Voltar ao topo

O Covil da Mariposa Venenosa

Poison Moth's Lair

Covil da Mariposa Venenosa


(Figura 78)

Andar Subterrâneo 1 (B1F)

F3) Finalmente, adentramos no terceiro labirinto! O lar da mariposa venenosa é traiçoeiro, então, prepare-se.

E3) Ao chegar na sala com vários vasos e três Spiked Beetles, use o seu escudo para se defender das investidas do inimigo. Isso irá virá-los, permitindo que você os ataque (Figura 78). Feito isso, suba.

D3) Apenas mate os Mini-Moldorms e desconsidere o lado esquerdo. Siga à direita.

 


(Figura 79)

D4) Use a mesma estratégia para matar os Spiked Beetles e continue em frente.

D5) Siga em frente.

D6) Muito cuidado aqui. Mate todos os Floor Masters antes de começar qualquer progresso (são quatro no total). Após detidos os inimigos, use o bracelete para retirar os vasos do caminho. Entretanto, ao chegar nos dois vasos do canto direito, retire apenas o vaso superior, e guie o vaso de baixo como mostra a (Figura 79).

 


(Figura 80)

E6) Mate os Arm-Mimic facilmente e, em seguida, o Whisp usando o bumerange. Siga à esquerda.

E5) Ignore tudo e apenas desça.

F5) Já fizemos algo parecido no labirinto passado. Use os seus braceletes para empurrar os cilindros. Ao chegar no cilindro menor, empurre um pouco mais para pegar uma Chave no baú (Figura 80). Depois, empurre o bloco à direita e volte para E6 para pegar as escadas.

 


(Figura 81)

Primeiro Andar (1F)

E6) Para matar os Pols Voices, use a flauta. Depois disso, empurre o bloco mais ao norte para cima.

D6) Mate os Mini-Moldorms facilmente e abra o baú para pegar bombas, mas ainda não desça. Use a bomba na parede rodeada de pisos diferentes (Figura 81) e siga pelo buraco.

 


(Figura 82)

C6) Pegue o Mapa do Calabouço e volte para (E6).

E6) Empurre o bloco próximo ao que você moveu antes. Para seguir à esquerda, empurre o terceiro bloco (de baixo para cima) para a esquerda e, depois, o segundo bloco para baixo. Siga para esquerda.

E5) Aqui, você deve seguir o padrão de cima. Empurre os dois de cima para baixo, o vermelho da esquerda para esquerda, os outros vermelhos para baixo, o cinza para esquerda e o que sobrou em seguida (Figura 82).

 


(Figura 83)

E4) Ignore os Peahats e siga reto.

E3) Mate os Mini-Moldorms. Caso queira, quebre os vasos para suprimentos. Continue seu caminho.

E2) Mate os Whips e Zols e siga para cima.

H1) Use sua espada para jogar os Hardhat Beetles nos buracos e use a chave para seguir ao norte. Não se preocupe se cair, tem uma escada ao lado para voltar.

 


(Figura 84)

G1) Esta sala é complicada, mas não impossível. Primeiramente, tente ir até o seu centro. De lá, atraia os inimigos para perto de você e golpeie-os com a espada. Caso você tenha o Quicksand Ring (Anel Areia Movediça), use-o, pois este será muito útil. Feito isso, pegue a Roc's Feather (Pena de Roc), que permite a você executar pulos. Agora será muito mais fácil sair sem encostar no espinho.

H1) Caia por qualquer buraco e abra o baú para 30 Rupees. Volte para o andar de cima e mate os Hardhat Beetles novamente. Use o seu novo item para pular até a plataforma. Depois caia pelo buraco da esquerda (Figura 84).

 


(Figura 85)

Andar Subterrâneo 1 (B1F)

D2) Use as escadas.

Subsolo) Use a pena para ir pulando as plataformas e cuidado com os Keeses. Na segunda parte, espere a plataforma do meio estar próxima e pule nela. Depois disso, pule até a escada e para a plataforma superior. Dessa, pule para as escadas do teto e siga para direita para sair.

B3) Pule na cama elástica (Figura 85) para subir e pegar a Bússola. Depois volte e empurre a cama elástica até o espaço vermelho e use a cama para saltar.

 


(Figura 86)

Primeiro Andar (1F)

B3) Siga para a direita.

B4) Aqui combine a pena e os braceletes. Empurre os cilindros para abrir caminho, assim você poderá pular pelos espinhos. Ao final, espere em uma brecha o cilindro voltar (Figura 86) para prosseguir e usar a escada.

 


(Figura 87)

Andar Subterrâneo 1 (B1F)

A4) Siga os passos da figura 87 para ajustar a cama elástica e pule para pegar uma Chave. Depois volte e desça as escadas.

Subsolo) Na primeira parte, vá pulando de plataforma em plataforma até atingir a parte de cima. Na segunda, pule primeiramente por cima do Spiked Thwomp e depois nas plataformas e no Spiked Thwomp seguinte até atingir as escadas e subir.

 


(Figura 88)

D5) Pule pela plataforma e siga para a direita.

D6) Repita o mesmo esquema de antes e siga para baixo.

E6) Mate os Arm-Mimics e siga para a esquerda.

E5) Para não acionar o botão, pule por cima (Figura 88). Caso queira, pegue as escadas e vá pelo caminho de cima para pegar uma Gasha Seed no fim, mas depois volte e siga pela porta trancada.

 


(Figura 89)

E4) Os Omuais são um dos inimigos mais chatos do jogo, portanto, fique esperto. Ignore a sua pena e use apenas os braceletes e a espada. Quando um do trio sugir, levante-o (Figura 89) e depois ataque usando a espada.

Repita isso em todos os integrantes para vencer, tendo sempre cuidado com os pulos e com as bolas de fogo. Feito isso, suba as escadas no canto inferior direito.

 


(Figura 90)

Primeiro Andar (1F)

E4) Cuidado com os inimigos e vá para a esquerda.

E3) Suba as escadas normalmente, mas siga à esquerda. Não pule para cima.

E2) Vá até a plataforma e pule para frente, depois caia no buraco.

Andar Subterrâneo 1 (B1F)

E2) Cuidado com a armadilha e empurre o bloco (Figura 90) para ter acesso à Boss Key (Chave do Chefe). Depois saia por baixo empurrando o bloco e siga para a direita.

 


(Figura 91)

E3) Siga para baixo.

F3) Use o portal.

E4) Siga pelas escadas.

Primeiro Andar (1F)

E4) Siga para a esquerda.

E3) Agora sim, vá para cima pulando (Figura 91) e depois siga à direita.

 


(Figura 92)

E4) Siga pela porta.

D4) Mothula é cruel. Equipe-se com a pena e a espada e vá ao centro. No começo, já aproveite para dar uns bons golpes. Depois, fique entre uma plataforma e outra, sem nunca cair. Caso ocorra, use a cama elástica para voltar.

O ataque virá de três formas: ou ela soltará filhotes, que são uma excelente fonte de itens e vida, ou bolas de fogo ou um círculo defensivo de bolas. Aproveite-se dos momentos em que ela ficar parado (Figura 92) para desferir o maior número possível de golpes. Com um pouco de habilidade e sorte, você a vencerá e poderá pegar o Recipiente de Coração. Depois, desça e siga para pegar o Bright Sun (Sol Brilhante).