Figura 331).

 


(Figura 332)

#5: Quadruplique o Link e rebata a munição das estátuas.

#6: Vá para a próxima sala.

#7: Vamos ao primeiro quebra-cabeça deste castelo, é bem simples. Você deve deixar os pisos azuis ficarem vermelhos para abrir a porta para a próxima sala (Figura 332). Não pode passar duas vezes no mesmo piso, se errar pise no Interruptor para recomeçar.

 


(Figura 333)

#8: Saia por baixo.

#9: Quadruplique o Link para acionar os Switches (Figura 333) e revelar um baú com uma Small Key (Chave Pequena).

#10: Saia pela esquerda.

#1: Use a Chave na porta da plataforma à direita.

 


(Figura 334)

#2 e #11: Saia por cima.

#12: Quadruplique o Link de modo que possa rebater as munições nas estátuas simultaneamente (Figura 334).

#13: Há muitos Keatons nesta sala, use a Espada contra a parede da esquerda até soar um ruído diferente (á esquerda do tapete na parte inferior). Essa parede pode ser explodida com uma Bomba.

 


(Figura 335)

#14: Vá para a próxima sala.

#15: Suba a escada para o próximo andar (Figura 335).

#16: Vá para a próxima sala.

#17: Bem vindo à antiga sala do trono, derrote o Red Darknut para abrir a porta para a próxima sala.

#18: Pegue a Bússola.

 


(Figura 336)

#17: Empurre o trono para o lado e desça a escada (Figura 336).

#19: Ilumine com a Flame Lantern (Lanterna das Chamas). Desvie-se dos Keeses e do Gibdo, além de tomar cuidado com os pisos rachados.

#20: Mais Gibdos, queime-os com a Lanterna. Suba as escadas e vá para a próxima sala.

 


(Figura 337)

#21: Ignore os Moldorms e suba as escadas.

#22: Vá para fora do Castelo (se precisar de Fada use o Bumerangue no Spark).

#23: Pule nos rodamoinhos e vá planando até chegar à plataforma de baixo (não a dos canhões) (Figura 337).

#24: Entre no Castelo.

 


(Figura 338)

#25: Quadruplique o Link para empurrar o bloco abaixo e vá para fora novamente pela próxima porta (Figura 338). Desça uma tela.

#26: Pule nos rodamoinhos até a plataforma de baixo e vá para a esquerda (ignore a porta).

#27: Acione o Interruptor para ativar a ponte e entre no Castelo.

 


(Figura 339)

#28: Quadruplique o Link para acionar os Interruptores e abrir a porta para a próxima sala (Figura 339).

#29: Enfrente os Ball & Chain Soldiers e saia pela esquerda.

#30: Suba uma sala.

#31: Pegue a plataforma móvel e, quando passar em um painel giratório, salte para sair na plataforma de rede.

 


(Figura 340)

Acione os Interruptores à distância e volte ao início desta sala. Equipe-se com a Gust Jar e capture um Bob-omb. Rapidamente lance ele nos blocos para serem explodidos (Figura 340), saia pela porta acima.

#32: Vá para a próxima sala.

#33: Nesta sala há cinco Sparks, um prato cheio quando precisar de Fadas. Saia por cima.

 


(Figura 341)

#34: Derrote o Darknut para um portal aparecer. Feito isso, monstros irão surgir nas salas #30, #32, #35 e #39. Vamos começar com a sala #35.

#35: Derrote os Darknuts e saia pela porta de cima.

#36: Acenda todas as piras rapidamente para prosseguir (Figura 341).

#37: Derrote os Ghinis para prosseguir e suba as escadas da próxima sala.

 


(Figura 342)

#38: Pegue a primeira Chave, de quatro que iremos precisar. Volte para a sala #35.

#35: Desça até a sala #39.

#39: Derrote o Red Darknut e saia pela porta de baixo.

#40: Antes de se quadruplicar, verifique primeiro as posições dos Interruptores abaixo para quadruplicar-se nos blocos corretos (Figura 342).

 


(Figura 343)

Spin Attack nos Interruptores e passe pela porta que abriu.

#41: Pise no Interruptor (Figura 343) para abrir a porta com as escadas da esquerda.

#42: Pegue a segunda Chave e volte para a sala #30.

#30: Derrote os Darknuts e saia pela porta de baixo.

 


(Figura 344)

#43: O quebra-cabeça é o mesmo da sala #7, um pouco mais difícil, mas o esquema é o mesmo (Figura 344).

#44: Derrote os Ghinis. Vá para fora e vá uma tela para a esquerda.

#45: Entre no Castelo.

#46: Suba as escadas.

 


(Figura 345)

#47: Pegue a terceira Chave e volte para a sala #32.

#32: Derrote o Red Darknut e saia pela porta de cima.

#48: Cuidado com os inimigos, acerte os quatro olhos com as Flechas rapidamente (Figura 345) para abrir a próxima porta.

#49: Empurre os blocos e caia no buraco.

#50: Suba dois andares.

 


(Figura 346)

#51: Pegue a quarta e última Chave e volte para a sala #34.

#34: Vá uma sala para cima.

#52: Destranque todos os blocos e quebre os potes da direita para revelar blocos clonadores, quadruplique o Link e empurre o bloco para a esquerda (Figura 346) para ter acesso ao grande baú com a Big Key (Chave Grande). Entre no portal da sala anterior e no portal seguinte.

 


(Figura 347)

#29: Destranque a grande porta (Figura 347).

#53: Vaati falará que o sino de Hyrule Town (Cidade de Hyrule) irá começar a badalar, quando o sino der sua terceira badalada o seu plano estará concluído e Zelda será petrificada para sempre. Além de ser fim de jogo.

Não há tempo para lutar com o Ball & Chain Soldier, vá para a próxima sala e o sino dará sua primeira badalada.

 


(Figura 348)

#54: Derrote o máximo de Keatons para não atrapalhar você quadruplicar o Link para acionar os Interruptores (Figura 348). Quando passar para a próxima sala o sino dará sua segunda badalada.

#55: Agora você precisará derrotar os dois Red Darknuts (Darknuts Vermelhos) e o Black Knight (Cavaleiro Negro) para prosseguir, antes que seja tarde. Prossiga para o encontro com Vaati.