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O Calabouço do Dragão Dançante

Dancing Dragon Dungeon

Calabouço do Dragão Dançante


(Figura 120)

Segundo Andar (2F)

E4) Após adentrar no tempo, siga direto uma tela para cima, nadando.

D4) Mate os Shrouded Stalfos (Stalfos Envoltos) e depois empurre para baixo um dos blocos paralelos ao baú para pegar Bombs (Bombas). Feito isso, siga pelo carrinho, sem desviar seu percurso acertando o interruptor.

C3) Mate os Keeses e os Shrouded Stalfos (Stalfos Envoltos). Depois, exploda a bomba (Figura 120) e siga pelo caminho aberto.

 


(Figura 121)

C4) Com os braceletes, retire dois vasos da coluna do meio e empurre os demais afim de dispô-los sobre todos os botões ao redor da sala (Figura 121). Feito isso, pegue a Small Key (Chave Pequena) e volte uma tela.

C3) Entre no carrinho.

D3) Quando estiver passando pela metade do trajeto, golpeie a alavanca para mudar a direção do carrinho.

 


(Figura 122)

D2) Chegando aqui, tente manter os Tektites à distância e atravesse a água mergulhando (B) se necessário. Mova o bloco até o botão e siga por cima.

C2) Mova o bloco do meio do trio e depois afaste o do canto para entrar na escada (Figura 122).

Primeiro Andar (1F)

C2) Um labirinto bastante simples, só exige cuidado com os Wizzrobes. Ao final, você notará que há duas saídas desta sala, siga pela que está mais afastada, à esquerda.

 


(Figura 123)

D2) Siga uma sala para a direita para pegar o Dungeon Map (Mapa do Calabouço) e volte. Depois siga para a parte de baixo da sala até as escadas.

Subsolo) Com facilidade, passe da primeira parte utilizando a Roc's Feather e a espada. Para a segunda metade siga a ordem da figura 123 para prosseguir.

 


(Figura 124)

D7) Use as Ember Seed (Sementes de Brasa) para acender a tocha (Figura 124) e atravesse rapidamente o caminho iluminado. A cada parte atravessada, você terá uma nova chance para acender a tocha.

Ao final, você poderá pegar mais uma Small Key (Chave Pequena). Se quiser, salve o jogo e reinicie, pois agora teremos de voltar à entrada do templo.

 


(Figura 125)

Segundo Andar (2F)

E4) Agora, siga para a direita.

E5) Use a pena para pular e, no canto da sala solte uma bomba (Figura 125).

E6) Mate os Stalfos e os Keeses e empurre o bloco roxo para a direita para fazer aparecer o baú com o Compass (Bússola). Depois, volte e siga para cima.

 


(Figura 126)

D5) Passe rapidamente aqui mergulhando (B) (Figura 126) e nadando com rapidez (A) para evitar os espinhos.

C5) Cuidado com esta armadilha: o Like Like pode tirar o seu escudo e você ficará sem ação contra o Spiked Beetle. Portanto, mate o Like Like antes e, em seguida, com o seu escudo, derrube e/ou mate o outro inimigo. Finalmente, use a Roc's Feather com habilidade para pular pelas plataformas sem cair. Pegue o carrinho.

 


(Figura 127)

B6) Assim que o carrinho chegar a seu destino, volte imediatamente para ele, agora movendo a alavanca no meio do caminho.

B4) Mate os Tektites e os Like Likes. Depois, mergulhe onde caiu a Small Key (Chave Pequena). Feito isso, volte pelo carrinho.

B6) Vá para a direita.

B7) Mate os Shrouded Stalfos (Stalfos Envoltos) para que uma escada apareça. Passe pelo buraco combinando as Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso) com a Roc's Feather (Pena de Roc) (Figura 127).

B6) Repita o processo da outra sala e siga pelas escadas.

 


(Figura 128)

Primeiro Andar (1F)

B6) Empurre o bloco, mate os Zols e Stafos e entre no carrinho.

B5) Ignore, por enquanto.

B4) Pegue a Small Key (Chave Pequena) no canto da sala facilmente. Em seguida, desça.

C4) Primeiramente, use o bumerangue para matar os Whisps, para só então atravessar usando a pena (Figura 128). Siga para baixo.

 


(Figura 129)

D4) Agunima se parece, e muito, com o Agahnin de A Link to the Past. Aqui, aproveite enquanto ele cria seus clones para acender as chamas. Você deverá então atingir somente o verdadeiro feiticeiro.

Como? É simples! Estando as chamas acesas, o verdadeiro será aquele que possui sombra (Figura 129). Desvendado seu segredo, ficará muito fácil de vencê-lo.

Assim que o fizer, você ir à direita para dica do ancião. No fim, siga para baixo.

 


(Figura 130)

E4) Apenas entre no carrinho.

F5) Siga para baixo.

G5) Para a esquerda, evitando o Beamos e matando, caso deseje, os Stalfos.

G4) Empurre o bloco e use as Pegasus Seeds (Semente de Pégaso) para correr o máximo antes que o caminho desmorone (Figura 130). No fim, você pegará o Slingshot (Estilingue). Com ele, você poderá acertar alvos distantes. Agora, volte todo o caminho para B4.

 


(Figura 131)

B4) Entre no carrinho.

B5) Use as suas Ember Seeds (Sementes de Brasa) e atire-as pelo estilingue em todas as piras (Figura 131). Depois volte a C4.

C4) Pule pelos espinhos, mas agora siga pela direita. Siga por todoa o caminho para pegar uma Small Key (Chave Pequena). Retorne agora para E4.

E4) Entre no carrinho.

 


(Figura 132)

E5) Use o estilingue para ativar as duas alavancas. Isso fará com que você saia pelo portão mais à direita. Suba e siga pela direita.

E6) Combine as Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso) com a Roc's Feather (Pena de Roc) para pular mais longe e deixar este local por cima.

D6) Nem se dê ao trabalho de matar os inimigos. Apenas mergulhe no "olho" direito da caveira para pegar a Boss Key (Figura 132). Retorne a E4.

 


(Figura 133)

E4) Vá até a parte inferior da sala e empurre o bloco para bloquear o Spike (Espinhos). Siga para a direita e atire na alavanca (Figura 133). Depois, siga pelo carrinho.

E3) Mate os Wizzorbes e suba.

D3) Não seja pego pelo Beamos e siga pela escadas após o cadeado.

 


(Figura 134)

Primeiro Andar Subterrâneo (B1F)

C3) Cuidado com inimigos e use o estilingue para acender as duas tochas (Figura 134). Siga.

C4) Você pode usar os vasos para achar itens aqui e repor suas energias. Siga para cima, ignorando os inmigos.

B4) Entre na plataforma, espere e siga para a direita.

 


(Figura 135)

B5) Gohma: Mais um chefe clássico! Para vencer o gigante aracnídeo, mantenha uma distância segura. Quando ele abrir o olho para dar uma investida, aproveite-se e ataque com o seu estilingue do lado direito do olho (o lado esquerdo está protegido pela garra) (Figura 135). É um pouco complicado no começo, mas você logo se acostuma. Para defender-se das quase que certeiras investidas, não tente correr, mas sim usar o escudo.

Após algum esforço, você conseguirá vencê-lo e poderá obter o Heart Container (Recipiente de Coração). Vá para a direita e pegue o Soothing Rain (Chuva Suave).