Voltar ao topo

Subindo o Mount Crenel

Subindo a Montanha Crenel

Em Busca do Elemento Fogo


(Figura 40)

Em Mt. Crenel's Base (Sopé da Montanha Crenel), ao entrar, você terá uma visão como a da figura 40. Suba a trepadeira bem à esquerda para 20 Rupees (use para comprar o Frasco do texto anterior) e exploda a parede para um Business Scrub que lhe daria a dica de como conseguir o Frasco.

Abaixo da caverna que você abriu com Bombas (onde tem água), equipe o Frasco e use-o para guardar água dentro do Frasco.

 


(Figura 41)

Pegue essa água e jogue-a na planta à esquerda da caverna (a que está dentro do buraco) para fazê-la crescer. Suba por ela.

Depois de subir à trepadeira, siga em frente e, em seguida, à esquerda, matando os inimigos e se esquivando das pedras que estão caindo. Note que, quando não der mais pra ir para a esquerda, haverá uma parede rachada (Figura 41). Destrua e entre para Fadas e Rupees.

 


(Figura 42)

Da caverna recém-descoberta, siga para o baixo, usando Jarra para limpar a poeira. Quando não der mais para ir para baixo, vire à direita e use uma Bomba no meio das pedras (Figura 42) para revelar outra caverna.

Dentro, suba as escadas para aparecer na parte de cima. Ande um pouco, destrua a rocha do lado direito da pedra. Suba na pedra e use o Botão R para reduzir de tamanho.

 


(Figura 43)

Com o tamanho reduzido, siga pelo caminho aberto com sua Bomba e entre no pequeno desfiladeiro para uma mudança de visão (Figura 43). Siga até o fim, matando os inimigos e armazene um pouco da água verde no seu Frasco para uma Mt. Crenel Mineral Water (Água Mineral da Montanha Crenel).

Volte e faça com que seu tamanho volte ao normal. Da caverna, siga para a esquerda. Bem à esquerda, há uma caverna com Business Scrub (Arbusto Negociante) vendendo Bombas, caso precise.

 


(Figura 44)

Um pouco antes dessa, perto do segundo rodamoinho, há uma parede que pode ser explodida. Use Bombas para abri-la (Figura 44) e entre.

Dentro, atravesse a sala usando os cogumelos e suba as escadas. Use a Jarra nos Helmausaur (os inimigos com máscaras) para tirar as máscaras e torná-los vulneráveis. Saia da caverna e use o rodamoinho da direita para chegar ao rodamoinho da esquerda e, depois, subir na parte alta.

 


(Figura 45)

Tendo passado pelos rodamoinhos e estando na parte de cima, siga para a esquerda totalmente (até o tronco de árvore cercado pela sujeira branca) e, depois, siga para cima, até entrar em outra tela por uma ponte.

Destrua a parede (Figura 45), que não está rachada, e, lá dentro, abra dois baús para uma Kinstone Azul e uma Grande Rupee Verde (vale 50 Rupees). Também pegue o 6º Pedaço de Coração.

 


(Figura 46)

Voltando para a tela anterior, suba na escada à direita do tronco cercado de poeira branca e mate os insetos perto da planta verde. Ainda, sugue a poeira à direita para achar um buraco de Minish e uma pedra para reduzir o tamanho, ambos na figura 46.

Reduza o seu tamanho e caia no buraco. Fale com o Minish (para a dica de como fazer as plantas verdes crescerem) e abra o baú para uma Kinstone Vermelha.

 


(Figura 47)

Saindo, siga pela direita e suba pela trepadeira para entrar na caverna. Siga pelo caminho dentro da caverna para, no fim, uma Kinstone Azul no baú.

Ainda como Minish, vá à esquerda do buraco e entre no pequeno desfiladeiro. Siga até o fim e levante a muda de planta verde e traga-a para fora. Jogue a muda no buraco no lado direito (Figura 47) e volte ao seu tamanho normal. Use a água verde para fazê-la crescer e suba por ela.

 


(Figura 48)

Entrando na Montanha Crenel de fato, suba as escadas e ponha uma Bomba perto da placa para abrir uma passagem (Figura 48). Dentro, Fadas e o 7º Pedaço de Coração.

Desça as escadas, siga pela direita e depois cima na ponte. Use uma Bomba no meio do outro lado da ponte para uma caverna. Entre. Abra o baú dentro para uma Kinstone Azul e siga pela escada.

 


(Figura 49)

Destrua os Chuchus Espinhosos com cautela e use uma Bomba no bloco rachado da direita. Empurre o bloco de cima para cima e o do lado para cima também. Saia pela porta.

Pule no rodamoinho e atravesse para o outro lado. Suba as escadas para uma nova tela e depois direita, até encontrar outra parede rachada, e destrua-a com bombas para outra caverna (Figura 49).

 


(Figura 50)

Entre, vença o Business Scrub e compre o Grip Ring (Anel Agarrador) por 40 Rupees. Use para descer pelo lado direito (Figura 50) (nem suba, já que não tem nada no momento) e, na nova tela, desça novamente uma vez (no mesmo "andar" da ponte) e siga para a esquerda.

Indo para a esquerda da ponte, você voltará para o lugar onde você pegou o último Pedaço de Coração (o da figura 48).

 


(Figura 51)

Suba pelo lado esquerdo da caverna (antes inacessível, já que você não tinha o Grip Ring) para chegar a uma nova área. Tome cuidado com as pedras rolando e siga pela direita. Destrua a parede secreta (Figura 51) e entre.

Jogue uma Bomba dentro da fonte (use o Botão R depois de botar a Bomba no chão) para que a Great Mayfly Fairy (Grande Fada Efêmera) apareça. Escolha "Neither" (Nenhuma das duas) para ganhar a Big Bomb Bag (Grande Sacola de Bombas).

 


(Figura 52)

Continue subindo a montanha até chegar a uma nova área. Na nova área, você pode descer em uma escada à esquerda para encontrar um velhinho que poderá fazer uma fusão. Já do lado direito, use o cogumelo para passar para o outro lado (Figura 52).

Do outro lado, na parte chuvosa, use a rocha para reduzir de tamanho e siga pelo caminho debaixo, passando pelo pequeno desfiladeiro, onde você terá que tomar cuidado com os pingos de chuva.

 


(Figura 53)

Passando o pequeno desfiladeiro, volte ao tamanho normal e empurre a pedra da esquerda para o buraco (Figura 53) e, depois, pegue a pedra da direita e leve-a para o outro buraco (do lado da primeira rocha). Se você errar o caminho, reduza o tamanho para que a pedra volte para o lugar de origem. Depois disso, empurre a última pedra para o lado e desça as escadas.

Mate os inimigos usando a Jarra e, depois, empurre os blocos na ordem enumerada na figura abaixo:

 


(Figura 54)

Saindo da caverna, siga para a direita e entre na outra. Mate o inimigo e fique em frente ao cogumelo. Sugue os potes com a Jarra e, só depois de tirá-los do outro lado, use o cogumelo para atravessar. Desça a escada.

Mate os inimigos e, no pedaço da ponte, jogue uma Bomba para o outro lado (Figura 54) ou use o Bumerangue para ativar o Interruptor para a ponte aparecer. Siga pela ponte e saia da caverna.

 


(Figura 55)

Fora, entre na outra caverna e empurre a pedra até o buraco para criar uma "ponte". Depois, empurre a estátua e desça. Na parte de baixo, empurre o bloco mais abaixo para esquerda e, depois, o de cima para cima.

Siga para a esquerda e empurre o bloco para a esquerda (Figura 55). Abra o baú para uma Kinstone Azul. Saia. Vire Minish e atravesse o desfiladeiro (matando os inimigos no caminho) e entre em Melari's Mines (Minas de Melari).

 


(Figura 56)

Fale com todos (procure fusões) e, por fim, fale com Melari no centro da mina (Figura 56). Fale com ele para que ele comece a consertar a sua Lâmina Picori Quebrada.

Como irá demorar, você deverá ir para a segunda dungeon. Siga para a esquerda e fale com o Picori para ter passagem. Fora, volte ao tamanho normal, ative o obelisco e entre na segunda dungeon.