Voltar ao topo

Em busca da Cidade Inundada

Em busca da Cidade Inundada

Passeando com o seu animal


(Figura 93)

Ao sair, você se comunicará com a Maku Tree. Depois disso, vá uma tela para baixo.

Mude a estação para o verão, depois siga uma tela para direita, uma para cima (suba as escadas), duas para baixo e uma para a direita, chegando em (I3).

I3) No verão, as vinhas terão crescido e você poderá cavar em frente à placa para mais um Magic Ring (Anel Mágico) (Figura 93). Siga para cima depois direita.

 


(Figura 94)

H4) Você provavelmente encontrará Maple. Portanto, use as suas Pegasus Seeds (Sementes de Pégaso). Depois, siga três para baixo, uma para a direita, quatro para cima, e duas para a direita, chegando em (G7), guarde bem essa localização (Figura 94). Agora, pode voltar para Horon (O8) sem maiores problemas.

Em Horon, faça o de praxe: cuide da criança caso necessário, pegue suas Gasha Seeds e avalie os anéis com Vasu. Note também como a Maku Tree está crescendo. Entre nela e terá uma Gasha Seed de presente. Depois disso, volte para (G7).

 

Passeando com Ricky


(Figura 95)

F7) Acione a alavanca e depois suba uma tela.

E7) Use a sua flauta para chamar Ricky e pule barranco acima (Figura 95). Depois siga pela direita.

E8) Use o tornado (segure A para limpar o caminho. Continue à direita.

 


(Figura 96)

E9) Mate os Buzz Blobs com Ricky e continue uma tela para a direita e depois para baixo duas vezes.

G10) Use o tornado para abrir caminho (Figura 96) e atravesse pulando os buracos.

H10) Suba pulando a elevação e continue para cima.

 


(Figura 97)

G10) Daqui, prossiga uma tela para a direita, uma para cima, depois para baixo duas vezes e então para a esquerda, estando em (H10) (Figura 97).

H10) Entre na caverna, lá converse com o Deku Scrub para que ele preencha o seu saco de sementes. Depois saia e volte a seguir com Ricky uma tela para a direita.

 


(Figura 98)

H11) Vá para cima pelo caminho de baixo e depois siga acima mais duas vezes, duas para a direita e uma para baixo (F13), onde você ficará em frente com Great Moblin (Grande Moblin) (Figura 98).

F13) Siga para a direita para entrar em Sunken City (Cidade Inundada). Livre-se de Ricky e siga o detonado, ignorando os outros animais.

 

Passeando com Moosh


(Figura 99)

F7) Ative a alavanca e suba.

E7) Use a sua flauta aqui para chamar Moosh. Depois, siga para baixo, depois para a direita.

F8) Use seu vôo para ir para a direita.

F9) Voe pelos buracos indo para a direita e, logo em seguida, para cima ainda na mesma tela. Depois, siga pela direita (Figura 99).

 


(Figura 100)

F10) Voe e continue para baixo.

G10) Use sua habilidade de vôo com maestria para a ilhota de terra entre os buracos (Figura 100). Depois, siga para a parte superior de terra e suba.

 


(Figura 101)

F10) Entre na caverna (Figura 101) para que o Deku Scrub encha o seu saco de sementes. Depois, volte e passe os buracos, seguindo pela direita.

F11) Siga para cima, duas telas para direita e uma para baixo.

F13) Aqui você encontrará o Great Moblin (Grande Moblin). Ignore-o e siga para direita em direção de Sunken City (Cidade Inundada). Moosh não vai poder ficar com você, indo embora. Vá até a próxima seção para continuar.

 

Passeando com Dimitri


(Figura 102)

F8) Toque a flauta para pegar Dimitri e siga para a direita por três telas e uma para baixo.

G11) Suba pela cachoeira (Figura 102) e entre na cavevrna para ue Deku Scrub encha o seu saco de sementes. Depois, desça a cachoeira e suba duas telas e depois siga para direita duas telas.

 


(Figura 103)

E13) Use os braceletes para jogar Dimitri para o outro lado do buraco (Figura 103) e depois use a pena para pular e continuar com Dimitri para baixo.

F13) Cuidado com o Great Moblin (Grande Moblin) e siga para a direita, em direção a Sunken City (Cidade Inundada).

 

Suken City

Cidade Inundada


(Figura 104)

F14) Sunken City (Cidade Inundada) é uma pequena cidade completamente ribeirinha. Caso seu animal não seja o Dimitri, ele se afastará assim que chegar. Assim, use a Roc's Feather (Pena de Roc) para pular a primeira barreira de água profunda. Depois disso, siga para baixo.

G14) Lembre-se desse lugar pois logo voltaremos. Siga para direita por duas telas e uma para cima (F16).

F16) Pegue as Gale Seeds (Sementes de Ventania), que permite a você viajar por Holodrum facilmente, indo para qualquer árvore que possui sementes. Volte para G14.

 


(Figura 105)

G14) Aqui, caso seu animal não seja o Dimitri, você verá o dodongo rubro sendo atacado por algumas crianças. Fale com eles e troque todas as suas bombas pela liberdade do Dodongo. Você poderá montar nele para explorar direito a cidade. Daqui, siga duas telas para direita, duas para cima.

E16) Suba a cachoeira e continue indo para cima.

D16) Aqui, corte o único arbusto para revelar um Soft Soil (Figura 105) . Siga a esquerda.

 


(Figura 106)

D15) Suba na cachoeira da direita. Dentro, do lado esquerdo, pegue o baú com 50 Rupees. Depois fale com o mergulhador e saia da caverna.

Na mesma tela, suba agora pela cachoeira da esquerda. Dentro, vá até as estátuas e as arrume como mostra a (Figura 106). Feito isso, use o seu Spin Attack (Ataque Giratório) para acionar todos os olhos e então use a pena para pular a barreira de água à sua direita. Abra o baú para a Master's Plaque (Placa do Mestre).

 


(Figura 107)

Saia com Dimitri e volte pela cachoeira da direita para falar com o mergulhador. Ele ficará agradecido e dar-lhe-á as Zora's Flippers (Nadadeiras de Zora). Agora, você já pode nadas nas águas profundas sem Dimitri. Ao sair da caverna, abandone Dimitri. Agora, você já poderá explorar Sunken City sem grandes problemas.

Em E15, mude a estação para Verão e siga para direita. Entre na caverna para uma Gasha Seed (Semente Gasha).

 


(Figura 108)

Em G15, caso esteja no Inverno, você poderá acessar a casa de Syrup. Por ora, não há muito o que fazer nela, apenas guarde esse lugar.

Ainda aqui, mergulhe na água profunda (Figura 108) e pegue mais uma Gasha Seed (Semente Gasha). Saia da caverna e use a Gale Seed (Semente de Ventania) para voltar para Sunken City.

Por fim, não siga para Mt. Cucco. Saia de Sunken City pela entreda da esquerda e prepare-se para invadir a Fortaleza Moblin.

 


(Figura 109)

Logo ao sair da cidade, vá uma tela para cima, duas telas para a esquerda, três para baixo e uma para a direita, chegando em (H12) (Figura 109). Nade até as escadas e suba duas telas para entrar no castelo.

No primeiro andar, você precisará derrotar apenas dois fáceis Moblins. No segundo andar, para derrotar o Great Moblin (Grande Moblin), você deverá pegar as bombas que ele joga com o Power Bracelet e jogar de volta, de forma que elas explodam nele. Repita o processo para destruir a fortaleza e ganhar um Piece of Heart (Pedaço de Coração).

 


(Figura 110)

De volta a Sunken City, você pode ir até G16 e jogar uma bomba dentro da casa dos Moblins e sair assim que as bombas grandes estiverem explodindo apenas por diversão. Mas o importante é ir até (E14) e ficar no ponto mais ao norte e lá mergulhar usando (Figura 110). Não se esqueça de estar no verão antes de mergulhar.

Debaixo d'água, você não terá muitos problemas, embora só possa contar com a sua espada para proteção. Você sairá em (D14), lugar conhecido como Mt. Cucco. Suba as vinhas, siga uma tela para cima, uma para a direita. Caso queire, troce para Inverno, siga duas telas para cima, pule o buraco e caia na caverna para uma Great Fairy´s Fountain (Fonte da Grande Fada). Depois caia pela abertura da direita pra ir até Subrosia.

 

De passagem por Subrosia

Pega ladrão!


(Figura 111)

Logo ao entrar em Subrosia, pule a lava para ser afanado por dois ladrões. No lugar de sua Roc's Feather você irá ganhar um Fool's Ore (Minério de Tolo). Não poderemos prosseguir até que tenhamos de volta a pena, portanto, do início (F4) vá uma tela para a esquerda e entre na casa.

Continue seguindo os subrosianos para então repetir o mesmo que você fez com Rosa algum tempo atrás. Você não terá dificuldades em enganar os dois e no final, cave no lugar que eles indicam (Figura 111) para resgatar a sua pena. Depois, volte para a entrada da casa. Se você entrar novamente na mesma casa, poderá fazer tuo de novo para uma Gasha Seed (Semente Gasha) ou um Golden Ore Chunk (Pedaço de Minério Dourado), que vale 50. Você pode repetir isso quantas vezes quiser.

 


(Figura 112)

Ao sair em F3, siga para baixo e pule a lava. Desça mais uma tela e entre na casa.

Aproveite para explorar e continue subindo os andares, até chegar no teto da casa. Entre no portal para voltar para Holodrum e acerte a alavanca para abrir um atalho. Aproveite para fazer o que achar necessário na cidade e, depois, volte.

Volte para Subrosian e siga para (F4).

 


(Figura 113)

Vá então para a direita e depois para cima (E5) (Figura 113). Entre na casa para pegar uma Gasha Seed (Semente Gasha).

Ao sair da casa, vá para baixo e pule a lava para entrar nas escadas. Tome muito cuidado para não cair na lava e, no final do caminho, não se apresse e atente para a outra Gasha Seed (Semente Gasha).

Ao sair do túnel, será bastante fácil seguir até o local onde você ganhará o Spring Dew (Orvalho da Primavera) e poderá voltar para Holodrum por onde veio sem mais delongas.

 

Rumo ao quarto calabouço!

Calma, estamos chegando...


(Figura 114)

Caso o seu animal seja o Moosh, você não precisará fazer esse parágrafo. Saia do portal e vá até o tronco de árvore para mudar a estação para Primavera.

Feito isso, vá uma tela para direita e veja Moosh. Corte as flores e suba uma tela. Use os seus braceletes para segurar o Cucco (Figura 114) e aperte A o mais rápido possível para fazê-lo voar muito alto e atingir o local certo. Suba uma tela e entre na caverna.

 


(Figura 115)

Não será difícil na caverna, só tenha cuidado para matar os Keeses antes de começar a pular. Ao sair dela, use a espada para arrancar a Spring Banana (Banana Primaveril) e pegue-a.

Desça uma tela e caia pela abertura para entrar em outra caverna. Nesta, cuidado com o seu "timing" para conseguir um anel, usando a Pena para facilitar o trabalho (Figura 115). Saia da caverna e vá para baixo, para então dar a Banana a Moosh e poder montá-lo..

 


(Figura 116)

Devidamente montado em Moosh, siga quatro telas para a esquerda e uma para cima, chegando em (B11) (Figura 116) (use o poder de segurar o botão A para destruir os blocos de neves.

Voe apertando com rapidez sobre os buracos, ao final você poderá pegar a Dragon Key (Chave do Dragão). Volte uma tela para baixo e siga para a esquerda retirando as bolas de neve do caminho.

 


(Figura 117)

Em C10, abra caminho com bombas na parede rachada (Figura 117) e entre na caverna. Passe por ela normalmente até que, quando sair pelas escadas, siga para a direita. Continue subindo as escadas e depois esquerda, entrando assim na caverna. Passe pela caverna facilmente.

Ao voltar à superfície, vá para a direita e seja muito cauteloso ao matar os Lynels, que são os inimigos mais poderosos do jogo. Depois siga para a esquerda e caia para entrar na caverna. Converse com o Goron para ganhar um L-2 Ring Box (Porta-Anéis L-2). Depois saia da caverna e caia de novo.

 


(Figura 118)

De volta a (C9), ignore Moosh e prossiga para a esquerda. Aqui, queime a arvorezinha do meio (Figura 118) para ganhar 300 Rupees do ancião. Depois, volte até o tronco que você usou por último (C15).

Troque a estação para primavera e vá três telas para a direita. Use a flor para impulsioná-lo para cima e siga por este caminho. Vá duas telas para a esquerda para achar outro tronco (B14). Você pode cair no buraco abaixo do tronco para pegar mais um Piece of Heart, mas terá que voltar todo o caminho. Troque a estação para Inverno e vá duas telas para a esquerda.

 


(Figura 119)

Suba as escadas e depois use o monte de neve para seguir até a caverna. Dentro desta, prossiga matando os inimigos e use a pena para seguir em frente. Você poderá usar eventualmente o bracelete para retirar uma pedra ou outra que esteja bloquando a passagem. O caminho inteiro não trará grandes dificuldades afinal.

Quando chegar ao cume da montanha, use seus braceletes para pegar o Cucco e aperte A rapidamente para voar como você fez anteriormente (Figura 119). Siga para a direita e use a chave na fechadura. Volte e caia pela abertura.

Vá até o tronco e mude a estação para verão para fazer as plantas crescerem para que você possa entrar no quarto calabouço (finalmente!).