Voltar ao topo

Entrando no Royal Valley

Entrando no Royal Valley

Entrando no Vale Real


(Figura 250)

Nós estamos na parte de cima do vale (barranco), vamos ter que fazer um enorme contorno para chegar à parte de baixo (fora do barranco). Por ora desça as escadas e coloque uma Bomb entre as cercas à direita da escada (Figura 250) entre na passagem.

A Great Dragonfly Fairy (Grande Fada Libélula) irá surgir e te fazer umas perguntas, você precisa acertar todas para ganhar a Larger Quiver (Carcaça Maior) que pode carregar até 70 Flechas.

 


(Figura 251)

Se estiver muito escuro use a Flame Lantern (Lanterna das Chamas) para iluminar, mas a claridade atrai os Ghinis (os fantasminhas) que adoram sugar tuas energias com sua língua. Derrote-os com a Espada.

Precisa avançar as telas na ordem correta para ir para outra tela (como no Lost Woods de outras séries). As placas (uma por tela, ficam em lugares diferentes) dão a dica. Cima, Esquerda, A mesma da anterior (Figura 251), A mesma da primeira, Direita, A mesma de duas atrás.

 


(Figura 252)

Se acertou todas as placas, você fez o contorno para a parte de baixo do início do vale. O portão do cemitério está trancado, um pouco mais à direita está a casa de Dampé, o coveiro (Figura 252).

Entre lá e fale com ele para te dar a Graveyard Key (Chave do Cemitério), saia. Um Takkuri (um tipo de corvo) vai roubar a sua Chave e vai estar em uma árvore.

 


(Figura 253)

Quando avistar o Takkuri em uma árvore (não chegue muito perto senão ele muda de galho e leva a Chave junto) equipe-se com a Pegasus Boots (Botas de Pégaso) e choque na árvore para deixar cair a Graveyard Key (Figura 253).

Fale com o Dampé, que estará em frente ao portão, e ele abrirá o cemitério. Acima há uma tumba que pode ser empurrada, empurre-a. À esquerda está o Ghini Spekter, irmão do Ghini Spekter (o fantasminha que bloqueava a entrada Minish na casa de Anju em Hyrule Town).

 


(Figura 254)

Fusione uma Kinstone com ele para que Borlov (o do minigame dos baús) tenha a ideia de criar o nível difícil do jogo (Figura 254).

É assim, tem o nível normal que é o que a gente conhece abrindo um dos dois baús a cada rodada e ganhando sempre o dobro de Rupees, e agora o nível difícil para abrir um dos três baús e ir ganhando o triplo de Rupees. Depois a gente brinca.

 


(Figura 255)

A tumba superior esquerda também pode ser empurrada, entre na passagem e triplique o Link para empurrar o bloco e pegar o 34º Pedaço de Coração. Você deve ter visto no caminho três Interruptores, procure blocos quebráveis abaixo para revelar um triplicador de Link.

Faça isso e volte até os Interruptores (Figura 255) para abrir a tumba real. Entre na Royal Crypt (Cripta Real). Derrote os Gibdos para que um deles revele uma Small Key (Chave Pequena) (se bem que está muito na vista o que eles trazem...) e suba uma sala.

 


(Figura 256)

Apenas um cogumelo leva para a outra plataforma (o esquerdo), os outros te levam para o buraco. Temos aqui três portas, duas são as famosas Door Mimics (as falsas portas de Ocarina of Time). Para identificar, se aproxime rapidamente de cada porta e saia (Figura 256). A que não cair é a verdadeira, use nela a sua Chave.

Vá para o lado esquerdo e triplique o Link. Suba na plataforma móvel e pise nos Interruptores para revelar uma Chave.

 


(Figura 257)

Agora vá para o lado direito (depois de voltar com a plataforma móvel) e triplique o Link para pisar nos Interruptores acima (Figura 257) para outra Chave (cuidado para que o Trap não desfaça a triplicação).

Destranque os dois blocos do meio e suba uma sala, cuidado com os Ropes no caminho e prossiga para a próxima sala. Acenda as piras para surgirem dois Gibdos, além das piras começarem a atirar em você.

 


(Figura 258)

Tendo derrotado os Gibdos, saia pela porta de cima para chegar à cripta do Rei Gustaf. Fale com o fantasma dele mais uma vez e ele contará que a Princesa Zelda é sua descendente, ele te dará uma Golden Kinstone (Kinstone Dourada) para usá-la no Source of the Flow (Fluxo da Fonte) de Hyrule.

De volta ao cemitério, fusione outra Kinstone com o Ghini Spookter para que o seu irmão decida se mudar de Hyrule Town (Figura 258).

 


(Figura 259)

Agora você já pode entrar na casa de Anju como Minish e falar com o Cucco no telhado. Depois de conversar com o Cucco uma senhora aparecerá no bar de Hyrule Town, se falar com ela ganhará uma Kinstone Vermelha.

Depois a gente passa lá, vá novamente à casa do coveiro e fusione uma Kinstone com ele para que se abra a tumba superior-direita do cemitério (Figura 259). Entre na tumba e fusione uma Kinstone com a Gina.

 


(Figura 260)

Será revelada uma passagem na cachoeira de Hyrule Town (já se chama qualquer quedinha d'água de cachoeira...), dentro há um baú com 200 Mysterious Shells. E por falar em baú, acima da Gina há um baú (Figura 260) com 100 Mysterious Shells.

Fusione outra Kinstone com Dampé para surgir um buraco Minish acima da tela do buraco Minish que não dava para ver direito por causa dos corações de energia na frente em Wind Ruins.

 


(Figura 261)

Dentro do buraco há uma Kinstone Vermelha. Aproveita e fale com ele, que te dirá uma sequência (Esquerda, Esquerda, Esquerda, Cima, Cima, Cima).

Fusione mais uma Kinstone com a Gina para que um tronco caído se levante em Western Woods (Bosque do Ocidente) (Figura 261) dando acesso a um baú com 100 Mysterious Shells. Volte ao labirinto das placas e siga à direção indicada pelo Dampé.

 


(Figura 262)

Se você acertou a sequência do coveiro, encontrará um baú com 200 Mysterious Shells. Toque a Ocarina e pouse em Hyrule Town. Aproveite para pegar as recompensas das fusões que fizemos em Royal Valley.

Entre na biblioteca, vire Minish no vaso do lado de fora, mas desça da biblioteca pela escadinha Minish e entre na caverna Minish do rio da cidade ao lado da biblioteca (onde você ganhou as Nadadeiras) (Figura 262).

 


(Figura 263)

Suba uma tela e vá uma para a esquerda (Figura 263), descongele o baú e pegue 100 Mysterious Shells. Vamos investir as nossas Conchas na Figurine Shop (Loja de Estatuetas), Carlov esculpiu mais Estatuetas.

Só lembrando que quanto mais Conchas você apostar, mais chances você tem de conseguir uma Estatueta inédita. Depois vá para North Hyrule Field no sentido nordeste e saia em Veil Falls (Cascata do Véu).

 


(Figura 264)

Atravesse a ponte e fusione a Golden Kinstone com a porta de pedra para abrir caminho, use a Lantern para ver melhor e suba as escadas. Coloque uma Bomba entre as pedras para revelar uma passagem (Figura 264) e pegue 50 Mysterious Shells. Suba as escadas.

Suba as próximas escadas e triplique o Link para empurrar o bloco de baixo, pegue do lado de fora 100 Mysterious Shells no baú e volte até o andar que você explodiu a parede com a Bomba.

 


(Figura 265)

Saia e, do lado de fora, suba a parede da escalada (Figura 265) e ative o Wind Crest (Paradas do Vento) para mais umu ponto de teletransporte. Entre na próxima caverna.

Exploda a parede rachada da direita para mais um baú com 50 Mysterious Shells e volte aqui, suba as escadas de cima e pegue uma Grande Rupee Azul no baú. Saia pela porta da direita e suba mais uma parede da escalada para chegar a Veil Springs (Tornado do Véu).

 


(Figura 266)

Vá para a esquerda e suba a escada, parece que chegamos ao pico mais alto do Mapa (Figura 266), mas se observamos há um enorme rodamoinho (também na figura 266) vamos ver para onde ele levará. Pule nele e você será lançado para cima.

Obs: Se você ainda não aspirou o Fantasma que estava atormentando o Gregal, vá para aquela casa antes de prosseguir (siga as instruções nos textos das figuras 166 e 167, Capítulo 11).