Voltar ao topo

O sino perdido dos piratas

O sino perdido dos piratas

O Deserto de Samasa


(Figura 197)

Logo ao sair do calabouço, volte a Horon e faça o habitual por lá.

Depois, precisamos ir a Subrosia novamente. Escolha o portal que melhor lhe convir, de preferência o portal em Horon que já acessamos anteriormente (Figura 197), em P8.

 


(Figura 198)

Mas, não importa o portal que você escolher, siga para H3 em Subrosia (Figura 198).

Entre na casa para encontrar um bando de piratas. Lá, fale com o capitão dentro da casa, que está procurando pelo sino pelo qual tem muita estima. Ele lhe mandará em busca do sino.

 


(Figura 199)

Em seguida, ainda na casa dos piratas, suba mais um andar e fale com o pirata mais à direita para aprender uma sequência que será necessária em breve (Figura 199).

Volte para Horon.

 


(Figura 200)

Saia de Horon pela saída da direita. Siga uma tela para baixo, duas para direita (O13).

Fale com o pirata para assumir o lugar dele na busca pelo sino. Para prosseguir, devemos fazer a sequência na porta (Figura 200) de acordo com a figura anterior: da esquerda para a direita, pressione duas vezes a terceira coluna, uma vez a segunda, duas vezes a primeira e três vezes a quarta. Se você fizer corretamente, poderá entrar no deserto.

 


(Figura 201)

Se você possui o Quicksand Ring (Anel Areia Movediça), use-o pois ele será de extrema importância por aqui. Caso contrário, terá de tomar muito cuidado para não cair nos buracos de areia.

Da entrada, siga à direita e depois baixo (P14) e caia pelo buraco da areia movediça (Figura 201). Siga por toda a parte submersa até encontrar um baú com um Magic Ring (Anel Mágico).

 


(Figura 202)

Em seguida, siga até o navio pirata que está afundado pela metade* (O15) (Figura 202). Dentro dele, converse com o pirata e saia imediatemente. Continue para direita para encontrar um Soft Soil (Terra Fofa) e plante uma Gasha Seed (Semente Gasha).

Curiosidade: A ideia de um navio controlado por piratas e afundado subterraneamente que emerge também é usada em outro jogo de Shigeru, Mario & Luigi: Superstar Saga. Mera coincidência?

 


(Figura 203)

Em seguida, siga para o o extremo nordeste do deserto (N16), onde você poderá achar uma Fairy's Fountain (Fonte de Fadas) explodindo a parede acima (Figura 203).

Note também a caveira no canto inferior direito. Equipe os braceletes e pegue-o. Você deverá levá-lo por todo o deserto, passando perto dos buracos de areia em busca do local correto onde está o sino.

 


(Figura 204)

Como a localização é totalmente aleatória, você deverá confiar na caveira. Caso você a perca, a localização correta mudará e ele voltará ao oasis, exigindo que você recomece sua busca.

Quando encontrar o buraco correto, a caveira o avisará abrindo e fechando a boca (Figura 204). Caia pelo buraco e pegue o Rusty Bell (Sino Enferrujado) do capitão. Sem mais o que fazer, saia do deserto e volte a Subrosia pelo portal de Horon (P8).

 


(Figura 205)

Independente do portal que você tomar, apenas siga até o Ferreiro Subrosiano (D4). Ele transformará o Sino Enferrujado no Pirate's Bell (Sino de Pirata).

Volte até a casa piratas e entregue o sino ao capitão. Assista às animações a seguir até que o navio aporte novamente próximo à praia do início do jogo (Figura 205).

 


(Figura 206)

Duas telas à esquerda da proa (P1), você encontrará um Soft Soil (Terra Fofa).

Já uma tela à direita da proa (O4), haverá um Magic Ring (Anel Mágico) dentro do baú.

Por fim, uma tela acima da proa, queime a árvore para ganhar 300 Rupees do ancião (Figura 206).

 


(Figura 207)

O caminho para o próximo calabouço está limpo, mas iremos fazer mais uma side-quest em busca dos inimigos dourados para aumentar o nosso poder de ataque. Eles já podem ser derrotados nesse ponto do jogo e irão lhe proporcinar um enorme poder de ataque. Siga os passos a seguir para conquistar esse poder.

O Ancião: Partindo de Horon, saia por cima até duas telas à direita do primeiro templo (J9), onde você deve mudar a estação para Verão. Siga uma tela para baixo e uma à esquerda e jogue uma bomba na parede rachada para 100 Rupees. Depois, volte ao local do primeiro calabouço e siga uma tela para baixo (K7), entrando nas escadas (Figura 207). Fale com o ancião para descobrir sobre os inimigos dourados.

 


(Figura 208)

Golden Darknut (Darknut Dourado): Em (N3) (o mesmo local de duas figuras atrás), entre na casa e exploda a parede da direita, siga por lá e desça, saindo da casa. Fora, mude a estação para Primavera e rume em direção à Hero's Cave (Caverna do Herói).

Lá, siga uma tela à direita (N6), onde você poderá encontrar o Darknut Dourado (Figura 208). Os inimigos dourados são muito mais fortes e resistentes, portanto, acabe com ele com calma e paciência.

 


(Figura 209)

Golden Lynel (Lynel Dourado): O caminho mais rápido é usando uma Gale Seed (Semente de Ventania) para ir até Tarm Ruins (Ruínas de Tarm) (B2).

Em seguida, desça três telas, uma para a direita, uma para cima, outra para a direita e uma para baixo. Nesta tela (E3), mude a estação para o Inverno e siga para a direita. Assim, você encontrará o Lynel Dourado (Figura 209).

 


(Figura 210)

Golden Octorok (Octorok Dourado): Vá com a Gale Seed (Semente de Ventania) até a árvore de Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso) (H3) e siga para a tela abaixo da entrada do Poison Moth's Lair (Covil da Mariposa Venenosa), o terceiro calabouço (H1).

Lá, mude a estação para a Primavera e siga uma tela para a direita, três para baixo, uma para a direita, uma para baixo, uma para esquerda (L2). Enfrente as correntezas para então pegar o Piece of Heart (Pedaço de Coração) (Figura 210).

 


(Figura 211)

Depois, volte todo o caminho e mude a estação para o verão. Siga uma tela para direita, cinco para baixo (use as sementes com a pena para pular os buracos), uma para direita e duas para esquerda (M1) (Figura 211), uma tela abaixo do portal para Subrosia.

Aqui, enfrente Octorok Dourado e aproveite para pegar a Gasha Nut (Noz Gasha).

 


(Figura 212)

Golden Moblin (Moblin Dourado): O nosso último inimigo está na frente do segundo calabouço. Com as Gale Seeds (Sementes de Ventania), vá até Woods of Winter (Bosque Invernal) (J15).

De lá, suba uma tela, mude a estação para outono e retire os cogumelos. Com a passagem liberada para a caverna, entre e obtenha mais um Magic Ring (Anel Mágico). Depois disso, saia e vá uma tela para a esquerda para derrotar o Moblin dourado, o último dos inimigos.

 


(Figura 213)

Agora, volte para a caverna do ancião no verão (K7) e fale com ele para ganhar o anel mais forte do jogo, Red Ring (Anel Vermelho), que duplica seu poder de ataque. Vá até Vasu para avaliá-lo e use-o com frequência!

Volte até a proa do navio e siga para cima (N3), passe pela casa e mude a estação para outono. Então, desça duas telas e vá uma para a esquerda. Entre na caverna e com a ajuda das Pegasus Seeds e a pena, pule o buraco (Figura 213). Afaste rapidamente as pedras, depois suba as escadas e você estará no cemitério.

 


(Figura 214)

Muito cuidado aqui com os Ghini, que aparecem em especial se você encostar nos túmulos.

Então suba uma tela, vá uma para a esquerda. Retire os cogumelos (Figura 214) e pegue o Piece of Heart (Pedaço de Coração). Então, sem mais nada a fazer, entre no penúltimo calabouço.