Voltar ao topo

Deepwood Shrine

DeepWood Shrine

Santuário das Profundezas do Bosque

Para facilitar a compreensão desse detonado, usaremos um sistema com mapas. Os mapas aqui apresentados foram tirados do próprio jogo e alterados por nós. Para ver os mapas e acompanhar o detonado junto, clique aqui.


(Figura 15)

#1: Não muito que fazer, siga em frente e empurre a estátua do meio para o lado (Figura 15) e siga.

#2: Mate todos os Sluggulas à medida que aperta os Interruptores para fazer um baú aparecer. Abra a porta com a Chave pega no baú (use o Botão R) e siga em frente.

#3: Siga em frente, tomando cuidado com os Sluggulas que caem do teto.

 


(Figura 16)

Puxe a alavanca na parede (Figura 16) para que a ponte apareça. Depois, puxe o cogumelo até o máximo e solte o Botão R para ser jogado para o outro lado. Prossiga para a próxima sala.

#4: Chegando, suba na escada da direita (evitando o Puffstool) e aperte o Interruptor para queimar a planta que segura o barril no lado da direita. Entre no barril e saia pela parte de cima dele.

 


(Figura 17)

Evite os dois Puffstools e siga por baixo. Suba a escada, empurre a estátua para o Interruptor (Figura 17) e aperte o outro para queimar as plantas. Volte ao barril e perceba que ele se move. Corra dentro dele até revelar a escada no canto inferior esquerdo e suba por ela. Saia pela porta da esquerda (a única por sinal).

#5: Mate o Mulldozer e puxe o cogumelo o máximo que puder para chegar à parte mais longe.

 


(Figura 18)

Abra o baú à direita para o Dungeon Map (Mapa do Calabouço) e siga para baixo para voltar para o começo da sala. Puxe o cogumelo mais uma vez até o primeiro risco no chão (Figura 18) para cair no meio da sala.

À direita, há um bloco (também na figura 18) que deve ser empurrado para sair da sala (lembre-se quando precisar voltar). O "Pedaço de Coração" é inacessível nesse momento, então não se preocupe.

 


(Figura 19)

#6: Mate os Sluggulas que caírem e o Pesto e, em seguida, empurre o vaso do lado esquerdo da sala para o lado direito (Figura 19) em cima do Interruptor para que a ponte apareça.

#7: Empurre a estátua da esquerda até o meio, dê a volta e empurre-a para cima do Interruptor da esquerda. Daí puxe a estátua da direita (com o Botão R) para cima do Interruptor e abra o baú. Volte para a sala do barril.

 


(Figura 20)

#4: Entre no barril e mova-o até que o caminho no canto superior direito seja revelado. Entre nele e abra a porta da direita com a Chave (Figura 20).

#8: Puxe o cogumelo da direita até o fim da marca do chão e solte para chegar ao meio. Aperte o Interruptor e puxe o outro cogumelo para ir para o outro lado. Siga pela direita.

 


(Figura 21)

#9: Siga por baixo (tomando cuidado com os Sluggulas que caem do teto) e puxe a estátua para antes do Interruptor (Figura 21). Daí dê a volta novamente por baixo e empurre a estátua da esquerda até o Interruptor. Siga pela porta.

#10: Mate os três Mulldozers para uma Chave Pequena. Saia pela esquerda e suba as escadas.

 


(Figura 22)

#11: Desça e saia pela porta da esquerda.

#12: Desvie dos inimigos, pise no Interruptor (abre a porta de baixo) e saia pela porta superior da esquerda (ela estará trancada).

#13: Enfrente o Madderpillar atacando a cabeça dele e, depois, no rabo desprotegido (Figura 22). Repita até que ele morra para ganhar a Gust Jar (Jarra de Vento). Use-o para sugar a teia de arranha na porta da parede do sul.

 


(Figura 23)

#5: Pegue o 3º Pedaço de Coração e volte duas salas.

#12: Sugue toda a poeira com a Jarra para achar 3 outros Interruptores [2 deles revelam baús com 10 Mysterious Shells (Conchas Misteriosas) e 1 cria um portal]. Saia pela porta da esquerda (Figura 23).

#11: Sugue toda a poeira de baixo para achar um baú com 20 Mysterious Shells. Volte para a sala anterior (esquerda) e saia pela porta de baixo.

 


(Figura 24)

#4: Empurre o bloco da esquerda, sugue toda a poeira com a Jarra, pise no Interruptor revelado para um baú com 10 Mysterious Shells. Entre no barril novamente e sugue a teia no meio do barril (gire se necessário). Caia no buraco do meio (Figura 24).

#14: Sugue a folha na água para que ela chegue até você e suba. Use a Jarra para pegar impulso e desça pela cachoeira. Siga para a direita até encontrar uma entrada. Siga por ela.

 


(Figura 25)

#15: Continue usando a Jarra e suba as escadas. Empurre um pote para o Interruptor (Figura 25) para abrir caminho na direita. Siga por ele.

#16: Ao chegar, ande em terra firme na parte de cima. Na parte direita da tela, empurre o bloco da direita para cima, o da esquerda para a esquerda e abra o baú. Volte para a folha e siga com ela para a esquerda, deixando-a do lado das tochas. Suba, empurre um pote no Interruptor e vá para baixo pela folha.

 


(Figura 26)

Abra o baú para uma Chave Pequena (Figura 26). Volte duas salas (a de #14, da qual você caiu do barril).

#14: Voltando para a sala que você pegou a folha pela primeira vez, siga subindo e depois esquerda para achar uma porta. Use a Chave Pequena e entre.

#17: Puxe o cogumelo para baixo para ser jogado para cima.

 


(Figura 27)

Depois, use a Jarra para puxar o cogumelo até que ele chegue a você (Figura 27) e o arremesse para o outro lado. Repita até chegar ao baú e o abra para a Big Key (Chave Grande). Pise no Interruptor e entre no portal.

#1: Entre no portal azul.

#12: Pegue o 4º Pedaço de Coração, aumentando um Heart Container (Recipiente de Coração), e volte pelo portal.

 


(Figura 28)

#1: Sugue a teia da esquerda e suba a escada.

#18: Empurre o bloco embaixo do baú para a direita e abra-o para 20 Rupees. E na sala #1 sugue a teia do lado direito e suba pelas escadas.

#18: Sugue o cogumelo para ir para o outro lado e, depois, novamente por baixo (Figura 28) para chegar à parte de cima. Pegue corações no pote caso precise. Abra a porta e siga em frente.

 

Chefe

Big Green Chuchu


(Figura 29)

#19: O primeiro chefe é bem simples, mas nem por isso podemos vacilar. Use a Jarra a uma boa distância (Figura 29) no "pé" dele para fazer com que o apoio dele diminua e ele perca o equilíbrio. Quando ele perder, fuja e espere que ele caia para atacá-lo máximo que puder. Repita o processo, sempre se lembrando de se esquivar na hora que ele pular (use o Botão R para uma saída rápida) e manter uma boa distância.

Tendo o derrotado, e obtido o Earth Element (Elemento Terra), pegue o Recipiente de Coração e saia pelo portal.