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Temple of Droplets

Temple of Droplets

Templo das Gotas

Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram tirados do próprio jogo e alterados por nós. Para ver os mapas e acompanhar o detonado junto, clique aqui.


(Figura 214)

#1: Estamos em uma Dungeon toda de gelo, empurre os blocos de gelo para prosseguir.

#2: Vá para a próxima sala, cuidado com os potes voadores e as piras atiradoras.

#3: Note o sol entrando nessa sala, desça as escadas.

#4: Empurre a alavanca (Figura 214) para abrir o teto e deixar a luz do sol entrar.

 


(Figura 215)

Volte para a sala #3 e caia no piso recém-aberto. Esse é o primeiro quebra-cabeça do jogo, é bem simples: empurre o bloco de gelo para baixo e para a direita (Figura 215) para derreter o gelo e pegar a Small Key (Chave Pequena).

#2: Abra a porta à esquerda e saia por ela.

#5: Caia no buraco.

 


(Figura 216)

#6: Esse quebra-cabeça já é um pouco mais difícil que o anterior. Temos que derreter o bloco de gelo que está a Big Key (Chave Grande).

Empurre o bloco de baixo para baixo e para a esquerda, empurre o bloco com a Chave Grande para a esquerda e o bloco de cima para a esquerda. Empurre a Chave Grande congelada para cima (Figura 216). Depois para a esquerda, depois para baixo, para esquerda, para cima, e para a direita.

 


(Figura 217)

Ela será descongelada (não se esqueça de empurrar a alavanca antes de subir, para fechar o piso da sala #5).

#1: Use a Chave Grande na porta de baixo (Figura 217).

#7: Achamos o Water Element (Elemento Água), mas está congelado e mais abaixo há um Octorok gigantesco (ou é o Link que está pequeno) que também está congelado. Por ora saia pela esquerda.

 


(Figura 218)

#8: Pegue o Mapa na sala abaixo e volte aqui. Mergulhe na água para não encostar-se ao Spiked Roller (Figura 218).

#10: Mergulhe perto da cachoeira até achar Rupees Azuis. Subas as escadas, siga para a direita e para baixo.

#9: Puxe o cogumelo com o Gust Jar para atravessar para o lado esquerdo e pise no Interruptor para abaixar as estátuas que bloqueavam cachoeira. Caia.

 


(Figura 219)

#11: Mergulhe para não cruzar com o Spiked Roller e você vai ver um obelisco, que nele diz que o caminho a seguir está escondido no fundo do pote. Pise no Interruptor.

#12: Entre no pote desenhado e mergulhe até achar uma Chave (Figura 219), volte até a cachoeira e suba pela parede da escalada.

#8: Destranque a porta e saia por ela.

 


(Figura 220)

#13: Pise no Interruptor e suba na folha, siga até a sala #12 (a sala do pote).

#12: Pise no Interruptor e saia pela direita (com a folha).

#14: Derrote o Madderpillar (Figura 220) para abrir a porta que leva ao baú com a Bússola e volte com a folha até a sala #12, mas dessa vez vá para cima.

#16: Pise no Interruptor e vem mais um quebra-cabeça.

 


(Figura 221)

O objetivo é colocar um bloco de gelo em cima do Interruptor, para isso leve o bloco de cima para baixo (Figura 221), direito, baixo, esquerdo, e cima. Antes de voltar para a folha, há um baú com uma Grande Rupee Verde (50 Rupees) nesta plataforma. Volte para a folha e faça o contorno até sair na parte de cima na direita.

#17: Vá para a próxima sala, cuidado com os buracos nessa escuridão.

#18: Suba para o próximo andar.

 


(Figura 222)

#19: Derrote os Scissors Beetles para prosseguir e siga para a esquerda.

#7: Duplique-se para empurrar a alavanca (Figura 222), o sol vai entrar na metade da sala e desbloqueará a porta da direita. Caia da plataforma para sair por ela e vá para a próxima sala.

#20: Pegue uma Kinstone Azul no baú.

 


(Figura 223)

#22: Mais um piso de gelo no caminho, pegue outra Kinstone Azul no baú e seja cauteloso ao passar pelas Traps abaixo (tem uma Kinstone Verde em um dos potes ao sudeste das Armadilhas).

#23: Vá para a única sala acessível (Figura 223).

#21: Desça as escadas.

#24: Caia no buraco.

 


(Figura 224)

#25: Empurre a alavanca para fechar o piso da sala #24. Volte lá e empurre a alavanca (Figura 224) para o sol entrar, volte aqui e reabra o piso para o sol descongelar o baú com a Chave dentro.

#23: Use a Chave na porta trancada e saia por ela.

#26: Empurre a alavanca e dê as boas vindas ao Big Blue Chuchu (Grande Chuchu Azul).

 


(Figura 225)

O modo de enfrentá-lo é o mesmo do Big Green Chuchu (Grande Chuchu Verde), sendo que este é elétrico e o Gust Jar só fará efeito na criatura quando ela desligar a sua eletricidade (Figura 225). Vai aparecer um grande baú com a Flame Lantern (Lanterna das Chamas).

#23: Equipe-se com ela, se apertar o botão da Lanterna uma vez a chama acende. Faça isso nos blocos de gelo que estão bloqueando a próxima escadaria. Para desligar a chama é só apertar o botão novamente.

 


(Figura 226)

#15: Há uma Grande Rupee Azul (100 Rupees) no baú congelado. Derreta os gelos para prosseguir.

#27: Derrote os Scissors Beetles para abrir a porta para a próxima sala, saia por ela.

#28: Acenda as piras para eliminar os blocos que impedem a passagem, procure na esquerda por uma parede que pode ser explodida com uma Bomba (Figura 226) e saia por ela.

 


(Figura 227)

#29: Derrote os Mulldozers para que caia uma Chave na sala.

#28: Não deixe de acender as piras que estão faltando, nesta sala há três baús com Kinstones Vermelhas dentro. Saia pela porta trancada (Figura 227).

#30: Siga até a sala #31.

#31: Primeiro duplique o Link na vertical para empurrar o bloco de cima para a esquerda.

 


(Figura 228)

Duplique-o na horizontal para empurrar o bloco de baixo para baixo e o da esquerda para baixo, mas sem deixá-lo em cima dos blocos de duplicação. Duplique na vertical novamente e empurre o bloco de cima para a direita (Figura 228).

#32: Outro quebra-cabeça. O objetivo é acionar os Interruptores com o Link duplicado e um bloco de gelo. Primeiro empurre o bloco mais perto de você para a esquerda e deixe-o lá.

 


(Figura 229)

Empurre o bloco seguinte para cima e esquerda, de modo que fique sobre o Interruptor de cima. Agora duplique o Link (Figura 229) de modo que dê para acionar os outros Interruptores e passe pela porta que abriu.

#33: Empurre o bloco direita-superior para cima para abrir a porta e saia por ela.

#34: Primeiro mate os Mulldozers para não te atrapalhar, agora derreta o gelo para revelar blocos que duplica o Link e faça isso para empurrar o bloco abaixo.

 


(Figura 230)

#35: Acenda todas as piras para abrir a porta para a próxima sala.

#36: Cuidado com os Spiked Rollers (Rolos de Espinhos) e os Scissors Beetles (Besouros da Tesouras), vá para a próxima sala.

#37: Cuidado com os Pestos, exploda a parede rachada acima (Figura 230). Pise no Interruptor e saia por cima.

 


(Figura 231)

#38: Há dois Madderpillares sozinhos no escuro (até você chegar...), derrote-os para abrir a porta da direita e saia por ela. Vá para a próxima sala e suba as escadas para o próximo andar.

#40: Vá para a próxima sala e para a sala seguinte.

#7: Da mesma forma que fizemos na plataforma da direita faremos na da esquerda. Duplique-se para empurrar a alavanca. O nosso elemento foi descongelado, mas o Octorok também foi (Figura 231).

 


(Figura 232)

Ele saiu pela porta abaixo. Mas, antes de irmos para lá, pegaremos os itens que deixamos para trás, quando não tínhamos ainda a Lanterna. Volte até a sala #13 (a sala com a folha) e vá com ela até a sala #16 (fica acima da sala com o pote desenhado na água).

#16: Descongele o baú na grande plataforma de gelo (Figura 232) para 100 Mysterious Shells. Vá com a folha uma tela para a esquerda.

 

Chefe

Big Octorok


(Figura 233)

#39: Descongele o baú para uma Kinstone Vermelha, volte para a sala anterior e saia pela parte superior direita até sair na sala #19. Entre no portal azul (Figura 233) e, na sala #7, saia pela porta sul.

#41: Rebata três vezes as pedras, que ele atira, com a tua Espada e ele ficará congelado junto com o piso. Você precisa acertar a cauda dele (que não será tão fácil) com a sua Lanterna para derreter o gelo dele e ser queimado, além de descongelar o piso novamente.

 


(Figura 234)

Repita o processo até ele ser derrotado. Cuidado para não ser sugado (Figura 234) e jogado contra a parede (use o Botão R feito louco). Ele vai se chocar contra a parede para fazer cair pedras sobre você. Mais na frente ele irá escurecer a sala para complicar.

Quando conseguir derrotá-lo, conquistará o Water Element (Elemento Água). Pegue o Recipiente de Coração e entre no portal para voltar ao início do Templo. Saia pela ascensão para voltar ao seu tamanho normal.