Voltar ao topo

Em Busca do Wind Element

Em Busca do Wind Element

Passando por Castor Wilds


(Figura 106)

Agora com as Pegasus Boots (Botas de Pégaso), podemos atravessar o pântano de Castor Wilds (Pântano Castor). Passe correndo e siga explorando a área, sem subir nas vinhas (não há nada importante no momento).

Entre na caverna (Figura 106) e siga por ela até a sala com o baú. Siga para que ele desapareça e um Darknut apareça.

 


(Figura 107)

Há várias maneiras de matá-lo: usando Bombas para atordoá-lo (Figura 107) e depois atacar com Espada, travando batalha com o seu Escudo e atacando quando ele abrir a guarda, pondo ele contra a parede e atacando-o sem parar, etc.

Escolha a que mais agradar para que o baú apareça e você receba dentro dele a primeira Golden Kinstone (Kinstone Dourada) de três que precisaremos.

 


(Figura 108)

Continuando, saia da caverna e suba a vinha da esquerda. Siga pela ponte nordeste e depois desça a vinha. Ande para a esquerda para encontrar mais uma porção do pântano. Se quiser, siga para cima para uma caverna com um Business Scrub, que vende Flechas (e pode fusionar). Você ainda não tem o Arco, então volte aqui caso precise de Flechas.

Atravesse o pântano (cuidado com a água a sul) e chegue ao portal (Figura 108).

 


(Figura 109)

Vire Minish e entre no pequeno tronco à esquerda (também visível na figura 108) e siga em frente. Na próxima tela, use a Jarra para chegar do outro lado.

Do outro lado, caia dentro do buraco no chão e mate os Mulldozers Azuis (Figura 109) para que um baú apareça. Abra-o para o Bow (Arco). Volte tudo, até ter o seu tamanho normal.

 


(Figura 110)

Atravesse o pântano para a direita (voltado de onde viemos) e atire uma Flecha no olho da Estátua de Eyegore (Figura 110) para que ela comece a se movimentar.

Acerte três Flechas no olho para destrui-la e suba as vinhas que ele bloqueava. Pule no rodamoinho (também visível na figura ao lado) e siga planando para sudoeste, passando por cima da água e aterrizando em terra seca.

 


(Figura 111)

Siga a sul, até encontrar uma lápide (Figura 111). Empurre-a (de baixo para cima) para que uma passagem secreta seja revelada. Entre e pegue o 15º Pedaço de Coração. Aqui também está Swiftblade I, só que não podemos aprender nada. Saia.

Siga pelo pântano à direita, até chegar em terra firme. Ative o obelisco, empurre a pedra de cima para o buraco para um atalho e, depois, atire na Eyegore. Derrote-a e suba pela vinha que ela protegia.

 


(Figura 112)

Siga pela ponte nordeste, dê a volta nos espinhos e pule no rodamoinho. Siga planando à sudoeste até chegar em terra firme (Figura 112). Entre, abra o baú e pegue a segunda Golden Kinstone. Saia e empurre a pedra à esquerda (da figura 112) para o buraco.

Seguindo pela esquerda, vá até onde ficava o obelisco e siga para norte, passando pelo atalho que criamos ao empurrar uma pedra. Vá até a porta que entramos para pegar a primeira Golden Kinstone (a da figura 106).

 


(Figura 113)

Suba pela vinha novamente. Se você seguir pelas pontes, indo pela ponte sudeste, encontrará outra Eyegore. Destrua-a para, no fim do caminho, encontrar um baú com uma Kinstone Azul.

Se você seguir pela ponte noroeste, chegará a outra Eyegore (Figura 113). Obviamente, abra caminho, derrotando-a e siga em frente. Seguindo norte, pelo caminho seco, chegará a outra caverna com a última Golden Kinstone.

 


(Figura 114)

Depois, siga a sul, para encontrar a última pedra que deve ser empurrada para cortar caminho. Agora, siga até onde ficava o obelisco (perto de onde você pegou a segunda Golden Kinstone) e siga à esquerda pelo pântano, para chegar na área onde iremos pôr as Golden Kinstones (Figura 114) (para quem está perdido, fica a sul da lápide onde você pegou um Pedaço de Coração).

Fusione com as Estátuas Misteriosas, para que o próximo caminho seja aberto.

 

Em Busca do Wind Element

Passando por Wind Ruins


(Figura 115)

Entrando em Wind Ruins (Ruínas do Vento), destrua a parede à direita da escada e abre o baú dentro para uma Kinstone Azul. Siga sul e toque no Armos (um tipo diferente de estátua) para que ela ganhe vida. Destrua-a e siga para o sul.

Vire Minish no toco de madeira (Figura 115) e caia no buraco acima para uma Kinstone Vermelha. Volte e suba dentro do Armos ainda como Minish.

 


(Figura 116)

Ative a alavanca (Figura 116) com a Espada, assim ativando o Armos, e volte ao seu tamanho normal. Toque o Armos para que ele volte a vida e destrua-o. Siga em frente, sem esquecer-se de empurrar a pedra para mais um atalho. Siga à direita.

Aqui, mate os Tektites e note uma caverna Minish no topo-esquerdo (os seus corações estão em cima). Se não conseguir ver, suba as escadas e preste atenção na transição de telas para ver o buraco.

 


(Figura 117)

Continue subindo, matando todos os inimigos e depois à direita. No outro toco de madeira, vire Minish e siga à esquerda. Desça pela vinha à direita da escada e depois pela outra no canto esquerdo da tela (Figura 117).

Depois, desça pela a vinha do meio para chegar onde falamos e entre na caverna. Mate os Pestos e siga até o fim para o 16º Pedaço de Coração, obtendo mais um Recipiente de Coração. Volte até o toco de madeira.

 


(Figura 118)

De volta ao toco, siga a sul como Minish e entre no outro Armos. Ative-o e volte ao seu tamanho normal. Destrua-o, empurre a pedra para esquerda, tendo assim outro atalho, e siga em frente.

Seguindo para a próxima tela, ao ver os Armos, siga à esquerda por cima e suba no tronco (Figura 118). Desative o Armos mais à esquerda (só desative ele, mais nenhum outro) e volte ao seu tamanho normal.

 


(Figura 119)

Não se preocupe se o Armos mais à esquerda tiver fugido para baixo. Com ele desativado, destrua os outros 3 Armos para, na direita, abrir uma passagem aos baús, que contêm uma Grande Rupee Verde* e 50 Mysterious Shells.

Por fim, na área sul, mate todos os Ropes (as cobras) e destrua todas as rochas para tirar os inimigos escondidos embaixo delas (Figura 119). Isso abrirá o caminho para a próxima Dungeon (finalmente). Só seguir em frente.

 

* Na versão americana (U), que é a qual está sendo trabalhada neste detonado, tem uma Grande Rupee Verde no baú. Mas se estiver jogando a versão europeia (E), você vai encontrar nesse baú uma Grande Rupee Azul.