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Itens

Espada de Madeira

Official art - Wooden SwordSprite - Wooden SwordNome original: Wooden Sword

Quest 1 e 2: Na primeira caverna do jogo

Descrição do manual: Sua confiável espada se mostrará indispensável na sua batalha contra Ganon. Sua espada atual aparecerá na janela do Botão A no topo da tela. Para sacá-la, pressione o Botão A. Se sua espada acertar um inimigo, ele irá piscar momentaneamente e será jogado para trás. Há três tipos de espadas ao todo, cada uma mais forte que a outra.

Nossa descrição: É a espada mais fraca do jogo e, conseqüentemente, torna os inimigos mais difíceis de se matar. Alguns monstros não podem ser destruídos por ela, como Zoras e Pols Voice.

 

Espada Branca

Official art - White SwordSprite - White SwordNome original: White Sword

Quest 1: Ax11, tela acima da cachoeira, no Mapa Principal. Necessário ter pelo menos 5 corações.

Quest 2: Igual à Quest 1.

Descrição do manual: Igual a da Espada de Madeira.

Nossa descrição: Espada média com o dobro de força da Espada de Madeira. Praticamente todos os inimigos podem ser mortos por ela (tirando os que requerem métodos especiais, como Digdoggers). Também, dizem pelo mundo a fora, que essa espada é a Master Sword dos outros Zeldas, mas a Nintendo nunca confirmou. Talvez... quem sabe...

 

Espada Mágica

Official art - Magical SwordSprite - Magical SwordNome original: Magical Sword

Quest 1: Cx02, tela na porção nordeste do cemitério do Mapa Principal.

Quest 2: Ax10, tela ao lado esquerdo da Espada Branca no Mapa Principal. Necessário ter pelo menos 10 corações.

Descrição do manual: Igual a da Espada de Madeira.

Nossa descrição: A espada mais forte do jogo e com o quádruplo de força da espada de madeira. Praticamente, todos os inimigos podem ser mortos por ela (tirando os que requerem métodos especiais, como Digdoggers).

 

Escudo de Madeira e Escudo Mágico

Official art - Wooden Shield & Magical ShieldSprite - Wooden Shield & Magical ShieldSprite - Wooden Shield & Magical ShieldNome original: Wooden Shield & Magical Shield

Quest 1:
Escudo de Madeira: Você já começa com o escudo.
Escudo Mágico: Lojas no Mapa Principal.

Quest 2:
Escudo de Madeira: Você já começa com o escudo.
Escudo Mágico: Lojas no Mapa Principal.

Descrição do manual:
Escudo de Maderia: Você começa a sua aventura com um pequeno Escudo de Maderia. Use-o para se proteger de lanças ou pedras.
Escudo Mágico:O Escudo Mágico oferece uma proteção muito melhor que a do Escudo de Madeira. Além de ser capaz de bloquear tudo que o Escudo de Madeira pode, ele também pode bloquear magias de inimigos e o ataques de longa distância dos Zoras.

Nossa descrição: O Escudo de Madeira só defende certos ataques, como os de inimigos de pequeno porte. Já o Escudo Mágico defende quase tudo, menos os projéteis de chefes.

 

Rupees

Official art - RupeesSprite - RupeesNome original: Rupees

Quest 1: Jogando, inimigos ou em lugares "secretos" (Ver mapa)

Quest 2: Igual à Quest 1 (Ver mapa)

Descrição do manual: Rupees são a moeda de Hyrule. Você irá frenqüentemente encontrá-las em baús ou em inimigos derrotados. Se você poupar Rupees suficientes, você pode comprar armas e itens de comerciantes. Fique de olho nas Rupees Azuis, elas valem cinco Rupees Amarelas! Você pode carregar até 255 Rupees. Você é quem decide como e quando você quer gastá-las.

Nossa descrição: Ganhar dinheiro jogando é bastante arriscado, por isso recomenda-se procurá-las em lugares secretos. Mate sempre todos os inimigos da tela para conseguir Rupees.

 

Corações e Recipente de coração

Official art - Hearts and Heart ContainerNome original: Hearts and Heart Container

Quest 1: Os corações podem ser obtidos matando inimigos e os Recipentes de Corações (não pedaço de corações pois isso equivale a um coração completo) só podem ser encontrados depois de matar o chefe do calabouço ou em locais secretos (Ver mapa).

Quest 2: Igual à Quest 1 (Ver mapa).

Descrição do manual: Você começa sua aventura com apenas três corações. Procure por corações adicionais para aumentar o seu número de corações em seu medidor. Se você se machucar, um de seus corações vermelhos em seu medidor ficará branco. Procure por mais corações vermelhos para curar seus ferimentos. Se você vir uma fada, pegue-a rapidamente. Ela irá encher todos os seus corações.

Nossa descrição: Hum... meio óbvia nossa descrição. Pegue-os antes que se arrependa. Quer um desafio? Zere apenas com três corações.

 

Chaves e Chaves Mágicas

Official art - Keys and Magic KeysSprite - Keys and Magic KeysNome original: Keys and Magic Keys

Quest 1:
Chaves: Matando todos os inimigos ou comprando em lojas.
Chave Mágica: Calabouço 8

Quest 2:
Chaves: Matando todos os inimigos ou comprando em lojas.
Chave Mágica: Calabouço 7

Descrição do manual: Muitos calabouços estão cheios de salas trancadas. A única maneira de atravessá-las é com uma chave. Procure baús e mate monstros para encontrar as chaves que você precisará. Chaves Mágicas são chaves especiais que podem ser usadas várias vezes para abrir portas trancadas

Nossa descrição: Nunca compre chaves, é um gasto desnecessário. Sempre passe por todas as salas e mate todos os inimigos de um calabouço que você provavelmente não perderá nenhuma nem precisará comprá-las. Lembre-se de visitar passagens secretas e etc. Já a Chave Mágica é útil mas não necessária para terminar o jogo.

 

Escada

Official art - LadderSprite - LadderNome original: Ladder

Quest 1: Calabouço 4

Quest 2: Calabouço 6

Descrição do manual: Use a escada para atravessar pequenos buracos ou riachos que seriam impossíveis de se atravessar de outra maneira.

Nossa Descrição: Será muito útil para pegar um coração no mapa. Também servirá para pegar outra rota para a porção noroeste do mapa e fugir dos inimigos em calabouços.

 

Jangada

Official art - RaftSprite - RaftSprite - RaftSprite - Raft - JangadaNome original: Raft

Quest 1: Calabouço 3

Quest 2: Calabouço 4

Descrição do manual: Saia por uma doca e flutue na jangada para atravessar lagos e mares.

Nossa Descrição: A jangada o levará para o próximo calabouço e também para outro coração no mapa principal em ambas as Quests.

 

Mapa e Bússola

Official art - Map e CompassSprite - Map e CompassNome original: Map e Compass

Quest 1: Podem ser obtido nos calabouços, matando todos os inimigos da sala ou jogado pela sala mesmo.

Quest 2: Podem ser obtido nos calabouços, matando todos os inimigos da sala ou jogado pela sala mesmo.

Descrição do manual: Cada calabouço tem um mapa - procure por este documento crucial que fornece uma visão de todas as salas do labirinto inteiro. A bússola o levará ao fragmento da Triforce no calabouço.

Nossa Descrição: Ambos serão seus guias, mas não confie muito neles... Nenhum dos dois apontam passagens secretas ou paredes que possam ser destruídas por bombas.

 

Carta a uma velhinha

Official art - Letter to little old ladySprite - Letter to little old ladyNome original: Letter to little old lady

Quest 1: Ax15 do Mapa Principal.

Quest 2: Bx02 do Mapa Principal.

Descrição do manual: Equipe esta carta e mostre-a a uma velhinha que mora em uma caverna.

Nossa Descrição: A carta servirá para a compra da Água da Vida. A Carta deve ser um dos primeiros itens a ser obtido para que você não morra com facilidade.

 

Anéis azuis e vermelhos

Official art - Blue and Red RingsSprite - Blue and Red RingsSprite - Blue and Red RingsNome original: Blue and Red Rings

Quest 1:
Anel Azul: Loja Dx05 do Mapa Principal.
Anel Vermelho: Calabouço 9

Quest 2:
Anel Azul: Loja Ax16 do Mapa Principal.
Anel Vermelho: Calabouço 9

Descrição do manual: O Anel Azul reduz pela metade todo o dano que você recebe de inimigos. O Anel Vermelho reduz o dano a um quarto.

Nossa descrição: Ambos os anéis são vitais para que se possa zerar o jogo sem maiores problemas. Sem eles, você poderá morrer nos últimos calabouços em questão de segundos. É bom comprar o Anel Azul antes do terceiro ou quarto calabouço.

 

Bracelete do Poder

Official art - Power BraceletSprite - Power BraceletNome original: Power Bracelet

Quest 1: Cx05 do Mapa Principal.

Quest 2: Cx05 do Mapa Principal.

Descrição do manual: O forte Bracelete do Poder concede a você força sobre-humana, permitindo-o mover pedras gigantes sem esforço algum.

Nossa descrição: Ele servirá para empurrar pedras no mapa principal (na Quest 1 para atalhos e, na Quest 2, para passagens secretas, além do que faz na Quest 1). Sempre tente mover todas as pedras do mapa principal quando tiver o Bracelete.

 

Relógio Mágico

Official art - Magical ClockSprite - Magical ClockNome original: Magical Clock

Quest 1: Aparece pela sala após matar inimigos. Não pode ser comprado.

Quest 2: Aparece pela sala após matar inimigos. Não pode ser comprado.

Descrição do manual: Quando você pega um Relógio Mágico, os inimigos são congelados no tempo e ficam incapazes de mover-se ou contra-atacar. No entanto, ele só irá funcionar na tela em que você o pegou.

Nossa descrição: Útil quanto a sala está infestada de monstros. Inútil quando você já matou todos os inimigos da sala...

 

Bumerangue de Madeira e Bumerangue Mágico

Official art - Wooden Boomerang and Magical BoomerangSprite - Wooden Boomerang and Magical BoomerangSprite - Wooden Boomerang and Magical BoomerangNome original: Wooden Boomerang and Magical Boomerang

Quest 1:
Bumerangue de Madeira: Calabouço 1.
Bumerangue Mágico: Calabouço 2.

Quest 2:
Bumerangue de Madeira: Calabouço 2.
Bumerangue Mágico: Calabouço 3.

Descrição do manual: Jogue o Bumerangue de Madeira para destruir inimigos fracos e paralisar outros. O Bumerangue Mágico voa ainda mais longe do que o seu equivalente de madeira.

Nossa descrição: Sempre mantenha-o a mão e use-o para imobilizar a maioria dos inimigos, facilitando a sua vida dessa forma. O Bumerangue também pode matar Keeses e Zols.

 

Bomba

Official art - BombSprite - BombNome original: Bomb

Quest 1:
Em lojas do Mapa Principal ou matando inimigos

Quest 2:
Em lojas do Mapa Principal ou matando inimigos

Descrição do manual: Bombas podem ser usadas para explodir inimigos e abrir passagens em paredes enfraquecidas. Cada pacote de bombas que você coleta contém quatro unidades de bombas. No começo de sua aventura, você só pode carregar até oito bombas, então use-as sabiamente!

Nossa descrição: Tanto pode ser usado como arma ou para abrir caminho. Use-a com cuidado no começo do jogo pois você poderá carregar apenas 8 bombas. No meio do jogo, haverá dois calabouços em ambas as Quests que aumentarão a sua capacidade de carregar mais bombas.

 

Arco, Flechas de madeira e Flechas de Prata

Official art - Bow, Wooden Arrows and Silver ArrowsSprite - Bow, Wooden Arrows and Silver ArrowsSprite - Bow, Wooden Arrows and Silver ArrowsSprite - Bow, Wooden Arrows and Silver ArrowsNome original: Bow, Wooden Arrows and Silver Arrows

Quest 1:
Arco: Calabouço 1.
Flecha de Prata: Calabouço 9.

Quest 2:
Arco: Calabouço 5.
Flecha de Prata: Calabouço 9.

Descrição do manual: O Arco é uma arma letal de longo alcance. Para usá-lo, você precisará encontrar flechas. Cada flecha que você atira custa uma Rupee. Alguns inimigos só podem ser derrotados com o Arco.

Nossa descrição: Não é muito comum o uso de flechas por nossa parte. Usamos apenas em Pols Voice e em Ganon, ou se não tivermos outra opção. Como foi dito acima, não é bom ficar usando flechas pois toda a sua fortuna em Rupees poderá desaparecer rapidinho...

 

Velas Azuis e Vermelhas

Official art - Blue and Red CandlesSprite - Blue and Red CandlesSprite - Blue and Red CandlesNome original: Blue and Red Candles

Quest 1:
Vela Azul: Loja em Dx05 do Mapa Principal.
Vela Vermelha: Calabouço 7.

Quest 2:
Vela Azul: Loja em Ax16 do Mapa Principal.
Vela Vermelha: Calabouço 7.

Descrição do manual: Use velas para iluminar salas escuras dos calabouços. Velas Azuis iluminarão apenas uma vez por tela, mas Velas Vermelhas fornecerão luz por várias telas.

Nossa descrição: Além de iluminar salas, as velas também servem para queimar árvores, revelando passagens secretas. Claro que você só deve procurar passagens secretas no mapa principal com a vela vermelha pois, a vela azul é bastante limitada (solta apenas uma chama por vez) e o irritará rápido.

 

Apito

Official art - WhistleSprite - WhistleNome original: Whistle

Quest 1: Calabouço 5.

Quest 2: Calabouço 2.

Descrição do manual: O misterioso apito tem poderes desconhecidos.

Nossa Descrição: Serve para ajudar a matar inimigos, atalho para calabouços já finalizados e revelar segredos em ambas as Quests. Não se engane! Na Quest 2, o Apito poderá encontrar segredos em qualquer lugar do mapa principal...

 

Comida

Official art - FoodSprite - FoodNome original: Food

Quest 1: Lojas pelo Mapa Principal

Quest 2: Lojas pelo Mapa Principal.

Descrição do manual: Jogue comida para enganar inimigos gulosos e então os mate quando eles vierem comer. Comida não é efetiva contra todos os inimigos.

Nossa Descrição: Além de não funcionar com todos os inimigos, não é tão útil. Ande sempre com uma dessas iscas pois aparecerá inimigos em alguns calabouços que só o deixarão passar se lhes der a isca.

 

Água da Vida

Official art - Water of LifeSprite - Water of LifeSprite - Water of LifeNome original: Water of Life

Quest 1: Pode ser comprada com a velhinha pelo Mapa Principal após você ter obtido a Carta.

Quest 2: Pode ser comprada com a velhinha pelo Mapa Principal após você ter obtido a Carta.

Descrição do manual: Beba a Água da Vida para recuperar totalmente sua saúde. Depois de uma utilização, o líquido mudará de vermelho para azul. Quando ele muda para azul, ele tem só mais uma utilização.

Nossa Descrição: Se possível, sempre ande com uma vermelha, principalmente antes de entrar em calabouços. Se você tiver uma poção azul, poderá comprar outra para que formem uma vermelha.

 

Cajado Mágico

Official art - Magical RodSprite - Magical RodSprite - Magical RodNome original: Magical Rod

Quest 1:
Cajado Mágico: Calabouço 6.
Livro de Magia: Calabouço 8.

Quest 2:
Cajado Mágico: Calabouço 8.
Livro de Magia: Calabouço 4.

Descrição do manual: Balance o Cajado Mágico para jogar magias poderosas em seus inimigos. Se você adquiriu o Livro de Magias, você pode lançar fogo do seu Cajado Mágico.

Nossa descrição: É uma boa como arma quando não se está com a energia cheia para usar o Beam Attack. Mas nada que substitua a espada.

 

Fragmentos da Triforce

Official art - Triforce FragmentsSprite - Triforce FragmentsNome original: Triforce Fragments

Quest 1: Pelos primeiros oito calabouços.

Quest 2: Pelos primeiros oito calabouços.

Descrição do manual: Os corações de Link ficam vermelhos toda vez que ele acha um fragmento da Triforce escondido em um calabouço. Ele também voltará à entrada do calabouço. Os fragmentos da Triforce estão em um quadrado na sub-tela, no nível em que Link os tiver achado. Lembra-se do Apito? Pois, quando Link tiver obitdo o o último fragmento da Triforce, ele poderá entrar no nono calabouço usando o apito e chamando o rodamoinho.

Nossa descrição: Objetivo principal do jogo, não? Cada fragmento fica depois do chefe do calabouço. Colete-os para salvar Zelda.