Voltar ao topo

Ampliando os Seus Poderes

Ampliando os Seus Poderes


(Figura 75)

Tendo saído do templo, desça e fale com Melari (reduza seu tamanho para isso) para ganhar dele a White Sword (Espada Branca). Melari falará sobre nosso próximo destino, Hyrule Castle (Castelo de Hyrule), mais precisamente o Elemental Sanctuary (Santuário Elemental), embaixo do Castelo.

Para chegarmos lá, vamos pegar o atalho que Melari falou. Volte para a pedra em frente da dungeon, aumente o seu tamanho e desça pela esquerda (Figura 75).

 


(Figura 76)

Depois, siga à direita até não dar mais e desça pela parte vermelha. De volta a Trilby Highlands (Planaltos Trilby), atravesse a ponte à direita e siga para a direita, até chegar na outra ponte (perto dos muros da cidade de Hyrule). Siga pela ponte e depois direita para chegar à North Hyrule Field (Campo Norte de Hyrule).

Aqui, use o Cane of Pacci (Cajado de Pacci) no buraco mais em cima (Figura 76) e pule nele para subir.

 


(Figura 77)

Ative a alavanca com uma espadada para que a ponte apareça. Siga por ela. Siga normalmente, como se estivesse indo ao Castelo, mas, antes da entrada, vá para a esquerda e destrua a rocha (Figura 77).

Desça pelas escadas e, dentro da caverna, desça a outra escada. Mate os Keeses e pegue o seu nono Pedaço de Coração. Volte e entre no Castelo.

 


(Figura 78)

Fale com o Rei e seu Ministro para duas fusões (são fusões randômicas, logo, se você não conseguir fusionar com eles, não se preocupe, pois outras pessoas poderão fazer o mesmo que eles fariam).

Saindo da sala do Rei (pela saída de baixo), siga à esquerda e desça as escadas que estão na parede (Figura 78). Na parte de baixo, siga andando para o sul e depois direita. Entre na porta do meio para chegar aos jardins internos. Continue para chegar até o Santuário.

 


(Figura 79)

Continue andando e ponha a sua Espada no pedestal para que ela receba os poderes dos elementos. Com isso, você terá uma nova habilidade, a de se multiplicar. Então, leia as instruções na pedra acima, carregue a sua Espada (segure o Botão A), depois pise nos blocos coloridos e solte o Botão A.

Feito isso, siga para a porta de onde você veio e repita os mesmos passos nas posições dos Interruptores (Figura 79) e pise neles para abrir a porta. Saia do Castelo.

 

Explorando a Cidade


(Figura 80)

Fora do Castelo, uma sequência terá início. Assista e enfrente os dois Spear Moblins no fim. Matando-os, assista a mais outra sequência. Volte para a Cidade de Hyrule.

Vá para a casa do Prefeito Hagen (Figura 80) e fusione com ele. Caso você não tenha a Kinstone, saia pela direita e desça as escadas. Abra o baú e volte a falar com o Prefeito para fusionar.

 


(Figura 81)

Feito isso, siga para a casa de Swiftblade e aprenda o Rock Breaker (Quebra-Rochas), que permite a Link quebrar pedras, potes, e outra coisas com a Espada. Isso lhe dará o Tiger Scroll #2 (Pergaminho do Tigre #2) como prova de aprendizado.

Siga para o Mama's Cafe (um pouco acima da casa de Swiftblade, tem um café no topo). Use o Cane of Pacci (Cajado de Pacci) no pote à direita e, em seguida, empurre a estante para a esquerda (Figura 81).

 


(Figura 82)

Suba no pote e reduza o seu tamanho. Você pode entrar no buraco à direita ou subir pela estante. Se você subir pela estante, achará em um baú 10 Mysterious Shells (Conchas Misteriosas).

Note também que você pode sair da casa por um buraco na parte de baixo à esquerda. Saia e fale com o gato no arco da cidade (caso tenha sorte, ele poderá fusionar com você) e o pintinho em cima da casa de Swiftblade (Figura 82) (que também poderá fusionar com sorte).

 


(Figura 83)

Essas duas são randômicas e você não deve se preocupar. À esquerda da casa de Swiftblade, você poderá atravessar a ponte ainda como Minish (Figura 83). Atravesse essa ponte e entre por detrás da casa de cima (o caminho de flores pequenas).

Volte ao tamanho normal e siga para o sul. Entre na árvore para encontrar a Figurine Shop (Loja de Estatuetas). Aqui, você pode trocar as suas Conchas por Figurines (Estatuetas).

 


(Figura 84)

Quanto mais Conchas você apostar, mais chances terá de conseguir uma Figurine inédita (Figura 84). Se as suas Conchas acabarem, você pode comprar mais na loja da cidade, que vende 30 Mysterious Shells por 200 Rupees.

De qualquer modo não será possível obter todas as Figurines por ora, porque não visitamos todas as regiões de Hyrule, além de não termos visto ainda todas as personagens e inimigos.

 


(Figura 85)

Recomendo consumi-las aqui sempre que for possível, se acumular (a carga máxima é de 999) poderá ter constrangimentos, por exemplo, se já possuir 989 Conchas e encontrar mais 100 Mysterious Shells...

Saia por aonde veio (terá que voltar a ser Minish) e atravesse o arco da cidade ainda nessa forma. Siga para o poço e depois cima, até as escadas. Note a vinha à direita das escadas. Suba por ela e, na casa do Prefeito, vire à direita e entre na pousada por detrás (no caminho de flores) (Figura 85).

 


(Figura 86)

Volte ao seu tamanho e pegue o 10º Pedaço de Coração. Desça pela vinha que você veio e, caso queira, você pode pegar uma Grande Rupee Azul (vale 100 Rupees) na padaria (Figura 86) (ainda como Minish, em uma das casas dos Minishs).

Ainda na vila, você terá várias oportunidades de fusionar Kinstones. Como são randômicas, não iremos falar sobre isso agora, e sim em outra seção.