Voltar ao topo

Desvendando a Cripta do Explorador

Explorer's Crypt

Cripta do Explorador


(Figura 215)

Primeiro Andar (1F)

E4) Nossa, quantas caveiras nos mapas! Você terá de ser muito bom para sair vivo desta tumba. Então, não vamos perder mais tempo. Siga em frente.

D4) Siga matando os Stalfos e use o bumerangue nos Whisps. Siga à esquerda e depois à direita por cima e suba.

C4) Não há nada para fazer nesta sala escura, continue indo para cima.

B4) Vá para a direita o mais rápido possível, antes que as chamas dessa sala se apagem (Figura 215).

 


(Figura 216)

B5) Derrote todos os Wizzrobes para pegar a Small Key (Chave Pequena). Depois, retorne ao começo (D4).

D4) Use a chave na porta à direita e prossiga.

D5) Mate todos os Shrouded Stalfos (Stalfos Envoltos) e Zols para fazer um Magic Ring (Anel Mágico) aparecer. Em seguida, siga para a esquerda e depois para cima.

 


(Figura 217)

C4) Use o estilingue com Ember Seeds (Sementes de Brasa) para acender as tochas e, então, uma Poe Sister (Irmã Poe) irá atacá-lo. Vença-a com facilidade e depois suba.

B4) Agora sem a maldição, primeiramente estoure uma bomba na parede rachada à esquerda (Figura 217) e pegue a Compass (Bússola). Depois, empurre o cilindro azul da direita e o seguinte para poder entrar nas escadas no meio da sala.

 


(Figura 218)

Andar Subterrâneo 1 (B1F)

B4) Ignore essa sala por hora, vá para a esquerda.

B3) Aqui, aperte o interruptor no topo direito da sala (cuidado com os Zols que saem do chão) e mova a cama elástica para baixo duas vezes (Figura 218). Então, pule e pise no botão ao ir para esquerda. Caia para pegar a Small Key (Chave Pequena) e volte pela direita.

 


(Figura 219)

B4) Agora vá tocando em todos os Armoses, fazendo-os acordar e use o bumerangue para derrotá-los. Sobrará apenas um imóvel (aleatoriamente) (Figura 219), então use-o para apertar o botão e desça.

C4) Mate os Shrouded Stalfos (Stalfos Envoltos) e siga pelas escadas do canto superior direito.

 


(Figura 220)

Andar Subterrâneo 2 (B2F)

C4) Equipe as Magnetic Gloves (Luvas Magnéticas) e certifique-se que está com o pôlo sul ativo. Suba na plataforma móvel e siga o trajeto até o fim, usando-as no fim para ser impulsionado para longe (Figura 220).

B4) Passe correndo pelo chão ladrilhado, pois logo ele começará a se dissipar e lhe atacar. No fim, siga pela esquerda.

 


(Figura 221)

B3) Esta sala é um pouco complicada. Você deve apertar os botões nessa ordem: O de baixo à esquerda, o esquerdo de baixo, o de cima à esqueda e o restante (Figura 221).

Feito isso, pegue a Small Key (Chave Pequena) e volte para o segundo andar pelo caminho que você veio.

 


(Figura 222)

Andar Subterrâneo 1 (B1F)

C4) Agora, vá para baixo pela porta trancada.

D4) É imprudência ir à esquerda, então, siga para a direita, pela porta trancada.

D5) Use as Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso) para ficar rápido e acenda todas as tochas da sala. Ao quebrar a maldição da Poe Sister (Irmã Poe), você terá que lutar novamente. Vença-a e siga duas telas para a esquerda.

D3) Nade mergulhando para evitar as armadilhas. Ao chegar do outro lado, use as escadas.

 


(Figura 223)

Andar Subterrâneo 2 (B2F)

D3) Siga para a esquerda.

D2) Mate os Darknuts que encontrar. Também é preciso matar os que estão do outro lado, então use as luvas e atraia suas armaduras de ferro até o buraco. Depois, atravesse a ponte no canto inferior da tela, siga para cima e ative o interruptor. Volte e suba pela direita.

C2) Aqui, você deverá se agarrar no bloco com as luvas magnéticas e, quando estiver se afastando deste, virar rapidamente e ativar a sua luva novamente. Parece fácil, mas exigirá bastante concentração (Figura 223). Depois disso, pule na cama elástica azul.

 


(Figura 224)

Andar Subterrâneo 1 (B1F)

C2) Mate os Stalfos para abrir a porta. Caia por onde você veio, mas, dessa vez, use a cama elástica vermelha.

Primeiro Andar (1F)

C2) Pule entre os espinhos e caia pelo buraco superior (Figura 224).

 


(Figura 225)

Andar Subterrâneo 1 (B1F)

C2) Quando chegar ao chão, suba pela porta aberta.

B2) Mate os Keeses que puder a distância. Pule na plataforma e, logo em seguida, em direção ao baú para pegar a Roc's Cape (Capa de Roc). Agora, você poderá planar no ar por alguns segundos ao segurar o botão A.

Com muita facilidade agora, saia da sala e retorne para o Andar Subterrâneo 2 - B4 (a sala com os ladrilhos que atacam).

 


(Figura 226)

Andar Subterrâneo 2 (B2F)

B4) Vá agora pela direita. Caso você ainda sinta alguma dificuldade em pular os obstáculos, use a capa com as Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso) (Figura 226).

B5) Mate todos os Magnes com a ajuda das luvas e empurre a cama-elástica para frente o máximo que puder e depois use-a.

 


(Figura 227)

Andar Subterrâneo 1 (B1F)

B5) Use as luvas para levar a bola até o botão, então pule e abra o baú para uma Small Key (Chave Pequena). Devemos voltar para o andar de baixo agora (esquerda, duas baixo, esquerda).

Andar Subterrâneo 2 (B2F)

D3) Use a chave e seja rápido, se não você ficará literalmente sem chão. Vá o mais rápido que puder e desvie das armadilhas até chegar à plataforma. Dica: você pode usar um atalho, pulando para o bloco rachado abaixo de onde ficava a fechadura (Figura 227).

 


(Figura 228)

E3) Faça o contorno pela sala e, antes de cair, destrua os potes. Depois, caia para lutar com os Moldorms. Cuidado para não ficar muito tempo no mesmo local, tentando atacá-los à distância.

F3) Pressione o interruptor ao pular, usando as Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso) para alcançar (Figura 228). Vá para a direira .

 


(Figura 229)

F4) Poe Sisters (Irmãs Poe): Seu problema aqui será triplo. Além das duas irmãs, você terá que manter ao menos uma chama sempre acesa, caso contrário perderá a luta e estará no início do calabouço. O jeito mais eficaz é usar uma Pegasus Seed (Semente de Pégaso) para ficar rápido e tentar manter-se no centro, com todas as chamas à vista.

Fique próximo a uma das chamas e use a espada para atingi-las (equipe o Red Ring (Anel Vermelho)). Ataque-as o máximo que puder quando forem apagar a chama e use o estilingue para manter as chamas acesas (Figura 229). Caso acabem as suas sementes, as plantas no centro servirão de recurso. Ao terminar, siga à direita.

 


(Figura 230)

F5) Um emaranhado infindável e complicado de escadas. Para poupar tempo, apenas siga os números vermelhos do esquema ao lado (Figura 230). Mate os Wizzrobes com facilidade e, se quiser, abra o baú (número verde) para obter 1 Rupee. Ao chegar ao final, suba.

E5) Não siga diretamente para cima. Em vez disso, use a luva para se agarrar ao bloco e, quando estiver olhando para a parede da direita, repila-se ao máximo até o bloco de pedra. Seja rápido e agarre-se no outro bloco e depois repila-se até a parede com o chão fraco. Ande rápido pelos pisos que sucumbem e pule usando a capa para ir até a plataforma e depois suba.

D5) Mate todos os Wizzrobes e Shrouded Stalfos (Stalfos Envoltos) da sala para pegar uma Small Key (Chave Pequena). Depois, retorne à sala anterior.

 


(Figura 231)

E5) Volte para o lado direito da sala, empurrando a pedra no canto inferior direito da sala (a segunda, da direita para esquerda). Suba pela direita e abra a porta.

D6) Suba, nade e desça. Você irá se ver diante de três interruptores com várias estátuas (Figura 231), mostrando a ordem que devem ser pressionadas. Use as Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso) e a Roc's Cape (Capa de Roc) para flutuar longe e apertar o primeiro botão. Depois, aperte o mais próximo à borda e, por último, o do meio. Se tudo occorreu bem, você poderá continuar pela plataforma da direita. Suba.

 


(Figura 232)

C6) Aperte o interruptor e pule na cama elástica (pressionando para baixo) (Figura 232).

Primeiro Andar 1 (1F)

C6) Caia na plataforma e vá até uma das extremidades para usar a escada.

 


(Figura 233)

Andar Subterrâneo 1 (B1F)

C6) Nos interruptores da esquerda, as cores devem ser azul no topo e vermelho no inferior (Figura 233). Na direita, ambos devem estar vermelhos . Feito isso em ambos os lados, use a capa e suba.

B6) Mate todos os Stalfos e pegue a Boss Key (Chave do Chefe). Depois de feito isso, volte para a sala com as inúmeras escadas (F5).

F5) Novamente, use o esquema da figura anterior, mas agora seguindo as letras azuis. Você logo chegará à porta do chefe. Prepare-se para enfrentar...

 


(Figura 234)

F4) Gleeok é um dos chefes clássicos do primeiro Zelda. Golpeie sua cabeça desviando das bolas de fogo e, quando a primeira cabeça for derrotada, ela circundará a sala, mas não oferecerá maiores problemas.

Quando ambas as cabeças forem cortadas e estiverem fora do corpo, a besta irá continuar atacando com muito poder e poderá tirar sua consciência com apenas um tremor. Evite os abalos sísmicos usando a capa (Figura 234) e, quando em segurança, golpeie o esqueleto.

Após uma dura batalha você poderá pegar um Heart Container (Recipiente de Coração) e a Seed of Life (Semente da Vida), a penúltia essência. Agora só falta uma!