Voltar ao topo

Desbravando as Ruínas Antigas

Ancient Ruins

Ruínas Antigas


(Figura 177)

Primeiro Andar (1F)

F4) Suba duas telas.

D4) Entre na roda e siga para a direita duas vezes.

D6) Muito cuidado nessa sala, pois há Blade Traps (Armadilhas de Lâminas) à espreita na porta (Figura 177), além de vários chãos que podem sucumbir com o seu peso. Use sua pena para ajudar aqui e abre o baú na direita para 5 Rupees. Siga uma tela para baixo e duas para a esquerda.

 


(Figura 178)

E4) De volta ao começo, siga uma tela para cima.

D4) Demos toda essa volta para ir para a esquerda. Siga por essa direção.

D3) Elimine os Gibdos e suba.

C3) Você pode acabar com o Bubble com o bumerangue e eliminar o Hardhat Beetle usando as Gale Seeds (Sementes de Ventania) no estilingue. Feito isso, use as Magnetic Gloves (Luvas Magnéticas) para levar a bola até onde puder, pule para o outro lado do buraco (Figura 178) e leve-a até a borda, repelindo-a para fazê-la atravessar o buraco. Depois leve-a até o piso roxo e repila-a até a parte superior direita da sala. Pule o buraco de novo, repila a bola até o canto superior direito da sala, volte e puxe a bola para o interruptor. Finalmente, pegue a Small Key (Chave Pequena). Desça duas telas.

 


(Figura 179)

E3) Certifique-se de matar todos os Ropes e suba pelo caminho da esquerda para pegar o Dungeon Map (Mapa do Calabouço). Depois, volte a esta sala, empurre o bloco solitário e siga pela porta que abriu.

E4) Use as Magnetic Gloves (Luvas Magnéticas) para levar a bola até o interruptor (Figura 179), depois passe pelo caminho bloqueado e suba.

D4) Siga para a direita (precisamos mudar a roleta para ficar na direção contrária) e faça todo o contorno novamente . Volte a (E4).

 


(Figura 180)

E4) Siga pela esquerda, que nós abrimos recentemente.

E3) Apenas suba.

D3) Siga para a direita.

D4) Com a roda no sentido horário (Figura 180), suba uma tela.

 


(Figura 181)

C4) Mate os Ropes e o Bubble e use as luvas para levar a bola magnética ao botão e suba pelas escadas no canto superior esquerdo (Figura 181).

Segundo Andar (2F)

C4) Mate os Keeses e pule pelos espinhos. Siga pelo caminho destruindo os obstáculos, evitando os Spinning Blade Traps (Armadilhas de Lâminas Giratórias) até seguir para a próxima sala.

 


(Figura 182)

D4) Pegue o baú com a Small Key (Chave Pequena) (Figura 182). Aqui, salve o jogo e saia. Inicie de novo para voltar para o começo do calabouço.

Primeiro Andar (1F)

F4) Tendo reiniciado o jogo, suba duas telas.

D4) Certifique-se de que a roda está azul e siga por ela, para ir pela direita.

 


(Figura 183)

D5) Siga pela porta acima, que está trancada.

C5) Pelo caminho da esquerda você poderá pegar a Compass (Bússola). Tenha muito cuidado para não perder muita energia aqui. Depois, siga pela direita.

C6) Siga até o botão e aperte-o, depois corra com as Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso) até a ponte como indica a (Figura 183). Siga pela escada.

 


(Figura 184)

Segundo Andar (2F)

C5) Mate os Gibdos e pegue as Bombs (Bombas) no baú. Jogue uma na parede inferior (Figura 184) e desça.

D5) Mate os Keeses e siga para a esquerda.

D4) Livre-se dos Spiked Beetle (com escudo ou com Gale Seeds (Sementes de Ventania) e leve a cama elástica até o piso roxo. Pule nela.

 


(Figura 185)

Terceiro Andar (3F)

D4) Mate os Darknuts e desça uma tela.

E4) Elimine o Ball and Chain Trooper e vá para direita.

E5) No final da sala pegue o baú com o Magical Boomerang (Bumerangue Mágico). Agora, você pode controlar o seu curso ao segurar o A, além de ele ter um excelente poder de ataque! Você poderá matar todos os Armos que acordarem só com ele. Depois siga uma tela para a esquerda e caia pelo buraco.

 


(Figura 186)

Primeiro Andar (1F)

E4) Coloque a bola no botão e siga para a esquerda.

E3) Suba pela esquerda e siga pela esquerda também.

D2) Sair ileso daqui é difícil. Pegue 10 Rupees no baú no topo direito. Depois, siga pelos corredores evitando os BTS, com ajuda da pena, até o interruptor (Figura 186) e aperte-o. Depois, vá pela porta superior.

C2) Controle o até o globo e suba.

 


(Figura 187)

Segundo Andar (2F)

C2) Mate os Gibdos e uma tela para baixo.

D2) Use o Magical Boomerang (Bumerangue Mágico) para acertar o globo (Figura 187), depois proteja-se com o escudo e desça.

E2) Mate os Darknuts e o Bubble para recuperar energia. Depois, caia pelo canto superior direito

 


(Figura 188)

Primeir Andar (1F)

E2) Siga para baixo matando os Spiked Beetles com seu escudo e espada ou use Gale Seeds (Sementes de Ventania)

F2) Siga para o lado direita da sala matando os Hardhat Beetles. Aproveite os potes para recuperar energia e suba pela direita

E2) Fique em uma das plataformas e vire-se para a direia ou esquerda enquanto acende as tochas (Figura 188). Depois, suba as escadas.

 


(Figura 189)

Segundo Andar (2F)

E2) Vá para a direita.

E3) Um rupee enorme no meio do nada... tentador, não? Pegue-o e, oh, quem diria... é uma armadilha! Use as Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso) e a pena para prosseguir rapidamente por todo o percurso.

E2) Tendo escapado da armadilha, pegue a Boss Key (Chave do Chefe) do baú. Volte para a direita.

E3) Sem armadilhas, suba as escadas.

 


(Figura 190)

Terceiro Andar (3F)

E3) Mate os Shrouded Stalfos (Stalfos Envoltos) e empurre o bloco no topo esquerdo da tela. Siga para cima.

D3) Mate os Ropes e caia pelo topo direito.

 


(Figura 191)

Segundo Andar (2F)

D3) Siga sem cair pelo canto (Figura 191) e pegue a Small Key (Chave Pequena) no baú no fim do caminho. Depois, volte por onde você caiu, usando a cama elástica.

Terceiro Andar (3F)

D3) Siga pela porta.

 


(Figura 192)

C3) Vire: Fiel lacaio de Onox, a forma de vencê-lo é bem simples, mas não fácil. Ele soltará três tipos bolas: a vermelha, que o circundará, azul, que se dividirá em duas, e a laranja, que se dividirá em seis. O segredo é destrui-las antes que elas se separem e lhe acertem.

Use as Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso) para andar rapidamente e ir até ele golpeando-o com a espada. Por fim ele se dividirá em dois espectros (Figura 192). Ataque-os enquanto pula para vencê-lo.

Infelizmente, esse ainda não é o fim dele. Assim que o despachar, siga para a direita.

 


(Figura 193)

C4) Use as Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso) e corra o máximo que puder em linha reta para direita.

C5) Siga pelo caminho matando Keeses e evitando os espinhos com o botão. Ao final, aperte o interruptor no topo direito da sala e depois desça.

D5) Aperte o botão da direita (Figura 193) para que as escadas surjam e siga por elas. Se você apertar o da esquerda, mate os Ropes e, depois, saia e volte para a sala, apertando o correto.

 


(Figura 194)

Quarto Andar (4F)

D5) Cuidado com os Wallmaster, que podem levá-lo até o início do templo. Siga normalmente por cima.

C5) Use a bola para matar os inimigos (Figura 194) e siga a esquerda.

C4) Mate os Darknuts e Wizzrobes e deixe todos os interruptores no vermelho (Figura 194). Depois, siga para baixo.

 


(Figura 195)

D4) Mate os Shrouded Stalfos (Stalfos Envoltos) e empurre a cama elástica até o lugar indicado (Figura 195). Depois, pule.

Quinto Andar (5F)

D4) Acerte o interruptor no topo da tela com o bumerangue e desça.

Quarto Andar (4F)

D4) Suba as escadas.

Quinto Andar (4F)

D4) Empurre o bloco e siga para o chefe, restocando sua energia nos potes.

 


(Figura 196)

C4) Manhandla é uma antiga conhecida dos fãs de TLoZ. Caso esteja com o Quicksand Ring (Anel Areia Movediça), equipe-o. Você deverá atacar as "bocas" abertas utilizando o bumerangue.

Após destruir todas as flores, Mandahla começará a correr freneticamente em forma de oito por toda a sala. Use o seu bumerangue para acertá-la e, quando vulnerável (Figura 196), descarregue a espada nela! Sem mais problemas você derrotará um dos mais difíceis inimigos do jogo.

Pegue o Heart Container (Recipiente de Coração) e, em seguida, o Blowing Wind (Vento Uivante).