Voltar ao topo

Cave of Flames

Cave of Flames

Caverna das Chamas

Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram tirados do próprio jogo e alterados por nós. Para ver os mapas e acompanhar o detonado junto, clique aqui.


(Figura 57)

#1: Começo da dungeon, moleza! Siga para a direita.

#2: Destrua os Bob-ombs (uma Espada para ativar, outra para paralisar) e destrua a parede rachada acima (Figura 57).

#3: Use o Escudo para fazer com que os Spiked Beetles (Besouros-Espinhos) fiquem de barriga para cima e ataque-os nessa hora para fazer com que um baú com a Bússola apareça.

 


(Figura 58)

#4: Ande e pegue as Rupees, mas cuidado com o Rupee Like (Figura 58), que "come" suas Rupees. Caso ele lhe pegue, aperte todos os botões para se livrar. Mate-o e desça pelas escadas.

#5: Mate o Bob-omb e siga pela esquerda. Mate o outro e suba pela escada. Dê a volta por cima e, depois, siga pelo trilho à direita.

 


(Figura 59)

Mate os Helmasaurs (os inimigos com máscara) e suba no carrinho para ir para a próxima sala. Siga para a esquerda, cuidando dos Bob-ombs e destrua a parede mais à esquerda e siga por ela.

#7: Mate os vários Helmasaurs aqui presentes para que um portal apareça (Figura 59). Suba e reduza o seu tamanho. Siga pelo buraco ao nordeste (que pode ser visto também na figura 59).

 


(Figura 60)

#6: Chegando pela parte de cima da sala, siga para a direita, passando pelas portas e, depois, pelos buracos. Depois, baixo, até a próxima sala (não se preocupe com o Pedaço de Coração agora).

#8: Nessa sala, vá para a esquerda e, depois, baixo. Pule para a parte baixa pela única brecha (Figura 60) e volte ao tamanho normal. Destrua os "foguinhos" com a Espada e suba a escada para o Dungeon Map (Mapa do Calabouço).

 


(Figura 61)

Desça e, perto da lava, siga pelas rochas avermelhadas para pegar uma Kinstone Azul. Aperte o Interruptor, e siga para a parte de baixo da sala pelas rochas avermelhadas. Siga para a próxima sala.

#9: Espere a rocha e fique em cima dela. Deixe-a quando chegar à outra ponte e ataque os Rollobites para que se encolham. Segure-os e jogue-os nos buracos (Figura 61).

 


(Figura 62)

Abra o baú para uma Grande Rupee Verde e suba as escadas. Na parte de cima da sala, note que há um baú à direita da porta, que onde queremos chegar agora.

Pule no rodamoinho a sul da porta fechada e siga "voando" para o outro rodamoinho (do lado do baú que você abriu) (Figura 62). Pegue mais impulso e faça a volta nas rochas pela direita até terra firme ao norte da sala.

 


(Figura 63)

Empurre o bloco roxo para cima, pise no Interruptor e empurre o baú até o buraco ao oeste (do lado da porta). Abra o baú para uma Small Key (Chave Pequena). Siga pela porta.

#6: Vá para direita e entre de novo no carrinho.

#5: Saindo do carrinho, abra a porta à esquerda, siga pelos trilhos e ative a alavanca (Figura 63). Volte e suba no carrinho de novo.

 


(Figura 64)

#6: De volta à #6 (pela parte de cima), siga para a esquerda, usando o Escudo para matar os inimigos e, depois, cima.

#10: Esquive-se das Traps (Armadilhas), e siga pelo trilho a pé. Do outro lado, use uma Bomba para explodir a parede entre os potes (Figura 64). Entre e pegue o 8º Pedaço de Coração da sala #6 (aumentando também mais um Recipiente de Coração). Volte e siga para cima.

 


(Figura 65)

#11: Ande e pule à esquerda para que você seja atacado por vários Spiny Chuchus (Chuchus Espinhosos). Mate-os enquanto não transformados em espinhos, abra o baú para o Cane of Pacci (Cajado de Pacci) e siga pela esquerda.

#12: Ande, suba na primeira rocha avermelhada e use o Cane of Pacci para "desvirar" a outra rocha avermelhada (Figura 65).

 


(Figura 66)

Com ela desvirada, vá para o outro lado da sala antes que a primeira rocha se desmanche. Depois, use o Cajado no buraco para criar uma magia dentro dele (Figura 66). Caia no buraco para que a magia o impulsione para cima, pise no Interruptor e siga pela porta.

#10: De volta, use o Cajado para desvirar o carrinho e entre nele.

 


(Figura 67)

#11: Empurre o bloco com o baú até o buraco e abra-o para uma Small Key. Volte pelo carrinho e siga para cima quando sair dele.

#12: Desça e abra a porta com a Chave. Entre.

#13: Ande para baixo e diminua de tamanho (sem mudar os trilhos). Siga pelas Traps (Figura 67) até o buraco na parede e entre.

 


(Figura 68)

#14: Atravesse a sala e volte ao seu tamanho normal. Faça o caminho de volta até o buraco e use o Cajado no carrinho para desvirá-lo. Suba para voltar.

#13: Mude os trilhos e entre no carrinho.

#15: Ataque os inimigos e jogue-os nos buracos para formar uma ponte (Figura 68) até a alavanca no bloco. Puxe-o até o buraco de cima e ative a alavanca para abrir passagem. Prossiga pelo caminho aberto.

 


(Figura 69)

#16: Siga para cima até uma parte aberta (Figura 69) e pule. Abra o baú para uma Kinstone Azul. Empurre a pedra a direita para sair e use o Cajado para chegar até o outro baú para uma Kinstone Verde. Siga pela direita.

#17: Use o Cajado na rocha mais afastada para poder desvirar e, no momento adequado, passe pela primeira e, em seguida, para a segunda. Pegue o caminho de baixo e siga até onde que der, sempre virando as rochas com o Cajado, até chegar na entrada da próxima sala.

 


(Figura 70)

#18: Suba na esquerda, pule para a direita. Siga para a direita para outra Kinstone Verde. Volte para a esquerda e use o Cajado no buraco mais acima para subir na parte alta. Pule para a esquerda, use o Cajado no buraco e entre no rodamoinho, para poder subir para a parte de cima (Figura 70).

Na parte de cima, siga para a direita e pegue o outro rodamoinho para chegar do lado de baixo (siga o piso diferente para facilitar o caminho).

 


(Figura 71)

Siga pelo caminho para voltar para a sala passada, mas, dessa vez, pela parte de cima.

#17: Use o rodamoinho e siga para o sul. Caia em terra firme e use o Cajado para pular para o outro rodamoinho. Em vez de seguir para a esquerda planando, siga para baixo e suba na parte alta (Figura 71) para um baú com uma Grande Rupee Azul (vale 100 Rupees).

 


(Figura 72)

Desça, pegue o rodamoinho e siga para a terra firme com os foguinhos. Use o Cajado novamente para que você possa chegar à parte de cima. Pegue o rodamoinho de baixo e siga para a esquerda, pegando mais dois rodamoinhos, até chegar em terra firme.

Abra o baú para outra Kinstone Verde. Pegue o próximo rodamoinho e siga para nordeste para outro rodamoinho (Figura 72).

 

Chefe

Gleerok


(Figura 73)

Pegue-o e continue para nordeste, para poder subir em outra parte alta e abrir o baú para a Big Key. Siga para cima (pulando para a parte de baixo) e ative o Interruptor. Depois, abra a porta e entre.

#19: Destrua os potes para itens e caia pelo buraco.

#20: Ande em círculos, procurando uma brecha para poder usar o seu Cane (Figura 73).

 


(Figura 74)

Quando conseguir acertá-lo no meio com o Cajado, ande pelo pescoço até o centro e ataque-o (Figura 74). Quando o centro começar a vibrar, volte para terra firme e fique encostado na parede, sempre se esquivando de ataques e tomando cuidado quando a lava "encher".

Repita o processo até acabar com ele e pegar o Fire Element. Pegue o Heart Container (Recipiente de Coração) e saia.