Voltar ao topo

A batalha contra Onox

A batalha contra Onox

Enfim, o embate contra o General das Trevas


(Figura 266)

Logo ao sair do templo, você ainda estará em Subrosia. Desça, entre no portal e saia. Quando finalmente estiver em Holodrum, use as Gale Seeds (Sementes de Ventania) para ir até Horon.

De lá, siga direto para a Maku Tree (Árvore Maku). Ela irá agradecer por você ter recuperado todos os poderes dela, e dar-te-á a Huge Maku Seed (Grande Semente Maku) (Figura 266) , uma semente que pode salvá-lo dos poderes do mal que estão no castelo de Onox.

 


(Figura 267)

Depois disso você já poderá rumar para o Castelo de Onox, mas cuidado! Faça tudo o que puder antes. Tudo o que deixou pra trás, todos os itens, corações, missões, tudo que quiser fazer, essa é a hora! Consulte nossas seções para ajudá-lo.

É imperativo também que você tenha uma poção, comprando com Syrup em Sunken City (Cidade Inundada) (Figura 267), e todos os corações cheios, além de um bom estoque de bombas e Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso). Se estiver com o Red Ring (Anel Vermelho), equipe-o sem pensar duas vezes.

 


(Figura 268)

Com tudo pronto, use uma Gale Seed (Semente de Ventania) para ir até G9. De lá, desça uma tela, vá uma para a esquerda, uma para cima, uma para a esquerda, para cima duas vezes, para a esquerda, para cima e para a esquerda (D4).

Suba uma tela para fazer com que a Huge Maku Seed (Grande Semente Maku) quebre o feitiço de Onox (Figura 268). Se essa não for a versão continuada, você receberá a visita de ninguém menos que Koume e Kotake, as bruxas gerudos que lhe farão uma ameaça. Continue subindo até entrar no Castelo de Onox.

 

Onox's Castle

Castelo de Onox


(Figura 269)

Embora imponente, o castelo de Onox não é difícil de ser passado. Você deverá subir sempre na primeira parte, e em cada sala completar o desafio de derrotar todos os inimigos, o que não será problema com seu poder atual. Só suba após derrotar todos e jamais vá para os lados. Na terceira sala, você encontrará Facade (Figura 269), velho conhecido nosso. Exploda bombas na cara dele assim como da última vez e logo você poderá subir.

Na sala superior use os vasos para se recuperar. Quando estiver preparado, equipe sua espada e o Rod of Seasons (Cetro das Estações) (sim, isso mesmo) e suba.

 


(Figura 270)

A primeira parte da luta contra Onox não será tão difícil quanto parece. Caso tenha a MS, apenas ataque-o normalmente. Senão, ataque-o com o ataque giratório por quatro vezes.

Em seguida, o covarde General das Trevas irá usar a oráculo Din como proteção. Atingi-la será muito ruim, tanto para você quanto para ela, então use o Rod of Seasons (Cetro das Estações) para afastá-la sem machucá-la. Feito isso, você pode continuar atacando-o (Figura 270) facilmente por mais três vezes. No fim, o chão começará a desmoronar, mas não se preocupe, apenas caia.

 


(Figura 271)

Ao cair, Onox irá revelar sua verdadeira forma afetada pelo poder do Dark Realm (Reino das Trevas), de maneira similar a como acontece com Ganondorf/Ganon. Agora sim a batalha começa!

Equipe a capa e espere ele tentar apanhá-lo com uma mão. Esquive-se e suba em cima dela. Espere até que ele a aproxime do rosto e pule com o ataque giratório energizado e descarregue-o no rubi da testa (Figura 271).

 


(Figura 272)

Quando ele vier com uma mão arrastando, fique no canto oposto da tela. Desvie dos eventuais fogos e bolas de energia e após três ataques, você finalmente terá vencido o terrível General das Trevas!

Assim que você livre o mundo de Onox de uma vez por todas deste mundo, Link resgatará Din (Figura 272). As estações voltarão ao normal e Din irá agradecê-lo. Entretanto, embora Onox tenha sido derrotado, a destruição que ele causou não foi totalmente desfeita. Twinrova promete que isso não acabará assim.

 


(Figura 273)

Mas agora é hora de celebrar! Veja a volta trinfal de Din e os créditos do jogo.

Parabéns! Essa história acabou, mas você ganhará um código para continuar uma nova aventura do ponto onde parou em Oracle of Ages.

Se você joga numa versão continuada, sua história ainda não acabou! Continue lendo o detonado para vencer o desafio final!