Voltar ao topo

Inimigos

Tektites

Offical Art - TektitesSprite - TektitesSprite - TektitesDescrição do manual: Estas criaturas semelhantes a aranhas pulam livremente por aí, mas não são muito fortes. No entanto, Tektites Vermelhos movem-se muito mais rápido, fazendo deles inimigos muito mais perigosos.

Nossa descrição: Os Tektites são os inimigos mais comuns e fáceis de se matar. Eles não possuem projéteis mas podem ficar em áreas inacessíveis para Link e, ao que parece, são os inimigos que deixam mais Rupees. Então, nunca deixe de enfretá-los para dinheiro e cuidado quando houver muitos.

 

Octoroks

Offical Art - OctoroksSprite - OctoroksSprite - OctoroksDescrição do manual: Octoroks Vermelhos e Azuis são parentes terrestres dos polvos. Cuidado com os Octoroks Azuis, eles cuspirão pedras em você.

Nossa descrição: Octoroks são considerados os inimigos "genéricos" do jogo. Estão por toda parte e, assim como os Tektites, são facilmente destruídos. Eles soltam "pedras" (você saberá que irão pois eles dão uma paradinha para isso) que podem ser bloqueadas pelo escudo de Link. A única diferença entre o azul e vermelho é a quantidade de ataques para matá-los, já que os azuis precisam de 2 e os vermelhos, 1.

 

Leevers

Offical Art - LeeversSprite - LeeversSprite - LeeversDescrição do manual: Leevers são bestas que vivem no chão, esperando para emboscar qualquer coisa que tropece neles. Leevers Azuis são mais difíceis de derrotar do que os Leevers Vermelhos.

Nossa descrição: Habitantes de áreas desérticas e perto d'água (como praias e rios), os Leevers podem cavar para se deslocar de um lugar ao outro pelo mapa sem serem vistos. Por isso, tome cuidado com esse "fator surpresa". Os vermelhos são extremamente fáceis de se matar, ao contrário de seus irmãos azuis...

 

Peahats

Offical Art - PeahatsSprite - PeahatsDescrição do manual: Estas criaturas nervosas voam e batem em sua cabeça por cima. Elas só podem ser derrotadas quando estão paradas.

Nossa descrição: Inimigos chatos de se matar que não valem nem a pena o esforço. Podendo apenas ser atacado por terra, os Peahats voam rápido por toda tela parando por poucos segundos no chão. A melhor estratégia é evitá-los e cuidar de outros problemas.

 

Moblins

Offical Art - MoblinsSprite - MoblinsDescrição do manual: Estes goblins feios e com rostos de cães vivem na floresta. Mais forte que Octoroks, sua arma é a lança de arremesso.

Nossa descrição: Seu fraco poder de ataque e defesa só se salvam pela sua mira com a lança, que é sempre lançada na direção de Link. Fique sempre se mexendo e só ataque se tiver certeza que ele não irá atacá-lo naquele momento. Ambos os escudos de Link defendem esse tipo de projétil.

 

Armoses

Offical Art - ArmosesSprite - ArmosesDescrição do manual: Transformados em estátuas de pedra por uma mágica poderosa, Armoses já foram fortes guerreiros. Se você tocá-los, estes inimigos formidáveis voltarão à vida.

Nossa descrição: Apesar de esconderem bastantes segredos sob eles, você nunca precisa enfrentá-los. Toque-os apenas por detrás pois, pelos outros lados você acabará recebendo danos. Ao serem tocados, eles podem tanto se mover rápido como devagar e, em qualquer um dos casos, corra um pouco e depois vire para atacá-los. Nunca acorde mais de um por vez para evitar maiores problemas.

 

Ghinis

Offical Art - GhinisSprite - GhinisDescrição do manual: Cemitérios são assombrados por estes fantasmas agitados. Ghinis aparecem em duas variedades - aqueles que o aterrorizam quando você entra no cemitério e aqueles que aparecem quando você toca em uma lápide.

Nossa descrição: Inimigos exclusivos do cemitério. Sempre haverá um na tela quando você entrar e ele será o principal. Tocando nas lápides, outros Ghinis aparecerão (1 por cada lápide) mas não poderão ser atacados, sendo que só desaparecerão após a morte do Ghini principal. Toque nas lápides como você tocaria em um Armos para evitar perda de energia. Duros na queda, precisando de 9 ataques no mínimo para morrerem, quase sempre deixam itens interessantes... incluindo os Ghinis que aparecem das lápides. Por isso, faça vários Ghinis aparecerem depois de enfraquecer o principal para ganhar vários itens.

 

Lynels

Offical Art - LynelsSprite - LynelsSprite - LynelsDescrição do manual: Estes guerreiros assustadores guardam a Montanha da Morte. Seus ataques com suas espadas letais não podem ser bloqueados com um Escudo de Madeira.

Nossa descrição: Meio centauro, meio homem, os Lynels são inimigos extremamente fortes do começo até a metade do jogo. Como Link, podem soltar Beam Attacks que só pode ser defendido pelo Magical Shield (Escudo Mágico). É bom evitá-los no começo e só começar a atacá-los depois de pegar o Blue Ring (Anel Azul) e a última espada e, mesmo assim, bem de longe com o seu Beam Attack.

 

Zoras

Offical Art - ZorasSprite - ZorasDescrição do manual: Zoras escondem-se sob a superfície da água. Seus ataques não podem ser bloqueados por um Escudo de Madeira.

Nossa descrição: Inimigos exclusivos da água, só podem ser atacados pela White Sword (Espada Branca), Magical Sword (Espada Mágica) e o Arco e Flecha. Com as espadas, use o Beam Attack para matá-los de longe. Compre o Escudo Mágico para se defender da bolas que o Zora lança.

 

Rocks

Offical Art - RocksSprite - RocksDescrição do manual: Não se preocupe em tentar atacar os pedregulhos enormes que desmoronam do cume da Montanha da Morte, Elas são indestrutíveis. Sua melhor defesa é evitá-los.

Nossa descrição: As pedras não são exatamente inimigos. Não podendo ser destruído por nada, a pedra deve ser evitada a qualquer custo. Pena que não é tão fácil de "advinhar" por qual caminho ela seguirá.

 

Zols & Gels

Offical Art - Zols & GelsSprite - Zols & GelsSprite - Zols & GelsDescrição do manual: Se você fatiar um Zol com sua espada, ele irá se dividir em dois Gels. Gels têm apenas metade do poder de ataque de seus semelhantes maiores.

Nossa descrição: Ambos são fáceis de se matar e de pouco poder de ataque. Mate o Zol com a White Sword (Espada Branca) para evitar que se divida em dois Gels.

 

Ropes

Offical Art - RopesSprite - RopesDescrição do manual: Esta cobra venenosa residente de calabouços não morde muito, mas ela pode deslizar e atacar rapidamente.

Nossa descrição: Criaturas fracas e de quase nenhuma força possuindo como única vantagem a sua velocidade. Sempre patrulhando as salas dos calabouços, atacam em grupo. Geralmente, são bons inimigos para se obter itens.

 

Vires & Keeses

Offical Art - Vires & KeesesSprite - Vires & KeesesSprite - Vires & KeesesSprite - Vires & KeesesDescrição do manual: Se você atacar um Vire com uma espada, ele se transformará em vários Keeses. Um Keese representa apenas metade do perigo de um Vire.

Nossa descrição: Inimigos comuns de todos os jogos de Zeldas. Podem se tornar chatos se houver um pouco de descuido, pois Vires são um pouco forte. Já os Kesses são mais fracos e, ao mesmo tempo, mais rápidos que os seus progenitores.

 

Stalfos

Offical Art - StalfosSprite - StalfosDescrição do manual: Estes soldados esqueletos virão até você com uma espada de duas mãos. Eles podem parecer ameaçadores, mas podem ser derrotados facilmente.

Nossa descrição: Tão comuns quanto o Keese, os Stalfos são inimigos fracos que às vezes carregam chaves. Já na segunda quest, os Stalfos podem soltar Beam Attacks como o de Link, podendo se tornar uma grande ameaça.

 

Wallmasters

Offical Art - WallmastersSprite - WallmastersDescrição do manual: Uma mão que sai das paredes dos labirintos. Se ela arranhar Link, ela o leva de volta à entrada do labirinto.

Nossa descrição: Inimigos que podem se tornar um pé no saco às vezes. Costumam guardar as salas antes dos Chefe e é bom manter distância. Use Beam Attacks contra eles de uma distância segura. Também se assegure que as portas de uma sala se abram após matar todos os Wallmasters.

 

Goriyas

Offical Art - GoriyasSprite - GoriyasSprite - GoriyasDescrição do manual: Estes pequenos bandidos atiradores de bumerangue são especialistas em ataques a longa-distância. Goriyas Azuis são ainda mais ameaçadores que Goriyas Vermelhos.

Nossa descrição: Possuindo apenas o Boomerang como ataque, os Goriyas são inimigos extremamente fortes. Mantenha-se longe numa sala repleta deles e use seu Boomerang ou Arco e Flecha para facilitar na destruição do inimigo.

 

Wizzrobes

Offical Art - WizzrobesSprite - WizzrobesSprite - WizzrobesDescrição do manual: Estes mestres das artes negras podem desaparecer e reaparecer no outro lado da sala num piscar de olhos. Para piorar as coisas, eles soltam magias potentes que não podem ser bloqueadas com um Escudo de Madeira.

Nossa descrição: Junto com os Darknuts, os Wizzrobes são os inimigos mais chatos de todo o jogo. Os vermelhos podem lançar uma onda de magia, desaparecer e repetir o mesmo ataque, causando sérios danos. Ataque-os quando eles aparecerem. Os Wizzrobes azuis são muito mais perigosos, sendo que eles não desaparecem. Eles correm atrás de você e, quando estão cara a cara, lançam magia atrás de magia até que você saia do caminho ou morra. Mantenha o sangue frio, defenda-se com o Magic Shield (Escudo Mágico) e desvie na hora certa para atacá-los depois.

 

Darknuts

Offical Art - DarknutsSprite - DarknutsDescrição do manual: Estes cavaleiros com fortes armaduras usam seus escudos enormes para desviar seus ataques.

Nossa descrição: Apesar de serem relativamente fáceis de se matar, eles tem um defesa muito boa. Usando seu escudo, eles conseguem se defender dos seus ataques e levam muito ataques antes de morrer. Ataque por trás ou pelos lados, sempre com calma e atenção pois eles de uma hora para outra podem vir na sua direção e bloquear seu ataque com o escudo. Também fique longe dos grupos de Darknuts e tenha um cuidado especial com os Azuis, pois eles são extremamente mortais.

 

Pols Voices

Offical Art - Pols VoicesSprite - Pols VoicesDescrição do manual: Estes monstros de orelhas grandes podem parecer engraçadinhos, mas eles são maus!

Nossa descrição: Não se engane pela carinha de coelho desses inimigos. São inimigos que ficam pulando por toda sala com um grande poder de ataque e uma boa velocidade. A melhor arma contra eles é o Arco e Flecha (principalmente quando eles estão em fileira). Use também o Whistle (Apito) ou A White Sword (Espada Branca) contra os Pols Voice. A espada demorará um pouco mais para matá-los.

 

Lanmolas

Offical Art - LanmolasSprite - LanmolasSprite - LanmolasDescrição do manual: Cuidado com esta centopéia veloz. Não se preocupe em tentar atacar sua cabeça - ela é impenetrável.

Nossa descrição: Simples de se matar, ataque as Lanmolas no corpo para destruir cada segmento até a total aniquilação. Só tome cuidado com a direção que ela pode tomar quando for atacá-la.

 

Like Likes

Offical Art - Like LikesSprite - Like LikesDescrição do manual: Cuidado com estas monstruosidades em forma de tubo. Eles se deliciam devorando escudos.

Nossa descrição: O péssimo hábito desses inimigos de comerem Escudos Mágicos é bastante chato. Se eles comerem seu escudo, é bom que você volte e compre outro ou apenas resete o jogo e vá dormir de frustração. Mate-os de uma distância segura com o Beam Attack e/ou Arco e Flecha, sendo que só tente um combate direto se não houver outros inimigos na sala que possam jogá-lo direto para a boca desses pestes.

 

Gibdos

Offical Art - GibdosSprite - GibdosDescrição do manual: Corra em círculos ao redor destas múmias lentas sobrenaturais.

Nossa descrição: Não possuem nenhum ataque em especial, causando apenas bastante dano se forem tocados. Use o Boomerang, dê dois ataques, use o Boomerang de novo, dois ataques... repita o processo até que morram sem lhe causar dores de cabeças.

 

Moldorms

Offical Art - MoldormsSprite - MoldormsSprite - MoldormsDescrição do manual: Desenvolvendo-se em ambientes de calabouços, estes vermes ficam menores cada vez que você bate neles.

Nossa descrição: Versão mais fraca da Lanmola. Apenas ataque as partes do corpo que você se dará bem e sobreviverá.

 

Patras

Offical Art - PatrasSprite - PatrasDescrição do manual: Patras freqüentemente formam grupos e atacam em bando, juntando forças contra você para causar sérios danos.

Nossa descrição: Um grande olho cercado de pequenos olhinhos. Os patras são inimigos relativamente fáceis mas com um poder de ataque muito bom. Você precisará atacar cada olho antes (que leva dois ataques da Espada Branca para morrer) antes de pensar em atacar o olho principal. Só ser cauteloso e sorte de ter o Beam Attack na hora do confronto.

 

Bubble

Offical Art - BubbleSprite - BubbleSprite - BubbleDescrição do manual: Esta caveira sobrenatural possui o seu corpo, impossibilitando-o de desembainhar sua espada.

Nossa descrição: Inimigos chatos que farão você quebrar o controle de raiva. São divididos em três tipos, dos quais os dois últimos só são encontrados na Quest 2. O primeiro é encontrado tanto na Quest 1 como na 2 e é o que fica piscando. Ao tocá-lo, você ficará um tempinho sem poder usar sua espada. A segunda forma é a Vermelha só encontrada na Quest 2 junto com a outra forma. A forma vermelha irá bloquear sua capacidade de usar sua espada pelo RESTO do jogo... a não ser que você toque na outra forma, que é a Azul, cuja função é anular o efeito da forma vermelha. Então, sempre haverá vários Bubbles vermelhos e apenas UM azul na sala. Como dito, são um pé no saco tendo como a única vantagem (?) não tirar energia de Link.

 

Armadilhas e Estátuas de Pedra

Offical Art - Armadilhas e Estátuas de PedraSprite - Armadilhas e Estátuas de PedraSprite - Armadilhas e Estátuas de PedraSprite - Armadilhas e Estátuas de PedraDescrição do manual: Os calabouços estão cheios de perigosas armadilhas e estátuas. Ande com cuidado ao redor delas ou você se arrependerá! Uma vez que a armadilha tenha sido armada, ela não funcionará novamente até que se volte ao lugar. Aproveite esta oportunidade para passar em segurança.

Nossa descrição: As estátuas são inimigos imóveis que não podem ser destruídas. Apenas ficam soltando bolas de fogo sempre na direção de Link (só podem ser defendidas pelo Escudo Mágico). Já os espinhos sempre se movem rapidamente no momento em que Link cruzar o seu caminho e algumas escadas podem estar debaixo delas...