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Fortress of Winds

Fortress of Winds

Fortaleza dos Ventos

Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram tirados do próprio jogo e alterados por nós. Para ver os mapas e acompanhar o detonado junto, clique aqui.


(Figura 120)

#1: Esta sala, assim como outras com terra, não são mostradas no Mapa. Temos 4 portas aqui, mas vamos seguir reto apenas.

#2: Nada o que fazer, simplesmente siga reto e suba.

#3: Mate os Stalfos e, na parte norte da sala, tire a Eyegore Statue com uma Flecha (Figura 120) e depois abra o baú para o Mapa. Note duas portas trancadas ao norte. Volte para a entrada da dungeon.

 


(Figura 121)

#1: Entre na porta mais à esquerda.

#4: Apenas siga reto.

#5: Mate os inimigos e dê a volta. Siga para o norte e atire uma Flecha no olho (Figura 121).

#6: Destrua todos os inimigos para que as portas se abram e você possa continuar (use o Bumerangue ou Gust Jar).

 


(Figura 122)

#7: Outra sala não listada no Mapa do jogo, então fique atento. Siga em frente, pegando as Rupees e tomando cuidado com as que não são Rupees e suba a escada (Figura 122).

#8: Continuando, outra sala não listada no Mapa do jogo. Siga até a porta, matando o Chuchu.

#9: Suba na plataforma móvel da esquerda e, depois, na da direita.

 


(Figura 123)

Atire com o Arco nos dois olhos ao lado da porta para abri-la e entre.

#10: Se multiplique atrás das Eyegore Statues, de forma a ativar os Interruptores (Figura 123). Depois, destrua-os com o Arco para que um baú apareça com a Bússola.

#9: Abra a porta da direita, atirando nos olhos, e siga.

 


(Figura 124)

#11: Mate os inimigos e, depois, destrua as crânios na parte de baixo da sala. Multiplique-se na vertical, empurre a rocha da direita para direita e, depois, a outra para a esquerda (Figura 124). Multiplique-se novamente na horizontal e empurre a primeira rocha para cima. Puxe a alavanca para que uma Chave caia no buraco. Caia pelo buraco também.

#4: Pegue a Chave e volte para a primeira sala.

 


(Figura 125)

#1: Da porta do meio, entre na porta da direita (a segunda, da direita para esquerda).

#12: Apenas siga reto.

#13: Tome cuidado com o Spark (Faísca), use o Bumerangue (só ele destrói esse inimigo). Puxe a alavanca da direita para um baú (cuidado com o Stalfo disfarçado). Agora, temos dois baús na sala (Figura 125). Abra-os para duas Kinstones Azuis. Puxe a alavanca da esquerda para abrir a porta e siga.

 


(Figura 126)

#14: Outra sala que não está no Mapa do jogo. Simplesmente suba as escadas.

#15: Siga e entre na porta.

#16b: Você sairá do lado esquerdo da sala 16 (16a é o lado esquerdo, 16b é o lado direito). Siga pela esquerda, e destrua os crânios na parte norte. Destrua também o Armos que está ativo (note que o dá esquerda está desativado) e multiplique-se de acordo com a figura 126.

 


(Figura 127)

Volte para a direita e ative os Interruptores para abrir a porta. Entre na porta para achar um portal (#17, informalmente). Reduza seu tamanho, ative o outro Armos e aumente de tamanho no portal da esquerda (Figura 127).

Empurre a pedra, mate o Armos e puxe a alavanca para que a segunda Chave caia. Antes de cair atrás da Chave, reduza de tamanho novamente e caia por onde a Chave caiu.

 


(Figura 128)

#12: Se você fez tudo certo, você estará de volta a #12, com a Chave à vista e seu tamanho reduzido (Figura 128). Entre no buraco à direita.

#18: Volte ao seu tamanho normal e pegue o 17º Pedaço de Coração. Empurre a segunda pedra da esquerda para baixo e saia.

#1: De volta a #1, entre em #12 e, agora sim, pegue a Chave.

 


(Figura 129)

Depois, siga para a sala que pegamos o mapa (#3, pela porta do meio).

#3: Abra a porta da esquerda e siga.

#19 (esquerda): Espere a plataforma chegar, suba e desvie das pedras até o outro lado. Depois, siga à esquerda.

#20: Cuidado com o Wallmaster e atire Flechas nos olhos (Figura 129) para que a ponte apareça. Prossiga.

 


(Figura 130)

#21: Ao tentar prosseguir, um Darknut aparecerá. Mate-o como já fizemos com outros anteriormente e prossiga.

#22: Veja o ritmo das lâminas e ative o Interruptor ao dar a volta na sala. Continue pela porta de baixo ao abri-la.

#23: Seguindo pelo corredor, destrua a parede indicada pelos três pisos de cor diferente (Figura 130). Entre.

#24: Abra o baú para as Mole Mitts (Garras de Toupeira).

 


(Figura 131)

Com ela, você pode cavar por esse tipo de rocha amarela (Figura 131) (e outras coisas mais). Abra caminho pela direita para pegar uma Grande Rupee Azul e volte para o corredor.

#23: Siga à direita, para voltar para a sala #3.

#3: Antes de continuarmos pelo caminho direito, vamos primeiro explorar algumas áreas que só se tornaram disponíveis com as Mole Mitts. Vá para a entrada da dungeon, #1.

 


(Figura 132)

#1: Na extrema direita, há uma Grande Rupee Verde escondida dentre as rochas. Na extrema esquerda, há outra porta atrás das rochas (Figura 132) e um baú, também escondido, com uma Kinstone Azul dentro. Entre na porta.

#25: Mate os dois Wizzrobes para um baú com 80 Mysterious Shells (Conchas Misteriosas).

Ainda, há mais algumas coisas.

 


(Figura 133)

Todas elas estão no caminho que fizemos para pegar as duas Chaves. Aqui vai os lugares (caso se perca, refaça o caminho das Chaves para encontrá-los):

- Em #7, há um baú escondido entre as rochas amarelas (topo direito da sala). Dentro, uma Kinstone Vermelha.

- Em #8, há um Interruptor entre as rochas amarelas. Aperte-o para outro baú (Figura 133) com mais uma Kinstone Vermelha.

 


(Figura 134)

- Em #14, mais um baú escondido (à esquerda da escada) com outra Kinstone Vermelha.

- Em #15, outro baú escondido (Figura 134) com outra Kinstone Vermelha.

Volte para a sala do Map (#3) e pegue o caminho da direita.

 


(Figura 135)

#19 (direita): Puxe a alavanca e corra pela ponte com as Pegasus Boots antes que ela desapareça. Siga pela direita.

#26: Mate todos os Floormasters para que outro portal Minish apareça. Mas, ainda não reduza seu tamanho, siga para a direita.

#27: Siga pelo sul e, depois, caia nos buracos para escapar dos Spiked Rollers (Figura 135).

 


(Figura 136)

Quando eles passarem, siga para direita, depois cima. Empurre uma estátua para posição cima-esquerda e outro para baixo-direita. Mais acima, multiplique-se nas posições extremo cima-direita e extremo baixo-esquerda e ative os outros Interruptores (Figura 136) para outra Chave. Abra a porta e volte para a sala anterior.

#26: Reduza o seu tamanho e volte para a sala anterior.

 


(Figura 137)

#27: Siga pelo buraco na parede do lado direito e atravesse toda a sala, até a porta que abrimos, e entre.

#28: Siga até encontrar uma entrada Minish na parede (Figura 137). Entre.

#29: Volte ao tamanho normal, ative o Interruptor e abra caminho até a Chave. Depois volte por aonde veio.

#28: Pule para parte de baixo e volte ao seu tamanho normal.

 


(Figura 138)

Mate os Floormasters e siga pela porta sul (à direita).

#30: Abra caminho até a escada e suba. Siga reto depois de subir.

#16b: Voltamos a uma antiga sala, dessa vez na parte direita. Siga reto e abra a porta com a Chave.

#17: Temos duas alternativas aqui. Pule no buraco da direita (Figura 138) para voltar a #28.

 


(Figura 139)

Abra o baú para a Big Key (Chave Grande). Volte para a sala do Mapa (#3).

#3: Siga pela porta na parte sul.

#31: Abra caminho até a estátua e empurre-a para o Interruptor (Figura 139) para mais um baú com uma Kinstone Azul. Suba a escada.

#32: Abra caminho e siga reto.

 

Chefe

Mazaal


(Figura 140)

#33: Empurre a pedra nordeste para criar um portal para o início da dungeon e abra a porta do chefe.

#34: Mate os Sparks com o Bumerangue para Fadas e recupere sua energia e Flechas. Depois, siga em frente.

#35: Chefe que lembra muito Gohdan, do Wind Waker. O jeito de matá-lo é similar inclusive. Acerte o globo que está na palma da mão com uma Flecha e depois com a Espada até destruir (Figura 140).

 


(Figura 141)

Repita o mesmo processo na outra mão para que ele caia sem vida. Reduza seu tamanho no portal próximo e entre na cabeça pelo buraco (Figura 141). Ataque a pilastra em evidência até destruí-la. Repita esse processo até destrui-lo por completo (você precisará das Mole Mitts nas próximas vezes que entrar na cabeça).

Por fim, pegue o Recipiente de Coração e siga em frente. Leia a inscrição na pedra para descobrir que o Elemento Vento não está aqui. Mas, em compensação, ganhamos a Ocarina of Wind (Ocarina do Vento).