Voltar ao topo

O resgate da princesa Zelda

Antes do último calabouço

Ao Resgate da Princesa Zelda

Outros formatos de mapa:
Hyrule completo
Nota: Você começa o jogo na posição H8.


(Figura 44)

Antes de qualquer coisa, tenha certeza de que você possui todos os corações, itens... enfim, tudo o que você já pôde pegar. Ah! Não esqueça de levar uma poção vermelha (pode ser comprada em A5, bem perto do templo).

O último templo está em A6. Tente ir até B8, subir e ir para a esquerda. Quando chegar lá, vai notar duas pedras. Mostre que você vê através das paredes e exploda a parte inferior da pedra da esquerda (Figura 44) (essa é a dica do Sábio do calabouço anterior sobre Spectacle Rock).

 

Último Calabouço

Death Mountain

Outros formatos de mapa:
Calabouço sem segredos


(Figura 45)

H7) Suba.

G7) Passe por essa sala. Se você não possuir todas partes da Triforce, você não poderá passar daqui. Você tem duas opções: se quiser ter todas as salas visitadas, siga pela esquerda e vá matando os inimigos pelas salas: G6, G5, F5, E5 (Rupees), E6, E7 e, por fim, F7. Senão, apenas suba para chegar em F7.

F7) Mate os inimigos para uma Chave e exploda a parede da esquerda (Figura 45).

F6) Mate os inimigos. Se quiser, exploda todas paredes para passagens secreta. Depois de tudo, mova a pedra da esquerda e desça.

B5) Da sala que você saiu, mate todos os Like-likes e siga à direita.

B6) Mate os Wizzrobes para Rupees e exploda a parede de baixo. Siga por ela.

 


(Figura 46)

C6) Mate os inimigos, pegue as Bombas e exploda a parede de baixo (Figura 46). Siga por ela.

D6) Mate os Wizzrobes para a Bússola. Volte duas telas para cima (B6).

B6) Siga à direita.

B7) Mate o Patra e pegue as Bombas. Desça uma sala.

C7) Mate todos os inimigos para Rupees. Depois, exploda a parede da direita.

C8) Mate outro Patra para o Mapa. Depois, siga para cima, explodindo a parede superior.

B8) Enfrente os inimigos e exploda mais outra parede superior e siga.

A8) Mate todos os inimigos desta sala e então empurre a pedra da esquerda para poder descer a escada. Pegue o Red Ring (Anel Vermelho). Volte para C8.

 


(Figura 47)

C8) Novamente, você tem duas opções: se quiser ter todas as salas exploradas, exploda a parede de baixo e visite as salas D8 (Bombas), E8 (Chave), F8 (Chave) e D7. Senão, siga para B7.

B7) Suba.

A7) Ouça a dica do Sábio ("Vá para a próxima sala") e exploda a parede esquerda. Siga.

A6) Nesta sala, mate todos os Wizzrobes e desça as escadas que aparecem quando você move o bloco da esquerda. Você sairá em G4.

G4) Outra vez, duas opções: Se quiser ter tudo explorado, siga para F4, E4, H4 e H5 e, depois, G3. Senão, siga só para a esquerda.

G3) Mate os Kesses para Rupees e siga.

G2) Aqui, mate mais uma Patra para uma Chave. Se quiser ter todas as salas visitadas, vá para baixo e volte. De qualquer forma, mova a pedra da esquerda (Figura 47) e desça a escada.

 


(Figura 48)

C1) De onde você sai, mate os inimigos e exploda a parede de cima.

B1) Nesta sala, mate todos os Wizzrobes. Depois, mova a pedra do meio (Figura 48) e desça a escada. Pegue as Flechas de Prata. Volte para G2.

G2) Siga para cima.

F2) Mate os Like-Likes e siga para a esquerda.

F1) Mate os inimigos e siga para cima.

E1) Mate os Wizzrobes para Rupees e siga para cima.

D1) Por último, duas opções: Se quiser ter todas as salas exploradas, exploda a parede da direita e siga por D2, E2, C2, B2 (Bombas), A2, A3, B3 (Rupees), C3, C4 (Bombas), B4, D4 (exploda a parede da direita), E4 (Rupees), E3 e depois volte para D1 e desça as escadas. Ou então, mate todos os inimigos e empurre a pedra da esquerda e desça as escadas. Cuidando com os espinhos.

 


(Figura 49)

A5) Daqui, exploda a parede da esquerda.

A4) Mate todos os inimigos e empurre a pedra da esquerda.

F2) Mate o Patra. Depois, confira se você esta equipado com as Flechas de Prata, a última espada, com uma poção ou com os corações cheios. Se tudo estiver OK suba...

E2) Você está na frente do Rei do Mal. Para matá-lo, use a sua espada e confie em seus instintos para acertá-lo. Depois de um tempo, quando ele re-aparecer ataque-o com as Flechas de Prata (Figura 49).

Parabéns, você acaba de terminar o
clássico que iniciou a lenda de Zelda!

A Aventura continua na Quest 2 (ou segunda aventura), onde todos os itens, calabouços e todo o resto está em locais diferentes e a dificuldade do jogo é maior.