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A Caverna do Unicórnio

Unicorn's Cave

Caverna do Unicórnio


(Figura 141)

H3) Apenas suba.

G3) Ignore os Tektites e Peahats mergulhando e vá para a direita.

G4) Mate os Stalfos e siga pelo carrinho da direita, mudando a alavanca no caminho (Figura 141).

(E4) Pegue a Small Key (Chave Pequena) e volte pelo carrinho.

 


(Figura 142)

G4) Pegue o carrinho da esquerda agora, acertando a alavanca no meio do caminho.

E4) Siga pelo caminho da esquerda para dar a volta na sala e sair pela direita.

E5) Mate o Darknut e mova a pedra para a direita (Figura 142) para que um bloco caia (precisaremos dele mais tarde). Depois, retorne à sala dos carrinhos (G4).

 


(Figura 143)

G4) Entre no carrinho da direita e mude novamente a alavanca para seguir por outra rota (a da direita).

F5) Apenas desça pelas escadas.

Subsolo) Na primeira parte, veja a sincronia das bolas de fogo para pular por elas. Depois, passe pelos Spiked Thwomp e use a pena para alcançar a escada. Ainda não exploda nada, apenas suba.

 


(Figura 144)

C3) Mate os Moldorms caso queira e quebre o pote para suprimentos. Siga para direita.

C4) Mate todos os inimigos. No caso dos Gibdos, que são muito resistentes, use o estilingue com ES para queimá-los e transformá-los em Stalfos (Figura 144). Quando todos estiverem mortos, pegue o Dungeon Map (Mapa do Calabouço) e vá duas telas para a esquerda.

C2) Logo ao entrar, suba as escadas.

 


(Figura 145)

C2) Logo ao entrar, suba as escadas e siga para cima.

B2) Faça o contorno da sala e caia. Depois, nade até a porta ignorando os inimigos e passe por ela.

B1) Mate os Keeses e pegue do baú as Magnetic Gloves (Luvas Magnéticas). Com elas, você poderá afastar ou aproximar os blocos de imã que existem (Figura 145). Salve o jogo e reinicie-o, para voltar à entrada do templo.

 


(Figura 146)

H3) Tendo reiniciado o jogo, vá uma sala para a esquerda.

H2) Aqui, mate o Moldorm e fique no quadrado diferente no chão. Use as luvas para ser atraído (Figura 146). Em seguida, suba.

G2) Abra o baú para uma Small Key (Chave Pequena) e volte para baixo.

H2) Volte para o lado direito da sala usando as luvas e suba duas telas.

 


(Figura 147)

F2) As luvas conseguem tirar as máscaras dos Iron Masks (Máscaras de Ferro). Após matá-los, siga pela esquerda.

F1) Caso possua o Quicksand Ring (Anel Areia Movediça), use-o, caso contrário se esforçe para não cair e chegar até o centro para pegar a Compass (Bússola). Depois saia e siga uma para cima.

E2) Afaste a bola com o pólo norte, mate os Keeses e pegue o baú com 100 Rupees na esquerda. No fim, suba.

 


(Figura 148)

D2) Mate todos os Moldorms e Iron Masks (Máscaras de Ferro) e vá pela porta que abrir (à esquerda).

D1) Para concluir esta sala, encoste em cada Armos para trazê-lo à vida e poder então matá-lo (Figura 148). Faça isso decorando a ordem das mortes, para então depois abrir os baús na ordem que você matou cada um. Pegue a Small Key (Chave Pequena). Salve e volte à entrada do templo.

 


(Figura 149)

H3) Siga para cima e para a direita.

G4) Pegue o carrinho da esquerda. Tenha certeza que você seguirá pelos trilhos da esquerda (acerte a alavanca se preciso).

F3) Com o pólo norte, grude no bloco móvel e espere até você estar virado para o lado esquerdo da sala (Figura 149) então mude o pólo da luva. Pegue a Small Key (Chave Pequena) dentro do baú e volte pelo carrinho.

 


(Figura 150)

G4) Pegue o carrinho da direita e veja se a alavanca leva você pelo caminho da direita, não o reto.

F5) Afaste-se do bloco com as luvas (Figura 150) e use o carrinho de baixo.

G4) Ao chegar, pegue Small Key (Chave Pequena) e volte.

F5) De volta, siga pela porta trancada da direita.

 


(Figura 151)

F6) Este sub-chefe, Syger, é bem fácil. Apenas ataque a cauda dele com tudo que tiver até que ele vire uma bola. Então, equipe-se com seu escudo, que será de grande ajuda.

Sempre olhando de onde vem o ataque, o escudo não falhará (Figura 151) e você poderá atacá-lo novamente. Ele poderá andar aleatoriamente de forma lenta ou de cima para baixo rapidamente. Também pode andar em forma espiral ou pelas diagonais da sala. Enfim, fazendo bom uso do escudo a vitória é garantida.

No fim, siga para cima.

 


(Figura 152)

E6) Siga para a direita.

E7) Cuide dos Sparks com o bumerangue e acione o interruptor da sala. Depois, siga pela porta que se abriu no canto superior direito.

D7) Apens corra para não ser acertado pelo Beamos e se arrisque, caso queira, contra os Darknuts. Siga pela porta da esquerda.

D6) Sala complicada, pois os Magnes trocam de polaridade com frequência (Figura 152) e atiram bolas de fogo em você. Use as luvas para atrair os inimigos até você, perto o bastante para poder golepeá-los. No fim, siga o seu caminho pela esquerda.

 


(Figura 153)

D5) Use a luva no pólo sul para trazer a bola pela esquerda, depois empurre-a toda para esquerda (Figura 153). A gente precisará dessa bola logo, logo. Feito isso, saia e volte a (E6).

E6) Ignore as escadas aqui e continue pela porta trancada da esquerda.

E5) Use a luva para levar a bola até o botão e vá para cima.

D5) Com as luvas na face sul, mantenha a bola a sua frente e, não muito próximo nem muito longe das faces, vá andando para a direita e se protegendo. Ao fim, suba.

 


(Figura 154)

C5) Siga pelas escadas.

Subsolo) Suba a elevação mirando a luva com pólo norte para cima (Figura 154) depois caindo para esquerda. Pule na esteira (cuidado que ela joga você para esquerda) e siga pelas escadas. Na segunda parte, mantenha-se sempre nas plataformas e, ao chegar, usa a luva no teto para pegar a Boss Key (Chave do Chefe). Volte a (E6).

E6) Agora sim, siga pela escada que está atrás da porta trancada.

 


(Figura 155)

Subsolo) Use a mesma tática de antes, as luvas nos pólos norte e sul para ficar próximo ao teto e depois cair no local correto. Na segunda parte, Ao final, use a pena.

C5) Use a luva para atravessar o primeiro buraco, depois use a luva novamente (Figura 155) para chegar à outra plataforma. Use a pena e depois chegue à entrada da sala do chefe.

 


(Figura 156)

Digdogger não é um dos chefes mais complicados, mas você deve ter cuidado com o dano que você pode se infligir sem querer. Vá até a parte nordeste da sala e puxe a bola de espinhos. Tente alternar os polos para formar uma linha rita entre você, a bola e Diggdogger. Quando isso ocorrer, arremesse a bola nele (Figura 156)

Feito isso, ele se dividirá em pequenos fragmentos, que correrão aleatóriamente. Você deverá acertá-los tambem usando a bola. Ao eliminar todos os fragmentos, Diggdogger será eliminado. Caso contrário, ele irá se juntar e é só repetir a estratégia.

Pegue o Heart Container (Recipiente de Coração). Suba uma tela e pegue o Nurturing Warmth (Calor Nutritivo) para sair do templo.

 

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